As melhores bandas de Portugal

A todas as bandas portuguesas: MANIFESTEM-SE!
Drean
Turista
Mensagens: 2
Registado: quarta out 05, 2022 9:32 pm

As melhores bandas de Portugal

Mensagempor Drean » segunda jan 09, 2023 1:38 pm

Olá amigos.
Sou recém chegado em Portugal, e gostava de saber de vocês quais são as principais bandas ativas de Death e Thrash Metal do país.
Pergunto as principais no seguinte sentido - trabalho mais bem desenvolvido, profissionalismo, firmeza na carreira, continuidade de trabalho, número de shows e tours. Desde as mais famosas até às um pouco menos. O importante é que estejam na ativa.
Agradeço se puderem me dizer algumas.
Obrigado :headbanger:

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1117
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: As melhores bandas de Portugal

Mensagempor Soares29 » segunda jan 09, 2023 4:24 pm

Drean Escreveu:Olá amigos.
Sou recém chegado em Portugal, e gostava de saber de vocês quais são as principais bandas ativas de Death e Thrash Metal do país.
Pergunto as principais no seguinte sentido - trabalho mais bem desenvolvido, profissionalismo, firmeza na carreira, continuidade de trabalho, número de shows e tours. Desde as mais famosas até às um pouco menos. O importante é que estejam na ativa.
Agradeço se puderem me dizer algumas.
Obrigado :headbanger:

Não costumo ouvir muito as bandas portuguesas mas de thrash metal há a banda Dove daqui do Porto que é uma das minhas bandas portuguesas preferidas. Quando conheci esta banda (em 2008) eles não tinham nenhum EP ou álbum lançado, embora se tenham formado em 1988, o baterista (Augusto Peixoto) dizia sempre que não andaram a dar palmadas nas costas de pessoas importantes por isso nunca tinham lançado nada para além de demos. Finalmente em 2018 eles lançaram um álbum, já não estão activos.
De thrash metal e também do Porto há os WC Noise, formaram-se em 1990 e têm dois álbuns (1992 e 1994), também já não estão activos.
Existem os Ramp embora estes já não sejam thrash metal há algum tempo, agora são mais groove metal, são do Seixal (perto de Lisboa), é uma das bandas mais conhecidas em Portugal do género, formaram-se em 1989 e têm vários álbuns e EP's, inclusive em 2022 lançaram um álbum.
Os Goblin formaram-se em 1993 e são de Vila Nova de Gaia (perto do Porto) e lançaram um único álbum em 1997 com o mesmo nome da banda, penso que já não estão activos.

Provavelmente há bem mais bandas mas como eu já referi eu não ouço muito metal português, sei que há os Pitch Black e os Web também, ambas as bandas são do Porto mas no caso de já não são thrash metal há vários, quando os ouvi pela primeira vez (2009) já não eram thrash, passaram a misturar doom metal e progressive metal com thrash, formaram-se em 1986. Os Pitch Black ouvi muito pouco, não posso falar nada mais deles.

De death metal não te posso ajudar, eu conheço as de thrash metal porque é o meu estilo de metal preferido.

PS: não conheço pessoalmente nenhum membro das bandas que mencionei, não estou a favorecer nenhum amigo ou conhecido.


Voltar para “Bandas Nacionais”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante