CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

nevermind
Metálico(a)
Registado: sexta jun 27, 2008 8:54 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor nevermind » terça set 15, 2009 1:36 am

será que posso ter direito á minha opiniao?

NAO :evillol:

lol
Imagem
Imagem

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
Contacto:

Mensagempor AssassIIn » terça set 15, 2009 1:42 am

Anaal Nathrakh foi o melhor.

(Não me apetece escrever mais nada, estou demasiado exausto)

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça set 15, 2009 1:51 am

Ora bem, a vida está muito difícil.

Antes de fazer críticas a bandas, pois confesso que este deve ter sido o festival em que vi menos concertos, pelas mais variadas razões. Gosto mais do anterior recinto, é mais acolhedor, o campismo está logo ali ao lado, bem como os comes e bebes, não tem que se fazer uma meia-maratona cada vez que se quer ir do recinto à tenda e voltar, ou do campismo ao bar. Havia um terreno logo ao lado do recinto, mas pelo que soube não era possível fazer-se o campismo lá, é pena. A decisão de mudarem o recinto para algo maior é perfeitamente compreensível dado a quererem crescer e trazer nomes mais fortes. Pena pelo cancelamento de algumas bandas grandes, como Malevolent Creation, Vomitory e a outra que vocês sabem, de certeza que trariam mais gente.

De qualquer das maneiras, para facilitar a vida ao pessoal que quer entrar/sair do recinto, acho que poderiam fazer uma entrada do lado direito do palco, por onde entravam o pessoal das credenciais. Nem que se pusesse umas grades a separar uma entrada da outra, mas era algo que facilitava algum transtorno, é uma coisa a estudar ;)

Pena também pelos cancelamentos que foram ocorrendo, é uma praga que tem seguido o festival, mas é pena e acredito mesmo que a organização tenha feito tudo o que podia para minimizar os danos que foram acontecendo. Este ano foram buscar algumas boas bandas de reserva, claro que não do mesmo calibre de algumas que tenham cancelado, mas isso também é compreensível, dado terem sido canceladas muito em cima da hora. Ainda bem que vieram alguns substitutos, é de louvar! Um outro ponto forte foi o som! Espectacular! Muita qualidade mesmo!

Não sei pq o DJ TóFe não passou som, mas também não me interessa assim tanto, se bem que era capaz de atrair mais pessoal para ficar um pouco mais no recinto a dar umas de treta.

Agora as bandas: No primeiro dia vi Holocausto de longe, foi a brutalidade do costume! Vi um pouco de Ava Inferi, muito bom, mas depois tive de ir fazer não sei quê. Vi Napalm todo o concerto e foi do caralho! Grande atitude destes mestres! Mesmo tendo perdido TUDO o que traziam no aeroporto, ainda resolveram dar toda aquela festarola, de louvar! Vi um pouco de moonspell e fui dormir.

Sábado: Só entrei em Temple of Baal, bom black/death sujo e badalhoco, gostei! Hacride também gostei bastante do concerto deles (de notar que o Tintin estava em palco) e são pessoas bastante simpáticas! Infelizmente não vi o concerto todo de Anaal Nathrakh pois estava a entrevistar os Hacride, mas do que vi, foi realmente muito bom. Dave Hunt é um animal de palco. Mata Ratos, não gosto muito deste tipo de punk-rock mais alegre, mas o álcool lá me levou para a festa. Behemoth vi algumas músicas, o som pareceu-me estar muito bom, mas estava bastante cansado, e a postura da banda pareceu-me algo fria, fui ver para as bancadas e... POF. Acordei com o Nergal e cia. a irem-se embora. Mas a seguir veio o melhor: Gronibard!! Que grande festa! Parti-me a rir do início ao fim e sim, são tão doidos dentro e fora do palco.

Domingo: Midnight Priest, finalmente vi uma das "bandas-sensação" do nosso underground. Gostei bastante e deixem lá o vocalista estar, é o que faz a diferença! Gwydion não prestei tanta atenção como em Barroselas, mas também gostei do concerto. The Rotted também foi bom, estava a contar q tocassem mais malhas dos Gorerotted, mas pronto, a banda agora é aquela e o resto é passado. Destruction também tiveram uma excelente prestação, embora mais uma vez resolvi ver a segunda metade do concerto na bancada, jurando a mim mesmo que não adormecia e POF, novamente.
Finntroll não prestei muita atenção, pois estive grande parte do tempo a fazer entrevistas ou a beber uns copos no recinto.

Venha o próximo, eu vou lá estar. :beer:

PS(D): MONGOLITO!!

donnergott
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 01, 2006 9:21 pm

Mensagempor donnergott » terça set 15, 2009 1:55 am

Só pude ir sábado á noite e domingo todo o dia. O festival cresceu muito com grandes bandas e um som&luzes,palco do melhor nível, as bandas que mais gostei foram: DESTRUCTION e BEHEMOTH,destaco-as pelo grande e poderoso som que tiveram e tambem nao assisti a nenhuma prestação negativa.

Unicos aspectos que mudaria para o futuro seria possívelmente encurtar o recinto para metade ,or barracas de comida dentro do recinto e talvez mudar a data devido a forte concorrencia dos outros festivais que se anularam uns aos outros por serem separados num espaço de 6semanas...

De resto há arestas a limar ,mas não é nada fácil organizar um evento destes e só devemos aplaudir o esforço da Organização que mereciam mais público pelo grande cartaz.

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » terça set 15, 2009 1:57 am

Resolvi criar um tópico para inserção de fotos das bandas, para uma mais fácil consulta por todos.

Encontra-se aqui .
Última edição por Infernalord em terça set 15, 2009 3:22 am, editado 1 vez no total.
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Scarface
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 08, 2007 6:46 pm

Mensagempor Scarface » terça set 15, 2009 2:39 am

Estive doente durante o festival inteiro, aaaaah, como eu adoro isso :x pode ficar toda a gente descansada, que não era Gripe A, não contagiei ninguém :mrgreen:

O MAU:
- Indicaçõezitas, não? Ah, saiam da auto-estrada que têm logo, diziam eles... Escondidas no meio das árvores, talvez...
- Recinto grande demais, tudo longe de tudo, mais uma vez sem direcções para lado nenhum... Eu sei que é ser chatinho, mas estive doente durante os dias todos e subir aquela rampa maravilhosa para o recinto debaixo do sol abrasador das 4 da tarde não era muito animador 8)
- Os novos balneários são mais pequenos e adivinhe-se só, água geladíssima. E sem pressão!
- Casas de banho era só para quando se abriam as portas do recinto, é? Aquela junto aos balneários tinha mais aranhas que outra coisa, parecia saída de um filme de terror :lol:
- O recinto dos anos anteriores era mais acolhedor, com tudo mais arranjadito e perto umas coisas das outras... mas o festival tem de crescer, não é? :P
- Tagus? TAGUS?? A 1,25 POR COPO? Vocês estão é loucos! Até Sagres era preferível!

O BOM
- Gostei do café/bar/cantina que havia atrás do palco, bastante escolha para comer eeee casas de banho lavadas, excelente! Sim, sou um conas.
- Tascas e cafés mais próximas que o outro recinto, incluindo uma com Super Bock a 60 cêntimos :beer:
- Som e palco = perfeito! Nem digo mais nada. Não houve um único concerto em que sentisse o contrário.
- Bom ambiente, como sempre no Caos :P
- Os maravilhosos miúdos saltitantes!!!
- O ATUM!
- Los Hermanos Masquerados!
- O Conã, o Homem-Rã!

Concertos? Tirando Behemoth (muito curto e muita distância do público) e Sargeist (não é muito o meu estilo de Black Metal e estava no pico da febre quando eles tocaram), nenhum dos cabeças de cartaz me desiludiu. Napalm Death foi demoníaco, Destruction foi demolidor (o que eu gostei mais, até porque adoro a banda :metal: - e conseguiram desencantar um guitarrista substituto que além de ser parecido com o Mike ainda tocou tudo na perfeição :lol: ), Finntroll superou as minhas expectativas, assim como Anaal Nathrak (brutalíssimo, este último - grande Dave Hunt!). Gronibard foi extremamente homossexual, ridículo e divertido, como se imaginava que seria. The Rotted foi bastante bom também, embora eu viesse com uma secreta esperança de que eles tocassem só músicas de Gorerotted e uma ou duas das novas :lol: gostei mais dos Abbadon Incarnate aqui do que quando os vi no SWR há uns anos.

Quanto às nacionais, os Holocausto Canibal brilharam como sempre, assim como os grandes Mata-Ratos. Os Moonspell também estiveram bem, graças também a uma playlist bem escolhida (dispensava-se era a "Scorpion Flower"... e também já não posso com a "Vampiria"). Necris Dust soou-me a cópia barata de Cradle of Filth. Ava Inferi esteve bastante bem, gostei do ambiente e da voz, mesmo que a música em si não me atraia muito. The Endgate gostei tanto como em Barroselas... muito pouco. Gwydion foi diversão total, como sempre.

E pronto, aí está o meu comentáriozito. Deve faltar uma coisa ou outra, mas ignore-se. Para o ano há mais, esperançosamente!

NOTA: "O melhor festival de metal nacional"? Hmmm, nomeados por quem, mesmo? A Alta Autoridade da Música Extrema, foi?
[inserir citação de letra de uma música]

Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Mensagempor Infernalord » terça set 15, 2009 3:37 am

Setlist de DESTRUCTION:

Curse The Gods
Bestial Invasion
D.e.v.o.l.u.t.i.o.n.
Metal Discharge
Eternal Ban
Life Without Sense
Thrash 'Till Death !
Soul Collector
The Butcher Strikes Back
Nailed To The Cross
Mad Butcher
Total Desaster

Setlist de BEHEMOTH:

Slaves Shall Serve
At The Left Hand Of God
Prometherion
Antichristian Phenomenon
Demigod
From The Pagan Vastlands
Conquer All
Christgrinding Avenue - Não tocaram esta mas estava no setlist.
Christians To The Lions
Of Fire And The Void
Sculpting The Throne Of Seth
Decade Of Therion
As Above So Below
Chant For Ezkaton
I Got Erection - Também não tocaram.
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » terça set 15, 2009 9:29 am

Frost Escreveu:MIDNIGHT PRIEST [mau vocalista, mau baterista (aqueles breaks :| ), letras infantis, mania do "culto do verdadeiro metal"]

pessoal, cada um tem a sua opinião... keep that in mind

na minha opinião não gostas é de heavy metal xD

Gwydion
Registado: quarta ago 29, 2007 1:11 pm
Contacto:

Mensagempor Gwydion » terça set 15, 2009 9:55 am

Os Gwydion querem agradecer a todos que compareceram no domingo no Festival Caos Emergente e nos apoiaram, uma grande saudação para todos vós. Conseguiram fazer deste concerto um momento memorável e fizeram uma dele uma grande festa!!

Queremos agradecer á organização do Caos Emergente pelo esforço e o excelente trabalho desenvolvido, está um festival enorme é de salutar o grande salto que este festival dá de ano para ano! Esperemos que continue a crescer e que continue por muitos anos fora!

Horns up!
Gwydion

SLEVLAKUT
Registado: terça set 16, 2008 7:57 am

Mensagempor SLEVLAKUT » terça set 15, 2009 10:20 am

Scarface Escreveu:
NOTA: "O melhor festival de metal nacional"? Hmmm, nomeados por quem, mesmo? A Alta Autoridade da Música Extrema, foi?

Nomeado por mim! E por muitos! E provavelmente por ti tambem! Uma vez que queres lá voltar para o ano! O cartaz era Brutal este ano! não há queixas a fazer quanto a isso, nem como nos outros anos tiveram bandas de encher pneus tipo Distrofia... Foda-se!!!! Quanto à logistica, há coisas a melhorar, mas não é isso que estraga o CAOS! :cheers:

Uma coisa, alguém me sabe dizer o que é feito do Sully? Não o vi por lá! Será que esteve a curtir no recinto antigo??? :P
Se eu fosse de camaneta, eu au ou ia! GAUSS! Bou de bideo...

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » terça set 15, 2009 10:51 am

Sverd Escreveu:
Frost Escreveu:MIDNIGHT PRIEST [mau vocalista, mau baterista (aqueles breaks :| ), letras infantis, mania do "culto do verdadeiro metal"]

Lá está...o esforço que o pessoal faz para ser trve é algo que me cativa, confesso.

"Eu curto Heavy Metal! Mesmo que a banda seja uma valente bosta...é Heavy Metal, portanto....eu curto!!!"

Mas e música, curtem? É que aquilo era musicalmente mau. Não há subjectividade possível nesta análise.

Ok, era Heavy Metal. E então?

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça set 15, 2009 11:04 am

Sverd Escreveu:

Este vocalista faz-me lembrar umas certas bandas dos anos 80 que já não ouço há imenso tempo. E heavy metal tem que ser infantil, se não o fosse não seria heavy metal.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » terça set 15, 2009 11:15 am

Scarface Escreveu:O MAU:
- Indicaçõezitas, não? Ah, saiam da auto-estrada que têm logo, diziam eles... Escondidas no meio das árvores, talvez...

Desculpa mas não concordo... Principalmente para quem usa o MU havia uma grande ajuda no tópico "Como chegar". Tinha inclusivé fotografias das placas que iriamos encontrar o que facilita, porque já iamos com uma ideia. É verdade que não tinhas placas a indicar CAOS EMERGENTE mas assim que sais da A4 tens indicações para Recarei, e depois era apenas seguir as placas para o Complexo desportivo que eram a laranja o que até destacava.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça set 15, 2009 11:23 am

Judgement Escreveu:
Scarface Escreveu:O MAU:

Desculpa mas não concordo... Principalmente para quem usa o MU havia uma grande ajuda no tópico "Como chegar". Tinha inclusivé fotografias das placas que iriamos encontrar o que facilita, porque já iamos com uma ideia. É verdade que não tinhas placas a indicar CAOS EMERGENTE mas assim que sais da A4 tens indicações para Recarei, e depois era apenas seguir as placas para o Complexo desportivo que eram a laranja o que até destacava.

Ao que parece havia indicações para o festival mesmo, para os despistados que não sabem que o caminho para o Complexo Desportivo é o mesmo caminho que para o Caos Emergente, mas foram levadas como recordações.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » terça set 15, 2009 11:27 am

Eu fiz o percurso para o recinto os 3 dias e nunca vi placas com a indicação do CAOS mas nunca nos perdemos. Indo com atenção, não era dificil!

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes