CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor BloodTells » segunda set 14, 2009 7:25 pm

Apesar de só ter ido na sexta-feira, deixo ficar aqui a minha apreciação geral do que vi/ouvi; para os dias 12 e 13, já têm feito o faxabor de colocar aqui para o pobo ler.

O Caos 2009 começou de forma um bocado atabalhoada. Uma fila enorme para bilhetes e pulseiras que foram entregues no final do concerto da segunda banda. Mas já lá vou.

Bom espaço (se calhar um pouco grande demais), boas condições (pelo menos as sanitárias), mas um pouco mais isolado que o do Vagos; um bom local para fazer uma refeição quente e variada.

Quanto às bandas: Necris Dust passou-me ao lado, andava a ver o merch e a conversar com o Jó dos Theriomorphic, mas pelo que ouvi era black metal e, sinceramente, este género custa-me a entrar. Ainda antes do fim do concerto, o pessoal começou a sair para ir buscar os bilhetes e as pulseiras, porque fomos informados que tínhamos de evacuar o espaço após o final desta banda.

Resolvido o caso, já com Kathaarys no palco, pude ainda assistir a mais uma boa actuação (na continuidade do que vi em Vagos), mas não deixem o tipo falar em inglês, por favor!! Após esta actuação, houve segunda evacuação do espaço, para confirmação da entrega das pulseiras a todos os presentes.

Depois, foram os Abbadon Incarnate, irlandeses porreiros. Como o que tocam não é o que mais aprecio, encostei-me a um canto a ver o ambiente.

Com os Ava Inferi, tivemos o primeiro momento alto da noite. Muita competência, profissionalismo, grandes temas, grande voz (sim, a Carmen será das melhores vocalistas portuguesas) e o público a corresponder. Bom concerto.

Hora de jantar: durante o repasto, ouvi os Holocasuto Canibal numa série de descargas de brutalidade a que o público foi reagindo com bastante energia. Estava o pessoal quente para o melhor da noite: Napalm Death. Apesar de não curtir estes tipos, deram um show de classe, tiveram o pessoal na mão e tiveram a maior assistência da noite. O calo destes senhores, como me disse o Beastlike, fê-los ganhar pontos frente aos Moonspell.

De seguida, os senhores da Brandoa, realizaram um concerto mediano, com algumas alterações no setlist (tocaram a Wolfshade, a Goat On Fire, Ancient Winter Goddess e a Tenebrarum Oratorium II 8) ), especialmente para o Caos, mas foi tudo um bocado amorfo. Profissionalismo a 100%, mas um bocado amorfo tanto do público como da banda. Pareceu-me que os temas do encore, foram já somente para cumprir a promessa dos 3 temas do Under Satanae e já em piloto automático.

Sargeist: não vi.

Em suma, este primeiro dia apesar dos trambolhões iniciais, correu bem; algumas expectativas foram concretizadas, outras defraudadas. Pareceu-me qe estava pouca gente (talvez duas mil pessoas...). Para o ano haverá mais, se for possível.

Syrus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » segunda set 14, 2009 7:32 pm

Gorgoth Escreveu:
Syrus Escreveu:quanto ao campismo, apos tres noites miseraveis quase sem dormir.... so uma coisa a dizer...
ATUUUUUMMMMMMMMM!!!!!! :metal:
ps: desculpem a invasao...

ATUM! :grim:

ATUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMM :jam:
Sangue e Cinzas....

Standa
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jul 01, 2008 1:45 pm
Contacto:

Mensagempor Standa » segunda set 14, 2009 7:45 pm

Epa foi o Caos... :beer: :cheers: :headbanger: :jam: :jeroen: :metal:

Mas certas bandas souberam a pouco! :roll:

cryoloathe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jul 19, 2006 2:38 pm

Mensagempor cryoloathe » segunda set 14, 2009 7:49 pm

madeiras_ Escreveu:Liga a moto serra!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

ahahahahah

não querendo repetir muito do que já foi dito em termos de organização e em termos de som. gostei de rever behemoth, "finninstroll" tb deu bom espectaculo, napalm death esteve ali com a garra toda, a banda francesa acho que eram os "temple of ball" tambem gostei da sonoridade deles apesar de se tornarem muito iguais as musicas. o resto pouco me cativou, diria que este ano esteve mais fraco em termos de concertos que a ediçao de 2007 e de 2008.

de qualquer maneira po ano tou lá!

metzlimoon
Metálico(a)
Registado: quarta mai 23, 2007 4:13 pm
Contacto:

Mensagempor metzlimoon » segunda set 14, 2009 8:19 pm

madeiras_ Escreveu:Liga a moto serra!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

Pato violado pela moto serra!
Credere Oboedire Contendere

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » segunda set 14, 2009 8:19 pm

Acho que vai ser a primeira vez que vou comentar um fest como "outsider", pois fui lá só mesmo para o campismo e borracheira!

Assim sendo, fui filado no formato dos anos anteriores: barraquinhas de comes/bebes/convives nas imediações do recinto. Bem me fodi!* Foram valendo os "postos de abastecimento", um mais abaixo e o outro beeeeem mais abaixo. Mesmo assim, nada tinha a ver com as concentrações de pessoal que aconteciam no local das edições anteriores.
Depois de ouvir dizer que o barraco "imediatamente" abaixo do recinto chegou a ser mandado fechar pela polícia na noite de sexta, ao que parece, depois do "toque" de alguém a operar dentro do recinto, fico a pensar se a ausência de comes e bebes nas imediações não terá sido uma condição imposta pelos proprietários do recinto para a cedência do dito cujo... Mas, já se sabe, o "diz que disse" vale o que vale!

E o campismo, era para ser aquele campo da bola mais abaixo?! Assim passava a "Forno Emergente"! :lol: E aqueles dois toi-tois, era suposto servir toda a gente?! Vá lá que a tripa não me pregou partidas e passei o tempo a mijar no monte.

Éniuei, cá de fora o som pareceu estar bastante bom. Não sei se o recinto não se tornou demasiado grande para a quantidade de gente que lá esteve, mas isso, só quem entrou é que pode dizer.

:beer: para o tasco das Super Bock's a 60cent e para os caldos verdes a 50cent do barraco!

* - Não me venham dizer "querias borga, pagasses bilhete!" porque sempre que vou a festivais, pago os dias todos e bem mais de metade da borga acontece fora do recinto! Sinto-me no direito de estar um pouco desiludido... com ou sem bilhete, não devo ser o único!

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » segunda set 14, 2009 8:29 pm

Heraklyon Escreveu:
Crucified Escreveu:Ainda vi para lá o Heraklyon, mas estava coladão a ver a bola.

E não me vieste falar? Imperdoável.

Oh pá, estavas para lá sozinho sentado mesmo à frente de montes de gente... tive vergonha :oops: lol depois ainda acontece como no Ermal, em que o murcão do Caxias não me reconheceu (que vergonhaaa)
You would trade every truth for hollow victories.

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » segunda set 14, 2009 8:33 pm

mais 1 CAOS do crlhão!Muita musica,convivio,noites mal dormidas etc...mas é o ROCK!faz parte :headbanger:
bandas que mais curti:NAPALM DEATH,HOLOCAUSTO CANIBAL,THE ROTTED,BEHEMOTH,GRONIBARD,DESTRUCTION,ANNAL....ETC.
Só de lamentar as "cenas de pugilato" que ocorreram por variadissimas ocasiões no fest e no bar tb!
de resto já foi tudo dito e redito...

ATÉ PARA ANO ,PARA MAIS 3 DIAS DE PURO DEGREDO!

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda set 14, 2009 8:51 pm

positivo

- BEHEMOTH
- gronibard
- Qualidade do som
- Tamanho do recinto
- Bancadas com visibilidade para o palco pa não ter que bazar obrigatoriamente pró campismo enquanto tocam as bandas chatas
- Pastelaria "lá de baixo da beira da estrada"

negativo

- Cancelamentos à ultima da hora!!
- Público (qualidade) - aquilo não foi caos, behemoth e napalm tiveram um público de merda. Onde já se viu moshpits de meia dúzia de pessoas e 3 metros de diâmetro num concerto de behemoth?? O que me parece é que em Portugal há montes de povo a dizer-se alto fã de behemoth, t-shirtzinhas e tudo, mas vai-se a ver e no concerto tá tudo parado a olhar po palco como se estivessem a ver jazz.
- Público (quantidade)
- Tamanho do recinto - O lado negativo da coisa é que não torna o festival tão acolhedor como era
- Falta de iluminação no campismo
- Chuveiros (ainda piores que os do recinto antigo)
- Uma certa sensação de "falta de espírito" em geral

Em geral, soube a pouco, sinceramente.

Frost
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » segunda set 14, 2009 9:00 pm

grind Escreveu:- Público (qualidade) - aquilo não foi caos, behemoth e napalm tiveram um público de merda. Onde já se viu moshpits de meia dúzia de pessoas e 3 metros de diâmetro num concerto de behemoth?? O que me parece é que em Portugal há montes de povo a dizer-se alto fã de behemoth, t-shirtzinhas e tudo, mas vai-se a ver e no concerto tá tudo parado a olhar po palco como se estivessem a ver jazz.

hummm a única maneira de apreciar ao máximo um concerto é a andar à pancada??? acho que tas a confundir... as bandas que mais gosto prefiro mil vezes tar a ver o espectaculo do que andar à tareia... mas enfim... cada macaco no seu galho :roll:

PS: aposto que és do hardcore :lol:
Imagem

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda set 14, 2009 9:09 pm

Frost Escreveu:
grind Escreveu:- Público (qualidade) - aquilo não foi caos, behemoth e napalm tiveram um público de merda. Onde já se viu moshpits de meia dúzia de pessoas e 3 metros de diâmetro num concerto de behemoth?? O que me parece é que em Portugal há montes de povo a dizer-se alto fã de behemoth, t-shirtzinhas e tudo, mas vai-se a ver e no concerto tá tudo parado a olhar po palco como se estivessem a ver jazz.

hummm a única maneira de apreciar ao máximo um concerto é a andar à pancada??? acho que tas a confundir... as bandas que mais gosto prefiro mil vezes tar a ver o espectaculo do que andar à tareia... mas enfim... cada macaco no seu galho :roll:

Oube lá, alguém falou em andar à pancada? Behemoth simplesmente não é banda pa ter um público estático!
Tu é que me parece tares a confundir alguma coisinha não??
Mosh = Pancada???
fodasse, mais valia tares calado!

E quando digo público de merda, sem movimento em geral, seja mosh, headbanging (ou também achas um headbangingzinho demaziado pancadaria?), ou o que quer que seja.
As tuas bandas podem ser altamente pa tares uma hora a olhar po palco sem mexeres um único músculo, mas behemoth, em geral, não é concerto pra isso. Se tu achas fixe, parabéns.

Danyyel
Participante
Registado: quinta ago 03, 2006 11:45 am

Mensagempor Danyyel » segunda set 14, 2009 9:27 pm

Começo a minha intervenção afirmando que gostar de Gronibard é o mesmo que gostar de um Zé Cabra com perturbações sexuais.

Comparar Gronibard a Comme Restus é uma heresia à qualidade na construção de musica e categoria em palco.
A atitude da banda pareceu-me do estilo "ninguêm me conhece e sou francês, vou apanhar no cú" :!: Não me admira que tenha dado porrada.

Como os incomodados retiram-se..., assim fiz, não deixando que a minha disposição fosse afectada.

Coisas sérias:
Behemoth... Quem os viu e quem os vê... Acho que o Nergal num ponto do concerto pensava que estava nos EUA. :rofl:

Uma grande banda a decrescer de nível na qualidade dos trabalhos lançados e na atitude em palco. Terão eles o mesmo destino de Satyricon? Temo que sim, espero que não. :metal:

Não gosto quando existe pressão para se fazer mosh... o mosh deve sair naturalmente. A pressão para que haja mosh é inibidora de um mosh saudável. Em tudo comparável a uma relação sexual. Nesta ocasião senti que a falta de pessoal fazia do mosh um perigo mais estúpido que o normal.
Atribuir a falta de curtes ou de bons espetáculos à falta de mosh é próprio de mentes que vivem num mundo... diferente do meu. As bandas se querem mosh garantido (como no sexo) que PAGUEM, assim os concertos parecerão videoclips da MTV. Ya?

O melhor:
Curiosamente realço MATA RATOS!!! Recordações reaccionárias perfeitamente actuais. :shock: O concerto ficou-me na memória. Quando cheguei a casa ainda vinha embriagado pela "Odisseia Hospitalar".

Adorei o festival. Bom ambiente, alguma porcaria e alguma desorganização tal como se quer.

Um grande abraço ao Sr. Júlio do bar :cheers: e a todos a quem dói o pescoço :beer:

san
Metálico(a)
Registado: segunda jan 19, 2009 5:17 pm

Mensagempor san » segunda set 14, 2009 9:29 pm

grind Escreveu:
Frost Escreveu:

Oube lá, alguém falou em andar à pancada? Behemoth simplesmente não é banda pa ter um público estático!
Tu é que me parece tares a confundir alguma coisinha não??
Mosh = Pancada???
fodasse, mais valia tares calado!

E quando digo público de merda, sem movimento em geral, seja mosh, headbanging (ou também achas um headbangingzinho demaziado pancadaria?), ou o que quer que seja.
As tuas bandas podem ser altamente pa tares uma hora a olhar po palco sem mexeres um único músculo, mas behemoth, em geral, não é concerto pra isso. Se tu achas fixe, parabéns.

Mas em Behemoth houve bastante headbang

horrorscream
Metálico(a)
Registado: segunda ago 06, 2007 4:57 pm
Contacto:

Mensagempor horrorscream » segunda set 14, 2009 9:30 pm

FOI O CAOS!!!!!!!!!!!!!!!!!! BRUTAL!! :headbanger: :cheers: :jeroen: :jam:

Gostei muito das bandas, convívios e do novo recinto. Quero mais!

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » segunda set 14, 2009 9:39 pm

Props para o Ordos, que me foi buscar à Albergaria no sábado!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante