Mão Morta - Os narradores da decadência.

Bandas Portuguesas não metálicas.
ianistian
Participante Inspirado(a)
Registado: terça dez 02, 2008 2:21 am

Re: Mão Morta - Os narradores da decadência.

Mensagempor ianistian » sábado ago 15, 2009 5:28 pm

Luxúria e Canibal é um grande senhor, um grande poeta e um grande declamador.
Ouvir Isidore Ducasse da boca de Luxúria é "orgásmico".
Felizmente Mão Morta é dos poucos grupos que não se consegue copiar ou assemelhar-se. É verdade que existem os Mundo Cão, mas muito graças a Luxúria.
Ad Honores

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta set 03, 2009 12:11 am

Embora os conheça há muuuitos anos (culpa de irmão mais velho), nunca fui muito à bola com o som da banda, mas gosto bastante da forma como o vocalista canta/fala e se expressa. Não sei bem porquê mas assemelho-os aos Bizarra Locomotiva :? , embora sonoramente goste mais de Bizarra. Letras do caneco.
"Hate the ones who bring you down"

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » terça out 20, 2009 2:03 pm

Mão Morta tem muita classe!!!

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda dez 28, 2009 5:06 pm

E para quando a box com os 4 primeiros albuns? :roll:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

The Meditant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Mensagempor The Meditant » sexta jan 08, 2010 7:53 pm

Mão Morta comemoram 25 anos com álbum novo na Universal

A Universal Music Portugal tem o orgulho de informar que passou a contar com o grupo bracarense Mão Morta - um dos mais importantes de sempre na história do rock feito em Portugal - nas suas fileiras. O novo álbum de originais da banda, que está a ser gravado em estúdios do Porto e de Braga, tem edição marcada para início de Abril de 2010, ano em que se celebram os 25 anos de existência dos Mão Morta.

:)

Já agora deixo aqui parte do concerto que gravei no ano passado em Santo Tirso:

and my favourite

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » sexta jan 08, 2010 11:46 pm

O bófia empurrava-me e dizia para desandar.
Eu não podia compreender porquê.
Quiz-lhe perguntar.
O bófia sacou do cacetete
e deu-me com ele uma, duas, três vezes nos costados.
Senti um choque eléctrico percorrer-me o corpo
e uma humilhação que não podia ficar impune.
Não percebia porque ele me batia.
Quis-lhe perguntar.
Mas o gajo continuou a dar-me cacetadas
e já os outros bófias se aproximavam de cacetete na mão.
Não ia ficar para ali, especado,
feito bombo da festa.
Uma raiva surda trepava-me à cabeça.
Ah, que raiva!
Quando dou conta,
mandava-lhe uma joelhada aos tomates.
Senti-os a espalmar de encontro ao joelho.
Já os outros bófias descarregavam
sobre mim os seus cacetetes virados ao contrário.
Senti uma dor de vertigem quando um me acertou na cara.
Percebi que a carne se rasgava
e um esguicho de sangue me inundava os olhos.
Já me acertavam por todos os lados.
Mas não interessava.
Já nada interessava.
Sede de sangue!
Sede de sangue!
Sede de sangue!
Sede de sangue!
Já nada interessava.
A não ser aquele bófia agarrado aos tomates.
Num último esforço disparo-lhe um pontapé à cara.
Assim, de baixo para cima - pás!
Senti a biqueira da bota entrar-lhe pelas fuças dentro.
Os ossos a quebrar.
Os dentes a saltar numa baba de cuspe e sangue.
Senti o olho a esborrachar-se sobre a biqueira da bota.
Os outros bófias continuavam a descarregar
sobre mim os seus cacetetes virados ao contrário.
Mas eu já nada via.
Só sangue.
Dores.
Senti-me dobrar.
Cair.
Aaaaaaaaaahhh!...

<3

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sábado jan 09, 2010 4:11 am

Cá se espera! Pelo que falei com o Miguel Pedro há uns meses fiquei bastante curioso.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » sábado fev 06, 2010 1:34 am

Mão Morta levam Pesadelo de Peluche ao Coliseu de Lisboa.

Concerto em finais de Abril. Banda de Braga regressa este ano aos discos de originais, com Fernando Ribeiro como convidado.
Os Mão Morta vão tocar no Coliseu de Lisboa no final do próximo mês de Abril. A informação foi adiantada pelo vocalista Adolfo Luxúria Canibal ao Cotonete e confirmada pelo agenciamento dos bracarenses. O concerto acontece a 29 de Abril e os bilhetes, à venda a partir de 8 de Fevereiro, custam 20 euros. No mesmo mês, os Mão Morta regressam aos discos com um novo conjunto de originais intitulado Pesadelo de Peluche .
Fernando Ribeiro, dos Moonspell e Amália Hoje, é um dos convidados do novo disco dos Mão Morta, revelou também Adolfo Luxúria Canibal em entrevista à BLITZ, a publicar em breve.
O novo disco dos Mão Morta sai em Abril, pela Universal.
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

PhiLiz
Registado: sexta jan 14, 2005 7:43 pm
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » sábado fev 06, 2010 2:21 am

tampinhas13 Escreveu:Fernando Ribeiro, dos Moonspell e Amália Hoje, é um dos convidados do novo disco dos Mão Morta, revelou também Adolfo Luxúria Canibal em entrevista à BLITZ, a publicar em breve.

Depois de BL, agora Mão Morta...
Imagem
Imagem

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sábado fev 06, 2010 3:37 am

E várias outras... se os músicos o convidam, que querias tu, que recusasse? Até parece que é o homem que decide que vai participar em alguma coisa...

PhiLiz
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » sábado fev 06, 2010 3:54 am

Beastlike Escreveu:E várias outras... se os músicos o convidam, que querias tu, que recusasse? Até parece que é o homem que decide que vai participar em alguma coisa...

Respondendo directamente até queria que recusasse, sim... mas não estou a dizer que ele erra ao aceitar (muito longe disso).
Obviamente que não estou a "culpar" o Ribeiro minimamente nem não foi esse o tom da mensagem. No máximo o que disse seria a "culpar" as bandas que o convidaram, precisamente por isso é que disse "Depois de BL, agora Mão Morta..." referindo-me às bandas.

A imagem que meti tem a ver com o meu desagrado ao ver um vocalista que eu considero sub-par a participar em álbuns de bandas que considero estarem artisticamente bem acima do mesmo e também considerar que no mesmo espectro não se ganha nada. Foi assim com BL, veremos como será para Mão Morta.

Isto independentemente de o tipo não ter culpa nenhuma e dos convites serem obviamente das bandas, sendo que o meu desagrado também não fica comprometido pelo facto referido.
Imagem

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sábado fev 06, 2010 12:10 pm

O Adolfo participou no Darkness & Hope e não me pareceu que os fãs de mão morta tenham ido a correr queimar os cds em público por causa disso.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado fev 06, 2010 12:12 pm

Brilhando Escreveu:O Adolfo participou no Darkness & Hope e não me pareceu que os fãs de mão morta tenham ido a correr queimar os cds em público por causa disso.

Mas deviam :lol: 8)

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sábado fev 06, 2010 4:23 pm

PhiLiz Escreveu:Respondendo directamente até queria que recusasse, sim... […] A imagem que meti tem a ver com o meu desagrado ao ver um vocalista que eu considero sub-par a participar em álbuns de bandas que considero estarem artisticamente bem acima do mesmo e também considerar que no mesmo espectro não se ganha nada. Foi assim com BL, veremos como será para Mão Morta.

Para ele recusar, tem que haver um convite. Se calhar faria mais sentido quereres que eles não o convidassem, não? E se o fazem, certamente será porque não partilham dessa tua opinião quanto a estarem "artisticamente bem acima do mesmo". E é aqui que está o cerne da questão. Se a banda acha que faz sentido ele participar, quem mais tem que estar a manifestar o seu desagrado? Tanto aqui, como no teu comentário ao concerto da FIL, a impressão que me dás é que estás a fazer o papel do fã fundamentalista indignado. Podes não gostar e dizê-lo, mas as palavras que escolhes parecem mais dizer que queres ser tu a definir o que as bandas devem ou não fazer... :wink:

PhiLiz
Contacto:

Mensagempor PhiLiz » sábado fev 06, 2010 4:34 pm

Brilhando Escreveu:O Adolfo participou no Darkness & Hope e não me pareceu que os fãs de mão morta tenham ido a correr queimar os cds em público por causa disso.

A minha primeira reacção à tua frase seria mesmo uma interrogação sobre a relevância da mesma face ao que eu disse, mas sendo mais preciso: eu "preocupo-me" com estas participações (neste caso ainda é só isso porque não ouvi a participação) por achar que o Ribeiro nada acrescenta musicalmente às referidas bandas. O caso que referiste é precisamente o contrário e não sendo eu grande apreciador do trabalho de Moonspell nestes últimos anos (que contemplam o mencionado 'Darkness And Hope'), interessa-me pouco as participações que possam ter. Mais ainda, sendo uma participação de alguém como o ALC em Moonspell até poderei achar que o impacto é positivo pois aprecio o trabalho deles "acima" de Moonspell. No caso inverso isso não se dá. Acho bastante simples de perceber isto.

Quiçá (especulo um pouco aqui) estivesses a falar de associações que vão algo mais além do que a simples participação musical. Quiçá, a simples "associação" incomode. Ora, isso poderá ser preocupação de terceiros mas não é a minha nem nunca o sentido dos meus comentários foi por ai. Falei do impacto (que considero negativo em BL e potencialmente negativo em MM) da participação do Ribeiro estritamente a nível artístico. Outros resultados, noutros campos podem ser relevantes para outras áreas que não a artística, mas não me interessam nem comentei com eles em mente.

Beastlike Escreveu:Para ele recusar, tem que haver um convite. Se calhar faria mais sentido quereres que eles não o convidassem, não? E se o fazem, certamente será porque não partilham dessa tua opinião quanto a estarem "artisticamente bem acima do mesmo".

Claro. A minha primeira frase foi em tom irónico. Dai também ter dito que o Ribeiro nada estava a fazer de mal ao aceitar.
É certo que nenhuma das bandas partilha da minha opinião. O que não impede que eu a tenha enquanto ouvinte e seguidor das mesmas. Posso estar em desacordo com as mesmas na escolha de um convidado tal como tanta gente está em desacordo em relação à direcção musical que uma banda toma, por exemplo.

Beastlike Escreveu:E é aqui que está o cerne da questão. Se a banda acha que faz sentido ele participar, quem mais tem que estar a manifestar o seu desagrado? Tanto aqui, como no teu comentário ao concerto da FIL, a impressão que me dás é que estás a fazer o papel do fã fundamentalista indignado. Podes não gostar e dizê-lo, mas as palavras que escolhes parecem mais dizer que queres ser tu a definir o que as bandas devem ou não fazer... :wink:

Aqui entro em profundo desacordo contigo. Eu não estou, de todo, a tentar "influenciar" (como se sequer pudesse remotamente, diga-se!), mas acho que tenho todo o direito e legitimidade de manifestar o meu desagrado para com as opções da banda. Já lá irei à forma errónea como interpretaste o meu tom, mas tenho a dizer antes disso que se enquanto simples seguidor a minha opinião em nada interessa para o processo criativo das mencionadas bandas, enquanto apreciação subjectiva quanto ao potencial artístico de alguém vale tanto como a de qualquer membro da banda. A grande diferença é que eles estão na banda e como tal convidam quem querem, mas porque é que haveria isto de castrar o meu direito de manifestar desagrado? E é esse meu direito uma "indignação" ilegítima e histérica? Será que teria de ti a mesma resposta se a minha posição fosse de agrado?

Aquilo que disse aqui já foi dito outras vezes aos membros de BL quando tive o prazer de falar com eles. Seguindo-se da seguinte, talvez pretensiosa e/ou desnecessária ressalva: que a minha opinião não pese absolutamente nada no que [eles] acham ser mais correcto. Sobretudo que era isto: a visão de um apreciador em relação a um elemento que influirá na música.
Penso que este pequeno exemplo mostra bem o quão errada é essa tua observação em relação ao tom da minha intervenção. Jamais neste tópico ou noutros pretendi, pretendo ou pretenderei dizer o que as bandas devem ou não fazer... Não acho que a manifestação da minha opinião (por vezes jocosa, como com o uso da imagem mas nunca fora das regras do fórum e daquilo que é o "bom senso") possa ser confundida com uma tentativa de impor a minha vontade seja a quem for. Sobretudo num de índole criativa onde a minha posição sobre interferências externas à banda é de radical oposição e de total apoio à liberdade da mesma, mesmo em detrimento da minha visão. De novo, acho que só surge uma interpretação dessas às minhas palavras devido à visão negativa que tenho da participação de alguém nestes projectos (e em MM ainda me posso enganar, não me canso de ressalvar) e seria completamente delirante eu ter uma pretensão maior do que a expressão da simples opinião já que a galáxias de poder influenciar o que quer que seja no universo destas duas bandas e mesmo que o pudesse fazer nunca, em situação alguma, o faria.
Última edição por PhiLiz em sábado fev 06, 2010 5:07 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes