Teresa Salgueiro abandona os Madredeus / Novo album dia 20 de Outubro

Bandas Portuguesas não metálicas.
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta nov 29, 2007 12:52 am

Vooder Escreveu:Mais uma que se fez à pala de uma boa banda e de bons músicos!
Nas bandas portuguesas de pop, a moda está a pegar, madredeus, silence4, toranja...
"vou cantar para uma banda, para ter sucesso para depois não dar cavaco a ng"
Já agora, estas situações no metal também abundam.
A vaidosice é pecado?

:shock: :shock: :shock: Tu estás sobre efeito de speeds?

A Teresa Salgueiro foi convidada pelos Madredeus a integrar a banda, a banda como um todo sempre foi coesa e a voz sem os instrumentos ou os instrumentos sem a voz não fariam Madredeus o que são hoje.
A banda encontra-se num processo de estagnação e ela pediu para sair para perseguir objectivos singulares, ela não tem propriamente 4/5 anos de carreira e meia dúzia de êxitos como os artistas pop como o David Fonseca por exemplo, tem uma carreira feita de sucessos ao lado dos Madredeus e antes de se iniciar em projectos paralelos que a desviassem dos Madredeus, deu-lhes uma vida de trabalho árduo.

Se calhar querias que fossem como os Xutos... :roll:

Vi-os 2 vezes, no Pavilhão Multiusos de Guimarães e no Parque de Exposições de Braga, ambos belos espectáculos dos quais não me irei esquecer, tenho albuns originais deles e que guardo com estima.

Se o destino dos Madredeus é o seu fim, que assim o seja, deixarão saudade e deixam, com certeza, obra feita e um belo espólio para o comprovar :metal:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta nov 29, 2007 1:14 am

OrDoS Escreveu:
Nas bandas portuguesas de pop, a moda está a pegar, madredeus, silence4, toranja...
A vaidosice é pecado?

A Teresa Salgueiro foi convidada pelos Madredeus a integrar a banda, a banda como um todo sempre foi coesa e a voz sem os instrumentos ou os instrumentos sem a voz não fariam Madredeus o que são hoje.
A banda encontra-se num processo de estagnação e ela pediu para sair para perseguir objectivos singulares, ela não tem propriamente 4/5 anos de carreira e meia dúzia de êxitos como os artistas pop como o David Fonseca por exemplo, tem uma carreira feita de sucessos ao lado dos Madredeus e antes de se iniciar em projectos paralelos que a desviassem dos Madredeus, deu-lhes uma vida de trabalho árduo.

Vi-os 2 vezes, no Pavilhão Multiusos de Guimarães e no Parque de Exposições de Braga, ambos belos espectáculos dos quais não me irei esquecer, tenho albuns originais deles e que guardo com estima.

Se o destino dos Madredeus é o seu fim, que assim o seja, deixarão saudade e deixam, com certeza, obra feita e um belo espólio para o comprovar :metal:

De speeds? Bem precisava :o

Apenas escrevi a minha opinião, comecei por relacionar a separação que houve entre a TS e a banda e depois acabei por generalizar!

Esta é uma ideia que desde há algum tempo que tenho da maior parte das bandas, incluíndo esta!
Se calhar não estou tão envolvido pela banda como tu, e por isso escrevo-o e repito-o com alguma frieza e distanciamento. Eu também não gosto que os vocalistas das bandas que gosto se separem das bandas que gosto, mas infelizmente muitos deles servem-se das bandas para lançar a sua própria carreira, não terá sido aqui o caso, ou terá?
Aposto que daqui para a frente a carreira da TS será mais dinâmica que os MDeus, vamos ver!

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quinta nov 29, 2007 1:22 am

Concordo com o Ordos.

A Teresa tem em mãos uma série de projectos, todos eles interessantes e possivelmente entendeu que mesmo em termos criativos tinha de tomar um novo rumo para não estagnar. Apesar de não conseguir imaginar os Madredeus sem a Teresa, acho que até é melhor ela sair agora, do que no futuro sair um album da banda (tipo daqueles meramente para cumprir contrato discográfico) onde já não haja chama e inspiração, e os fãs acabem por ficar desiludidos.

Uma das minhas favoritas:
http://www.youtube.com/watch?v=pGtcX9WPH4k

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta nov 29, 2007 1:26 am

Vooder Escreveu:
OrDoS Escreveu:
A vaidosice é pecado?

De speeds? Bem precisava :o

Apenas escrevi a minha opinião, comecei por relacionar a separação que houve entre a TS e a banda e depois acabei por generalizar!

Esta é uma ideia que desde há algum tempo que tenho da maior parte das bandas, incluíndo esta!
Se calhar não estou tão envolvido pela banda como tu, e por isso escrevo-o e repito-o com alguma frieza e distanciamento. Eu também não gosto que os vocalistas das bandas que gosto se separem das bandas que gosto, mas infelizmente muitos deles servem-se das bandas para lançar a sua própria carreira, não terá sido aqui o caso, ou terá?
Aposto que daqui para a frente a carreira da TS será mais dinâmica que os MDeus, vamos ver!

Isso depende do que ela quiser. Neste caso não acho que tenha sido aproveitamento, simplesmente ela tem projectos a solo e mesmo projectos diferentes do que se faz em Madredeus, e como penso que todos nós temos os nossos sonhos e não gostamos de estagnar (algo a que a banda esteve sujeito nos últimos 2 anos), principalmente quando a estagnação se deu a níveis criativos.

Já agora, não sei se te informaste, provavelmente não, mas deixo-te aqui duas informações:

"Pedro Ayres Magalhães disse que, tal como Teresa Salgueiro, os músicos José Peixoto e Fernando Júdice “não estão também interessados num comprometimento a cem por cento”.

O compositor salientou à Lusa que os Madredeus têm um repertório de 120 canções.
"

Não achas que deixam um legado suficientemente bom? Sempre vi aqui muitas pessoas defenderem os Immortal por terem acabado num período de boa qualidade, mas eles próprios admitiram a falta de vontade e de quererem perseguir alguns objectivos a solo como a desculpa para acabarem a banda. Eu aceito bem isso, somos voláteis e poucas são as vezes que evoluímos se nos mantivermos ligados a algo que para no tempo. Se não se fecharem portas a uma junção num futuro próximo, não vejo problema nenhum em acabarem.

Os Madredeus não são uma banda qualquer, e na minha opinião, eles são uma das melhores bandas portuguesas de sempre, diria que são uma banda que estão para a música portuguesa como a Amália sendo uma intérprete individual também estava ligada a esta ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quinta nov 29, 2007 9:13 am

Pessoalmente, e apenas para mim, Madredeus acabou com a saída do Rodrigo Leão. Não quer dizer que não tivessem feito algumas coisas interessantes depois disso, antes pelo contrário, mas isso tem apenas a ver com o meu gosto pessoal, acho que as composições eram mais dinâmicas, mais variadas e interessantes. Claro que têm o mérito de levarem a lingua portuguesa além fronteiras, já que cantavam em português e tiveram (e têm) um sucesso desmedido lá fora, mas instrumentalmente - e só, apenas isso - acho muito melhor a 1ª fase da carreira deles com o Rodrigo Leão do que esta em que se encontravam, onde apenas viviam da voz da Teresa (principalmente nos ultimos 2 albuns). Just my opinion. 8)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta nov 29, 2007 1:08 pm

kool moe dee Escreveu:Pelo menos ainda cheguei a vê-los com a Teresinha.
E fazia-lhe um filho na boa 8)

Ela morou aqui ao pé de mim, há tipo 10 anos. Muito boa! Ainda me lembro. Mulheres daquelas não são fáceis de encontrar!

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » quinta nov 29, 2007 1:22 pm

Falando nisso, acho que ela estava com frio no vídeo que o warrior of wisdom falou 8)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta nov 29, 2007 1:38 pm

Demoniac Escreveu:

Ela morou aqui ao pé de mim, há tipo 10 anos. Muito boa! Ainda me lembro. Mulheres daquelas não são fáceis de encontrar!

Eu literalmente babei-me uma vez que passou por mim em Lisboa.

Vi-os uma vez quando era puto e apanhei uma seca do caraças, deixei-me dormir. Tenho pena de não os ter visto como adulto. :(
Imagem

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » quinta nov 29, 2007 1:46 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Demoniac Escreveu:

Vi-os uma vez quando era puto e apanhei uma seca do caraças, deixei-me dormir. Tenho pena de não os ter visto como adulto. :(

Pois, quando chegares a essa fase a Terezinha já saiu 8)

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quinta nov 29, 2007 2:10 pm

:lol: txii que mau ambiente.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta nov 29, 2007 2:15 pm

Agora está mesmo no ponto :P
Dantes ela era o que na minha terra se chama "uma gorda boa" :P

Demonia
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado out 22, 2005 2:50 pm

Mensagempor Demonia » quinta nov 29, 2007 2:46 pm

MysticCosmoS Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Demoniac Escreveu:

Pois, quando chegares a essa fase a Terezinha já saiu 8)

Bolas... já não cheguei a tempo de mandar esta boca... :(
"Nós nem sequer sabemos a milionésima parte de um por cento de coisa nenhuma."

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta nov 29, 2007 4:14 pm

Agora so falta a Mariza desistir da musica e os Moonspell tornam-se na maior banda tuga "viva" a nivel internacional. E de metal que é o mais importante...
Ng quer despachar a mariza?? :twisted:
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Frozen_Lake
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado nov 24, 2007 1:14 am

Mensagempor Frozen_Lake » quinta nov 29, 2007 4:29 pm

Parece-me ser uma grande perda para os Madredeus, apesar de não ser ouvinte dos seus trabalhos, tenho consciencia de que eram uma das bandas com enorme relevo lá fora.

Ficamos à espera de que a Tarja ingresse nos Madredeus...

:lol:

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » quinta nov 29, 2007 4:34 pm

MysticCosmoS Escreveu:Falando nisso, acho que ela estava com frio no vídeo que o warrior of wisdom falou 8)

Não tinha reparado nesse pormenor ... se calhar é porque não sou "o" mas sim A warrior of wisdom :P 8) :D

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes