Teresa Salgueiro abandona os Madredeus / Novo album dia 20 de Outubro
Re: Teresa Salgueiro abandona os Madredeus / Novo album dia 20 de Outubro
Sinceramente e apesar de ser claramente a favor da evolução das bandas, não sou muito a favor da ruptura (como me parece ser o caso).
Os Madredeus são a minha banda nacional de eleição (a par dos Moonspell e dos Mão Morta) e tenho alguma pena, apesar de ser previsível, de ter visto a Teresa Salgueiro partir.
Estou algo curioso, mas reticente, em relação a esta nova "vida" dos Madredeus. Penso que teria sido melhor enterrar de vez o projecto e iniciar um novo ciclo, com um novo nome.
Grandes álbuns foram produzidos por estes senhores (e senhora), tantas vezes esquecidos entre nós (especialmente o Pedro Ayres Magalhães e o José Peixoto que são dois grandes guitarristas).
Aguardo ansiosamente pelo novo álbum que, independentemente de ser bom ou mau, não conseguirá nunca apagar tudo o que de maravilhoso foi feito para trás.
Os Madredeus são a minha banda nacional de eleição (a par dos Moonspell e dos Mão Morta) e tenho alguma pena, apesar de ser previsível, de ter visto a Teresa Salgueiro partir.
Estou algo curioso, mas reticente, em relação a esta nova "vida" dos Madredeus. Penso que teria sido melhor enterrar de vez o projecto e iniciar um novo ciclo, com um novo nome.
Grandes álbuns foram produzidos por estes senhores (e senhora), tantas vezes esquecidos entre nós (especialmente o Pedro Ayres Magalhães e o José Peixoto que são dois grandes guitarristas).
Aguardo ansiosamente pelo novo álbum que, independentemente de ser bom ou mau, não conseguirá nunca apagar tudo o que de maravilhoso foi feito para trás.
Será que vao soar a banda de Metal/Rock com bateria e guitarra electrica?
Ainda fiquei com mais espectativa em relaçao a esta nova etapa depois destas noticias.
Ainda esta semana me lembrei que nunca mais se tinha sabido nada,parece que sou bruxo.

Ainda fiquei com mais espectativa em relaçao a esta nova etapa depois destas noticias.
Ainda esta semana me lembrei que nunca mais se tinha sabido nada,parece que sou bruxo.
Eu tinha ouvido, mas pelos vistos a info não era correcta.
Tinha lido que iam ser 3 vocalistas e não tinha lido nada sobre baterias e guitarras eléctricas.
Daqui por uns dias já se vê o que vai saír ...
Tinha lido que iam ser 3 vocalistas e não tinha lido nada sobre baterias e guitarras eléctricas.
Daqui por uns dias já se vê o que vai saír ...
confesso...
fiquei agradavelmente surpreendido por esta música.
conseguiram (a julgar pela amostra) mudar muita coisa mas, ainda soa muito a Madredeus.
fiquei agradavelmente surpreendido por esta música.
conseguiram (a julgar pela amostra) mudar muita coisa mas, ainda soa muito a Madredeus.
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)
O mais engraçado é que muitos dos novos musicaos sao tambem musicos da Teresea salgueiro a solo
Alguem ja tem o album?saiu hoje.

Alguem ja tem o album?saiu hoje.
Ja tenho o album e fiquei muito bem impressionado.Gostei 

Aínda não o tenho, mas tenho de tratar disso, até porque tenho o resto dos trabalhos todos deles ...
Se gostas de violino este trabalho é bom pra ti.E tem uma musica rapida 

- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:
Re:
Grimner Escreveu:Saiu com bom timing, na minha opinião. A qualidade da banda já ficava um pouco aquém, corriam o risco de se esgotar criativamente, e acho perfeitamente compreensível que ela queira explorar outras avenidas. Se o fizer bem, tanto melhor.
Mas eu também sou suspeito, porque acho que o melhor trabalho feito pela banda foi sem duvida o desenvolvido com o Rodrigo Leão, e a sua mania de orquestrar tudo e mais alguma coisa.
x2
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
Ta fantastico o album,nao consig parar de o ouvir,alias acho que nunca peguei assim tanto num disco deles.Muito bom mesmo.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Re: Re:
Count Raven Escreveu:Grimner Escreveu:Saiu com bom timing, na minha opinião. A qualidade da banda já ficava um pouco aquém, corriam o risco de se esgotar criativamente, e acho perfeitamente compreensível que ela queira explorar outras avenidas. Se o fizer bem, tanto melhor.
Mas eu também sou suspeito, porque acho que o melhor trabalho feito pela banda foi sem duvida o desenvolvido com o Rodrigo Leão, e a sua mania de orquestrar tudo e mais alguma coisa.
x2
Se não contares com o "Movimento" que é simplesmente um dos melhores albuns deles, bastante diferente dos albuns que o antecederam e precederam, com uma identidade muito própria...

Anyway, acho que vou aproveitar o "Death Pathetic" dos Metallica que me ofereceram no aniversário e trocar por este

Re: Re:
OrDoS Escreveu:Count Raven Escreveu:Grimner Escreveu:Saiu com bom timing, na minha opinião. A qualidade da banda já ficava um pouco aquém, corriam o risco de se esgotar criativamente, e acho perfeitamente compreensível que ela queira explorar outras avenidas. Se o fizer bem, tanto melhor.
x2
Se não contares com o "Movimento" que é simplesmente um dos melhores albuns deles, bastante diferente dos albuns que o antecederam e precederam, com uma identidade muito própria...
Anyway, acho que vou aproveitar o "Death Pathetic" dos Metallica que me ofereceram no aniversário e trocar por este
Eu até gosto muito da "fase Rodrigo Leão", mas para mim o momento chave na banda foi quando entrou o José Peixoto. As duas guitarras deram logo outra dimensão à música ... Entretanto o Rodrigo Leão saíu e eles fizeram aquele que é para mim o melhor álbum deles: o Paraíso.
Este já o tenho. Ofereceram-mo este fim de semana, mas aínda não tive tempo para me sentar, fechar os olhos e ouvir com ouvidos de ouvir.
A ver se faço isso mais logo à noite.
Estou vidrado neste album,nunca gostei tanto de Madredeus como agora.
Voltar para “Bandas de outros estilos”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes