CEOA2008 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Re: Caos Emergente 2008 - Rescaldo

Mensagempor Trv » terça set 16, 2008 8:46 pm

HomemDasCavernas Escreveu:eh.. tu fizeste questao de me por em bonitos estados todos os dias... e eu que tinha prometido à minha maezinha nao tocar numa gota d'alcool :?

por isso é q fugias das fotos, mas eu apanhei-te numa :lol:
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

TROLLHAMMAREN!
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado nov 10, 2007 9:37 pm

Mensagempor TROLLHAMMAREN! » terça set 16, 2008 8:46 pm

hey oh Abbathus Occultus com 2 c's essa foto tem direitos de autor :P
e eu quero ver as tuas fotos.
Let me reign as a god(dess) among slaves!

HomemDasCavernas
Participante
Registado: terça set 16, 2008 7:48 pm

Mensagempor HomemDasCavernas » terça set 16, 2008 8:49 pm

Abbathus Escreveu:
HomemDasCavernas Escreveu:eh.. tu fizeste questao de me por em bonitos estados todos os dias... e eu que tinha prometido à minha maezinha nao tocar numa gota d'alcool :?

por isso é q fugias das fotos, mas eu apanhei-te numa :lol:

tens que me mandar isso

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Trv » terça set 16, 2008 8:49 pm

TROLLHAMMAREN! Escreveu:hey oh Abbathus Occultus com 2 c's essa foto tem direitos de autor :P

lol
tem?
ja meti algumas no meu myspace, so faltam as do ultimo dia
Imagem

Anti-Mosh

TROLLHAMMAREN!

Mensagempor TROLLHAMMAREN! » terça set 16, 2008 8:55 pm

Abbathus Escreveu:
TROLLHAMMAREN! Escreveu:hey oh Abbathus Occultus com 2 c's essa foto tem direitos de autor :P

lol
tem?

tem, fui eu que a tirei.... 8)

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Trv » terça set 16, 2008 8:57 pm

TROLLHAMMAREN! Escreveu:
Abbathus Escreveu:

lol
tem?

tem, fui eu que a tirei.... 8)

lool, tambem andas aki, pelo nome e pela imagem nunca chegava la
Imagem

Anti-Mosh

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » terça set 16, 2008 8:57 pm

Metam as fotos nos threads das fotos :mrgreen:
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

TROLLHAMMAREN!

Mensagempor TROLLHAMMAREN! » terça set 16, 2008 9:01 pm

Abbathus Escreveu:lool, tambem andas aki, pelo nome e pela imagem nunca chegava la

chiuu não se conta a ninguém ... :twisted:

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Trv » terça set 16, 2008 9:01 pm

TROLLHAMMAREN! Escreveu:
Abbathus Escreveu:lool, tambem andas aki, pelo nome e pela imagem nunca chegava la

chiuu não se conta a ninguém ... :twisted:

eu sou um tumulum
Imagem

Anti-Mosh

Fred Headbanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 27, 2006 3:37 pm
Contacto:

Mensagempor Fred Headbanger » terça set 16, 2008 9:40 pm

metzlimoon Escreveu:
Fred Headbanger Escreveu:Frases,músicas do Fest:

Vai-te foder,eina granda banda: toda a gente.
não é a rebolhar é ás cambalhotas: eu e metzli.
A minha Glorior Belli: muita gente
Gritos á filii; eu e Sverd
Rega-lhe com fogo: eu
Catinga di Bo,apanhar autocarro com bo: Deris e Jimmy.

até po ano.

Não é assim Fred!
eu:"Vamos a rebolhar até lá abaixo!"
Fred: "Não vamos nada, vamos masé as cambalotas!"

"a tua glorior belli é uma granda puta fofinha."

tens razao sim senhora,o alcool ofusca-me os pormenores,isto aqui é grandas putas ahaha!!!

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » terça set 16, 2008 9:43 pm

Mais um ano, mais um Caos, bem organizado. Três dias de intenso ambiente metaleiro com muita cerveja e estórias à mistura que ficarão para mais tarde recordar, figuras e momentos completamente míticos que não mais se esquecem. Um dos quais - sem querer beliscar ninguém, até porque ela apareceu depois - foi o episódio da miúda que desapareceu e em que uma das hipóteses era ela ter ido no autocarro dos Nile/Grave/Belphegor! Não sei porquê, mas cheira-me que os egípcios qualquer dia vão contar esta aventura numa revista qualquer.

Dia 12
Do primeiro dia, destaco a actuação dos Angriff (em excelente forma), Putrefy e Bizarra Locomotiva. Estes últimos, apesar da qualidade de som mediana, protagonizaram o concerto do dia, na minha opinião. Muito intenso e completo visualmente embora o condutor da locomotiva estivesse muito calminho, a meio-carvão. Contou com a presença de Fernando Ribeiro que coadjuvou Rui Sidónio em três ou quatro músicas. Skyclad foi bom mas sem Martin Walkyier nunca mais será a mesma coisa. Ainda assim, mexeu com muita gente e foi uma lufada de ar fresco no meio de tanta brutalidade. Sinceramente, Tarantula protagonizou um espectáculo um pouco desinspirado e uma espécie de anti-clímax pois os Bizarra já tinham devastado tudo, entretanto.

Dia 13
Para começar, essa grande e já mítica almoçarada com a IM e MU a mostrarem que a união é tudo e o resto é paisagem!! Boa onda, com os Onslaught presentes, preço acessível, atendimento simpático e boa comida. 77 pessoas presentes, numa romaria e invasão só vista! Parecia a marcha dos escuteiros mirins!! Pessoal, espero que não se tenham importado com a recolha de dinheiro ao início mas assim tudo ficou facilitado e correu pelo melhor. Já agora, os prémios sorteados sairam aos nº’s 39 e 54, respectivamente ao Fred Headbanger (DVD Judas Priest) e à companheira de Mr. HollOw (CD de Nile). Os números sorteados eram os números na lista do pessoal do almoço. Um cumprimento especial ao OrDoS por esta ideia e por tudo ter corrido bem! Querem-se mais destas iniciativas e já sabes, podes sempre contar comigo! Em 2009 temos que chegar às 100!!

Sobre as actuações, no dia mais forte do cartaz, gostei bastante de Flagellum Dei, que deram um concertaço! Grande som mesmo! Só faltou a dedicatória ao Chris Witchhunter (falecido a semana passada) na “Blasphemer”. Subcaos também deram um grande ensaio de porrada ao pessoal, embora o som não estivesse muito definido. Mas foi um regresso em grande. Em recinto fechado deve e há-de ser foda!! Depois... ui, depois... Grog!! Músicos geniais (grande Andremon), deram cabo daquilo tudo! Foi a partir do princípio ao fim! A última vez que os vi foi em 2001, no concerto de homenagem/ajuda a Chuck Schuldiner (na altura ainda vivo) no Garage e foi tão bom como este em 2008. Quem sabe nunca esquece e os Grog são disso exemplo. Belphegor foi fixe mas o ano passado foi bem melhor, talvez pela surpresa. Lamentável a cena da cerveja ou lá o que era com o Helmuth a vir pedir explicações no fim da actuação... Nile foi grande show embora o volume tivesse estragado um pouco a actuação. Mas é incrível tamanha brutalidade! O episódio com o Karl Sanders também foi caricato. Penso que estava a proibir o Steve (baterista de Onslaught) de subir ao palco. Após Nile, fui para a tenda dormir, o cansaço começava a sentir-se...

Dia 14
Terceiro e último dia com uma grande prestação dos Molestia. Gostei bastante do concerto deste pessoal que tem uma identidade oculta e dúbia. Ninguém sabe se são da Colômbia ou de Lisboa... Também grande prestação dos Painstruck, embora continue a achar que as influências Machine Head continuam presentes. A voz e algumas sequências remetem-nos automaticamente para os norte-americanos. O novo álbum promete ser bem rápido, sem piedade! Mais um dos grandes/melhores concertos do Caos, os The Firstborn arrasaram completamente pois são uma grande banda, técnica e criativamente. E o melhor é que conseguem passar tudo isso para o palco, com grandes composições e a voz multi-facetada de Bruno Fernandes. O Bruno a contar o tempo da sua banda também fica na história! Mai nada! Profissionalismo!

O concerto deste ano: Onslaught! Pessoal boa onda e toma lá disto!! Prestação irrepreensível destes cotas, a mostrarem como se faz thrash-metal deluxe a todos os newbies! Mais uma vez faltou a “Thrash Till The Death” mas tocaram outras grandes malhas, sempre a partir! Para finalizar, os Root. São uma grande banda, desconhecida de muitos mas que vão agora querer descobrir. Big Boss, sem dúvida, a figura da banda e um grande frontman! Muito bom.

Algumas bandas não mencionadas aqui, é porque ou não vi ou não me lembro muito bem.. é muita banda!!

Caos 2008
Melhor concerto: Onslaught
Melhor espectáculo visual: Bizarra Locomotiva
Melhor som: Onslaught ex-aequo com Root
Melhor concerto nacional: Grog
Revelação nacional: Angriff (renovados)
Revelação internacional: Putrefy
Melhor crowd-surf: Nasal Penetration em Grog a percorrer o recinto!
Prémio engenharia: Cartão das cervejas (obra d’arte!!)
Prémio “Fdx! Já chega!!”: O gajo que passou a noite de sábado a dizer “Alvorada!” no megafone!

Apartes...
A zona do campismo foi suficiente e os sanitários também me pareceram em quantidade razoável. Sobre os banhos não me pronuncio pois não andei por lá. A cerveja, por mim, é como o café, é tudo igual, marcha tudo! Mas preferia Super Bock!!
De destacar o som, quase sempre bom, havendo algumas ocasiões em que esteve a roçar a perfeição.

Deixo aqui algumas sugestões à organização para 2009:

1. Instalar umas quantas torneiras de água e/ou um tanque junto ao recinto e ao campismo para que o pessoal possa lavar as mãos e mais qualquer coisa.
2. Esta próxima ideia foi um colega meu que trouxe à baila mas julgo muito pertinente. Instalar até meio do recinto, ou pelo menos num terço deste, uma cobertura (oleado plástico, por ex.) amovível para que o pessoal se possa proteger do sol abrasador e até quem sabe, da chuva que um dia possa aparecer. Facilmente se instala algo desse tipo e não será muito caro, penso eu. À noite poderia ser retirada.
3. A questão do estacionamento. Sem dúvida que fica complicado arranjar ali estacionamento mas é um assunto que deve ser analisado. Sinceramente, não me ocorre uma eventual ideia mas o festival vai crescer e isso terá que ser visto.
4. Tragam os Sabbat (UK) em 2009!!!

Para finalizar, alguns agradecimentos:
Obrigado a quem encontrou e levou as minhas chaves (que devo ter perdido no mosh em Grog depois do espalho que dei) à organização. Muito obrigado!
Saudações metálicas a todos os metalheads que conheci neste festival e pelas imperiais trocadas!
Mas acima de tudo, um bem-haja à organização que trouxe até nós mais estes três dias de intenso convívio e de muita qualidade. Ao Bravo, Zé Pedro e restante staff, parabéns pela dedicação e profissionalismo! Como costumo dizer, nem me interessa o cartaz, para o ano estou lá! Até 2009!!

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça set 16, 2008 9:47 pm

AGENT ORANGE Escreveu:Melhor crowd-surf: Nasal Penetration em Grog a percorrer o recinto!

eheh
esse premio vale uma sagres ?? :jeroen:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » terça set 16, 2008 9:48 pm

AGENT ORANGE Escreveu:
1. Instalar umas quantas torneiras de água e/ou um tanque junto ao recinto e ao campismo para que o pessoal possa lavar as mãos e mais qualquer coisa.
[/b]

isso é verdade, precisei muitas vezes de agua e não havia

Nadasdy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça set 09, 2008 11:07 pm

Mensagempor Nadasdy » terça set 16, 2008 9:59 pm

Sverd Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:
[/b]

Além da agua, acho que tanta casa de banho a entrada nao é necessaria. Devia ser re-distribuidas algumas pelo campismo e ao pé do bar/esplanada bem como no recinto nao era má ideia.

Mais um ou dois focos tambem nao era nada mau :roll:

E aquecimento central... :mrgreen:
Death solves all problems — no man, no problem. - Иосиф Виссарионович Сталин

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » terça set 16, 2008 10:00 pm

Sverd Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:
[/b]

Tamem acho, sobretudo tendo em conta que os balneários só estavam abertos a certas horas e lavar os dentes com água mineral em vez de a usar para se beber sai caro :P
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes