2026.02.14 - MAYHEM + MARDUK + IMMOLATION - LAV LISBOA AO VIVO

Sem eles não poderíamos viver, por isso toca a anunciar concertos e eventos relacionados com o Metal.
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Formato obrigatório do título dos tópicos: YYYY.MM.DD - Bandas/Festival - Local
Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: 2026.02.14 - MAYHEM + MARDUK + IMMOLATION - LAV LISBOA AO VIVO

Mensagempor Selvagem » domingo fev 15, 2026 2:35 am

Não achei mal, mas percebo o teu ponto. O euronymous por acaso foi recordado mais para o final e no encore quando passaram muitas fotos dele (e dos restantes membros naquela altura também) quando tocavam faixas do Deathcrush.

Mayhem foi excelente, Immolation também, mas o concerto que mais gostei acho que foi mesmo Marduk, que descarga! O som deles estava brutamente alto mas super perceptível, venho surdo. Aquele baterista é uma autêntica metralhadora.
"..too old for this shit.."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » domingo fev 15, 2026 4:04 pm

Bela noite.
Fui por Mayhem em que finalmente consegui vê-los e por Immolation, uma das favoritas de DM por aqui. Marduk já tinha visto....e IMO acabou por ser a banda da noite. Prestação imaculada, embora parecesse que a dado ponto o Mortuus parecia que estava stressado com algo...
Immolation era o que esperava, uma descarga de técnica (sem ser gratuita) e brutalidade (genuina).
Mayhem... neste ponto poderia dizer-se que o mais apropriado seria Attila & Mayhem... é um espectáculo dentro do espectáculo, já que a restante banda (nomeadamente os guitarristas têm pouca ou nenhuma presença de palco).
Eu não desgostei do "momento holograma" pois acabou por não ser abusado.

"Kudos" para o preço do bar e do merch....

Continuo a dizer que em termos de som, e da minha experiência, o LAV tem as melhores salas de Lx, pelo menos para bandas de metal.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo fev 15, 2026 4:32 pm

Vooder Escreveu:Bela noite.
Fui por Mayhem em que finalmente consegui vê-los e por Immolation, uma das favoritas de DM por aqui. Marduk já tinha visto....e IMO acabou por ser a banda da noite. Prestação imaculada, embora parecesse que a dado ponto o Mortuus parecia que estava stressado com algo...
Immolation era o que esperava, uma descarga de técnica (sem ser gratuita) e brutalidade (genuina).
Mayhem... neste ponto poderia dizer-se que o mais apropriado seria Attila & Mayhem... é um espectáculo dentro do espectáculo, já que a restante banda (nomeadamente os guitarristas têm pouca ou nenhuma presença de palco).
Eu não desgostei do "momento holograma" pois acabou por não ser abusado.

"Kudos" para o preço do bar e do merch....

Continuo a dizer que em termos de som, e da minha experiência, o LAV tem as melhores salas de Lx, pelo menos para bandas de metal.

Preços normais no bar do LAV?? Isso é que é uma surpresa.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta fev 19, 2026 3:41 pm

Vooder Escreveu: o Mortuus parecia que estava stressado com algo...

O que não é incomum :lol: aliás, no concerto do Inferno (Oslo), saiu desopiladamente do palco, os outros ficaram a olhar para ele.

Psychoneurosis Escreveu:É das coisas mais aberrantes no BM que tenho memória, para mim claro.
Já agora porque não meter também uma cassete com o Euronymous a tocar, sem o actual guitarrista em palco?

Assim à distância pode parecer-te, mas in loco, não é. Não estive neste, mas já vi noutro concerto (sem os temas novos, claro). É um bom tributo, e como já aqui disseram, não é abusado.
Gostando-se ou não da banda, gostando-se mais deste ou daquele álbum, ou mesmo estando-se saturado de tanto mediatismo e negociatas, o facto é que a banda tem história e vários episódios marcantes. Assinalá-los, 40 anos depois, para mim, faz todo o sentido. Quando vi, gostei das projeções, dos pedaços de história, até dessa voz off (e não sou propriamente uma "fã").

Vooder Escreveu:neste ponto poderia dizer-se que o mais apropriado seria Attila & Mayhem... é um espectáculo dentro do espectáculo, já que a restante banda

Por acaso, já apreciei mais o Attila em palco. Talvez por força de já ter visto a banda algumas vezes (e Thormentor também), confesso que essa teatralidade me distrai e começa a cansar-me. Mas isto é apenas uma reação muito pessoal, nada tem a ver com o inegável talento do Attila em palco,
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta fev 19, 2026 6:19 pm

aetheria Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:É das coisas mais aberrantes no BM que tenho memória, para mim claro.
Já agora porque não meter também uma cassete com o Euronymous a tocar, sem o actual guitarrista em palco?

Assinalá-los, 40 anos depois, para mim, faz todo o sentido. Quando vi, gostei das projeções, dos pedaços de história, até dessa voz off (e não sou propriamente uma "fã").

Assassiná-los queres tu dizer :mrgreen:
As imagens não me chocam, estas coisas da voz off é que é tenebrosamente mau (no pior dos sentidos).
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Voltar para “Concertos & Eventos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes