CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Avatar do Utilizador
ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 659
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor ButterflyGi » terça set 15, 2009 1:15 pm

Sir Sardine Escreveu:Havia aqui um tópico jaquina!

http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=21&t=27962


é..... nao o vi.... :roll:

mas podiam ter avisado a mesma :mrgreen:
*The Fullmoon Scars*



Imagem

ffff
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 119
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor ffff » terça set 15, 2009 1:33 pm

.
Última edição por ffff em quarta jun 29, 2016 11:27 am, editado 1 vez no total.
.

Avatar do Utilizador
Gorgoth
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 312
Registado: sábado fev 03, 2007 9:47 pm
Localização: Porto

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Gorgoth » terça set 15, 2009 1:42 pm

Scarface Escreveu:O BOM
- Los Hermanos Masquerados!


Los Hermanos MasCArados

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 470
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Localização: Setúbal, Portugal
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor SolitudeAeternus » terça set 15, 2009 1:54 pm

Alguém me pode dar a set list dos Novembers Doom??

Avatar do Utilizador
Krumhûr
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 706
Registado: sábado set 08, 2007 10:37 pm
Localização: Portus Cale
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Krumhûr » terça set 15, 2009 2:39 pm

Beijos e abraços a quem encontrei no meio do Caos, um brinde a vós :cheers:

Só uma notinha aqui para os "grandes escrituários da chama profana da profanada profanação dos filhos do Nazareno para a glória de Lúcifer senhor do sub-mundo". Não gostam de Midnight Priest? Não gostem!

Abstenham-se é de vir dizer que aquilo não é música. Abstenham-se de vir dizer que as letras são infantis. Que o vocalista não presta. Que o baterista manda pregos. (Acho que enunciei as queixas todas)

A malta que aqui defende Midnight Priest e que já foram atacados como "seguidores de modas", "é Heavy Metal, é fixe!" (acho piada, quando em vez do Heavy poria ali "Black", "Death" "Grind" e resumia o público e as postas que aqui andaram) lamento informar-vos, está muito mais no direito de se pronunciar sobre os ditos do que vocês, para os quais música intelegível é de facto um problema porque obriga os vossos cérebros a processar informação em vez de ruído. Mas vou aos factos, porque os gostos não se discutem, lamentam-se, ou no meu caso, separam o trigo do joio:

Para uma banda que tem um ano e que nesse ano por fazerem ruído, ou chavasqueiro infantil, abalaram tanto o underground nacional como também o underground internacional, é porque de facto são MESMO muito ruidosos e não prestam mesmo! Aliás, nós que somos os trves do Heavy Metal, somos verdadeiros homens das cavernas, por isso permitam que gostemos de ouvir música barulho ao invés das vossas eruditas correntes de estudos harmónicos por entre o ruído branco. Quando matamos porcos, é para os comer, não gostamos lá muito de replicar o suplício dos bichos, que até sabem bem, e reclamar mérito artístico por isso.

Agora, leiam esta posta, façam o sorrisinho escarninho ou o revirar dos olhos ao infantil do Krumhûr, e seguinde à vossa vida, que isto é cada um com cada qual. Só deixo uma última linha,e até ponho em grande:

Deixem Midnight Priest fazer "barulho" à vontade, porque não só o que eles fazem não é da vossa conta, como também não tem de vos agradar.
So denying, we're going against the grain
So defying, they'll never put us down!
ROCK HARD, RIDE FREE!
All your life!

Avatar do Utilizador
cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 838
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Localização: Douro Litoral
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor cacildo » terça set 15, 2009 3:02 pm

A ressaca ainda me consome as entranhas!!!
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2225
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Matusalem » terça set 15, 2009 3:08 pm

SolitudeAeternus Escreveu:Alguém me pode dar a set list dos Novembers Doom??



Into Night's Requiem Infernal (INRI)
Absence
Empathy's Greed
Dark World Burden
Autumn Reflection
Lazarus Regret
Silent Tomorrow
I Hurt those I Adore
Rain
The Pale Haunt Departure

:cheers:

Avatar do Utilizador
Ray Ningblood
Participante
Mensagens: 37
Registado: terça mar 18, 2008 9:26 pm
Localização: cacém/casa de uma gaja qualquer
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Ray Ningblood » terça set 15, 2009 3:17 pm

AVISO: PAGO IMPERIAIS TAGUS A QUEM LER ESTA MERDA ATÉ AO FIM AHAHAH!
LOS HERMANOS MASCARADOS ganharam mais um fan! O concerto de Black Metal acústico que ouvi foi logo ao acordar no Sábado de manhã e foi o poder! A classe imperou foi em "JESUS CRISTO DA MERDAAAAAAAAA!"! AHAHAHAH muito bom! O recinto realmente era grande demais para o tipo de festival. O acampamento embora me parecesse fraco ao inicio, logo passou a ser o lar doce lar. Não havia luz, mas para isso vou sempre preparado. Os balneários não achei fracos, só poucos pois o festival não encheu, mas e se enchesse? Havia de ser bonito. Em relação á água fria, para mim tendo em conta a altura só sabe é bem e afasta logo a ressaca. As duas W.C. portáteis mais as dos balneários fora do recinto e as para aí dez ou quinze dentro(quando também haviam as do restaurante mesmo ao lado) pareceu-me desproporcionado. E no segundo dia já tinha de andar a escolher entre as duas portáteis pois houve algum iluminado que limpou o cú ao tampo da sanita. Agora rio-me bem disso, mas na altura não. È como o BEBÉ do Ermal( Ahhhhhhh o camafeu se tivesse ido a este... levei a corneta só para ele e para os seus ouvidos, mas hei-de o apanhar ahahah!)
Vi pouca coisa pois não fui apenas por motivos recreativos. Como tal, do que me lembro e sem um cú de ordem mesmo:
AVA INFERI:Grande voz e bom concerto. Coesos.
MOONSPELL:Já os vi melhores e recentemente. O som não me pareceu o melhor embora estivesse perceptivel. E apanhei-os do centro a maior parte do tempo. As deixas do F. Ribeiro curti porque na minha opinião só lhes fica bem uma atitude um pouco menos séria. No geral pareceram em piloto automático.
NAPALM DEATH: Uns senhores e nem estavam a tocar com o material deles, o que se notou no timbre da guitarra e um pouco menos de á vontade do Danny Herrera. Isto não serviu para deixar de ser um a bomba como sempre nem para alterar o humor deles fora do palco tendo em conta a situação, o que no caso de outras bandas de certeza que iria originar birrinha. Barney é um SANHOR!
THE ENDGATE: Muito bom e postura brutal. Voz com grande força e baterista muito bom. Mais á frente no alinhamento e teria sido ainda melhor.
GWYDION:Grande concerto e festa lá á frente. Das poucas bandas que soam tão bem de dia como de noite ao vivo.
ANAAL NATHRAKH:Som um pouco confuso (também vi do centro. Vi quase tudo, era onde a banca e o "bar" estavam!). A voz estava bem definida. No geral grande concerto por eles e pelo público que se fez bem presente durante a actuação.
HOLOCAUSTO CANIBAL:Um pouco como alguém aqui já disse, não é o que oiço em casa (ou na rua), mas é obrigatório ver ao vivo pois a presença é brutal especialmente do vocalista que é contagiante p'a caraças. Estavam a tocar com o Diogo de Decrepidemic na bateria que se portou á altura. Muito bom.
BEHEMOTH:Também acho que têm vindo a perder inspiração nos ultimos albuns e claro que se nota uma postura bem "americanizada", mas foi para mim dos melhores concertos e melhor som( e onde estava eu? Barraca da cerveja). Estavam tão coesos que até irritava. Ao vivo ganha realmente uma força diferente e apesar de nada espontâneo, foi um concerto profissional e "chapada na cara" (ehehehe, trocadilho propositado). Também me pareceu um fim á pressão.
GRONIBARD: AHAHAHHAAH! Inicio logo com Village People e já ganharam a minha atenção pois isto só pode querer dizer que vem aí chungaria das barracas e que se 'tão cagando p'a quem gosta ou não e isto sim é que é Rock n'Roll (quer dizer, aquilo mesmo não, mas pronto, a intenção ahahah). Atitude rebelde! O melhor é que tocam para caralho (mais um trocadilho intencionado ahaha) e isto sem um pingo de vergonha e bom-gosto visual.
MIDNIGHT PRIEST:Não é para todos claro, mas com grande presença e tomates. Soam bem como as primeiras bandas de Metal português e isto é suficiente para muita gente por isso força nisso. Curti do concerto e notou-se já uma 'fanbase' mesmo sem ser com o pessoal que os foi ver de Coimbra.
DRACONIAN:Excelentes músicos, vozes e pareceu-me que apesar de soarem deslocados do cartaz, o público que lá estava curtiu. No meu caso, não tenho pachorra para grunhidos com voz feminina (ou uma coisa ou outra, as duas não) por isso estabeleci uma conversa educativa com uma garrafa de vinho nesta altura.
NOVEMBER'S DOOM: Começaram bem, mas depois confirmaram o meu medo de que viesse a melancolia de cortar pulsos. Como o vocalista disse, existem duas faces na banda: a mais agressiva e a melancolica. A primeira curti. A segunda estabeleci conversas com copos.
HACRIDE:Deram-me boas opiniões disto como se fosse algo bué fora do normal e por isso tinha curiosidade pois não conhecia. Tal como Textures no Ermal. E mais uma vez não percebi a tesão toda. Vozes agressivas com vozes melódicas lá pelo meio mais ritmos a meio tempo? Onde é que já ouvi isto? Grandes músicos especialmente baterista, mas esperava algo de novo e não ouvi. Desculpem quem gosta.
THE ROTTED:Excelente. Só a reacção do publico lá á frente já justificava a opinião quanto mais a presença deles. Excepto alguns trejeitos hip hop do vocalista no braço esquerdo ahahah.
DESTRUCTION:Concertão. Este sim arranjou-me nódoas negras e pernas em mau estado. O guitarrista cumpriu o serviço bem e com ritmo sólido, mas os solos, embora não comprometessem, não estiveram completamente lá. Bestial Invasion logo em segundo foi um golpe baixo eheh. Mesmo as malhas novas que não são muito ao meu gosto soam melhor ao vivo. È curioso como o Shmier ainda fala do concerto em Portugal com Motörhead e Girlschool. E isto não é treta que já o vi a dizer isto lá fora. Thrash 'Till Death indeed.
Grandes convivios com o pessoal conhecido, fotos e noites falhadonas e madrugadas mal dormidas ou seja, grande festival. Muito bom almoço no Sábado ehehehe. Era bom que durasse a semana toda para ver se ainda 'sobrevivíamos' ahahah. E se 'tivesse havido alcoól na excursão? Ehehehe...

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Cyberquake » terça set 15, 2009 3:24 pm

ButterflyGi Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:Havia aqui um tópico jaquina!

http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=21&t=27962


é..... nao o vi.... :roll:

mas podiam ter avisado a mesma :mrgreen:

Ninguém te manda ser lorpa. :P

E o Sr. Armando vi-o na vila, quando andei a fazer de cab driver no sábado à tarde.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Shore » terça set 15, 2009 3:33 pm

Ray Ningblood Escreveu:AVISO: PAGO IMPERIAIS TAGUS A QUEM LER ESTA MERDA ATÉ AO FIM AHAHAH!


Onde posso levantar a minha? :cheers:
Imagem

Avatar do Utilizador
Ray Ningblood
Participante
Mensagens: 37
Registado: terça mar 18, 2008 9:26 pm
Localização: cacém/casa de uma gaja qualquer
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Ray Ningblood » terça set 15, 2009 3:34 pm

AHAHAHAHAHAH foda-se já me lixaste! Assim que te vir de novo 'tá prometido ahahah!

Avatar do Utilizador
Syrus
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 90
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm
Localização: Viana Do Castelo

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Syrus » terça set 15, 2009 4:13 pm

Shore Escreveu:
Ray Ningblood Escreveu:AVISO: PAGO IMPERIAIS TAGUS A QUEM LER ESTA MERDA ATÉ AO FIM AHAHAH!


Onde posso levantar a minha? :cheers:

x2 :cheers:
Sangue e Cinzas....

Avatar do Utilizador
Perverter
Metálico(a)
Mensagens: 169
Registado: terça ago 05, 2003 10:29 pm
Localização: Algarve

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Perverter » terça set 15, 2009 4:23 pm

Syrus Escreveu:
Shore Escreveu:
Ray Ningblood Escreveu:AVISO: PAGO IMPERIAIS TAGUS A QUEM LER ESTA MERDA ATÉ AO FIM AHAHAH!


Onde posso levantar a minha? :cheers:

x2 :cheers:




Mais um aqui, mas só quero que a pagues, pois beber Tagus da garrafa e Super/Sagres/Cristal do chão (daqueles bem sujões) é praticamente a mesma merda (e eu sei que já provei das 3 nessas condições :shock: )!!!

Avatar do Utilizador
Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 211
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Localização: Moita da Serra
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Costa_Maggot » terça set 15, 2009 4:24 pm

Perverter Escreveu:
Syrus Escreveu:
Shore Escreveu:
Ray Ningblood Escreveu:AVISO: PAGO IMPERIAIS TAGUS A QUEM LER ESTA MERDA ATÉ AO FIM AHAHAH!


Onde posso levantar a minha? :cheers:

x2 :cheers:




Mais um aqui, mas só quero que a pagues, pois beber Tagus da garrafa e Super/Sagres/Cristal do chão (daqueles bem sujões) é praticamente a mesma merda (e eu sei que já provei das 3 nessas condições :shock: )!!!


E mais outro :lol:


Para estreia no Caos Emergente, não podia ter ficado mais satisfeito.
Apesar de alguns aspectos menos bons que já foram aqui referidos, o balanço foi extremamente positivo.

Pontos negativos destaco:
- campismo muito longe do recinto
- enormes filas para os chuveiros, o que foi evitado por mim e pelo pessoal que estava comigo, tendo optado por ir até aos balneários das piscinas. Apenas no domingo tivemos de esperar pois as piscinas estavam fechadas
- a falta de multibanco
- recinto demasiado grande, com os wc's muito longe, o que para quem tem problemas de rins como eu, é um bocado chato ter de caminhar tanto cada vez que quero (tenho) de fazer um xixizinho
- a confusão para compra das pulseiras no 1º dia
- a dor abdominal que me acompanhou durante quase todos os dias de festival e me impossibilitou de andar no bailarico mas, que à sua custa, tenho os ossos do pescoço em muito mau estado

Positivos:
- o som das bandas ao longo do festival, salvo uma ou outra falha
- a barraca do caldo verde a 0.50€
- a casa com Super Bock a 0.60€ e umas belas sandes de presunto
- o pessoal conhecido com quem estive e aqueles que tive oportunidade de conhecer. Infelizmente não conheço praticamente ninguém daqui, visto também não ser um user muito participativo no fórum


Dia 10:

Cerveja fresquinha e convívio!


Dia 11:

Necris Dust - fez-me lembrar Cradle of Filth, que não é banda que tenha muito por hábito ouvir, mas não desgostei.
Kathaarsys - estava na fila para comprar bilhete, não vi.
Abaddon Incarnate - perdi algumas músicas, mas do que vi, gostei.
Ava Inferi - não é som que me diga muito, não prestei muita atenção.
Holocausto Canibal - grande actuação, enorme descarga de brutalidade.
Napalm Death - para mim o concerto do festival. Estes senhores são uns "monstros" em cima do palco. Pena o que aconteceu ao material deles mas, mesmo com material emprestado deram um espectáculo memorável. Grande pormenor o cinto do Barney com a fita adesiva!
Moonspell - tiveram boa entrega, boa setlist, algumas piadas escusadas do Fernando Ribeiro.
Sargeist - não conheço muito deles, mas gostei da actuação.


Dia 12:

The Endgate - bela descarga, foi o único onde ainda tive condições para andar no bailarico!
Temple Baal - bom black/death também não conhecia muito deles.
Hacride - não é de longe o tipo de som que mais ouça, mas agradou-me a actuação.
Novembers Doom- também não é som que ouça muito mas, vi por recomendação de um amigo e realmente gostei do que vi.
Anaal Nathrakh - que puta de concerto, tinha muita curiosidade para ver como o som deles ia resultar ao vivo e, não podia ter ficado mais satisfeito. O Hunt tem um vozeirão incrível.
Mata Ratos - grande surpresa que tive na 6ª feira ao ver que eles iam tocar no dia seguinte. Finalmente tive oportunidade de os rever e não podia ter curtido mais. Grande festarola!
Behemoth - outro dos melhores concertos do festival. Tenho lido muitas criticas a eles, mas na minha opinião fizeram o que tinham a fazer e, fizeram-no muito bem.
Gronibard - grande descarga com muito humor à mistura.


Dia 13:

The Spektrum - quando entrei no recinto já estavam quase terminar.
Midnigt Priest - estava na conversa e nos copos com o pessoal, não prestei muita atenção.
Gwydion - bela festarola que deram, estão cada vez melhores.
The Rotted - só não digo que foi o melhor concerto do festival, porque na 6ª estiveram em palco uns senhores chamados Napalm Death.
Draconian - não me dizem muito, aproveitei para ir comer qualquer coisa
Destruction - grande descarga desta máquina do thrash.
Finntroll - vi-os cá mais atrás, achei o som um bocado mau, mas vi que o pessoal curtiu à grande.


Não sei se me esqueci de alguma coisa, ainda não recuperei totalmente física nem psicologicamente da destruição destes dias.
Daqui a pouco meto mais umas fotos de pessoal no outro tópico.

Avatar do Utilizador
Shore
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3427
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Shore » terça set 15, 2009 4:47 pm

Ray Ningblood Escreveu:AHAHAHAHAHAH foda-se já me lixaste! Assim que te vir de novo 'tá prometido ahahah!


Não me vou esquecer! :cheers:
Imagem


Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes