Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Sistema de som.

Mensagempor flipknot » domingo abr 13, 2014 3:11 pm

Pessoal como eu não sou grande entendedor na materia e finalmente descobri um leitor de vinil que me satisfaz os meus requisitos, queria saber a vossa opinião quanto a este equipamento, antes de passar para a compra.
Imagem
http://www.thomann.de/pt/reloop_rp_1000m.htm

Avatar do Utilizador
necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1071
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Re: Sistema de som.

Mensagempor necrodamage » domingo abr 13, 2014 8:14 pm

Parece ser uma copia do Technics...mas com correias...
Pra começar,não me parece assim tão mau quanto isso...podes sempre depois fazer um upgrade á cabeça....
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor Soulforged » quarta abr 16, 2014 10:54 pm

Há dias chegou o meu primeiro amplificador integrado...

Um Nad C 315 BEE usado, mas em estado rigorosamente novo. Custou-me 140 euros com portes incluídos.

Acham que foi um bom negócio?

Ou arranjava melhor na mesma gama de preços?

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1584
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am
Localização: Bracara Augusta

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » terça set 15, 2015 3:14 pm

O meu primeiro amp. está de volta depois de completamente desmontado, reparado e lubrificado. Pronto para tomar lugar novamente no segundo sistema audio cá da casa.

Imagem
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor pantufa » sexta dez 25, 2015 2:14 pm

Já andei por aqui a perguntar o mesmo umas duas vezes, mas acho que é desta que me vou meter em despesas uma vez que já nem ponho os discos a rodar com medo de os estragar com o sistema que tenho actualmente – e não vale a pena mandar arranjar.

Estou à procura de um sistema razoável o mais barato possível. Por razoável entenda-se: que não danifique os discos e com bom som. Não tenho ouvidos de maestro, longe disso, só quero uma coisa que faça justiça aos discos.

Quanto a gira-discos não quero gastar mais de 300€. Se puder ser mais barato, melhor. Sou adepto de comprar em segunda mão, mas como não percebo nada do assunto, isto, prefiro comprar novo. Andava de olho no Pro-ject Essentials II ou num Rega dentro dos mesmo valores. É parvoíce, ou vale a pena? Há opções mais baratas sem perder em qualidade? A agulha de origem, não danifica os discos?

Quanto a colunas e amplificador não percebo mesmo nada. As minhas colunas já transformam tudo em harsh noise e o amplificador é o da aparelhagem (não me apetece ficar com aquele mono gigante aqui). Por agora, não queria mesmo gastar uma grande nota. Um dia talvez invista numa coisa mais a sério, por enquanto não se justifica.

Outra coisa: onde comprar na zona de Almada/Seixal/Lisboa? Fnac é estupidamente caro como no que toca a equipamento fotográfico, suponho.

Obrigado,
e comam e bebam que nem gente grande por estes dias


PS: Já agora, qual é o sítio mais barato para mandar vir / comprar plastic sleeves?

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Sistema de som.

Mensagempor Brunhu » sexta dez 25, 2015 6:25 pm

pantufa Escreveu:Já andei por aqui a perguntar o mesmo umas duas vezes, mas acho que é desta que me vou meter em despesas uma vez que já nem ponho os discos a rodar com medo de os estragar com o sistema que tenho actualmente – e não vale a pena mandar arranjar.

Estou à procura de um sistema razoável o mais barato possível. Por razoável entenda-se: que não danifique os discos e com bom som. Não tenho ouvidos de maestro, longe disso, só quero uma coisa que faça justiça aos discos.

Quanto a gira-discos não quero gastar mais de 300€. Se puder ser mais barato, melhor. Sou adepto de comprar em segunda mão, mas como não percebo nada do assunto, isto, prefiro comprar novo. Andava de olho no Pro-ject Essentials II ou num Rega dentro dos mesmo valores. É parvoíce, ou vale a pena? Há opções mais baratas sem perder em qualidade? A agulha de origem, não danifica os discos?

Quanto a colunas e amplificador não percebo mesmo nada. As minhas colunas já transformam tudo em harsh noise e o amplificador é o da aparelhagem (não me apetece ficar com aquele mono gigante aqui). Por agora, não queria mesmo gastar uma grande nota. Um dia talvez invista numa coisa mais a sério, por enquanto não se justifica.

Outra coisa: onde comprar na zona de Almada/Seixal/Lisboa? Fnac é estupidamente caro como no que toca a equipamento fotográfico, suponho.

Obrigado,
e comam e bebam que nem gente grande por estes dias


PS: Já agora, qual é o sítio mais barato para mandar vir / comprar plastic sleeves?

Vê essa loja.. É boa para teres noção dos preços.
http://www.maquimsom.pt/catalog/index.p ... /1/sort/4a

Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1106
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Localização: Leiria\Setubal
Contacto:

Re: Sistema de som.

Mensagempor Conde Satan » sexta dez 25, 2015 6:54 pm

pantufa Escreveu:Já andei por aqui a perguntar o mesmo umas duas vezes, mas acho que é desta que me vou meter em despesas uma vez que já nem ponho os discos a rodar com medo de os estragar com o sistema que tenho actualmente – e não vale a pena mandar arranjar.

Estou à procura de um sistema razoável o mais barato possível. Por razoável entenda-se: que não danifique os discos e com bom som. Não tenho ouvidos de maestro, longe disso, só quero uma coisa que faça justiça aos discos.

Quanto a gira-discos não quero gastar mais de 300€. Se puder ser mais barato, melhor. Sou adepto de comprar em segunda mão, mas como não percebo nada do assunto, isto, prefiro comprar novo. Andava de olho no Pro-ject Essentials II ou num Rega dentro dos mesmo valores. É parvoíce, ou vale a pena? Há opções mais baratas sem perder em qualidade? A agulha de origem, não danifica os discos?

Quanto a colunas e amplificador não percebo mesmo nada. As minhas colunas já transformam tudo em harsh noise e o amplificador é o da aparelhagem (não me apetece ficar com aquele mono gigante aqui). Por agora, não queria mesmo gastar uma grande nota. Um dia talvez invista numa coisa mais a sério, por enquanto não se justifica.

Outra coisa: onde comprar na zona de Almada/Seixal/Lisboa? Fnac é estupidamente caro como no que toca a equipamento fotográfico, suponho.

Obrigado,
e comam e bebam que nem gente grande por estes dias


PS: Já agora, qual é o sítio mais barato para mandar vir / comprar plastic sleeves?


Tenta ver na Carbono da Amadora de vês enquando costumam lá ter gira discos em 2ªmão

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor pantufa » sexta dez 25, 2015 10:38 pm

Obrigado. Estou mais atrapalhado com a parte do amplificador e das colunas. Não tenho mesmo noção de preços.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor invocator » sexta dez 25, 2015 10:51 pm

Plastic sleeves compro na flur e são excelentes. Não me recordo do preço. Sei que têm umas bem caras ultra grossas e outras com um preço razoável e excelentes. Experimenta enviar um mail para eles. Eu costumo ir lá directamente comprar mas também já me enviaram por correio.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor pantufa » sexta dez 25, 2015 11:10 pm

Thanks, Invocator. Num daqueles ataques de "arranjava isto mais barato na net, mas que se foda", comprei lá o novo de Godspee! quanto passar lá novamente checko as sleeves.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor invocator » sábado dez 26, 2015 10:29 am

Por acaso a Flur ainda é das lojas com espaço comercial que não se estica brutalmente nos preços. Já tenho lá comprado material mais barato do que na net, o que não é muito usual em mais nenhum local.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor Soulforged » sábado dez 26, 2015 3:30 pm

pantufa Escreveu:Obrigado. Estou mais atrapalhado com a parte do amplificador e das colunas. Não tenho mesmo noção de preços.


No que toca a preços de material de alta fidelidade, o céu é o limite. Se quiseres material de 200 euros encontras, se quiseres de 200 000 euros também encontras. Tens é que estabelecer um orçamento, tipo "estou disposto a gastar até x".
Ah, no link que o Brunhu postou, também tens preços de amplificadores, colunas, etc...

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor pantufa » sábado dez 26, 2015 8:38 pm

Só queria ficar com uma coisinha decente. Estava a ver se não gastava mais de 400/500€ no máximo. Entretanto vi o Rega RP1, que pelo que li permite fazer uns upgrades porreiros.

Joao_
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 772
Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm
Localização: Guimarães

Re: Sistema de som.

Mensagempor Joao_ » segunda dez 28, 2015 7:33 am

pantufa Escreveu:Só queria ficar com uma coisinha decente. Estava a ver se não gastava mais de 400/500€ no máximo. Entretanto vi o Rega RP1, que pelo que li permite fazer uns upgrades porreiros.


No início do ano, estava à procura do mesmo e acabei por mandar vir um Pioneer a-10-k da Amazon espanhola por 140e, comprei o Pro-ject Essential II na Alta Fidelidade.pt por 270e e comprei um deck dual tape da Technics usado por 25e. Já tinha umas colunas Sony, por isso não comprei na altura. Em termos de valores, talvez possas poupar no leitor de vinil, mas não encontrei nada que me satisfizesse totalmente abaixo desse valor, apesar de haver muita escolha. É procurar. Estava de pé atrás com o amp, por ser o mais fraquito da Pioneer, e até cheguei a falar por aqui com o ALVES por ser mais entendido na área, mas a coisa tem corrido bem. Ainda não tive qualquer problema e, em termos de potência, é o suficiente para as minhas necessidades. Dá uma vista de olhos pelos produtos e vê se te interessa.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Sistema de som.

Mensagempor pantufa » segunda dez 28, 2015 8:38 pm

Thanks :cheers: Vou investigar esse amp. Acho que o Rega precisa de um pré-amp também :/


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes