Página 1 de 5

Teresa Salgueiro abandona os Madredeus / Novo album dia 20 de Outubro

Enviado: quarta nov 28, 2007 4:14 pm
por warrior of wisdom
Não é metal mas é uma das minhas bandas de eleição: Madredeus


"Teresa Salgueiro abandona Madredeus mas recusa fala no fim do grupo
28.11.2007 - 15h28
Teresa Salgueiro decidiu sair dos Madredeus para se dedicar aos seus projectos a solo, mas mantém-se disponível para colaborações futuras com o grupo português, afirmou hoje a cantora à agência Lusa.

"Foi uma decisão ponderada e tomada em mútuo acordo com o grupo", sublinhou Teresa Salgueiro, recusando falar no fim do projecto, surgido há 22 anos e que se afirmou como um dos mais importantes da música portuguesa.

"A partir deste momento todas as decisões sobre o grupo são do Pedro [Ayres Magalhães], mas de futuro mantenho-me ao dispor para eventualmente cantar, dentro da minha disponibilidade e da conveniência do grupo", assinalou.

Teresa Salgueiro decide sair por não ter disponiblidade para se dedicar a tempo inteiro aos Madredeus, quando está envolvida em três projectos diferentes.

"Os Madredeus são independentes e exigiam uma grande entrega e disponilidadade que hoje não posso dar", disse.

Teresa Salgueiro anuncia a sua saída dos Madredeus numa altura em que intensifica a sua agenda de concertos de promoção dos dois álbuns que editou em nome próprio, "Você e Eu" e "La Serena".

Além destes dois projectos, Teresa Salgueiro é ainda uma das solistas do álbum "Silence, Night and Dreams", do compositor polaco Zbigniew Preisner, e integra o elenco do concerto de apresentação ao vivo, domingo, no Barbican Center Hall, em Londres, com a participação da Orquestra Sinfónica de Londres.

Este anúncio de Teresa Salgueiro surge também no final de um ano sabático, que os Madredeus iniciaram em 2006.

Em Outubro do ano passado, Pedro Ayres Magalhães, fundador e principal compositor dos Madredeus, anunciou que o grupo iria parar por um ano "para pensar e reorganizar" as suas actuações.

Na altura, o músico garantia que o grupo não iria acabar, mas apenas reduzir o ritmo de actuações e edições discográficas que mantinha desde os anos 1990.

Apesar da saída dos Madredeus, Teresa Salgueiro diz que ficará "sempre ligada" ao grupo que a deu a conhecer nos anos 1980.

"Estou muito grata ao grupo por ter participado nesta extraordinária aventura que foram os Madredeus", subinhou.

Teresa Salgueiro, 38 anos, entrou para os Madredeus em 1986, com apenas 17 anos, depois de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes a terem ouvido cantar em Lisboa.

Integrou imediatamente os Madredeus, um projecto de Pedro Ayres Magalhães no qual participavam aqueles dois músicos, assim como o violoncelista Francisco Ribeiro, e que partia da recuperação da música popular portuguesa.

Com um timbre invulgar e cristalino, Teresa Salgueiro foi, durante duas décadas, a referência musical do grupo, já que as músicas eram compostas em função da sua voz.

Os Madredeus venderam cerca de três milhões de discos em todo o mundo e foram um dos raros casos na música portuguesa em que uma banda teve sucesso internacional constante ao longo de vários anos.

Deixam álbuns como "Os dias da Madredeus", o registo de estreia que completa 20 anos em 2007, "O espírito da paz" (1994), "Movimento" (2001) e "Um Amor Infinito" (2004). "


http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=42


:( :( :(

Enviado: quarta nov 28, 2007 4:17 pm
por StabatMatter
É pena, uma vez que a Teresa é uma vocalista excepcional e deu um contributo enorme à banda.Esperemos que o grupo continue e que seja encontrada uma substituta à altura.

Enviado: quarta nov 28, 2007 4:38 pm
por sludge [RIP]
StabatMatter Escreveu:É pena, uma vez que a Teresa é uma vocalista excepcional


Embora nao goste da banda, mas sem duvida que é uma vocalista excepcional.

Enviado: quarta nov 28, 2007 5:18 pm
por OrDoS
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!!! :(

Enviado: quarta nov 28, 2007 5:34 pm
por BulletBeast
Isto é só marketing pá... agora a próxima notícia é que vão recrutar a Tarja Turunen, que ficará com os Madredeus durante 2 anos e depois a Teresa Salgueiro volta aos Madredeus para uma reunion-tour com DVD ao vivo gravado no Wacken. :shock:

Depois a Tarja regressa aos Nightwish para outra reunião "inesquecível" e... tudo acaba em bem!!! :twisted:

Enviado: quarta nov 28, 2007 6:54 pm
por MindFire
:(

Enviado: quarta nov 28, 2007 7:32 pm
por MysticCosmoS
Teresa Salgueira era os Madredeus...

Enviado: quarta nov 28, 2007 8:27 pm
por Grimner
Mudado para as noticias.

Enviado: quarta nov 28, 2007 9:36 pm
por Vooder [RIP 2011/01/03]
Mais uma que se fez à pala de uma boa banda e de bons músicos!
Nas bandas portuguesas de pop, a moda está a pegar, madredeus, silence4, toranja...
"vou cantar para uma banda, para ter sucesso para depois não dar cavaco a ng"
Já agora, estas situações no metal também abundam.
A vaidosice é pecado?

Enviado: quarta nov 28, 2007 9:51 pm
por MIDnight Killer
não vão ser os mesmos sem a Teresa :cry:

Enviado: quarta nov 28, 2007 9:54 pm
por Brujo [RIP 2009/08/10]
Espero que não se tornem mais rockeiros e que escolham alguém que não desafine.

Enviado: quarta nov 28, 2007 10:21 pm
por Malleus
Uma das (senão mesmo a melhor) voz nacional, bem ela não morreu, mas Madredeus era mesmo excepcional muito ás custas da voz da senhora.

Enviado: quarta nov 28, 2007 11:02 pm
por Grimner
Saiu com bom timing, na minha opinião. A qualidade da banda já ficava um pouco aquém, corriam o risco de se esgotar criativamente, e acho perfeitamente compreensível que ela queira explorar outras avenidas. Se o fizer bem, tanto melhor.

Mas eu também sou suspeito, porque acho que o melhor trabalho feito pela banda foi sem duvida o desenvolvido com o Rodrigo Leão, e a sua mania de orquestrar tudo e mais alguma coisa.

Enviado: quarta nov 28, 2007 11:48 pm
por OrDoS
Grimner Escreveu:Saiu com bom timing, na minha opinião. A qualidade da banda já ficava um pouco aquém, corriam o risco de se esgotar criativamente, e acho perfeitamente compreensível que ela queira explorar outras avenidas. Se o fizer bem, tanto melhor.

Mas eu também sou suspeito, porque acho que o melhor trabalho feito pela banda foi sem duvida o desenvolvido com o Rodrigo Leão, e a sua mania de orquestrar tudo e mais alguma coisa.


Por acaso o album que mais gosto deles é o Movimento, penso ser uma obra espectacular, embora os "clássicos" não lhe fiquem atrás claro. Também sou da mesma opinião que tu, já não consegui apreciar tanto como queria os últimos 2 trabalhos :?

Enviado: quinta nov 29, 2007 12:38 am
por kool moe dee
Pelo menos ainda cheguei a vê-los com a Teresinha.
E fazia-lhe um filho na boa 8)