Noidz - Trance Metal Alienígena - EUA, Brasil e Portugal - NOVO VIDEO E DATAS!!!

Bandas Portuguesas não metálicas.
Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Re: Noidz - Trance Metal Alienígena - EUA, Brasil e Portugal

Mensagempor Adinatha » domingo jan 04, 2009 2:01 am

beyondrupture Escreveu:Muito do que vai ser feito no meu caso é manipulação em tempo real de ruido de um oscilador astável! Usando controladores e teclados e vários programas. Puxando a conversa dali de cima, as coisas são tão complexas quanto quisermos. Apesar de, volto a dizer, não gostar de trance, não o acho simples. Parece simplista mas não é... tem muito layering de camadas de som e a batida principal, apesar de simples, serve para criar um ritmo minimal e indutor. Caso saibas as raízes do trance, percebes então o porquê de ser assim. E apesar de muita gente por aí fazer trance, pouca gente o faz bem. Mas isso não é sintomático do trance, lá está. :shock:

Deste a resposta que eu não estive para dar. Simplesmente não vale a pena... Passo à frente, que este tópico para mim cheira-me a guerra desnecessária.
Imagem
Imagem

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » domingo jan 04, 2009 3:23 am

NoKturna Escreveu:
beyondrupture Escreveu:Muito do que vai ser feito no meu caso é manipulação em tempo real de ruido de um oscilador astável! Usando controladores e teclados e vários programas. Puxando a conversa dali de cima, as coisas são tão complexas quanto quisermos. Apesar de, volto a dizer, não gostar de trance, não o acho simples. Parece simplista mas não é... tem muito layering de camadas de som e a batida principal, apesar de simples, serve para criar um ritmo minimal e indutor. Caso saibas as raízes do trance, percebes então o porquê de ser assim. E apesar de muita gente por aí fazer trance, pouca gente o faz bem. Mas isso não é sintomático do trance, lá está. :shock:

Deste a resposta que eu não estive para dar. Simplesmente não vale a pena... Passo à frente, que este tópico para mim cheira-me a guerra desnecessária.

lol :lol: pah, vamos todos ouvir Paris Hilton, que tambem é bem complexo (só as maravilhas que os produtores têm de fazer práquela voz chegar ao resultado final também entra em complexidades desmedidas, algo incompreensivel :twisted: ) e acabou-se a descussão :mrgreen: !

Move on com o tópico lol...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » domingo jan 04, 2009 3:42 pm

Bem... acho que ainda não percebeste bem... eu não usei em nenhum momento visão simplista do trance, apenas o acho aborrecidamente repetitivo e não me cativa minimamente, só isso...
E quanto ao bom ou mau trance, como já te disse conheco os grandes nomes e os pequenos nomes por ter alguem cá em casa que vive isso dia após dia e para mim é tudo a mesma coisa, aborrecida e repetitiva.

Quanto à mistura 50/50 de elementos electrónicos com elementos orgânicos, isso já é outra coisa, mas mesmo assim um dos unicos CD's que acho que resultou bem foi o Cybergore de Avulsed.

beyondrupture Escreveu:E um guitarrista faz rigorosamente tudo ao vivo? Lembro-me que existem pedais, racks, tuners, etc etc....

Ainda não compreendeste que eu estou a falar do "valor que eu atribuo"?
Não queiras comparar instrumentos orgânicos e notas musicais a manipulações digitais ;) infelizmente os pedais, racks (tuners, nem sei em que é que isto faz musica lol mas tudo bem) não reproduzem musica sozinhos a não ser que saibas minimamente mandar notas cá para fora através de um instrumento orgânico, neste caso uma guitarra ;)

Mas como disse o outro, Carga nisso, eu estou a falar da minha visão e não tenho nada contra a vossa nem a dos outros. Por isso é que continuo a falar na minha primeira pessoa e não censuro nada do que estás a dizer.

E chega deste assunto, está demasiado Off-Topic.

Noidz está relativamente agradável e isso é o que interessa, seja tecno, trance ou pimba metal.

Banho Acido Escreveu:
O que quero deixar esclarecido é que EU não suporto Trance, simplesmente porque não é musica minimamente orgânica, qualquer um o faz com meia dúzia de softwares e aprendendo a usar unicamente um rato e dispositivos virtuais e quando dizem que "vão tocar" ao vivo até me fazem rir, a unica coisa que fazem durante toda a prestação é meter e tirar musica prégravada e mexer em larguras de banda e equalizações.

http://www.youtube.com/watch?v=ZiSsBY-ehvU

Este é um exemplo, entre vários, que demonstra que essas afirmações (e julgo que tens consciência disso) não passam de generalizações. Já existiu ou ainda existe, nem sei, um tópico sobre trance em que isto tudo foi discutido.

Obviamente que estava a falar de DJ's... e manipuladores de bandas... que é o existe em 99,9% em Portugal, Juno Reactor desde sempre teve uma disparidade de "etiquetas", uns nem sequer consideram electronico e muito menos trance pois trata-se de musica organica e variavel, muito afastada dos valores standard do Trance. Mas não vamos estar a bater no ceguinho, é como já disse, eu tenho a minha ideia, vocês te a vossa. Fiquem lá com a bicla que eu fico com os pedais ;)

The end

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo jan 04, 2009 5:07 pm

beyondrupture Escreveu:Juno Reactor <3
Estes gajos transcendem o trance, verdade seja dita. Descobri-os com o Matrix e nao me arrependi :metal:

Transcendem é a palavra certa. Adoro estes gajos, também os descobri com o Matrix, o novo album é viciante...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » terça jan 06, 2009 1:04 am

A boa manipulação digital é tão valida como um instrumento dito real, digo eu. Mas siga para vinho e mais nada!
http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » terça jan 06, 2009 1:09 am

NoKturna Escreveu:

Ouve, convém lembrar uma coisa:
[hush-mode]A malta aqui não é muito de electrónicas ehehe[/hush-mode]
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também :mrgreen:

Abracadaver
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quinta jan 08, 2009 11:01 pm

Noidz é fixe. Ainda precisa de umas voltas, mas estou certo que mais uns tempos e ficam impecáveis.
Dá-lhe general!
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Garbage
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » quinta jan 08, 2009 11:05 pm

beyondrupture Escreveu:
NoKturna Escreveu:

Ouve, convém lembrar uma coisa:
[hush-mode]A malta aqui não é muito de electrónicas ehehe[/hush-mode]

Agora é que falaste bem :O!!!
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

beyondrupture
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor beyondrupture » sexta jan 09, 2009 8:46 pm

Mas eu disse aquilo e sou MUITO de electrónicas :mrgreen:

DeadMeatGrinder
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 8:22 pm
Contacto:

Mensagempor DeadMeatGrinder » quinta jan 22, 2009 11:13 pm

Gostei por acaso... Quando é que sai esse albúm?
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta jan 22, 2009 11:24 pm

É só o tempo de chegar de Marte á Terra.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » sexta jan 23, 2009 9:28 am

Tem de ser menos de 10,000 anos.

Noidz Alien
Participante
Registado: quarta dez 17, 2008 6:48 pm

Mensagempor Noidz Alien » sexta jan 23, 2009 2:59 pm

O album do Noidz: "Root Sounds From Earth" sairá em Portugal Março.
Última edição por Noidz Alien em quinta ago 06, 2009 1:42 pm, editado 1 vez no total.

Noidz Alien
Participante

Mensagempor Noidz Alien » terça jan 27, 2009 1:45 pm

album streaming now
Última edição por Noidz Alien em quinta ago 06, 2009 1:43 pm, editado 1 vez no total.

Noidz Alien
Participante

Re: Noidz - Trance Metal Alienígena - EUA, Brasil e Portugal - 28 MARÇO LISBOA!!!

Mensagempor Noidz Alien » segunda fev 16, 2009 9:05 pm

[center]Imagem
Última edição por Noidz Alien em quinta ago 06, 2009 1:44 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes