CEOA2008 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Abyssos
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo abr 27, 2008 10:57 pm

Re: Caos Emergente 2008 - Rescaldo

Mensagempor Abyssos » terça set 16, 2008 1:09 pm

FOUND IT

Imagem
Imagem

DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » terça set 16, 2008 1:37 pm

Se nao fosse o frio e ja tar enrolado na tenda, certos artistas nocturnos tinham ido tomar banho ao rio... sorte, muita sorte tiveram durante as 3 noites...

NILE E GROG!!!!

Syrus
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » terça set 16, 2008 1:39 pm

olhem la.. alguem soube de alguma coisa da madeleine do caos emergente???
Sangue e Cinzas....

horrorscream
Metálico(a)
Registado: segunda ago 06, 2007 4:57 pm
Contacto:

Mensagempor horrorscream » terça set 16, 2008 1:41 pm

HAHAHAHA essa do Topo Gigio ta foda...fugiu daqui depois do caos

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » terça set 16, 2008 1:50 pm

Abyssos Escreveu:
freezing_moon Escreveu:
Abyssos Escreveu:OH GUIMARAESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

permitam-me emendar QUE ERA PESSOAL DE GUIMARAES/COIMBRA :lol: :lol: :lol: eles nao sao so culpados de tudo...
O CAOS e mais nao vale a pena dizer..ainda bem para voces ke acabou :P :P :P

ahah...
nem mais!!!
na noite de domingo ja so restavamos tres...
voces ainda picaram,nos ouvimos!!! mas nos tavamos tao bem ao lume a beber un whisky com uns joints e ja nao apetecia msm fazer nada mais do k akilo...
ahah...
nem mais!!!
na noite de domingo ja so restavamos tres...
voces ainda picaram,nos ouvimos!!! mas nos tavamos tao bem ao lume a beber un whisky com uns joints e ja nao apetecia msm fazer nada mais do k akilo...

o homem do troll amarelo era da vossa brigada???

nao ese bacano era doutra brigada..nos eramos so pessoal de coimbra/leiria

TROLL AMARELO, O GAJO DO MARTELO!! brigada Lisboeta LOL

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça set 16, 2008 2:33 pm

Foram dias fabulosos! Grande ambiente, bons concertos e Gin tónico a fechar o festival (agradeço às minhas companhias, era extremamente necessário acabar com a garrafa :mrgreen: ).

Não vou comentar todos os concertos a que assisti, porque não me lembro exactamente de todos os que vi e não vi :oops: A maioria dos concertos que não vi foram de black metal, infelizmente Flagellum Dei fica para outra altura...

Putrefy estiveram muito bem, agradou-me muito o concerto deles, embora não conhecesse a banda e o seu estilo não seja aquilo que eu mais ouço.

Biomechanical, ui *.* Ao vivo é infinitamente melhor do que em álbum, especialmente a voz, que ganha imenso sem aquelas misturas manhosas.

SKYCLAD foi o melhor de sexta-feira! Era impossível esquivar-me ao bailarico contagiante.

Bizarra Locomotiva foi muito bom, como sempre. Não percebo muito bem as críticas ao Fernando Ribeiro. Eu gostei, ele esteve muito bem lá em cima e o acréscimo revelou-se muito especial. A inveja ao sucesso internacional dele é assim tanta por aqui? E qual é o problema de ele dizer uma frase na brincadeira com o vocals de Bizarra? Oh meus meninos, cresçam e apareçam.

Tarântula... Vi as duas primeiras músicas e achei que, por muito bom que aquilo seja e por muito que goste da música deles, o concerto ia aborrecer-me. O frio não ajudava, portanto fui para a tenda e lá fiquei a ouvir a música.

Um frio cortante e gélido tornou as noites (especialmente a primeira) muito desgastantes... De manhã é que se dormia bem, mas nessa altura já havia que aproveitar o convívio.

O almoço foi muito bom, só não gostei de ter que quase implorar por uma febra que nunca mais chegava à minha mesa (porque será que fui a última a acabar de comer?...) De resto, a comida e o convívio valeram muito a pena e os Onslaught são muito simpáticos. Venham mais iniciativas destas!

Grog e Grave deram bons concertos; de Belhpegor estava à espera de mais energia, mas foi bem passado também. Fetal Incest foi uma surpresa agradavelmente brutal, quase tão bom como Bukkake Riot :lol: No entanto, nada neste dia se comparou a NILE, outro concerto do festival no top dos melhores. O ambiente, a brutalidade, a dedicação... Enfim, não há nada a apontar. Quanto ao infeliz incidente do lado esquerdo do palco, olha, são coisas que acontecem, o que interessa é que não afectou em nada a prestação da banda em palco.

The Firstborn foi como sempre: um espectáculo! Fabulosa presença em palco, apesar do público andar meio adormecido (eu também estava um bocado entorpecida, estava mesmo naquela de prestar atenção ao concerto). Parabéns ao Mindwalker, o teu firstborn está bom? :D

Nashgul não conhecia e deixou-me espantada, foram muito bons, curti imenso o concerto deles.

ONSLAUGHT foi lindo! Das bandas que mais queria ver e realmente corresponderam às minhas espectativas. Começar com aquela música deixou-me deliciada. Ter DISCHARGE a seguir foi o melhor que podia ter acontecido: mais uma vez, não os conhecia e diverti-me imenso. Ver o Bronze na mini bicicleta a meio do mosh foi fantástico :lol:

E pronto, foi assim que se passaram três dias muito bons. Na segunda é que não foi assim tão bom levantar cedo para vir tipo sardinha em lata para casa, mas o que interessa é que valeu a pena. Deu para conviver com amigos, conhecer malta fixe, ver bons concertos e apreciar o Caos :jeroen:

E já agora, espero que o pessoal que roubou comida de uma tenda apanhe uma bela diarreia durante toda esta semana ^_^
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » terça set 16, 2008 2:45 pm

Boas,após 17 horas de sono tendo em conta que em 3 dias dormi 3 horas e duas delas no chao numa manta desgraçada no meio das tendas até que os espanhois esses individuos doadores de alcool me terem acordado sentados em cima de mim,e peço desculpa a quem eu abri a tenda e tentei-me la enfiar e ainda ter gritado com eles por tar a insistir que essa era a minha tenda,era o alcool amigos desculpem.

Sexta: Chegada ao campismo, e ir logo á mercearia buscar as belas das cergais porque realmente a tagus era fresca mas não batia nada!
eram 3 da tarde e eu ja andava a arrancar o sverd do chao ahaha!
Dame um orgão:( peço desculpa,não é para ofender de longe mas o alcool fez com que vos apelida-se assim) não vi.
Encephalon: gostei bastante,bom brutal death(raro gostar deste género de musica) e uma cover de carcass xuxu.
B.I.V.L: foi engraçado mas é uma sonoridade que não me puxa muito.
Angriff: sou um grande fan de Thrash mas estes rapazes não me agradam nada.
Obilque Rain: a fome chamou por mim.
Putrefy: Tocavam bem sim senhor,bons trabalhos de guitarra mas a sonoridade como disse não é que mais me agrade.
Biomechanical: foda-se..vi uma musica e meia e vim beber..detestei.
Skyclad: uma surpresa enorme,não sou o maior fan de folk mas adorei este concerto,grande ambiente de festa e de copofonia sempre a dançar,primeiro grande concerto do Caos.
Bizarra Locomotiva: 2º grande concerto do Caos,em albúm não ligo muito mas foda-se partiram tudo,cenicamente muito bons e muito dedicados em termos de performance,o Fernandinho foi la fazer merda mas pronto,ja chega de bater no homem,gostei muito mesmo.
Tarantula: já sabemos que tocas de caralho Paulo Barros,aquele solo foi mesmo para me fritar os cornos,achei extremamente secante todo o concerto tirando a Smoke on the Water.

Lá fui tentar dormir mas é impossivel quando me oferecem garrafas de licor e vodka aquelas horas e puta do frio não dá mesmo.

Sábado: o dia do degredo..eram 6.30 andava eu a gritar á la filii debaixo de um contentor do lixo..enfim...o belo do almoço que foi exclente,com minis á descrição e grande convivio com a malta de onslaught.
Between the frost: não gostei nada,tou farto de bandas a misturar o black death de forma aborrecida.
Flagellum Dei: sempre exclentes,pesar do desafinanço repentino da guitarra do Angelo foi um concerto impecável como todos os outros que já vi deles,gostei muito.
Subcaos: uiui para mim juntamente com Grog e o concerto do dia,do caralhão mesmo,Crust de exclente qualidade com passagens desde 93 a 2003 ehehe, a cover de Pentagram foi um bom mimo se bem que teria preferido Amebix como fazem em Dawnrider.Exclente!!!
Grog: o REGRESSO!!!!puta de violencia,uma biqueirada descomunal, o Alex e o Rolando fazem a melhor dupla ritmica de Portugal e arredores,tocaram varias malhas do Ode to the Carnivorous e algumas novas que me pareceram ser Grog puro,muito bom mesmo.
Belphegor: que seca,não gostei um pouco,foi banda que nunca me disse muito..fui beber e ver merch.
Grave: isto sim,uns dos pais do Death Sueco a sério, estive na grade a curtir com estes senhores que me iam fazendo o pescoço sair.
Nile: Foi um muito bom concerto,babei-me a olhar po Kollias e todos os musicos sao inrepreensiveis é verdade,mas pronto também não acho que tenha sido trascendental.
Horna: Podia ter sido tão melhor sem aquele jack fodido,se aquele publico bebado a armar-se em parvo e com um set bem maior,mas ainda assim gostei!podiam ter tocado algo do split com Behexen..
Demon Dagger: not my cup of tea..mas mesmo assim fiquei por la.

o resto da noite foi o puro degredo, apenas gastei 2 euros em cerveja mas la a ia surripiando e me iam pagando ( grande jefferson) a malta de BIVL é do melhor mesmo grande convivio ate ás 7 da manha e o Nuno é o maior pois foi o unico que passou por aquele degredo comigo...acabei por mim a dormir no meio do chão la na dita mantinha.

Domingo...a ressaca...foi mesmo dificil este dia ai até as 4 da tarde,á base de pepsi e bolachinhas maria..
ver a sério so comecei a ver a partir de The Firstborn, ainda dei uma espreitadela em Molestia(a fazer lembrar muito brujeria e isos é mau)Tesseract,deslocados mas com muita dedicaçao e sempre a puxar pelo povo, não desgostei.
The Firstborn: O bruno é um exclente exclente profissional,se os horarios se cumpriram como se cumpriram e as coisas foram feitas muito devemos a este rapaz que fez notar algum cansaço( totalmente compreensivel) mas que provou ser o melhor vocalista português,ponto final.
Alguns pregos por parte do Rolando( é estranho mas é verdade ) mas gostei muito do concerto.
Nashgul: uma excelente surpresa,grind crust á antiga porcalhão como tudo,gostei bastante mesmo resultiu muito bem.
Onslaught: Juntos com DISCHARGE!!!!!!!!os concertos do Caos,para que falar,POWER POWER POWER POWER FROM HELL!!!
DISCHARGE: HELL IS WAR WAR IS HELL CARALHO!!mas que brutalidade de concerto,as grades iam se fodendo todas, o melhor concerto do Caos mesmo,foi incrivel o que se viveu ali.
Root: infelizmente perdi as duas ultimas faixas devido a problemas intestinais,mas o que vi espetacular,big boss á grande com muita aura ali transmitida,gostei muito mesmo destes ultimos.

Assar chouricinho,salsichas,cascas de tremoço e o que mais houvesse ahaha,fogueirazinha e tentar dormir pa vinda no dia seguinte.

enfim tou farto de escrever mas podia escrever o dobro que não contaria nem metade do que foi este festival. Sverd,Prates,Nuno,Gonçalo,Zombie,o outro Gonçalo,Metzli,Deris,The Einjhrar (speed)ou la essa merda,Dawnrider,Diaaabo,Catia,Carina,Jefferson,Sérgio,pah ja chega e falta aqui muita gente,mas o convivo com estes foi do melhor mesmo.

Frases,músicas do Fest:

Vai-te foder,eina granda banda: toda a gente.
não é a rebolhar é ás cambalhotas: eu e metzli.
A minha Glorior Belli: muita gente
Gritos á filii; eu e Sverd
Rega-lhe com fogo: eu
Catinga di Bo,apanhar autocarro com bo: Deris e Jimmy.

até po ano.

TROLLHAMMAREN!
Registado: sábado nov 10, 2007 9:37 pm

Mensagempor TROLLHAMMAREN! » terça set 16, 2008 2:47 pm

Mais três dias de puro caos que passaram a correr.

Sexta teve a parte chata da viagem e tal, mas chegados ao fest foi logo montar as tendas e seguir para a mercearia para comprar litrosas. Embora este ano o preço estivesse inflacionado em quase 50%, cairam mesmo bem com aquele calor. Com o cair da noite, foi cozinhar o vodka com tang e siga a festa!
A banda da noite para mim foi mesmo SKYCLAD, não conseguia parar de saltar ...

Os restantes dias foram basicamente mais do mesmo.... :lol:
Relativamente a bandas, achei mais fraco que o ano passado, mas tenho de destacar NILE, que estiveram muito bem, e que era a banda que mais queria ver. Belphegor gostei bastante, apesar de ter achado melhor o concerto do ano passado.

Grandes festas que se fizeram, apesar do frio que se fez sentir. A ultima noite foi mesmo de arromba, apesar de ja haver poucos sobreviventes ahahah

:cheers:

Até po ano :jeroen:
Let me reign as a god(dess) among slaves!

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça set 16, 2008 3:02 pm

Bem, agora com a ressaca passada e menos dores, aqui vai um pequeno comentário ao fest (não me lembro de muita coisa).

Infelizmente só pude ir no Sábado. Quanto às bandas, destaco Subcaos e Grog que deram concertos cheios de poder, o que se podia verificar pela reacção do público. Foi um festão!
Grave e Nile deram grandes concertos também, embora não sejam bandas que me digam muito, mas é impossível não os louvar.

O ambiente não podia ser melhor, adorei rever pessoal e conhecer mais uns quantos membros aqui do fórum. Diverti-me e ri-me para um mês inteiro! Espero que as pessoas com quem falei estivessem no mesmo estado alterado que eu, senão as memórias que agora me parecem divertidíssimas passam a ser constrangedoras eheh (acho que o otnemeM estava sóbrio e sempre de câmara na mão... medo!!)
Um obrigada especial ao Napron pelo dueto em David Bowie e ao Antropophobe por andar comigo às cavalitas.
As batatas fritas e o pão com manteiga souberam-me como um manjar.
E um grande abraço aos conterrâneos companheiros de viagem (acho que deles só o Lord Marduk é que para por aqui ;) PVL!!!)

Só tenho uma pequena queixa a fazer... 30 euros por um bilhete de um dia não é demais? Parece-me um bocado puxadote...
Ahhh... e também faltou o gajo nú do ano passado. :cry:

A ver se pró ano tiro férias pra poder ir os 3 dias :)
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

inumater
Metálico(a)
Registado: sexta jul 25, 2008 10:21 pm

Mensagempor inumater » terça set 16, 2008 3:11 pm

Zombie_ Escreveu:E já agora, espero que o pessoal que roubou comida de uma tenda apanhe uma bela diarreia durante toda esta semana ^_^

obrigado pelo apoio zombie, mereciam mesmo ja que nos deixaram sem comida/bebida :x

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » terça set 16, 2008 3:47 pm

epa, tb podia dizer mta coisa, mas n curto nd tar aki a escrever grandes textos, só digo, foi lindo, degredo, grande companheirismo, grande cena! grandes aventuras com o fred, iamos pegando fogo a manta! fizemos chouriçada e salcichas...fds! pro ano ha mais

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » terça set 16, 2008 4:04 pm

Ainda estou a ressacar, é tudo o que tenho a dizer :jeroen:
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » terça set 16, 2008 4:07 pm

Ora meus amigos, isto sim foi um CAOS à maneira!

Dia 11 - fui dos primeiros a ir pra lá, tanto para arranjar um cantinho fixe para acampar (tinha sombra na tenda até ao meio dia e meia mwahahah!), tanto para aquecer o fígado e para confraternizar com os camaradas caóticos. Momento alto da noite: ir buscar um gajo ao rio e não deixar ninguém dormir a gritar alvoradas e a cantar Finntroll 8)

Dia 12 - acordar meio ressacado e receber ameaças de morte por não ter deixado que as pessoas dormissem sossegadas, receber os novos camaradas que se juntavam a nós logo pela manhã e ajudar meio mundo a montar as tendas :P

Em termos de concertos, as bandas do início do serão de br00t4l d34th e grind não me dizem muito, mas serviu pra animar o mosh e ir ganhar algumas marcas de guerra (leia-se hematomas). Biomechanical foi muito bom, gostei bastante,e Skyclad.. sem palavras mesmo! Tenho pena de não terem tocado mais. Uma amiga minha ficou com a setlist deles, eram suposto ter tocado a Bury me, mas não deu tempo :( inda mais tiveram aqueles problemas com a guitarra.. mas foi grande concerto na mesma, grande bailarico :jeroen: Bizarra foi engraçado, mas estava tão cansado que perto do final do concerto fui pros copos. Voltei para Tarantula, que foi genial, adorei! E mais uma noite a não deixar dormir ninguém :mrgreen:

Dia 13 - Acordar, conhecer os Nile que estavam chegando ao recinto, ir pro almoço do fórum. Da próxima vez esperem pelo pessoal que fica a levantar dinheiro, eu e mais uns quantos perdemo-nos e já iamos lá pro caralho mais velho... Mas o almoço foi óptimo, a comida estava muito boa (sobretudo pra quem andava sempre a comer enlatados!) e a companhia ainda melhor! Grandes Onslaught, todos eles muito simpáticos! Um abraço a todos os que por lá estavam!

Between the Frost foi muito bom, gostei bastante do som deles. In Flagelum Dei não gostei muito, não é a minha onda. Subcaos fui comer, Grog foi engraçado apesar de novamente não ser muito a minha onda. Belphegor... genial! Má onda a cena dos gajos quase se terem pegado lá mesmo ao meu lado... Grave foi brutalissimo! E o sacaninha do baixista andava-se a fazer a uma amiga minha, inda chegou a roubar-lhe um beijo :lol: mas são todos muito porreiros, inda os conheci. Nile foi A banda da noite! 3 anos à espera de ver estes senhores e a única coisa que lamento foi não terem tocado mais tempo! Adorei o concerto e conhecer os gajos, todos muito simpáticos! Horna não liguei muito, tava de conversa com os Grave, além de não ligar muito a black metal. Após os concertos, mais uma noite a beber e a cantar até de madrugada. Má onda para os gajos que assaltaram a tenda da Carla (Metzlimoon) e levaram as bebidas e a comida praticamente toda durante esta madrugada... Não se esperava uma atitude dessas num festival destes, ao menos tivessem pedido!

Dia 14 - Dores imensas no corpo todo, garganta mais que fodida devido ao concerto de Nile, mas com o espírito mais que quente para a última noite! Kudos para Tessaract, gostei bastante do concerto deles e da atitude do vocalista, sempre a puxar pelo pessoal em vez de se resignar a tocar para meia dúzia de pessoas como as anteriores bandas. Mas de facto como ele disse, estava tudo de ressaca e com aquele calor era complicado estar ali com a pica toda. Painstruck foi muito bom, já não os via desde 2006 e adorei a cover de Pantera! Obrigado pela palheta btw! Desire... simplesmente LINDO! O momento "corta-pulsos" do dia! The Firstborn foi muito bom, apesar de ter ficado com a impressão de que o público no geral não aderiu muito ao concerto deles. Não os conhecia, apenas de nome, mas gostei bastante das influências orientais na música deles, e da atitude do vocalista. Nashgul não liguei muito, fui comer e beber, preparar-me para Onslaught. Estes sim, foram os senhores da noite! Que puta de concerto! Um dos melhores que já vi, sem dúvida! POWER FROM HELL! Grande banda, quer em cima do palco, quer fora dele! Discharge foi uma pancadaria do caralho, nunca levei tanta porrada num concerto :| despertaram-me maior curiosidade acerca do som deles, dado que tinha ouvido muito pouco deles. Para finalizar, Root... que atmosfera! Não conhecia a banda, julgava ser algo mais raw, mas adorei a sonoridade deles. E aquela presença em palco... simplesmente brutal!

Após os concertos, foi tempo de me dedicar à vodka e à cerveja. Obrigado ao baixista dos Onslaught que me pagou umas quantas :mrgreen: e aos camaradas alentejanos que conheci por lá! Ah, e ainda tive com o homenzinho barrigudo que tava sempre a cantar, lá fui cantar o Oh Maria dá-me o pito com ele! :D para a despedida, noite em volta da fogueira a cantar e a dançar!

Os meus parabéns à organização, apesar dos precalços que houve com algumas bandas eu não tenho razão de queixa absolutamente nenhuma. O caldo verde e as bifanas eram óptimas, os horários foram cumpridos (para o ano acabem as hostilidades um pouco mais tarde e deixem as bandas tocar mais tempo!), o espaço e WC's estavam bons.. Nota máxima mesmo!

Quatro belos dias de imenso caos e degredo, com muita animação, sex, drugs and heavy metal! Reencontrei velhos amigos, fiz novas amizades, conheci músicos que admiro imenso, conheci novas bandas que me agradaram bastante... Um abraço a todos os que me acompanharam no Caos Emergente. We survived Caos, e para o ano lá estarei! :cheers:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » terça set 16, 2008 4:14 pm

Sickness Escreveu:
TROLL AMARELO, O GAJO DO MARTELO!! brigada Lisboeta LOL

TROLHA AMARELO! ALVORADAAAAAAAAAAAA! ACORDEM CARALHOOOOOOO! - That would be me as well :mrgreen:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça set 16, 2008 4:33 pm

cacildo Escreveu:Ainda estou a ressacar, é tudo o que tenho a dizer :jeroen:

x2

Engraçado é que durante o tempo que ouve festa, acordei e andei sempre bem, ontem, acordei cheio de dores, mal disposto e cheio de azia.

depois tb deixo aqui algo mais completo, mas posso adiantar que foi uma festa continuada desde 6a à tarde até 2a de manha (altura em que já não aguentava mais)... excelente.

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes