Noidz - Trance Metal Alienígena - EUA, Brasil e Portugal - NOVO VIDEO E DATAS!!!
Re: Noidz - Trance Metal Alienígena - EUA, Brasil e Portugal
Fiz mal em mandar pm's, conseguiste dizer ainda mais algumas barbaridades sobre algo que desconheces.
- Caxias
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
- Contacto:
volto a dizer...
um genero...ou sub genero...so por si n deve ser considerado complexo ou n. na minha opiniao.
n sei o que consideras complexo..mas por exemplo...vamos imaginar que consideras o black metal complexo.
eu neste sub genero do metal (que tambem tem os seus subgeneros...que por sua vez tb podem ter os seus...etc.. até ao infinito) tanto posso ter uma musica complexa como posso ter uma so com uma nota com uma voz à la BM durante 5 minutos e diz er que é black metal e so por achares o black metal complexo aquela musica de merda tb é complexa...
pa...
logo no trance...certamente que ha coisas complexas e outras nao... tudo dpende de quem as faz e de como as faz.
um genero...ou sub genero...so por si n deve ser considerado complexo ou n. na minha opiniao.
n sei o que consideras complexo..mas por exemplo...vamos imaginar que consideras o black metal complexo.
eu neste sub genero do metal (que tambem tem os seus subgeneros...que por sua vez tb podem ter os seus...etc.. até ao infinito) tanto posso ter uma musica complexa como posso ter uma so com uma nota com uma voz à la BM durante 5 minutos e diz er que é black metal e so por achares o black metal complexo aquela musica de merda tb é complexa...
pa...
logo no trance...certamente que ha coisas complexas e outras nao... tudo dpende de quem as faz e de como as faz.
Banho Acido Escreveu:Fiz mal em mandar pm's, conseguiste dizer ainda mais algumas barbaridades sobre algo que desconheces.
ah sim...?
Epá mostrem-me musica, um tema onde o trance seja complexo e eu calo-me para sempre loooooool!

Ritmos esquisitos, contra tempos, escalas cromáticas, melodias rapidas... se me encontrarem um tema vá... Necrophagist, em versão eletronica (deixava de ser trance ehehe) eu dou-vos a razão toda

Duvido que vá ouvir TRANCE algum complexo mas ok...

Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!
Caxias Escreveu:volto a dizer...
pa...
Depende do Black metal e o black metal "raw" digamos no seu geral não é complexo, musicalmente é dos generos mais simples dentro do metal sem sub-generos, agora se falares em sub-generos já entras em campos diferentes... Se falares de Immortal, aí sim já te digo que tens algo mais inteligente...
Então pela tua lógica a britney spears é bué da complexo certo? Só porque eu acho que é complexo ou não? Isso têm lógica lol?
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!
- Caxias
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
nao..
britney n é complexo na minha opiniao.
mas no genero em que se insere o tipo de musica dela deve haver [mas ate pode n haver(o que n impede que não venha haver)] certamente uma banda/pessoa/projecto/etc que faça qq coisa com complexidade, muita ou pouca.
complexo ou n..é como dizer que trance é mau drum n' bass é que é bom. em tds os estilos/generos/subgeneros/sub-sub-generos/... ha boas e mas, complexas e elementares.
britney n é complexo na minha opiniao.
mas no genero em que se insere o tipo de musica dela deve haver [mas ate pode n haver(o que n impede que não venha haver)] certamente uma banda/pessoa/projecto/etc que faça qq coisa com complexidade, muita ou pouca.
complexo ou n..é como dizer que trance é mau drum n' bass é que é bom. em tds os estilos/generos/subgeneros/sub-sub-generos/... ha boas e mas, complexas e elementares.
- MysticCosmoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm
ERRO
Última edição por MysticCosmoS em sábado jan 03, 2009 12:41 am, editado 1 vez no total.
- MysticCosmoS
- Ultra-Metálico(a)
beyondrupture Escreveu:MysticCosmoS Escreveu:Por acaso nem se trata de ser ortodoxo, aliás, nem sequer sou elitista, tenho os horizontes bem expandidos mas tenho a minha selecção pessoal e pouca paciência para duo-bit musicdentro da cena electrónica gosto mais do electro, EBM... porque tem algo mais do que batida duo-bit, tem vozes, variações e coisas desse género.
Voltando ao tópico até, Noidz por exemplo cativa-me pela variedade e mescla de influencias, só não gostei da cena do site à Dragon Ball, mas isso são paneleirices
A maioria do EBM e darkelectro que a malta ouve (as cenas mais comerciais conhecidas) são até muito repetitivas e com muitas influências de trance, já agora! E diz que trance é duo bit é gozar com a trabalheira que muita gente tem a fazer o som, porque conheço uma carrada de gente que produz trance e eles matam-se para sacar um som minimamente decente!
E o teu irmão deixou o nu-metal foi? nice
Eu não sou "a malta", sou eu, a minha escolha é que conta (para mim obviamente), relativamente a influencias trance, nunca consegui assemelhar, tão simplesmente porque o EBM, Dark Waves e afins são influenciados pelas sonoridades electrónicas mais antigas (pegando numa à sorte Covenant [os antigos] que confesso ter achado musica de carrinhos de choque na primeira audição e hoje em dia gosto bastante da banda) como o tecno, Synth-Pop, Rock Electronico....etc... o trance veio muito depois... criado com um rato, uns cliques e um sampler e pouco mais que isso.
Julgar que o EBM e o darkelectro surgem do trance é errado, tudo bem que tal como todos os estilos estão-se a fundir hoje em dia, mas isso é outra historia.
Quanto ao duo-bit, foi uma forma engraçada de dizer musica feita exclusivamente à base de samples e sintetizadores maioritariamente manipulados num PC através de um rato. Lembro até um dia em que criei uma merdice kker a brincar com o Reason e que demorou 2 minutos a fazer e todos os meus amigos que andam por essas sonoridades trance ficaram maravilhados com aquele tchapum tchapum de 3 minutos de duração em que usava apenas meia de duzia de presets do programa.
Relativamente ao meu irmão, não, (in)felizmente o trance tomou conta dele há uns 10 anos, ainda o Nu-Metal se chamava Rap-Metal e em Portugal se fazia ouvir com bandas como Booby Trap e Union Fields from Above.
O que quero deixar esclarecido é que EU não suporto Trance, simplesmente porque não é musica minimamente orgânica, qualquer um o faz com meia dúzia de softwares e aprendendo a usar unicamente um rato e dispositivos virtuais e quando dizem que "vão tocar" ao vivo até me fazem rir, a unica coisa que fazem durante toda a prestação é meter e tirar musica prégravada e mexer em larguras de banda e equalizações.
E porque se fala muito em complexidade, detesto complexidade, mas adoro variedade e instrumentos orgânicos numa musica. Tão simples como isso, não censuro quem ouve nem quem o faz, mas para mim entra a 50 e sai a 500. Não me interpretes mal porque estou a falar na primeira pessoa unicamente,

- MysticCosmoS
- Ultra-Metálico(a)
OrDoS Escreveu:Ele Escreveu:OrDoS Escreveu:E eu gostava de saber se há planos para tocarem ao vivo...
Tas a falar a serio?![]()
Não quer dizer que tenha intenção de ir ver....
Se tocassem e se pudesse ia ver e se bebesse bem ainda dançava se calhar

Na passagem de ano fui ver Slimmy, não tem nada a ver pois não, mas eu curti bem o concerto foi das melhores coisas alternativas que vi ultimamente

- beyondrupture
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta dez 21, 2007 12:11 pm
- Contacto:
Olha eu também não gosto de trance por ai além e vou tocar ao vivo com um musico do trance, se tudo correr como previsto! E quanto à cena do Reason, eles é que eram patos em não ver as diferenças lol esse programa tem muito que se lhe diga, se usado pelas mãos certas! 

http://www.myspace.com/beyondrupture
Album de estreia a ser composto!
Blackindustrialdeathgrinddoomcore com influências de outros estilos também

- MysticCosmoS
- Ultra-Metálico(a)
beyondrupture Escreveu:E quanto à cena do Reason, eles é que eram patos em não ver as diferenças lol esse programa tem muito que se lhe diga, se usado pelas mãos certas!
Sim... mas dava mais valor se "essas mãos" fizessem tudo ao vivo...
- beyondrupture
- Contacto:
Muito do que vai ser feito no meu caso é manipulação em tempo real de ruido de um oscilador astável! Usando controladores e teclados e vários programas. Puxando a conversa dali de cima, as coisas são tão complexas quanto quisermos. Apesar de, volto a dizer, não gostar de trance, não o acho simples. Parece simplista mas não é... tem muito layering de camadas de som e a batida principal, apesar de simples, serve para criar um ritmo minimal e indutor. Caso saibas as raízes do trance, percebes então o porquê de ser assim. E apesar de muita gente por aí fazer trance, pouca gente o faz bem. Mas isso não é sintomático do trance, lá está. 

- beyondrupture
- Contacto:
MysticCosmoS Escreveu:beyondrupture Escreveu:E quanto à cena do Reason, eles é que eram patos em não ver as diferenças lol esse programa tem muito que se lhe diga, se usado pelas mãos certas!
Sim... mas dava mais valor se "essas mãos" fizessem tudo ao vivo...
E um guitarrista faz rigorosamente tudo ao vivo? Lembro-me que existem pedais, racks, tuners, etc etc....

O que quero deixar esclarecido é que EU não suporto Trance, simplesmente porque não é musica minimamente orgânica, qualquer um o faz com meia dúzia de softwares e aprendendo a usar unicamente um rato e dispositivos virtuais e quando dizem que "vão tocar" ao vivo até me fazem rir, a unica coisa que fazem durante toda a prestação é meter e tirar musica prégravada e mexer em larguras de banda e equalizações.
http://www.youtube.com/watch?v=ZiSsBY-ehvU
Este é um exemplo, entre vários, que demonstra que essas afirmações (e julgo que tens consciência disso) não passam de generalizações. Já existiu ou ainda existe, nem sei, um tópico sobre trance em que isto tudo foi discutido.
- beyondrupture
- Contacto:
Juno Reactor <3
Estes gajos transcendem o trance, verdade seja dita. Descobri-os com o Matrix e nao me arrependi
Estes gajos transcendem o trance, verdade seja dita. Descobri-os com o Matrix e nao me arrependi

- Caxias
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
fds..a Navras do Matrix (Juno Reactor vs Jon Davis) é um som suberbo... qnd ouvi a primeira vez fiquei a ouvila durante uns bons tempos.
Por acaso nunca "investiguei" este grupo...tenho de averiguar.
Por acaso nunca "investiguei" este grupo...tenho de averiguar.
Voltar para “Bandas de outros estilos”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes