2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 558
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Passenger » quinta out 03, 2019 10:30 am

Já agora, alguém que goste que me explique qual é o fascínio de SOAD, é que assim de memória lembro-me de 2 músicas mais ou menos porreiras e o resto é para esquecer. Só para ver se consigo compreender este fenómeno.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6949
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor aetheria » quinta out 03, 2019 10:39 am

Passenger Escreveu:Já agora, alguém que goste que me explique qual é o fascínio de SOAD, é que assim de memória lembro-me de 2 músicas mais ou menos porreiras e o resto é para esquecer. Só para ver se consigo compreender este fenómeno.



Da minha parte, adoro dançar. E danço muito muito com SOAD :mrgreen:

(e também gostei, e desde então ficou, da mistura de estilo/ritmos, achei muito inovador na época. O Roots de Sepultura fez o mesmo e continua a ser um dos meus discos de eleição, contra muito do desamor dos amantes da banda)

Passenger Escreveu:Quando SOAD esgota e Slayer não, não há muito para dizer a não ser que estou a ficar mesmo velho e deixei de compreender este mundo.


Estás.
Até porque o dia de Slipknot teve muito mais público. No caso, até fiquei feliz por em Slayer e Gojira me ter podido mexer mais à vontade... pensava que em Slayer acontecesse o mesmo que no dia anterior e já estava com taquicardias só de antever o cenário (cenário: eu ter de ficar quieta nessas bandas).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 558
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Passenger » quinta out 03, 2019 10:51 am

aetheria Escreveu:
Passenger Escreveu:Já agora, alguém que goste que me explique qual é o fascínio de SOAD, é que assim de memória lembro-me de 2 músicas mais ou menos porreiras e o resto é para esquecer. Só para ver se consigo compreender este fenómeno.



Da minha parte, adoro dançar. E danço muito muito com SOAD :mrgreen:

(e também gostei, e desde então ficou, da mistura de estilo/ritmos, achei muito inovador na época. O Roots de Sepultura fez o mesmo e continua a ser um dos meus discos de eleição, contra muito do desamor dos amantes da banda)

Eu para dançar prefiro uns Depeche Mode , She Wants Revenge, por aí :mrgreen:
Para ouvir Metal prefiro bandas de outro género com mais "sumo". E já agora, pior que SOAD para mim ainda conseguem ser os Korn, uma das bandéfias que eu mais detesto à face da terra. Pior que isso só mesmo Limp Bizkit. O Roots ainda se ouve, apesar de também estar longe dos meus preferidos.

aetheria Escreveu:
Passenger Escreveu:Quando SOAD esgota e Slayer não, não há muito para dizer a não ser que estou a ficar mesmo velho e deixei de compreender este mundo.


Estás.
Até porque o dia de Slipknot teve muito mais público. No caso, até fiquei feliz por em Slayer e Gojira me ter podido mexer mais à vontade... pensava que em Slayer acontecesse o mesmo que no dia anterior e já estava com taquicardias só de antever o cenário (cenário: eu ter de ficar quieta nessas bandas).

Pois, tenho mesmo que me convencer disso, mas os cabelos brancos tardam em aparecer e ainda vivo na ilusão de que não sou assim tão velho... Hoje parece que acordei amargo com a vida e deu-me para este rant.
Eu não fui ao dia de Slipknot, só fui ao segundo dia, por isso não tenho noção da diferença de público.

Avatar do Utilizador
NevermorE85
Participante
Mensagens: 34
Registado: segunda ago 29, 2016 12:45 pm
Localização: Portugal

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor NevermorE85 » quinta out 03, 2019 10:53 am

Acredito que seja por se tratar de uma banda que marcou uma geração, especialmente na altura em que lançou o Toxicity. No meu grupo de amigos do secundário, que ouviam metal, não havia um que não fosse fã de SOAD... Mesmo aqueles que não gostavam de metal, ouviam SOAD, acredito que seja por isso.
Não é por ter sido sempre fã de thrash metal e heavy metal, mesmo quando os meus colegas gozavam comigo porque só ouvia "dinossauros" (especialmente os fãs do nu/new-metal que estava no auge), que vou dizer que não gostava de SOAD, porque gostava, e ainda hoje ouço ocasionalmente. Eram uma banda algo diferente das restantes, acho que isso não pode ser negado, especialmente porque misturarem vários estilos musicais de um modo algo peculiar.

Quanto ao VOA, até gostava de ir ver SOAD, mas esta "nova" forma de vender bilhetes irrita-me...

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Zyklon » quinta out 03, 2019 11:15 am

Deviam perguntar a algumas pessoas para dizerem 3 musicas destas bandas que detestam ou pelo menos o nome de um album...lol.

Quanto a festival em si, não surpreende...tudo esgota, tudo "apoia" desde o mais escondido fest Underground ate ao festival mais mainstream...com a organização deste é todos os anos a mesma merda...milhares de haters nas redes sociais mas depois a carneirada está toda lá nem que seja para tirar a foto para o Instagram ou como diz a Fatima para dançar....no proximo VOA tenho um desejo que seja anunciado Judas Priest ao lado de KORN...isso seria algo epico!
Quanto ao resto....muito deste pessoal agora a comer isto porque é o que há...daqui a uns meses come outra merda qualquer que lhe metam á frente sem bufar.

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5162
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor lang » quinta out 03, 2019 11:17 am

Eu gosto de SOAD e não tenho medo de ninguém!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 558
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Passenger » quinta out 03, 2019 11:30 am

Zyklon Escreveu:Deviam perguntar a algumas pessoas para dizerem 3 musicas destas bandas que detestam ou pelo menos o nome de um album...lol.

Opah, isso é fácil, Toxicity, Sugar, Chop Suey... Mais difícil é dizer 3 músicas que goste: Spiders, Lonely Day... e "prontos". Aerials, mais ou menos, vá...
De Korn e Limp Bizkit nem vale a pena porque de facto não gosto de nenhuma. E não foi por não ouvir, acredita. Até o "Signifcant Other" chegou a rodar na minha aparelhagem back in the day... A única coisa que Limp Bizkit fez de jeito, e mesmo assim podiam estar quietos, foi fazer uma cover de The Who. Até estou para perceber como é que eles sabem o que é The Who...

Zyklon Escreveu:Quanto a festival em si, não surpreende...tudo esgota, tudo "apoia" desde o mais escondido fest Underground ate ao festival mais mainstream...com a organização deste é todos os anos a mesma merda...milhares de haters nas redes sociais mas depois a carneirada está toda lá nem que seja para tirar a foto para o Instagram ou como diz a Fatima para dançar....no proximo VOA tenho um desejo que seja anunciado Judas Priest ao lado de KORN...isso seria algo epico!
Quanto ao resto....muito deste pessoal agora a comer isto porque é o que há...daqui a uns meses come outra merda qualquer que lhe metam á frente sem bufar.

Acho que o facto de ter tido sucesso e já ter um dia esgotado dá validade ao fest independentemente dos meus gostos pessoais, eu não me queixo do fest em si. Eu não gosto das bandas, não vou, há de haver outros festivais para gastar dinheiro, simples. O que o resto do pessoal ouve ou deixa de ouvir não me interessa minimamente a não ser para descobrir bandas novas e mesmo assim tem de passar pelo crivo dos meus ouvidos para me convencer.

memmartins
Participante
Mensagens: 29
Registado: quarta set 30, 2015 5:42 pm

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor memmartins » quinta out 03, 2019 12:29 pm

Como metaleiro de peso que sou (140 kg) deve informar que baby metal dá 15-0 a qualquer banda de nu metal ou aos BMTH (que ainda estou para entender como vão ser cabeças de cartaz).

Eu ainda tive a esperança que Judas vinham cá no dia 3, mas a confirmação de BMTH como cabeças de cartaz invalida a visita de uma das maiores bandas de metal de sempre (não acredito que venham dia 2 para a slot das 8 da noite).

A minha critica à prime é o terem deixado de ser uma promotora de metal e passado para os grandes eventos (com um aroma a metal), substituindo os supostos dias de metal dos alives e RIRs, mas ninguem os pode censurar, depois do fiasco da ultima edição do VOA em corroios (onde estive e infelizmente teve muito pouca gente).

Só um aparte - gostava muito que os promotores portugueses fossem mais arrojados, mas o público não corresponde, quantas e quantas vezes vemos o RCA com 50/100 pessoas :(

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor PeiXotO » quinta out 03, 2019 12:48 pm

memmartins Escreveu:A minha critica à prime é o terem deixado de ser uma promotora de metal e passado para os grandes eventos (com um aroma a metal), (...)


https://www.primeartists.eu/index.php/historico

Realmente ha muito pouco metal aqui. Overkill, Destruction e Flotsam entao...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor firewalker » quinta out 03, 2019 1:35 pm

PeiXotO Escreveu:
memmartins Escreveu:A minha critica à prime é o terem deixado de ser uma promotora de metal e passado para os grandes eventos (com um aroma a metal), (...)


https://www.primeartists.eu/index.php/historico

Realmente ha muito pouco metal aqui. Overkill, Destruction e Flotsam entao...


:lol:
Sim o horror que foi trazer Maiden, Mastodon, Insomnium, Overkill etc.

A promotora continua a ser de metal, não sei quem daqui esteve no VOA em Corroios. A primeira edição fui aos 2 dias e teve alguma gente (mesmo assim nada do outro mundo) e tinha um cartaz excelente, na 2ª edição fui no dia de Carcass e conseguiu estar mais fraca. Basicamente o que fizeram foi passar 1 ano a dormir e mudar para estas bandas que são boas para vender bilhetes e siga. O facto é que lhes está a correr bem, foram de ter um publico bastante fraco em corroios para esgotar rapidamente o estadio nacional.

Ha malta que conheço que nunca na vida iria ao Vagos ou a um festival de metal mais tradicional, que ja comprou bilhete para o VOA e foi para a pagina deles pedir Disturbed :P
Se aprecio a escolha deles? Epa nem por isso, para mim é um desapontamento mas felizmente tenho outras opções.

Sobre SOAD, sendo adolescente na altura do boom do nu metal, é claro que ouvi, e honestamente sempre foi das bandas mais interessantes, se bem que depois do segundo album começou a ficar repetitivo. Por acaso eu também levava com aquela coisa de que so ouvia coisas antigas e ultrapassadas porque pronto nao era grande fã de nu metal e preferia King Diamond, Anthrax, Maiden etc. Mas de resto montes de gente da altura fosse ou nao metaleiro ouvia SOAD, Korn etc. Essa malta quer toda uma dose de nostalgia.

Basicamente é a mesma conversa que já tivemos com Slipknot. Quer-me parecer que vai começar a ser lugar comum quando falamos do VOA.
Última edição por firewalker em quinta out 03, 2019 1:37 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor firewalker » quinta out 03, 2019 1:36 pm

Ja agora isto pode ter uma coisa boa, é que subitamente o VOA deixa de ser concorrencia ao Vagos, visto que nem toda a gente consegue ir a mais que 1 fest no verão.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Brunhu » quinta out 03, 2019 1:41 pm

firewalker Escreveu:
PeiXotO Escreveu:
memmartins Escreveu:A minha critica à prime é o terem deixado de ser uma promotora de metal e passado para os grandes eventos (com um aroma a metal), (...)


https://www.primeartists.eu/index.php/historico

Realmente ha muito pouco metal aqui. Overkill, Destruction e Flotsam entao...


:lol:
Sim o horror que foi trazer Maiden, Mastodon, Insomnium, Overkill etc.

A promotora continua a ser de metal, não sei quem daqui esteve no VOA em Corroios. A primeira edição fui aos 2 dias e teve alguma gente (mesmo assim nada do outro mundo) e tinha um cartaz excelente, na 2ª edição fui no dia de Carcass e conseguiu estar mais fraca. Basicamente o que fizeram foi passar 1 ano a dormir e mudar para estas bandas que são boas para vender bilhetes e siga. O facto é que lhes está a correr bem, foram de ter um publico bastante fraco em corroios para esgotar rapidamente o estadio nacional.

Ha malta que conheço que nunca na vida iria ao Vagos ou a um festival de metal mais tradicional, que ja comprou bilhete para o VOA e foi para a pagina deles pedir Disturbed :P
Se aprecio a escolha deles? Epa nem por isso, para mim é um desapontamento mas felizmente tenho outras opções.

Sobre SOAD, sendo adolescente na altura do boom do nu metal, é claro que ouvi, e honestamente sempre foi das bandas mais interessantes, se bem que depois do segundo album começou a ficar repetitivo. Por acaso eu também levava com aquela coisa de que so ouvia coisas antigas e ultrapassadas porque pronto nao era grande fã de nu metal e preferia King Diamond, Anthrax, Maiden etc. Mas de resto montes de gente da altura fosse ou nao metaleiro ouvia SOAD, Korn etc. Essa malta quer toda uma dose de nostalgia.

Basicamente é a mesma conversa que já tivemos com Slipknot. Quer-me parecer que vai começar a ser lugar comum quando falamos do VOA.

Eu quero é ver como será nas próxima edição, pois começam a esgotar as bandas viradas para essas massas. Slipknot, SOAD e Korn... pouco mais resta para além de Deaftones e Disturbed. O mais certo é começarem a voltar-se para bandas tipo Dimmu borgir e coisas do género.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6047
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Vooder » quinta out 03, 2019 1:45 pm

Calma fãs de Baby Metal... :lol:
Era só pela ironia da coisa...

E tanta coisa, tanta coisa e continua a ninguém trazer os Emperor!
Última edição por Vooder em quinta out 03, 2019 1:48 pm, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7826
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Zyklon » quinta out 03, 2019 1:47 pm

Mudvayne, Staind, Drowning Pool, Puddle Of Mudd, P.O.D, Ill Nino, Godsmack, Papa Roach etc...ainda existe todo um universo para explorar :lol:

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 558
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2020.07.2-3 - VOA Heavy Rock Festival - Estádio Nacional

Mensagempor Passenger » quinta out 03, 2019 1:48 pm

Zyklon Escreveu:Mudvayne, Staind, Drowning Pool, Puddle Of Mudd, P.O.D, Ill Nino, Godsmack, Papa Roach etc...ainda existe todo um universo para explorar :lol:

O gajo de Drowning Pool não está já a fazer tijolo?


Voltar para “Arquivo 2021 e 2022”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante