2025.04.23a26 - SWR BARROSELAS METAL FEST 25 - Barroselas - Viana do Castelo

Sem eles não poderíamos viver, por isso toca a anunciar concertos e eventos relacionados com o Metal.
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Formato obrigatório do título dos tópicos: YYYY.MM.DD - Bandas/Festival - Local
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Re: 2025.04.23a26 - SWR BARROSELAS METAL FEST 25 - Barroselas - Viana do Castelo

Mensagempor schwarze_engel » sábado abr 12, 2025 12:20 pm

Imagem

Já vou aproveitar os 10% do Continente e abastecer para o fim do mês. :beer:
Quem for aos tratamentos a partir de 23 que apite!
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2025.04.23a26 - SWR BARROSELAS METAL FEST 25 - Barroselas - Viana do Castelo

Mensagempor Psychoneurosis » domingo abr 13, 2025 8:51 pm

Tenho um bilhete para todos os dias para vender, se alguém quiser que diga.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo abr 13, 2025 8:53 pm

Psychoneurosis Escreveu:Tenho um bilhete para todos os dias para vender, se alguém quiser que diga.

:cry:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta mai 16, 2025 1:18 pm

ninguém faz um rescaldo?

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta mai 16, 2025 1:54 pm

eu posso fazer.
após ter adiado várias vezes por causa da data (25A) e por não ser para mim exactamente um destino ali ao virar da esquina, foi apenas a 2º vez (seguida) que fui e tantas edições que fiquei com azia (quase repulso gástrico à lambão) de não ter ido (bolt thrower, immortal e atheist à cabeça)
Acho que dos fests maiores activos em PT (incluo aqui o SonicBlast) só me falta ir ao HMF e ao Laurus. O que é certo é que este SWR tem qq coisa que quase que obriga a pessoa a voltar...

O espaço foi praticamente igual ao ano passado, por mim está perfeito (sei que há malta nostálgica do palco 2 ser mais próximo do principal), mas visto apenas com a realidade que conheço, como está faz muito mais sentido.
Preços bebidas e comida ok, WC ok, o sistema das pulseiras sem qualquer falha.
Som quase sempre excelente, mas ainda mais excelente no palco 2.

Destaco apenas as bandas que mais gostei:
Dia 0 não fui
Dia 1 Phenocryst; Razorvoid; Merrimack (ao vivo ganham outra dimensão que em disco não têm); Stellharmonics (lindo)
Dia 2 Aura Noir; Butcher
Dia 3 (o dia mais forte IMO) Black Curse (para mim o grande momento do fest); Ved Buens Ende; Avulsed; Hellriper; Concret Winds (que bujarda).
Muito boa a cena das bandas e "palcos improvisados"

Não que tenha sido mau, até porque não assisti a más actuações, mas soube um pouco a desilusão:
DHG (talvez por não terem finalizado o set, quero vê-los em nome próprio)
Unleashed (podiam ter tocado mais clássicos)

Pedido 1: Metam o autocarro para Viana às 4h da manhã, às 3h fico sempre com a sensação de coito interrompido.
Pedido 2: Pessoal do merch, as bancas de cd's tinham as caixas tão apertadas que se tornava impossível (pelo menos para mim que estou a ficar cegueta) de ver com a devida atenção e desisti. Vejam lá isso.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo mai 18, 2025 12:24 am

Vooder Escreveu:DHG (talvez por não terem finalizado o set.....

Como assim?

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo mai 18, 2025 10:07 am

p41nk1ll3r Escreveu:
Vooder Escreveu:DHG (talvez por não terem finalizado o set.....

Como assim?

Cortaram dois temas. Não sei se estariam à espera que pudessem fazer encore (porque eu estava de olho no relógio de palco e eles usaram o tempo que lhes estava atribuído, duvido que não soubessem qual era...). Tenho a setlist, de facto, os temas estavam lá, nomeadamente, a Traces of Reality. Não a terem tocado é mesmo um desencanto. Felizmente eu tive a oportunidade de ver um set especial, em que tocaram SÓ dos três primeiros álbuns e EP, e assim este concerto foi complementar, como que uma segunda parte, daí ter gostado. Contudo, aquela Traces DEVERIA ter sido tocada

Da minha parte destaco, duas bandas cuja sonoridade não é daquela que oiça em casa enquanto trabalho, mas que ao vivo... GOOD LORD! arrasaram e conquistaram-me: Black Curse e Concrete Winds.
Depois, Ved Buens Ende, que também já tinha visto ao vivo, mas este encheu-me mais as medidas (certamente pelo ambiente, pela envolvência, pelo meu estado de espírito, pois as sets, naturalmente, não variam muito).
Aura Noir e GEHENNAH foi giro e animado, mas também são bandas para eu apreciar ao vivo. Apreciei muito Profanation, franceses que não conhecia, gostei da atitude e competência. Ahab foi GRANDE viagem!
Curiosamente, as bandas de BM, como Merrimack, Malphas, Kawir, não me prenderam a atenção e acabei por não as ver com atenção ou por inteiro :? (problema meu, certamente).
Phenocryst - sempre com grande competência ao vivo e tem dois bons álbuns, não tem como falhar. Corpus Christii, um histórico do fest, teve maus som e umas luzes horríveis :lol:

De resto, tudo au point, como de costume. Também achei uma ideia gira os concertos informais ao fim da noite, no exterior.
Também não fui ao diz zero, mas teve uma grande afluência.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » terça mai 20, 2025 10:39 am

Vooder Escreveu:O que é certo é que este SWR tem qq coisa que quase que obriga a pessoa a voltar....
É que é mesmo. Eu fui uma vez 'só' por causa de Primordial, fui só nesse dia, e desde então olha... nunca mais falhei. :P Agora é "casa", nem importa o cartaz.

Como este ano, por exemplo.
Não havia assim uma banda que eu possa dizer que quisesse muito ver. Mas fui à descoberta e saí contente, como sempre.
Muito rapidamente, gostei de Ahab, Dodsheimgard, Aura Noir, Avulsed, Unleash e Hellripper.
E não se pode deixar de falar nos Steelharmonics, claro. A banda da terra a dar tudo em palco e pôr a malta a mexer. É sempre do caraças ver um circlepit em frente a uma banda filarmónica. :headbanger: Só faltou mesmo o maestro ir dar uma voltinha.

aetheria Escreveu:Também não fui ao diz zero, mas teve uma grande afluência.
Sim, não me lembro de ver um dia 0 tão bem composto noutros anos. MILF a abrir as hostilidades com mestria, e Pitch Black a encerrar com uma carga de porrada à antiga. Foi bonito, e uma bela maneira de uma pessoa terminar um dia de trabalho que tinha começado às 7:00. :mrgreen:

Nota positiva também, e sempre, às instalações sanitárias. Sim, porque o que falta perceber a outros festivais por aí fora é que se houver sanitas decentes e iluminadas, as gajas bebem mais porque podem mijar mais (com condições). Os bares lucram mais.
Havendo só contentores plásticos minúsculos que à noite são um perigo, a gestão de líquidos faz-se de forma mais restrita. Fica a dica para Laurus, Vagos e outros. Gosto muito de vocês mas revejam lá isso.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Voltar para “Concertos & Eventos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes