2024.08.02_03_04 - VAGOS METAL FEST 2024 - Quinta do Ega - Vagos
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Formato obrigatório do título dos tópicos: YYYY.MM.DD - Bandas/Festival - Local
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Formato obrigatório do título dos tópicos: YYYY.MM.DD - Bandas/Festival - Local
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Re: 2024.08.02_03_04 - VAGOS METAL FEST 2024 - Quinta do Ega - Vagos
O meu dia preferido seria ontem mas estava a trabalhar.
Hoje vou a Aveiro, não posso ir mas o dia também não me puxava. Amanhã ia por Suffocation e Terror Empire.
Hoje vou a Aveiro, não posso ir mas o dia também não me puxava. Amanhã ia por Suffocation e Terror Empire.
não fui pelo 2º ano consecutivo, se bem que o cartaz deste ano até está melhor do que o do ano passado. Para o ano se o cartaz permitir quero pretendo voltar ao Vagos.
Mas uma vez que os maiores festivais de metal são todos acima do Mondego e não dá para ir a tudo este ano optei por ir fazer a estreia no Milagre... e repetir o sonicblast...
Mas uma vez que os maiores festivais de metal são todos acima do Mondego e não dá para ir a tudo este ano optei por ir fazer a estreia no Milagre... e repetir o sonicblast...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Soulforged Escreveu:Pois. Eu este ano, mais uma vez não fui, por vários motivos. Mas ao contrário do habitual, acho que amanhã ainda terei que lá dar uma saltada...
Sempre acabei por vir hoje. Sendo que, numa decisão de última hora, também dei cá uma saltada ontem, ja ao fim do dia. Depois voltei para casa, e hoje vim outra vez... Basicamente, paguei 50 paus só para ver Epica e God Dethroned...

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Mayhem para 2025, vai lá vai.
Early bird a 85 paus...
Early bird a 85 paus...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Será a primeira vez que Mayhem vem a Portugal ou estou enganado?
Nope, vieram em 2011 a Corroios. Belo concerto.
Este anúncio em Vagos ontem foi excelente. Depois o resto é arroz com batatas.
Em jeito de rescaldo:
Top: Samael, Grog, Blind Guardian
Super: Saor, God Dethroned, Suffocation, Primordial
Bonzinho: Morphium, Overkill, Dynazty, Uada, Nervochaos, Injector
Música prá jola: Elvenking, Toxikull, Gwydion, Terror Empire, Ho Chi Minh
Meh: Mão Morta, Insomnium, Anzv, The Omnific
Fraquito: Thola, Raxar, Meggera
Desinteresse total: Epica
Houve uma polémica qualquer com a equipa de segurança que foi contratada nos anos anteriores mas este ano foi substituída, mas não estando por dentro, abstenho-me de comentar. Este pessoal novo foi impecável portanto nada a dizer. Exemplo, foi deixarem um gajo que se aleijou à séria no joelho assistir ao resto do gig de Suffocation sentado do lado de fora da grade em frente o palco.
De resto, pouco a apontar. Continua o Vagos de sempre (melgas incluídas), boa organização, intervalos rápidos entre as bandas, bom som no geral. Apenas me queixo do som embrulhado nas primeiras 3 malhas de Overkill. Continuo também sem perceber a razão de serem as bandas tugas as que fazem mais ruído na hora de preparar o som. Por exemplo, chegam uns God Dethroned à 1h da matina depois de Epica o que é já de si ingrato, preparam os instrumentos e arrancam uma actuação brutal. Os Suffocation chegam em 10 minutos montam tudo e ainda sobram 8 minutos para a hora do concerto (onde estava conseguia ver o relógio de palco). Depois vêm as bandas tugas (algumas claro), querem isto querem aquilo, queixam-se de tudo e o crl e perdem tempo de concerto.
Coisas a rever: preços da cerveja e comida... 4 euros uma média e 2 euros uma pequena. Bifanas a 5,50€ e ia até 8€... enfim o Pingo Doce ali perto deve ter feito bom dinheiro. 25 aéreos a t-shirt do festival é para rir. Uada a vender t-shirts a 30€ é para chorar.
Apesar da rápida troca de bandas, ter 2 palcos seria uma solução interessante porque convenhamos que começar às 14h não é benéfico para ninguém. As primeiras bandas tocaram para pouca gente, hora de muito calor, começar às 14 e acabar à 1h30/2h são muitas horas em pé e com poucas áreas de sombra (a tenda da Red Bull e a barraca do merch são os únicos spots de sombra no recinto). Há que dar mis tempo de descanso à malta.
De qualquer modo, já em Lisboa, a queimar o último dia de férias, foram uns dias muito bem passados entre Aveiro e Vagos. Com Mayhem confirmados, espero voltar em 2025... com um repelente de insectos mais forte.
Última edição por pafg em segunda ago 05, 2024 1:58 pm, editado 1 vez no total.
Estás enganado.... em 2017 estiveram por cá.
Não os consegui ver pois fui para Tallin precisamente nesse dia, onde tinham estado uns... dois dias antes ou perto disso...
Sobre as conformações para Vagos, tirando Mayhem o resto não me entusiasmou. Ao vivo Moonspell já me aborrece, Bizarra (mesmo com um excelente album novo) para lá caminha tantas vezes os vi ultimamente....
Decapitaded não é a minha praia....
Mas como estou com idéias de voltar a Vagos, e ver Mayhem pela 1ª vez....
E já agora, para quem esteve lá este fds.... pelas fotos e relatos dá a idéia que houve mas ppl e melhores concertos face ao ano passado. Alguém confirma?
Não os consegui ver pois fui para Tallin precisamente nesse dia, onde tinham estado uns... dois dias antes ou perto disso...
Sobre as conformações para Vagos, tirando Mayhem o resto não me entusiasmou. Ao vivo Moonspell já me aborrece, Bizarra (mesmo com um excelente album novo) para lá caminha tantas vezes os vi ultimamente....
Decapitaded não é a minha praia....
Mas como estou com idéias de voltar a Vagos, e ver Mayhem pela 1ª vez....
E já agora, para quem esteve lá este fds.... pelas fotos e relatos dá a idéia que houve mas ppl e melhores concertos face ao ano passado. Alguém confirma?
Não fui em 2023, mas estava muito bem composto. A maioria dos concertos foi bom.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Soares29 Escreveu:Será a primeira vez que Mayhem vem a Portugal ou estou enganado?
Que me ocorra, será a quarta vez: 2011 - Corroios; 2017 - SWR e Lisboa.
Fora o QUASE terem vindo ao SWR em 2011, que depois deu estrilho...

- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ok, já vi que disse asneira. Tinha ideia que nunca tinham vindo a Portugal.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Soares29 Escreveu:Ok, já vi que disse asneira. Tinha ideia que nunca tinham vindo a Portugal.
Nós não julgamos

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
aetheria Escreveu:Soares29 Escreveu:Ok, já vi que disse asneira. Tinha ideia que nunca tinham vindo a Portugal.
Nós não julgamos![]()
Claro que não seu burro!

- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
aetheria Escreveu:
Hoje estás on fire com as datas!
Esse de Mayhem que não aconteceu foi em 1999, 2000 ou 2001. Quase que apostava em 2000 porque isso calhou no fds do concerto de King Diamond no antigo Hard Club e acho que foi em 2000.
Lembro-me de ter encontrado o Carlos (Draconis) de Sirius por Lisboa e termos estado um pouco à conversa e ele despediu-se com um "bem agora vou ali ao aeroporto buscar os Mayhem e seguir com eles para Barroselas"...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Psychoneurosis Escreveu:aetheria Escreveu:
Hoje estás on fire com as datas!
Esse de Mayhem que não aconteceu foi em 1999, 2000 ou 2001. Quase que apostava em 2000 porque isso calhou no fds do concerto de King Diamond no antigo Hard Club e acho que foi em 2000.
Lembro-me de ter encontrado o Carlos (Draconis) de Sirius por Lisboa e termos estado um pouco à conversa e ele despediu-se com um "bem agora vou ali ao aeroporto buscar os Mayhem e seguir com eles para Barroselas"...

Mayhem também foram ao porto em 2011

Voltar para “Concertos & Eventos”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes