2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » terça jul 09, 2019 12:11 am

Passenger Escreveu:
Soulforged Escreveu:
Passenger Escreveu:Sou só eu que acha que Primal Fear e Alestorm estão ali a mais? :roll:


... porque ...

Epah, dispensava, para mim são bandas fracas, mas pronto, há que tentar agradar a todos.


Lá está, entramos na subjectividade.

Para quem não gosta de Power Metal, acho que nenhuma banda do sub-género será muito satisfatória.
Para quem gosta de Power Metal, não há muitas outras bandas da era dourada do sub-género (segunda metade dos 90´s) que tenham tido a consistência que eles têm tido até hoje. Se há melhor? Há. Mas parece que ninguém tem tomates para trazer os Blind Guardian, por isso... :roll:

Quanto aos Alestorm, são os Alestorm. Não vale a pena dizer mais nada. :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » terça jul 09, 2019 12:23 am

Passenger Escreveu:Sim, em relação a Primal Fear acho que dentro género há bandas melhores



Só por curiosidade, chuta aí bandas que achas melhores, só para ver se temos opiniões parecidas.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » terça jul 09, 2019 12:26 am

schwarze_engel Escreveu:
firewalker Escreveu: Alestorm estiveram la em 2015 (se não me engano) e foi muito bom.
Foi, sim senhores. Não espero menos do que a p**a da loucura, este ano.


Foi num dos anos em que estive ausente, por isso para mim é uma win/win situation. :mrgreen: :beer:

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Passenger » terça jul 09, 2019 9:49 am

Soulforged Escreveu:
Passenger Escreveu:Sim, em relação a Primal Fear acho que dentro género há bandas melhores


Só por curiosidade, chuta aí bandas que achas melhores, só para ver se temos opiniões parecidas.

Já alguém referiu Blind Guardian, que é sem dúvida melhor, mas tirando Helloween que já deve ser um cachet acima tens Powerwolf, Hammerfall, Angra, Edguy ou Kamelot (embora estes já tenham tocado cá) ou até mesmo Nocturnal Rites. Não sei como estão estarão os Iced Earth ou os Gammaray, mas também posso juntar esses nomes. Sem ser mais a puxar ao Power Metal tens outras bandas muito boas também. Para mim Primal Fear sempre foi uma banda meio "meh", o pouco que ouvi nunca me puxou. Pode ser que com este concerto me consigam convencer, nunca se sabe.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor firewalker » terça jul 09, 2019 10:13 am

Bem eu pensava numas quantas que preferiria ver em Vagos em vez de Primal Fear mas honestamente por mim a escolha não foi má.

Só o facto da organização ter o cuidado de apostar no Power Metal e acabar por ter um festival equilibrado entre os vários estilos, para mim é de louvar.

Pronto Blind Guardian seria incrivel, mas esses viriam como cabeças de cartaz em vez dos Stratovarius. Mas Gamma Ray, Powerwolf, os Visigoth que já tinha referido, Firewind, ou Rhapsody of Fire (não, não é a mesma banda que veio ha 2 anos).

Uma banda que tenho pena que não venha e vai estar mesmo aqui ao lado nessa altura era Eluveitie.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Passenger » terça jul 09, 2019 11:00 am

firewalker Escreveu:Uma banda que tenho pena que não venha e vai estar mesmo aqui ao lado nessa altura era Eluveitie.

Sim, também gostava que viesse Eluveitie, talvez por troca com Alestorm, mas é como dizes, acaba por ser um festival equilibrado entre os vários estilos.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » terça jul 09, 2019 11:39 pm

Passenger Escreveu:Já alguém referiu Blind Guardian, que é sem dúvida melhor, mas tirando Helloween que já deve ser um cachet acima tens Powerwolf, Hammerfall, Angra, Edguy ou Kamelot (embora estes já tenham tocado cá) ou até mesmo Nocturnal Rites. Não sei como estão estarão os Iced Earth ou os Gammaray, mas também posso juntar esses nomes. Sem ser mais a puxar ao Power Metal tens outras bandas muito boas também. Para mim Primal Fear sempre foi uma banda meio "meh", o pouco que ouvi nunca me puxou. Pode ser que com este concerto me consigam convencer, nunca se sabe.


Também fui eu que referi Blind Guardian. :mrgreen:

Então deixa cá ver:

Helloween - cachet acima não sei, estiveram lá há 3 anos, mas infelizmente não fui. Sim, devem ser melhor aposta que Primal Fear, mas não sei se será por muito.

Powerwolf - estiveram lá há 2 anos. Foi fixe, souberam divertir o pessoal. Não sei se serão melhores que PF.

HammerFall - estiveram lá há 2 anos também. Outra grande banda do género. Como fã desde o início mesmo (uma das primeiras bandas de Metal que conheci), posso dizer que gostei bastante, mas nesse ano houve vários concertos de que gostei mais, pareceu-me que ao vivo se torna um pouco morno. Não digas é a ninguém que eu disse isto, não quero que se saiba... :mrgreen:

Angra - excelente banda e músicos, o Holy Land é um dos melhores álbuns de sempre, para mim. Há 20 anos atrás seria muito melhor que PF, hoje tenho dúvidas. Mas eles agora têm o Fabio Lione (ex-Rhapsody) e têm lançado uns álbuns interessantes, por isso...

EdGuy - era uma das melhores bandas do género há 20 anos. Hoje em dia, enfim... :roll: são totalmente dispensáveis. Já nem gramo a voz do gajo nos álbuns recentes, quando nos primeiros era muito boa, embora houvesse ainda melhores. Mas lá está, nunca os vi ao vivo, e aí pode ser que ainda valham alguma coisa, principalmente se se ficarem pelos primeiros 4 ou 5 álbuns.

Kamelot - outra banda excelente que ainda continuam a ser relevantes. Estiveram lá o ano passado e acredito que talvez possam ser melhores que PF, se não tiverem o som de merda do ano passado. Quando o próprio vocalista se apercebe que o som está uma merda... :roll:

Nocturnal Rites - conheço pouquíssimas músicas deles, mas gosto bastante das que conheço. Se seriam melhores que PF? Acho que não.

Iced Earth - estiveram lá há 6 anos. Tive a sensação de estar a ver a banda certa na altura errada. Seriam claramente melhores que PF, se dessem um concerto como o do Live in Athens de ´99, (muito importante) com o vocalista da altura, isso sim. O actual até que nem desiludiu, mas não é a mesma coisa.

GammaRay - estiveram lá há 6 anos também, foi o realizar de um sonho (nunca tinha visto). Foi bastante bom, mas podia ter sido ainda melhor, principalmente se tivessem tocado umas 5 ou 6 do SomeWhere Out In Space, em vez de só uma, que nem é das melhores. Eles agora parece que têm outro vocalista, que divide as vozes com o Kai Hansen, para poupar a voz dele, o homem já não vai para novo... Ainda assim, talvez fosse melhor que PF, pelo menos com um setlist bem escolhido.



Peço desculpa pelo testamento, mas tem que se encher o tópico. Isto há uns anos atrás já iria com pelo menos o triplo das páginas, mas pronto, sinal dos tempos... :roll: :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » quarta jul 10, 2019 12:00 am

firewalker Escreveu:Bem eu pensava numas quantas que preferiria ver em Vagos em vez de Primal Fear mas honestamente por mim a escolha não foi má.

Só o facto da organização ter o cuidado de apostar no Power Metal e acabar por ter um festival equilibrado entre os vários estilos, para mim é de louvar.


Mesmo.

É isto que é porreiro no Vagos, é um fest generalista.

Faz-me impressão às vezes ver que certa malta não entende isso. A organização mete umas 3 bandas de Power Metal no meio de tantas e tão variadas, e alguns começam logo "fogo, este ano não vou, é só Power Metal." :mrgreen:

firewalker Escreveu:Pronto Blind Guardian seria incrivel, mas esses viriam como cabeças de cartaz em vez dos Stratovarius. Mas Gamma Ray, Powerwolf, os Visigoth que já tinha referido, Firewind, ou Rhapsody of Fire (não, não é a mesma banda que veio ha 2 anos).


Blind Guardian é aquela banda que eu já me mentalizei que não vou ver nunca... :(
É o topo mesmo, dentro do género.

Visigoth acho que já me cruzei com eles no YT, mas nem conheço bem... Firewind muito bom também, não sei se sabes, mas agora têm o Henning Basse, que era dos Metalium, estão bem servidos de vocalista.
Rhapsody Of Fire nem me digas nada. Vão tocar no meu concelho em fins de Agosto. E não, não são os mesmos. De todo. Um dos piores casos de "banda certa na altura errada"... :( Há 2 anos, os "verdadeiros" estavam a acabar de tocar quando me deram a pulseira, por isso... :roll:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Soulforged » quarta jul 10, 2019 12:06 am

Passenger Escreveu:
firewalker Escreveu:Uma banda que tenho pena que não venha e vai estar mesmo aqui ao lado nessa altura era Eluveitie.

Sim, também gostava que viesse Eluveitie, talvez por troca com Alestorm, mas é como dizes, acaba por ser um festival equilibrado entre os vários estilos.


Eluveitie...


De todas as bandas que já vi, é uma das que mais tenho vontade de rever. Da próxima vez que cá vierem, estou tão lá... :mrgreen:
E olhem que já vi 2 vezes.
Mas agora, com novo álbum e 4 elementos novos, ainda dá mais entusiasmo.
Spoiler: Mostrar
Pronto, 2 elementos dão mais entusiasmo que os outros 2... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Vooder » quarta jul 10, 2019 10:02 am

Para além de Helloween e Rhapsody (of Fire) e uns pozinhos de Blind Guardian e Iced Earth não estou muito por dentro do estilo.

Fui ouvir Alestorm, Primal Fear e Stratovarius para ver o que me espera em teoria. (Best of ou últimos albuns)
No global gostei de Alestorm, e acho que vai dar bailarico porque mesmo sem conhecer a banda, a música deles presta-se de gingeira para ser ao vivo.
Primal Fear penso que depende mesmo da postura da banda, pode ir do 8 ao 80.
Já Stratovarius tirando uma ou outra música achei uma real seca, e para serem cabeças de cartaz, é porque têm muitos fãs por cá e vão provar que estou errado. Porque se estiver certo é uma péssima banda para encerrar o festival, esse papel assentaria melhor aos Candlemass.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor firewalker » quarta jul 10, 2019 10:11 am

Soulforged Escreveu:
firewalker Escreveu:Bem eu pensava numas quantas que preferiria ver em Vagos em vez de Primal Fear mas honestamente por mim a escolha não foi má.

Só o facto da organização ter o cuidado de apostar no Power Metal e acabar por ter um festival equilibrado entre os vários estilos, para mim é de louvar.


Mesmo.

É isto que é porreiro no Vagos, é um fest generalista.

Faz-me impressão às vezes ver que certa malta não entende isso. A organização mete umas 3 bandas de Power Metal no meio de tantas e tão variadas, e alguns começam logo "fogo, este ano não vou, é só Power Metal." :mrgreen:


Sim basta ver certos comentários (especialmente no facebook) para perceber que ha pessoal que se gosta de metal extremo entao o Vagos devia ser só extremo. Fico contente que a organização não caia nessa cantiga, é por isso que não tenho problemas em comprar o passe antes de conhecer o cartaz.

Soulforged Escreveu: Rhapsody Of Fire nem me digas nada. Vão tocar no meu concelho em fins de Agosto. E não, não são os mesmos. De todo. Um dos piores casos de "banda certa na altura errada"... :( Há 2 anos, os "verdadeiros" estavam a acabar de tocar quando me deram a pulseira, por isso... :roll:


Ha 2 anos não tinha planeado ir a Vagos mas acabei por ir 1 dia de proposito só para ver o concerto da banda "original". A viagem valeu mesmo a pena.
É um pouco esquesito ver a banda agora só com 1 membro original, mas ambas as versões dos Rhapsody lançaram albuns este ano e ambos os albuns são bastante bons. De uma forma meio estranha talvez os fãs não tenham ficado a perder.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Passenger » quarta jul 10, 2019 11:07 am

Soulforged Escreveu: Também fui eu que referi Blind Guardian. :mrgreen:

Então deixa cá ver:

Helloween - cachet acima não sei, estiveram lá há 3 anos, mas infelizmente não fui. Sim, devem ser melhor aposta que Primal Fear, mas não sei se será por muito.

Powerwolf - estiveram lá há 2 anos. Foi fixe, souberam divertir o pessoal. Não sei se serão melhores que PF.

HammerFall - estiveram lá há 2 anos também. Outra grande banda do género. Como fã desde o início mesmo (uma das primeiras bandas de Metal que conheci), posso dizer que gostei bastante, mas nesse ano houve vários concertos de que gostei mais, pareceu-me que ao vivo se torna um pouco morno. Não digas é a ninguém que eu disse isto, não quero que se saiba... :mrgreen:

Angra - excelente banda e músicos, o Holy Land é um dos melhores álbuns de sempre, para mim. Há 20 anos atrás seria muito melhor que PF, hoje tenho dúvidas. Mas eles agora têm o Fabio Lione (ex-Rhapsody) e têm lançado uns álbuns interessantes, por isso...

EdGuy - era uma das melhores bandas do género há 20 anos. Hoje em dia, enfim... :roll: são totalmente dispensáveis. Já nem gramo a voz do gajo nos álbuns recentes, quando nos primeiros era muito boa, embora houvesse ainda melhores. Mas lá está, nunca os vi ao vivo, e aí pode ser que ainda valham alguma coisa, principalmente se se ficarem pelos primeiros 4 ou 5 álbuns.

Kamelot - outra banda excelente que ainda continuam a ser relevantes. Estiveram lá o ano passado e acredito que talvez possam ser melhores que PF, se não tiverem o som de merda do ano passado. Quando o próprio vocalista se apercebe que o som está uma merda... :roll:

Nocturnal Rites - conheço pouquíssimas músicas deles, mas gosto bastante das que conheço. Se seriam melhores que PF? Acho que não.

Iced Earth - estiveram lá há 6 anos. Tive a sensação de estar a ver a banda certa na altura errada. Seriam claramente melhores que PF, se dessem um concerto como o do Live in Athens de ´99, (muito importante) com o vocalista da altura, isso sim. O actual até que nem desiludiu, mas não é a mesma coisa.

GammaRay - estiveram lá há 6 anos também, foi o realizar de um sonho (nunca tinha visto). Foi bastante bom, mas podia ter sido ainda melhor, principalmente se tivessem tocado umas 5 ou 6 do SomeWhere Out In Space, em vez de só uma, que nem é das melhores. Eles agora parece que têm outro vocalista, que divide as vozes com o Kai Hansen, para poupar a voz dele, o homem já não vai para novo... Ainda assim, talvez fosse melhor que PF, pelo menos com um setlist bem escolhido.



Peço desculpa pelo testamento, mas tem que se encher o tópico. Isto há uns anos atrás já iria com pelo menos o triplo das páginas, mas pronto, sinal dos tempos... :roll: :mrgreen:


Pois, agora depois de ler isto, não tinha bem noção de há quanto tempo as bandas tinham cá tocado, seria difícil escolher uma banda sem que fosse repetição de cartaz. Pelo menos Primal Fear nunca lá tocou, e das bandas que referi só Edguy e Nocturnal Rites também nunca tocaram.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor PeiXotO » quarta jul 10, 2019 2:42 pm

Passenger Escreveu:Pois, agora depois de ler isto, não tinha bem noção de há quanto tempo as bandas tinham cá tocado, seria difícil escolher uma banda sem que fosse repetição de cartaz. Pelo menos Primal Fear nunca lá tocou, e das bandas que referi só Edguy e Nocturnal Rites também nunca tocaram.


Não que interesse muito, mas para quem ainda mede as pilas da Prime e da Amazing, convém não esquecer que algumas das bandas que aqui colocam vieram cá na era do Vagos da Prime e outras na era do Vagos da Amazing. Gamma Ray, Kamelot, Helloween e Iced Earth (penso que Hammerfall também) todas já regressaram a Portugal depois da passagem por Vagos, portanto para quem reclama com as repetições, ou que banda X veio cá há pouco tempo, pode ser uma discussão mais complexa.

Infelizmente este ano não vou a Vagos porque vou dar um salto a Moledo, mas tenho muita pena de perder Primal Fear pois parece-me ser uma banda que não deve ter muito adepto por estas zonas e por isso deve ser mais dificil que alguma promotora arrisque em trazê-los a solo. De resto tenho especial pena de perder Candlemass (e de nunca os ver com o Mats), Watain, Satyricon e Necrophobic.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor Passenger » quarta jul 10, 2019 3:32 pm

PeiXotO Escreveu:Infelizmente este ano não vou a Vagos porque vou dar um salto a Moledo, mas tenho muita pena de perder Primal Fear pois parece-me ser uma banda que não deve ter muito adepto por estas zonas e por isso deve ser mais dificil que alguma promotora arrisque em trazê-los a solo. De resto tenho especial pena de perder Candlemass (e de nunca os ver com o Mats), Watain, Satyricon e Necrophobic.


Watain e Satyricon são as principais razões de eu ir lá, gostava de ver Candlemass mas já não deu para pôr férias nesse dia, vai ter de ficar para uma próxima (se houver). O que deu foi só para sexta e sábado, e no domingo vou ter de voltar para casa para ir trabalhar na 2.ª feira. Mas de domingo é o menos, tinha curiosidade de ver Stratovarius mas não é grande perda, Napalm Death já vi mais que uma vez e Vltimas provavelmente vão haver outras oportunidades para os ver.
Epah, de facto, não sou adepto de Primal Fear, se calhar confirmo ser um desses casos de falta de adeptos. Não é que a banda seja má, mas nunca me motivou interesse, estou na expectativa que a banda me surpreenda pela positiva.
Não sei porquê tinha a ideia que Death Angel tocavam no domingo, fui eu que vi mal ou houve alguma troca? Esses pelo menos já vou ver e matar o borrego, que já os perdi mais que uma vez, uma delas num Hellfest porque... estava a carregar o telemóvel. A razão mais estúpida de sempre para perder um concerto.
De resto, tirando as que já referi só tenho curiosidade para ver Six Feet Under e Necrophobic, confesso que as restantes bandas vai ser surpresa. Alguém recomenda alguma banda em particular?

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: 2019.08.8-11 - VAGOS METAL FEST '19 - Vagos, Aveiro

Mensagempor PeiXotO » quarta jul 10, 2019 4:22 pm

Passenger Escreveu:Alguém recomenda alguma banda em particular?


Olha vê Midnight Priest!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."


Voltar para “Arquivo 2019”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes