Teresa Salgueiro abandona os Madredeus / Novo album dia 20 de Outubro

Bandas Portuguesas não metálicas.
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Re: Teresa Salgueiro abandona os Madredeus / Novo album dia 20 de Outubro

Mensagempor xtr3me » sexta out 10, 2008 8:14 pm

Sinceramente e apesar de ser claramente a favor da evolução das bandas, não sou muito a favor da ruptura (como me parece ser o caso).

Os Madredeus são a minha banda nacional de eleição (a par dos Moonspell e dos Mão Morta) e tenho alguma pena, apesar de ser previsível, de ter visto a Teresa Salgueiro partir.

Estou algo curioso, mas reticente, em relação a esta nova "vida" dos Madredeus. Penso que teria sido melhor enterrar de vez o projecto e iniciar um novo ciclo, com um novo nome.

Grandes álbuns foram produzidos por estes senhores (e senhora), tantas vezes esquecidos entre nós (especialmente o Pedro Ayres Magalhães e o José Peixoto que são dois grandes guitarristas).

Aguardo ansiosamente pelo novo álbum que, independentemente de ser bom ou mau, não conseguirá nunca apagar tudo o que de maravilhoso foi feito para trás.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta out 10, 2008 11:30 pm

Será que vao soar a banda de Metal/Rock com bateria e guitarra electrica? :lol:
Ainda fiquei com mais espectativa em relaçao a esta nova etapa depois destas noticias.
Ainda esta semana me lembrei que nunca mais se tinha sabido nada,parece que sou bruxo.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » sexta out 10, 2008 11:47 pm

Eu tinha ouvido, mas pelos vistos a info não era correcta.

Tinha lido que iam ser 3 vocalistas e não tinha lido nada sobre baterias e guitarras eléctricas.

Daqui por uns dias já se vê o que vai saír ...

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » domingo out 19, 2008 3:17 am

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » segunda out 20, 2008 2:05 pm

confesso...

fiquei agradavelmente surpreendido por esta música.

conseguiram (a julgar pela amostra) mudar muita coisa mas, ainda soa muito a Madredeus.
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » segunda out 20, 2008 9:09 pm

O mais engraçado é que muitos dos novos musicaos sao tambem musicos da Teresea salgueiro a solo :lol:

Alguem ja tem o album?saiu hoje.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » quinta out 23, 2008 1:11 pm

Ja tenho o album e fiquei muito bem impressionado.Gostei :lol:

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quinta out 23, 2008 9:18 pm

Aínda não o tenho, mas tenho de tratar disso, até porque tenho o resto dos trabalhos todos deles ...

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » quinta out 23, 2008 10:36 pm

Se gostas de violino este trabalho é bom pra ti.E tem uma musica rapida :mrgreen:

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » sábado out 25, 2008 4:40 pm

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Re:

Mensagempor Count Raven » sábado out 25, 2008 4:43 pm

Grimner Escreveu:Saiu com bom timing, na minha opinião. A qualidade da banda já ficava um pouco aquém, corriam o risco de se esgotar criativamente, e acho perfeitamente compreensível que ela queira explorar outras avenidas. Se o fizer bem, tanto melhor.

Mas eu também sou suspeito, porque acho que o melhor trabalho feito pela banda foi sem duvida o desenvolvido com o Rodrigo Leão, e a sua mania de orquestrar tudo e mais alguma coisa.

x2
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » sábado out 25, 2008 5:05 pm

Ta fantastico o album,nao consig parar de o ouvir,alias acho que nunca peguei assim tanto num disco deles.Muito bom mesmo.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Re:

Mensagempor OrDoS » domingo out 26, 2008 3:08 am

Count Raven Escreveu:
Grimner Escreveu:Saiu com bom timing, na minha opinião. A qualidade da banda já ficava um pouco aquém, corriam o risco de se esgotar criativamente, e acho perfeitamente compreensível que ela queira explorar outras avenidas. Se o fizer bem, tanto melhor.

Mas eu também sou suspeito, porque acho que o melhor trabalho feito pela banda foi sem duvida o desenvolvido com o Rodrigo Leão, e a sua mania de orquestrar tudo e mais alguma coisa.

x2

Se não contares com o "Movimento" que é simplesmente um dos melhores albuns deles, bastante diferente dos albuns que o antecederam e precederam, com uma identidade muito própria... :roll:

Anyway, acho que vou aproveitar o "Death Pathetic" dos Metallica que me ofereceram no aniversário e trocar por este :mrgreen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Re: Re:

Mensagempor xtr3me » domingo out 26, 2008 12:40 pm

OrDoS Escreveu:
Count Raven Escreveu:

x2

Se não contares com o "Movimento" que é simplesmente um dos melhores albuns deles, bastante diferente dos albuns que o antecederam e precederam, com uma identidade muito própria... :roll:

Anyway, acho que vou aproveitar o "Death Pathetic" dos Metallica que me ofereceram no aniversário e trocar por este :mrgreen:

Eu até gosto muito da "fase Rodrigo Leão", mas para mim o momento chave na banda foi quando entrou o José Peixoto. As duas guitarras deram logo outra dimensão à música ... Entretanto o Rodrigo Leão saíu e eles fizeram aquele que é para mim o melhor álbum deles: o Paraíso.

Este já o tenho. Ofereceram-mo este fim de semana, mas aínda não tive tempo para me sentar, fechar os olhos e ouvir com ouvidos de ouvir.

A ver se faço isso mais logo à noite.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » domingo out 26, 2008 4:42 pm

Estou vidrado neste album,nunca gostei tanto de Madredeus como agora.

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes