Teresa Salgueiro abandona os Madredeus / Novo album dia 20 de Outubro

Bandas Portuguesas não metálicas.
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Re: Teresa Salgueiro abandona os Madredeus / Novo album dia 20 de Outubro

Mensagempor MESHUGGENER » quarta nov 19, 2008 7:28 pm

Ainda não me habituei à guitarra à Santana e o violino à Quinta do Bill :? De resto, até não está mau.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta nov 20, 2008 8:06 pm

Vou evitar comparar com os álbuns de Madredeus porque já se percebeu que era um caminho diferente.

Isto é um projecto completamente novo, que por acaso dos Madredeus herdou dois elementos e parte do nome.

Gosto bastante do álbum. É um álbum muito engraçado, a explorar novas sonoridades e gosto do contraste de instrumentos. Penso que as vocalistas poderiam ter outro tipo de vozes, talvez mesmo existir também um contraste entre elas. Penso que são vozes muito parecidas e posso mesmo dizer que uma delas (confesso que agora não sei o nome) tem uma voz que demorou para me "caír no goto".

Seguem-se aínda mais rodagens na aparelhagem. Veio para ficar :D

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sexta nov 21, 2008 7:34 pm

"Isto é um projecto completamente novo, que por acaso dos Madredeus herdou dois elementos e parte do nome"
Também não acho que seja assim tão preto no branco. Se fosse um projecto assim tão desligado do passado não tinham incluído diversas versões de temas de Madredeus.
Quanto às vozes, realmente há pouco contraste, mas o que me faz mais confusão é nalguns temas o timbre quase idêntico ao da Teresa. Preferia talvez uma voz mais distinta. Mas é uma questão de habito I guess... De resto, pensei que fosse gostar menos.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » sábado nov 22, 2008 12:47 pm

NEUROTIC-GUITAR Escreveu:"Isto é um projecto completamente novo, que por acaso dos Madredeus herdou dois elementos e parte do nome"
Também não acho que seja assim tão preto no branco. Se fosse um projecto assim tão desligado do passado não tinham incluído diversas versões de temas de Madredeus.
Quanto às vozes, realmente há pouco contraste, mas o que me faz mais confusão é nalguns temas o timbre quase idêntico ao da Teresa. Preferia talvez uma voz mais distinta. Mas é uma questão de habito I guess... De resto, pensei que fosse gostar menos.

Referi isso no sentido da sonoridade. É uma sonoridade que tem muito pouco a ver com os Madredeus. As versões poderão servir um bocado para fazer a transição (para as pessoas ouvirem músicas que já conhecem com os novos arranjos e para interiorizarem a nova direcção).

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Re:

Mensagempor Garbage » terça dez 23, 2008 11:54 pm

Onesolo Escreveu:Agora so falta a Mariza desistir da musica e os Moonspell tornam-se na maior banda tuga "viva" a nivel internacional. E de metal que é o mais importante...
Ng quer despachar a mariza?? :twisted:

Off topic: Mariza?

Os moonspell não precisam disso lool, já são a banda portuguesa mais internacional...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado ago 08, 2009 11:38 pm

Imagem

Alinhamento:

1. Não Estamos Sós
2. Suspenso no Universo
3. A Trajectória do Afastamento
4. Noutra Dimensão
5. Águas do Céu
6. A Nova Aurora
7. Vai Sem Medo
8. Imaginar
9. Um Doce Canto
10. Rumo ao Infinito
11. Baloiçando nas Estrelas

“A Nova Aurora”, o novo álbum dos Madredeus & A Banda Cósmica, é definido por Pedro Ayres Magalhães como uma história de seis biliões de pessoas, tem 11 canções que vivem separadamente, embora também pudessem consistir nas canções de um musical, duma peça teatral, ou dum filme.
Já à venda desde o dia 3 de agosto.

Próximos concertos:

12 Setembro: Mora
26 Setembro: Faro
10 Outubro: Moita
17 Outubro: Seixal
30 Outubro: Caldas da Rainha
4 Dezembro: Figueira da Foz
5 Dezembro: Torres Novas
10 Dezembro: Leiria

http://www.myspace.com/madredeuseabandacosmicaoficial

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quinta ago 13, 2009 1:22 pm

Por mim deixavam caí o "Madredeus" e ficavam só "A banda cósmica". De Madredeus já não tem nada e sinceramente acabei por me cansar um pouco do Metafonia, apesar de gostar do álbum. Continuo, no entanto, a ouvir os álbuns de Madredeus religiosamente. A ver se este é diferente.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta ago 13, 2009 8:10 pm

Pelo que ja li de criticos mais conhecedores do projecto,este album tem mais de Madredeus e é bem mais coeso que o Metafonia.

Por acaso ta barato na Fnac,9.95.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » sexta ago 14, 2009 1:06 am

Tenho de ouvir. Mas Madredeus para mim acabaram. Não consigo deixar de olhar para este projecto como uma coisa completamente nova (que o são).

Ainda está para saír um álbum, no género de música que se insere, ao nível do Paraíso. Um cd absolutamente sublime.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » terça set 14, 2010 10:06 pm

Faleceu hoje um dos fundadores de uma das melhores bandas que nasceu neste país: Francisco Ribeiro

Francisco Ribeiro, fundador dos Madredeus, morreu hoje, vítima de cancro. Nos Madredeus até 1997, o violoncelista editou o seu primeiro a solo, “Desiderata – a Junção do Bem”, em Dezembro de 2009.

in http://www.publico.pt/Cultura/morreu-fr ... us_1455859

Fica a homenagem, embora de uma fase posterior em que ele já não participou:

Voltar para “Bandas de outros estilos”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes