Censurados

Bandas Portuguesas não metálicas.
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Censurados

Mensagempor Venøm » segunda dez 21, 2009 11:11 pm

Imagem

Censurados. Alta banda de Punk Rock que merece aqui um destaque no forum! Acho que todos aqui se lembram deles. Fica aqui a recordação e homenagem!

A Banda:
* João Ribas (voz, guitarra)
* Orlando Cohen (guitarra)
* Fred Valsassina (baixo)
* Samuel Palitos (bateria)

Os Censurados nasceram em Lisboa no ano de 1988, pelo antigo vocalista da banda Ku de Judas, João Ribas, juntando-se-lhe Samuel Palitos, Orlando Cohen, o ex-membro dos Peste & Sida e, Fred Valsassina.

Os Censurados começaram por tocar ao vivo. Muito. As letras, em português, eram simples e directas, refrões fortes que traduziam o sentimento da juventude da era Cavaquista. O primeiro registo em vinil, na compilação "Feedback 001" incluiu os temas Senhores Políticos, Não Vales Nada e Está a andar de Mota (um instrumental). Tu ò Bófia, Não Vales Nada, Angústia, Senhores Políticos eram temas fortíssimos que foram passando de cassete em cassete e eram entoados em coro nos concertos muito antes do lançamento do álbum "Censurados", em 1990. Este disco é um álbum histórico que foi aclamado pela mais importante fanzine dedicada ao Punk e Hardcore na altura, a Maximum Rockn'Roll (EUA) apesar (ou não) das letras em português, o que mostra a qualidade das composições e sobretudo das prestações dos músicos.

Em 1991 editam o 2º álbum "Confusão" e passam o anos seguintes na estrada. Em 1993 sai o "Sopa" com o single de mesmo nome e uma participação de Jorge Palma na música "Estou agarrado a ti". O ano de 1994 é o ano da despedida, mas antes participam no tributo a Zeca Afonso, "Filhos da Madrugada" com a reedição do tema O que faz falta.

Em 1998 a editora "El Tatu" de Tim reedita os álbuns "Censurados" e "Sopa".

Em 1999 os Censurados reaparecem, para rejúbilo dos fãns, participando no tributo de Xutos & Pontapés, "XX Anos XX Bandas". Participaram na tournée de promoção desse disco com os Xutos, mas ao contrário do que se esperava os Censurados ficaram por aí - e nunca mais voltam.

Em 2006 é lançado a biografia da banda, "Censurados Até Morrer", escrita por Augusto Figueira e Renato Conteiro.

DISCOGRAFIA:

Álbuns de Estúdio

* 1990 - Censurados
Imagem

* 1991 - Confusão
Imagem

* 1993 - Sopa
Imagem

Álbuns ao Vivo

* 2002 - Censurados ao Vivo - (Queima das Fitas, em Coimbra em Maio de 1999)
Imagem

Colaborações

* 1993 - Johnny Guitar - compilação do bar lisboeta do mesmo nome, com o tema Todos no mesmo barco
* 1994 - Filhos da Madrugada - Tributo a Zeca Afonso, com o tema O que faz falta
* 1999 - XX Anos XX Bandas - Tributos aos Xutos, com o tema Enquanto a Noite Cai

CLIPS:

:beer:

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Re: Censurados

Mensagempor ratatapumparapapum » segunda dez 21, 2009 11:29 pm

É daquelas que dá pena terem acabado, e é daquelas que me dá um certo desgosto nunca ter visto ao vivo. :?

São uns Animais! :beer:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça dez 22, 2009 10:27 am

Grande banda, grande Ribas :beer:

O album Sopa é muito bom mesmo! Pena a banda ter acabado... :?

De qualquer forma, o Ribas continuou o legado em Tara Perdida, que é uma excelente banda (ainda os prefiro aos Censurados), pena é o rumo que parecem estar a tomar agora... :(

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça dez 22, 2009 10:45 am

ainda hoje tenho sonhos molhados com aquele gig no carlos lopes , na cena do sos racismo.

sem duvida das bandas que mais me marcou até hoje.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça dez 22, 2009 1:10 pm

Tenho pena de ainda ter andado a cagar a fralda quando estes gajos andavam aí na berra! Prefiro de longe, muito mais isto a Tara Perdida. Tudo mesmo, as letras diziam tudo, o som, era uma banda muito mais liberta! Era a afronta ao grande homem!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça dez 22, 2009 1:17 pm

venom, tens de perceber certas conjunturas derivadadas de.

os tempos são outros..... e a propria escola dos membros de tara é diferente da dos membros de censurados.

a unica coisa que as bandas têm em comum é mesmo o ribas.
obviamente pela figura que é, a comparação é inevitável, mas só por mesmo por isso.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça dez 22, 2009 2:56 pm

UnderØath Escreveu:venom, tens de perceber certas conjunturas derivadadas de.

os tempos são outros..... e a propria escola dos membros de tara é diferente da dos membros de censurados.

obviamente pela figura que é, a comparação é inevitável, mas só por mesmo por isso.

Exacto.

Eu prefiro Tara Perdida, porque foi das primeiras bandas que me interessei realmente (e já la vao uns belos anos, ainda antes de começar a gostar de Metal), portanto marcaram-me bastante, e por isso é normal que os prefira.

Se a minha juventude tivesse sido nos anos 90, talvez preferisse os Censurados e já nao gostasse tanto de Tara, mas como nasci em 1992 nao tenho culpa :mrgreen:

De qualquer forma, duas magnificas bandas :beer:

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » terça dez 22, 2009 3:03 pm

ratatapumparapapum Escreveu:É daquelas que dá pena terem acabado, e é daquelas que me dá um certo desgosto nunca ter visto ao vivo. :?

São uns Animais! :beer:

x2!
Anda para ali o Ribas com os Tara, não fazem um mau trabalho, mas com esta banda é que era!!
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » terça dez 22, 2009 6:17 pm

Comparar Censurados a Tara Perdida é mais ou menos como comparar o Olho do Cu à Feira de Borba :twisted:

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça dez 22, 2009 6:40 pm

UnderØath Escreveu:venom, tens de perceber certas conjunturas derivadadas de.

Eu sei, claro! Só os mencionei por que também os mencionaram! Também nunca ouvi muita coisa dos Tara Perdida para poder opinar livremente sobre o assunto. :P

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » sexta dez 25, 2009 8:56 pm

A par da primeira fase dos Peste e Sida, sao das melhores cenas que ja se fizeram em portugal na onda punk-hardcore, quando o hardcore nao estava tao colado a cena nova-iorquina.

Quero ser Eu!!!
:beer:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado dez 26, 2009 1:01 am

"Quero Ser Eu" é Ku De Judas :|
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » domingo dez 27, 2009 2:01 am

que os Censurados cantavam e mto bem. Grande malha! Esta´ no a´lbum ao vivo em Coimbra.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda dez 28, 2009 5:05 pm

Old_Skull Escreveu:Comparar Censurados a Tara Perdida é mais ou menos como comparar o Olho do Cu à Feira de Borba :twisted:

:cheers:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm

Mensagempor Bronco_das_Caldas » segunda jan 11, 2010 5:57 pm

nazgul Escreveu:que os Censurados cantavam e mto bem. Grande malha! Esta´ no a´lbum ao vivo em Coimbra.

Tá nada, Nazigula.

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes