Corpus Christii - Novo album "Delusion" em breve

Avatar do Utilizador
BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 328
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Localização: Amora
Contacto:

Re: Corpus Christii - Noticias pag 24

Mensagempor BlackUnicorn » quinta ago 26, 2010 11:55 pm

diabox Escreveu:
N.H. Escreveu: "THE STYX REFLECTION"


gostei, o início entao está muito bom.

o CGF ja me soou mais CC...


Também concordo que a Crystal Glaze soa mais a Corpus, mas acho que o que desperta mais o interesse nesta nova é mesmo o ambiente, algo diferente do costume, diria. A produção faz-me lembrar algumas cenas de death metal da velha guarda.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Avatar do Utilizador
Krom
Metálico(a)
Mensagens: 180
Registado: terça fev 10, 2009 2:17 pm
Localização: Void

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Krom » sexta ago 27, 2010 8:39 am

Eu cá adorei o The Styx reflection, aliás gostei mais dele do que do CGF, tem um ambiente mais old school e um pouco diferente do que CC tem andado a fazer mas mesmo assim soa a CC. :headbanger:

Avatar do Utilizador
N.H.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1824
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Localização: Inferno
Contacto:

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor N.H. » sexta ago 27, 2010 2:45 pm

Já agora em relação ao tipo de gravação.
Não houve grande planeamento, simplesmente sabiamos que desta vez não queriamos usar combos mas sim amps cabeça e coluna para tentar algo diferente, tentar ter um som maior. Foi só a primeira vez que usamos amps desse tipo e não pequenos combos.

Já a bateria não tem qualquer trigger, foi tudo analógico e acho que foi o melhor caminho a seguir.
Portanto o que ouvem da bateria é o que foi mesmo gravado fora alguns pequenos efeitos.

Se a gravação está abafada ou não não sei, sinceramente acho que não.
Pelo menos quando oiço da master temporária que tenho não noto isso, muito pelo contrário, acho que nunca tivemos um som tão aberto e "grande".

E a razão pela qual não há ainda uma master final é porque não tive tempo suficiente em estúdio, desta vez tivemos mais trabalho de mistura e criar sons etc que não chegou para tudo.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Avatar do Utilizador
N.H.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1824
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Localização: Inferno
Contacto:

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor N.H. » sexta ago 27, 2010 5:31 pm

Finalmente alguma atenção por parte da Candlelight Records para com Corpus Christii.
Algo a ser visto aqui: http://www.candlelightrecords.co.uk/index_home.htm

Nada de novo mas pronto...ainda para mais conseguiram foder o texto, incrivel...
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Avatar do Utilizador
Pursan
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: quinta jan 28, 2010 9:28 pm
Localização: Planet Muscaria

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Pursan » sábado ago 28, 2010 6:38 pm

Este álbum arrisca-se a ser um marco... não só para CC mas para todo o panorama dito extremo... Do que ouvi, enfim... complexo, abstracto, minimalista, sujo, fundo e coberto de paisagens de nevoeiro psicótico, a aura de uma qualquer entidade muito íntima de alguém...
Isto não é necessariamente explicável... Sente-se porque que transpira!

A música verdadeira não se explica em palavras, apenas fala por si.

...O...

Leviathan
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Leviathan » sábado ago 28, 2010 6:52 pm

Pursan Escreveu:Este álbum arrisca-se a ser um marco... não só para CC mas para todo o panorama dito extremo... Do que ouvi, enfim... complexo, abstracto, minimalista, sujo, fundo e coberto de paisagens de nevoeiro psicótico, a aura de uma qualquer entidade muito íntima de alguém...
Isto não é necessariamente explicável... Sente-se porque que transpira!

A música verdadeira não se explica em palavras, apenas fala por si.

...O...


Um marco onde?

A propaganda que o N.H. fez, nota-se nestas pequenas cenas! Até agora, não houve nada que me fizesse entender o marketing que este álbum tem tido. É falso e não representa em nenhuma circunstância a ideia de: "Díficil de assimilar; com momentos progressivos; algo diferente do que foi feito em C.C. até à data"
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Avatar do Utilizador
Pursan
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: quinta jan 28, 2010 9:28 pm
Localização: Planet Muscaria

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Pursan » sábado ago 28, 2010 7:43 pm

Se não percebes não opines.
A não ser que agora a minha opinião seja comandada por algo ou alguém à distância.

Não me substimes quando nem me conheces.

Leviathan
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Leviathan » sábado ago 28, 2010 7:48 pm

Pursan Escreveu:Se não percebes não opines.
A não ser que agora a minha opinião seja comandada por algo ou alguém à distância.

Não me substimes quando nem me conheces.


Substimar? WTF? Rapaz, perguntei-te apenas, onde é que isto que eu e tu estamos a ouvir, seria um marco.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Kustu Rica » sábado ago 28, 2010 7:50 pm

Não percebes o Black metal.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Zyklon » sábado ago 28, 2010 7:53 pm

Pursan Escreveu:Este álbum arrisca-se a ser um marco... não só para CC mas para todo o panorama dito extremo... Do que ouvi, enfim... complexo, abstracto, minimalista, sujo, fundo e coberto de paisagens de nevoeiro psicótico, a aura de uma qualquer entidade muito íntima de alguém...
Isto não é necessariamente explicável... Sente-se porque que transpira!

A música verdadeira não se explica em palavras, apenas fala por si.

...O...

WTF!!!
Ainda não ouvi o album na totalidade (apenas os dois temas do myspace) e vou guardar uma opinião mais pessoal para quando o ouvir, mas pelo que me contaram está ou estará diferente daquilo que CC criou até aqui, pelo menos a nivel instrumental.
Mas depois de ler isto...bem ou o user em questão descobriu o BM hoje ou então está dar uma ideia meio estranha e abstrata daquilo que ouviu, é que ao longo dos dois temas encontrei paralelismos com alguns nomes atuais do BM mais Ortodoxo, e a melodia da guitarra na segunda soou-me um pouco a uns Setherial mais melodicos alias foi mesmo devido a isto que disse que a mesma faixa me pareceu banal e quase deja-vu...
Mas é a tua opinião, e ficamos por aqui, mas que é estranho lá isso é....pode ser um album excelente, mas pelas primeiras amostras falar num marco parece-me abusado...
E estranhamente acabo por concordar até agora com o post do provocator Leviathan.
Última edição por Zyklon em sábado ago 28, 2010 7:54 pm, editado 1 vez no total.

Leviathan
Metálico(a)
Mensagens: 189
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Leviathan » sábado ago 28, 2010 7:54 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Não percebes o Black metal.


Não é fácil!
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Avatar do Utilizador
Pursan
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: quinta jan 28, 2010 9:28 pm
Localização: Planet Muscaria

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Pursan » sábado ago 28, 2010 7:59 pm

Leviathan Escreveu:
Pursan Escreveu:Se não percebes não opines.
A não ser que agora a minha opinião seja comandada por algo ou alguém à distância.

Não me substimes quando nem me conheces.


Substimar? WTF? Rapaz, perguntei-te apenas, onde é que isto que eu e tu estamos a ouvir, seria um marco.


Como se tivesse de discutir isso contigo... Whatever!!!

Avatar do Utilizador
Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1451
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Localização: Southern shores of Lusitania
Contacto:

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Baalrech » sábado ago 28, 2010 8:01 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Não percebes o Black metal.
Há um gajo que sempre que me encontra à noite, diz-me essa cena :lol:

Mas adiante, pela amostra até ao momento, este novo trabalho vai suplantar com facilidade o "lixo" desinteressante que há ai no BM hoje em dia.

Avatar do Utilizador
Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 405
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Khold » sábado ago 28, 2010 8:04 pm

parece que esse acordo com com a Candlelight saiu um barrete completo....

Quanto à faixa nova gostei, mas vou esperar pelo álbum completo para fazer a minha critica. Isto de avaliar musica a musica é complicado.
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Avatar do Utilizador
Pursan
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 68
Registado: quinta jan 28, 2010 9:28 pm
Localização: Planet Muscaria

Re: Corpus Christii - Novo tema adicionado no nosso myspace 26/08

Mensagempor Pursan » sábado ago 28, 2010 8:06 pm

Zyklon Escreveu:
Pursan Escreveu:Este álbum arrisca-se a ser um marco... não só para CC mas para todo o panorama dito extremo... Do que ouvi, enfim... complexo, abstracto, minimalista, sujo, fundo e coberto de paisagens de nevoeiro psicótico, a aura de uma qualquer entidade muito íntima de alguém...
Isto não é necessariamente explicável... Sente-se porque que transpira!

A música verdadeira não se explica em palavras, apenas fala por si.

...O...

WTF!!!
Ainda não ouvi o album na totalidade (apenas os dois temas do myspace) e vou guardar uma opinião mais pessoal para quando o ouvir, mas pelo que me contaram está ou estará diferente daquilo que CC criou até aqui, pelo menos a nivel instrumental.
Mas depois de ler isto...bem ou o user em questão descobriu o BM hoje ou então está dar uma ideia meio estranha e abstrata daquilo que ouviu, é que ao longo dos dois temas encontrei paralelismos com alguns nomes atuais do BM mais Ortodoxo, e a melodia da guitarra na segunda soou-me um pouco a uns Setherial mais melodicos alias foi mesmo devido a isto que disse que a mesma faixa me pareceu banal e quase deja-vu...
Mas é a tua opinião, e ficamos por aqui, mas que é estranho lá isso é....pode ser um album excelente, mas pelas primeiras amostras falar num marco parece-me abusado...
E estranhamente acabo por concordar até agora com o post do provocator Leviathan.


Porque será que uma simples opinião cria tanta polémica?
Conhecer o BM hoje? Por acso fui o fundador de AngrenOst em 95... Por isso, deixa lá ver... Exacto, já lá vão uns 15 anos!


Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante