CEOA2008 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Re: Caos Emergente 2008 - Rescaldo

Mensagempor Victor Lima » domingo set 14, 2008 9:26 pm

Bem, agora uma review mais detalhada já que agora deu para descansar mais umas horas depois de ter chegado às 7h da manhã a casa e ter dormido 3 horas. Comento as três bandas que mais gostei pois acho que o resto foi ou fraquinho ou mau e não quero estar a bater no ceguinho.

Belphegor- Muito bom concerto que estes senhores deram, não conhecia muito desta banda (ia só na expectativa para Nile) e fiquei com excelente impressão. Foi pena um filho da puta atirar uma cerveja ao gajo e no final ele salta do palco para bater no chavalo mas não o deixam...era merecido se ele conseguisse acertar no cromo que estragou um bocado o clima do concerto que estava a ser muito bom. Fica na cabeça a Bondage Goat Zombie que era a única que conhecia :P

Grave- Nunca tinha ouvido falar nesta banda e surpreendeu-me muito mesmo. Adorei o concerto, sempre no headbanging, a voz do gajo é do caralho e não há muitos blastbeats mas já conseguiram um moshpit considerável.

MOTHERFUCKING!!! NIIIIIIIIIIIIILEEEEEEEEEEEEEEEE!!! - Espectacular. Eu nem queria ir para o mosh mas simplesmente não dava para ficar parado com a brutalidade destes gajos. Era blasts até dizer chega e quando chega a Cast Down The Heretic lá vou para o pézinho de dança. Tinha muitas expectativas para este concerto e devo dizer que superou qualquer coisa que poderia estar a pensar. Era impossível ficar indiferente a tamanha bujarda de som que se ouvia em palco. O Karl Sanders no final veio cumprimentar o pessoal e só mostrou que é um gajo humilde que adora mesmo o que faz. Foram os reis!

Tenho pena de não ter conseguido folga para ir ao Caos na sexta, ia só para ver Bizarra...mas não deu. Talvez para uma próxima.
Os preços da comida era barato, a vila era pacata, o pessoal era fixe, foi um dia do caralho, grande festival, boa organização. Só faltou mesmo Primordial mas não se pode ter tudo. Parabéns a quem organiza este festival, é a primeira vez que vou e prometo que volto para o ano.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Holocaust_111
Participante
Registado: sábado mai 17, 2008 12:01 pm

Mensagempor Holocaust_111 » domingo set 14, 2008 10:20 pm

Saudações Metaleiras

antes demais , gostaRIA de referir q foi a minha primeira vez no Caos Emergente! E que bela 1a vez!!! para repetir ! Grandes sons, grande ambiente!!!! mto bom sem duvida!!

n gostei do local do concerto... mto "fim de Mundo"

Que venha o 2009

:headbanger:

whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » domingo set 14, 2008 10:49 pm

atravessei o camping 2 todo de gatas para ver nile mas la cheguei... :mrgreen:
a partir de agora só cerveja nos festivais se não o preço do bilhete não rende

Catarina
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:23 am
Contacto:

Mensagempor Catarina » domingo set 14, 2008 11:37 pm

Nile <3

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » segunda set 15, 2008 1:04 am

Sabado:

Comecei por assistir à actuação de Between the Frost, que estiveram bastante bem mesmo perante uma plateia ainda escassa e por aquecer(musicalmente falando, que calor estava ele...).
Em seguida Flagellum Dei, com uma boa prestação mas que teria melhor efeito umas horas mais tarde...
Quanto a Fetal Incest (edit: não era subcaos ao que parece) não conhecia mas pareceu-me que deram bem conta do recado, gostei!
Grog deram um excelente concerto e a adesão do público foi massiva...
A banda que mais me agradava neste cartaz era Belphegor, e pena tive que a prestação destes senhores não tenha tido o efeito que conseguiram no ano passado...o som estava aquém do ideal e a atitude da banda mais apagada do que anteriormente...(não sei se era suposto acabarem tão cedo ou se foi pelo infeliz incidente que só nos envergonha como público...)
Os Grave pareceram-me competentes mas não é som que me captasse muito a atenção.
Nile fizeram o que se esperava e a assistência recebeu todo o profissionalismo e entrega da melhor forma...
Já perto do fim Horna com um espectáculo que deixou a desejar, no meu ver principalmente pela quase ausência de guitarras/força....valeu a diversidade da secção rítmica que lá foi brilhando a par com a voz tortuosa(mais uma vez para vergonha nossa o vocalista desta banda leva com uma garrafa vinda do público).
A última banda que pude ver foram os Demon Dagger que me pareceu começarem com força e atitude, mas que pelo cansaço e por não se enquadrar nos meus gostos musicais tive de abandonar a meio.

Como sugestão talvez mencionasse a hipotética situação de providenciarem no futuro zona de estacionamento vigiada para evitar actos de vandalismo que o tipo de estacionamento possível de momento propicia(complicado...eu sei)...ou então simplesmente um ou dois vigilantes que vão batendo a zona...

Foi bom rever muito pessoal amigo de vários pontos do país e fazer novas amizades que estavam ali pelo mesmo :metal:
Última edição por JJ em segunda set 15, 2008 7:04 pm, editado 1 vez no total.
-Heavy as fuck-

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda set 15, 2008 2:54 am

Assim rapidamente:

É positivo!
- Horários: Mais minuto menos minuto, isto sim é como se organiza um festival.
~~~
- Oblique Rain: Aqui está uma banda portuguesa à qual ficar atento.
- Skyclad: Concertão. Desta vez a Georgina não foi shreddar para o meio do público como no Hard Club, mas hey, tivessem ido. Anyway, este conseguiu ser bastante melhor... público todo a curtir e banda no seu melhor.
- Bizarra Locomotiva: Wow. Ou melhor, "wow" até o Fernando Ribeiro ter pisado o palco. Pareceu que de repente tinham atirado o proverbial balde de água fria sobre o público e - dare I say - sobre a banda.
~~~
- Mini-reunião MU: De improviso no meio do recinto (na sequência de um (in)feliz "olha, está ali a...") e tão cheia de boa disposição como de non sense. Abreijos a todos(as) e as melhoras a alguns(mas). Quaisquer fotos que surjam, serão claras manipulações digitais.
- Nile: Não fiquei arrebatado, mas foi bom concerto. Nota negativa para aquele episódio do Karl Sanders.
~~~
- Tesseract: Muito bom concerto e boa gente. Bom astral por ali.
- Desire: Eu bem brinco com a lentidão dos tempos a que tocam, mas ainda que curto, foi um concerto carregado de competência e qualidade.
- The Firstborn: Não consigo compreender tanta frieza para com esta banda (assim como outras portuguesas que por lá actuaram). Aposto bom dinheiro em como se fosse "THE FIRSTBORN [uk]" ou "THE FIRSTBORN [us]" ou whatever, era a puta da loucura. Qualidade desta é raríssima em Portugal... falta reconhecimento ao mesmo nível.
- Bombeiros: É claramente positivo terem uma pinça na ambulância :mrgreen:
- Root: Foda-se, que espectáculo. Nesta liga só conheço King Diamond capaz de os superar. Aqui está uma sugestão para o CE 2009 *hint hint*.

Mau maria...
- Campismo: Eu compreendo o espírito, a bebedeira, etc... mas gritar por Guimarães até ás 6? *sigh*
- Estacionamento: Ou falta dele. É um aspecto a ser melhorado prioritariamente.
- Frio: Porra para ele na primeira noite. Nem consegui ver Tarantula até ao fim tal eram as dores de ossos. "Ah, levo o casaco/hoodie... pode ficar fresquinho de noite por isso é melhor não arriscar." - pqp!! Para a próxima é kispo de penas e calças térmicas.
- "Água": Atirar líquidos vários aos músicos é seriamente uncool. Pode irrita-los e estragar a actuação a quem está assistir civilizadamente. Pode danificar instrumentos musicais/PA e criar um problema sério. Cresçam.

Muitas outras coisas ficarão definitiva e propositadamente por referir. Entretanto farei aparecer fotos das actuações, as outras (que não são de actuações - em palco pelo menos) cada um dos envolvidos lá sabe o que faz com elas :mrgreen: Confiem que valeu mesmo a pena lá ir.
Grande abraço em especial para o Bruno por tudo e felicidades para "hoje".

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » segunda set 15, 2008 8:58 am

Estou a ver que fui o unico que gostou do concerto dos Horna. :lol:

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda set 15, 2008 9:15 am

logo à noite faço melhor review. por enquanto apenas digo que as bifanas eram altamente. :D

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda set 15, 2008 10:07 am

cá vai o meu report!

Sexta feira. chego por lá pouco depois do almoço, consegui montar a tenda num sitio porreiro à sombrinha! (assim é mais fresquinho!, pensei -> fail monumental)
pouco depois e já com algumas personagens conhecidas me desloquei à venda do velhote lá ao pé para começar a beber, e assim foi. muita conversa, muitas litrosas, continua a chegar mais pessoal, e já se está num bom estado alcoólico para se ir curtir as primeiras bandas!

Encephalon - grande concerto, muito melhor do que as coisas que estão no myspace da banda! grande cover de carcass!
B.I.V.L - também me agradaram muito, mais uma bela descarga de fluido vaginal e beats contagiantes! espero que na próxima edição este pessoal volte a marcar presença (no ano passado foram os pulmunar fibrosis)

a partir desta altura começo a não me lembrar bem dos concertos e os meus cumprimentos a todo o pessoal com que estive na palheta, foi um prazer vê-los e revê-los a todos! espero que haja mais oportunidades para estar na cavaqueira sem estarmos preocupados com os concertos! :cheers:

em Biomechanical parei um pouco para respirar! pois queria estar minimamente para o que vinha a seguir! lá fiquei a ver estes senhores, que embora bastante competentes não sei se consigo apreciar aqulea mistura de som/voz

SKYCLAD! a banda do festival (pelo menos nos dias em que lá estive) abriram logo com o great blow for a day job, passaram pelo anti-body politic, wildershing jig, no deposit no return, a spinning jenny, o Mr Malaprope, o song of no involvement, ainda me surpreenderam com o Another fine mess! foi lindo ver o pessoal todo a cantar o parlament of fools e o lalalaaa-lala do anotherdrinkingsong, tenho a idea que também tocaram o Land of The Rising Slum (ou então foi só um sonho bom que tive :D) e ainda deu para tocarem uma musica nova! para acabar o Earth Mother, The Sun And The Furious Host e o Penny Dreadfull estouraram com tudo!
A cereja no topo do bolo foi mesmo o Inequality Street no encore que me deixou de sorriso de orelha a orelha!
Foi completamente irresistível não estar lá à frente a dançar e a cantar todas estas musicas rodeado por um enorme espírito de boa disposição, tanto do publico como da banda! são uns verdadeiros senhores (e senhora) estes skyclad! fico ansioso pelo retorno deles o mais rápido possível! se o dia tivesse fechado com eles ainda daria para ouvir mais umas musicas e aposto que o pessoal ia bem mais quentinho para a tenda

Bizarra e Tarântula lá fiquei a ver por curiosidade/saudade das bandas e não fosse já as horas da noite e também o set de musicas mais modernas que os Tarântula mostraram teria sido um espectáculo ainda melhor! é de frisar que os Tarântula são mesmo uns senhores destas andanças! admito que o Paulo Barros sem a franja não tem metade da piada, mas é impressionante vê-lo fazer aquelas coisas todas da guitarra como se não fosse nada de especial, até parece que é fácil

de volta à tenda e uma noite quase sem sono devido ao frio exagerado que se fez sentir!

Dia seguinte, acordado pela moto-serra, banho, pequeno-almoço e procissão para a almoçarada dos fóruns, mais uma vez o OrdoS lá conseguiu arranjar um restaurante ainda mais Underground para o repasto (de forma a se enquadrar com o espírito das hostes!), boa almoçarada que mais serviu para me acordar da ressaca!
Fica aqui um Abraço ao pessoal do MU e do IM (estes últimos que foram tão bem representados pelo Agent Orange - um grande abraço)
mais uma vez obrigado ao OrdoS e ao Laranjinha por não terem parado quietos a tentar organizar o almoço! espero que este tipo de iniciativas volte a acontecer! :cheers:

de volta ao recinto foi arranjar um lugarzinho à sombra para ficar a moinar e recuperar energia para o resto do dia!
lá para a altura de bukkake riot lá me consegui levantar para ir dar um pézinho de dança! grandes malhas de grind-gore mesmo como nosso senhor jesus cristo gosta! :metal:

concerto de subcaos foi muito bom admiro a vontade, a persistência e a energia que transmitiram ao pessoal!

Grog foi algo do outro mundo! da gosto vê-los de volta aos palcos! deram um concerto demolidor! e parece que a paregem que fizeram não os prejudicou em nada! para mim foi o concerto do dia! :metal:

Belphegor estive a ouvir de longe e aparenta ter sido um bom concerto (pelo menos o som estava muito bom)

Grave foi espetacular! bem sei que este tipo de death pode parecer um poco repetitivo, mas os clássicos Into the Grave e o Deformed deixaram-me bem feliz! pena foi de terem tocado tão pouco e terem deixado a "Extremely rotten flesh" se tocassem essa ia tudo abaixo!

Nile foi muito bom! não é um banda que me faça ir para a mosharia pois é para se conseguir ver tudo com um olho mais clinico! impressionante a forma como os tipos tocam aquela velocidade! Sacrifice Unto Sebek, Sarcophagus, Dark Seeds of Vengeance e o mítico Unas Slayer of the Gods para acabar, fizeram parte de grandes musicas neste excelente concerto!

a partir daqui foi estar na cavaqueira com o pessoal e ainda passei no recinto para dar uma olhadela aos demon dagger (Shore -> :metal: )

desta vez consegui dormir um pouco melhor, pois vesti todas as camisolas e casacos que tinha! teria sido uma boa noite de sono não fossem o Vimaranenses e a largada de touros espanhola que se fez ouvir pela madrugada!

no domingo lá tive que voltar para casa (a família não pode ficar tanto tanto sozinha) com a pena de não conseguir ver Firstborn (concerto que tinha muita curiosidade de ver, nem que fosse para ver o Bruno a fazer o sinal de "só mais 10 minutos à banda" :D ), espero que tenha sido um dia tão bom como os dois anteriores! :metal:

Mais uma vez o Caos mostrou-se um festival excelente com as coisas a correrem bem! há sempre pormenores que a organização não consegue prever, nem evitar (leia-se frio do caraças), e os outros percalços penso que foram todos bem resolvidos! A única coisa que gostava que melhorasse era a t-shirt do festival pois não gostei muito desta, as coloridas do ano passado eram bem mais fixes!
Um grande obrigado à organização, as bandas e ao pessoal do som por mais uma vez me terem deixado com vontade de lá voltar!

No fim fica um grande abraço a todo o pessoal com quem estive tanto na conversa como na bebida! (mais uma vez comprovo que as gentes do norte sabem bem receber :metal: )
A todos vós um muito obrigado fizeram bem valer todos os kilometros percorridos para passar aí um excelente fim de semana! :jeroen:
god's business, witchfinding!

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda set 15, 2008 10:27 am

:( tb gostava de ter visto nile pena tive de vir embora mais cedo por motivos de segurança pk tentaram me assaltar o carro :? mas levaram me a antena

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » segunda set 15, 2008 10:42 am

Dark Seeds of Vegeance? Isso é a versão gó? Black pá! O concerto foi bom, mas estou um bocado farto de Nile e das pepineiras do Karl Sanders.
GROG, foi o massacre. Bastou abrirem com Dawn of the Living Dead como bom augúrio para o que se seguia.
Pena não ter visto novamente Skyklad. :( Podiam ter tocado no sábado.

:cheers: p'ra todos os que me aturaram. Lamento. Informo que tenho seguro sobre danos causados a terceiros.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda set 15, 2008 10:54 am

Ground control to major tom!

:jeroen:
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » segunda set 15, 2008 11:00 am

... your circuit's dead. There's something wrong!
Can you hear me, Major Tom?

:jeroen: :mrgreen:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda set 15, 2008 11:41 am

Napron Escreveu:Dark Seeds of Vegeance? Isso é a versão gó? Black pá!

a minha capa de vampiro +1 deu-me a volta ao miolo :mrgreen: ou então é a cerveja que ainda está a nadar no meio das plaquetas! :oops:

Napron Escreveu:Pena não ter visto novamente Skyklad. :(

Os skyKlad... que devem ser uma banda de sado goat-ico industrial! :spit: :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Syrus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » segunda set 15, 2008 12:11 pm

Nevoeiro Escreveu:Estou a ver que fui o unico que gostou do concerto dos Horna. :lol:

otnemeM Escreveu:Nota negativa para aquele episódio do Karl Sanders.

Horna!! foi hipnotizante!!! adorei!! ja agora deixo uma praga ao otario que atirou a garrafa de agua ao vocalista!!!
nao gostas vens embora!!!
e quanto a karl sanders... episodio triste... se e que o que te referes foi o mesmo que eu vi fora do recinto!!!
Sangue e Cinzas....

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante