Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

aBeastOfManyFaces
Turista
Mensagens: 5
Registado: terça jul 07, 2015 11:10 am

Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

Mensagempor aBeastOfManyFaces » quinta jan 14, 2016 5:04 pm

Caros Músicos,

O meu nome é André Aleixo e encontro-me presentemente a desenvolver, no âmbito do programa de Doutoramento em Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, um projeto de investigação denominado A 'Beast' of Many Faces - Identidades, Pertenças e Apropriações do Metal em Portugal (1980-2015). Este projeto de investigação visa uma análise multidimensional e multidisciplinar (Estudos Culturais, Comunicação, História e Sociologia), à escala nacional, do campo dos criadores deste género musical (mais informação de enquadramento em https://www.facebook.com/A-Beast-of-Man ... 61456/info).

No âmbito de uma das dimensões da referida investigação, venho, por este meio, solicitar a V/ colaboração através do preenchimento de um inquérito por questionário dirigido aos membros atuais das bandas / projetos portugueses de metal (ou com afinidades genéricas substantivas ao metal) no ativo. Pretende-se, com o presente questionário, construir uma caraterização sociográfica dos músicos atualmente envolvidos na criação / execução de metal em Portugal, aceder à compreensão de alguns dos seus quadros valorativos e atitudinais, e tomar contacto com um conjunto de apreciações avaliativas quer da sua trajetória própria neste campo de criação artístico-musical, quer das dinâmicas e processos próprios do referido campo.

Solicita-se, deste modo, que todos os membros, músicos ao vivo e / ou músicos de sessão atuais de bandas / projetos no ativo respondam individualmente a este questionário (não há, obviamente, respostas certas ou erradas relativamente a qualquer dos itens, pretendendo-se apenas a opinião pessoal e sincera dos músicos relativamente aos mesmos).

Os dados recolhidos neste questionário serão utilizados somente no contexto investigativo previamente referido, destinando-se única e exclusivamente a finalidades de âmbito académico. Sendo de natureza confidencial, o tratamento deste questionário será efetuado de uma forma global e estatisticamente agregada, não sendo sujeito a uma análise individualizada, o que significa que o anonimato dos respondentes será sempre respeitado e preservado.

O preenchimento integral do presente questionário terá, de acordo com o conjunto de pré-testes realizados, uma duração aproximada de 40 a 50 minutos.

Link para o questionário: http://goo.gl/forms/07k4xQqT5S

Agradeço, desde já, a vossa disponibilidade para colaborarem neste estudo – o vosso depoimento é de importância central para o sucesso do mesmo. Coloco-me à inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas ou questões que possam surgir relativamente à investigação, no geral, e a este questionário, em particular.

Com os melhores cumprimentos,
André Aleixo
Mail:
abeastofmanyfacesproject@gmail.com
Facebook:
https://www.facebook.com/abeastofmanyfaces
https://www.facebook.com/A-Beast-of-Man ... 319961456/

Imagem

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

Mensagempor pafg » sexta jan 15, 2016 12:28 pm

Interessante a FCT ter dado uma bolsa de doutoramento para este projecto. Por experiência própria sei da dificuldade em obter apoios da FCT para projectos académicos. Ainda mais com o golpe que as bolsas de investigação levaram nos últimos anos. Respondo logo que puder (já vi que é um questionário extenso). Gostaria de posteriormente assistir à defesa da tese. Boa sorte!

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

Mensagempor spiegelman » sexta jan 15, 2016 3:35 pm

Mais uma inestigação académica relacionada com o Metal. :beer:

Força nisso mano. Já está respondido

tens aqui dois académicos neste espaço (O Miguel Silva e eu) que nos dedicámos a isso. Mas apenas em âmbito de Mestrado. O Miguel em sociologia e eu em Ciências da Comunicação.

É bom ver que finalmente a coisa segue para doutoramento.

Embora a minha tese de Mestrado esteja já desactualizada fica aqui o meu modesto contributo para a área. Qualquer coisa PM

http://run.unl.pt/bitstream/10362/5448/ ... 205915.pdf
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

Mensagempor Vooder » sexta jan 15, 2016 3:54 pm

Acabei por responder, mas deixa-me que te diga que foi preciso algum esforço pois o questionário é demasiado comprido.
Boa sorte
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aBeastOfManyFaces
Turista
Mensagens: 5
Registado: terça jul 07, 2015 11:10 am

Re: Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

Mensagempor aBeastOfManyFaces » sexta jan 15, 2016 5:17 pm

pafg Escreveu:Interessante a FCT ter dado uma bolsa de doutoramento para este projecto. Por experiência própria sei da dificuldade em obter apoios da FCT para projectos académicos. Ainda mais com o golpe que as bolsas de investigação levaram nos últimos anos. Respondo logo que puder (já vi que é um questionário extenso). Gostaria de posteriormente assistir à defesa da tese. Boa sorte!


Boas, pafg. Com efeito, atendendo a que não é um objeto de estudo particularmente comum em termos de Ciências Sociais (pelo menos, em Portugal), foi excelente. O questionário é, de facto, extenso, correspondendo a um número alargado de dimensões em estudo. Esta vertente corresponde, no entanto, a apenas uma das parcelas deste projeto. Agradeço muito o apoio, terei todo o gosto em envolver os participantes, nomeadamente, através da partilha de resultados, quando esta empreitada terminar. Abraço, uma vez mais, muito obrigado.
Última edição por aBeastOfManyFaces em sexta jan 15, 2016 5:25 pm, editado 1 vez no total.

aBeastOfManyFaces
Turista
Mensagens: 5
Registado: terça jul 07, 2015 11:10 am

Re: Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

Mensagempor aBeastOfManyFaces » sexta jan 15, 2016 5:21 pm

spiegelman Escreveu:Mais uma inestigação académica relacionada com o Metal. :beer:

Força nisso mano. Já está respondido

tens aqui dois académicos neste espaço (O Miguel Silva e eu) que nos dedicámos a isso. Mas apenas em âmbito de Mestrado. O Miguel em sociologia e eu em Ciências da Comunicação.

É bom ver que finalmente a coisa segue para doutoramento.

Embora a minha tese de Mestrado esteja já desactualizada fica aqui o meu modesto contributo para a área. Qualquer coisa PM

http://run.unl.pt/bitstream/10362/5448/ ... 205915.pdf


Boas, spiegelman. Em primeiro lugar, muito obrigado pelo apoio. Eu já conhecia a tua tese, tive ocasião de a ler atentamente e foi mais um dos estímulos para seguir esta empreitada, quando estava a escolher o objeto de estudo. O trabalho do Miguel também o conheço e já tive ocasião de falar um pouco com ele sobre o mesmo, à entrada para um concerto de Obituary, creio. Uma vez mais, muito obrigado. Abraço.

aBeastOfManyFaces
Turista
Mensagens: 5
Registado: terça jul 07, 2015 11:10 am

Re: Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

Mensagempor aBeastOfManyFaces » sexta jan 15, 2016 5:24 pm

Vooder Escreveu:Acabei por responder, mas deixa-me que te diga que foi preciso algum esforço pois o questionário é demasiado comprido.
Boa sorte


Boas, Vooder. Mais uma razão para te agradecer todo o apoio e disponibilidade. Tenho noção de que, de facto, está extenso. Ainda procurei minorar a situação através daquelas instruções para preenchimento multifaseado, mas é, com efeito, um preenchimento temporalmente "absorvente" (to say the least :D ). Uma vez mais, muito obrigado.

Avatar do Utilizador
jotaguitar
Participante
Mensagens: 33
Registado: quarta jul 16, 2008 2:19 pm
Localização: Cidade Berço - Guimaraes

Re: Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

Mensagempor jotaguitar » quinta jan 21, 2016 10:40 am

Quando tiver disponibilidade respondo. É sempre de louvar estes estudos. Boa sorte!!

aBeastOfManyFaces
Turista
Mensagens: 5
Registado: terça jul 07, 2015 11:10 am

Re: Inquérito por Questionário – A 'Beast' of Many Faces (investigação sobre o campo dos criadores de Metal em Portugal)

Mensagempor aBeastOfManyFaces » segunda jan 25, 2016 2:40 pm

jotaguitar Escreveu:Quando tiver disponibilidade respondo. É sempre de louvar estes estudos. Boa sorte!!


Muito obrigado, jotaguitar! Todo e qualquer contributo será precioso - a participação é mesmo a palavra-chave para o sucesso desta empreitada. Abraço.


Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante