Temas da/para a nossa vida

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5835
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor abyssum » quinta abr 11, 2024 5:42 pm

O Riff inicial deste tema conquistou-me logo, e pensei que este disco ia ser fenomenal e não me enganei, um dos melhores álbums de Metal de sempre.


Da primeira vez que vi este vídeo, assustou-me tanto pelas imagens como pela sonoridade, depois vi isto tantas vezes enquanto não comprei o Covenant não descansei. Um tema monstruoso e medonho tal como o vídeo.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 956
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor José Sousa » quinta abr 11, 2024 7:52 pm

Antes de ir ao metal, passar por outros estilos.

A minha primeira grande paixão musical. Tinha 10 anos e ouvia esta música vezes sem conta.


Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7848
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Zyklon » quinta abr 11, 2024 8:28 pm

Zyklon Escreveu:É uma excelente noticia pelo que aquilo se transformou, a ironia da coisa e a purificação do fogo!!
Mas pelas fotos e videos aquilo era super caotico e um autentico barril de polvora..
O Euronymous, o Dead devem estar a fazer alta festa no Inferno!
Já o TT de Abigor deve estar com a mesma disposição deles e provavelmente a escrever um post sobre a cena, se é que já não fez :lol:

Não falha :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Selvagem » quinta abr 11, 2024 9:18 pm

abyssum Escreveu:


Esta música é monumental, uma das grandes composições de COF, a par com a Queen of Winter Throned.

Grande emoção quando a tocaram em Vagos.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2406
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » quinta abr 11, 2024 9:37 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:A Helvete/Neseblod ontem teve um incêndio...
Não deixa de ter a sua ironia...


Imagem


Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2406
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » quinta abr 11, 2024 10:00 pm



Gosto muito dos primeiros tempos de Ancient Rites, mas sempre tive um carinho especial por esta música, que foge um pouco à linha de Ancient Rites, e mais virado para o Thrash Metal. Adoro as vocalizações deste album, eles dizem que não houve aqui efeitos, eu duvido, mas isso são outros quinhentos...



Não sei se vou conseguir por este album na minha lista dos 30 albuns / 30 dias, por isso deixo aqui esta música.
Conheci Bewitched quando saiu e li que era um projecto do Blackheim, e como fã acérrimo de Katatonia antigo fui tentar ouvir.
Este album quando saiu, não havia muita coisa a ser lançada neste género (Heavy/Black/Thrash), e li uma review que dizia que a primeira música lembrava Mercyful Fate, a segunda Bathory, a terceira Venom e comprei então o CD e a Longsleeve, já que sempre adorei esta capa.
Quando recebi o CD e meti a tocar, não me apetecia passar desta música, tal a forma como me bateu.



O "Joined In Darkness" é provavelmente o meu album preferido de USBM, e esta música é soberba!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5835
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor abyssum » quinta abr 11, 2024 11:22 pm

Selvagem Escreveu:
Esta música é monumental, uma das grandes composições de COF, a par com a Queen of Winter Throned.

Grande emoção quando a tocaram em Vagos.

Aí está outra grande favorita

Assim como esta

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5835
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor abyssum » quinta abr 11, 2024 11:30 pm

A cena francesa era invisível para mim até estas duas bandas começarem a dar que falar, Seth e Anorexia Nervosa.



Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2406
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » sexta abr 12, 2024 9:25 am

O melhor album dentro do género de toda a década de 90, e um dos melhores de sempre!
Se me pedissem 2 temas para exemplificar um género, podiam ser estes!



O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2387
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor pafg » sexta abr 12, 2024 11:25 am

Continuando ainda no G.



Recordo-me bem de ouvir os primeiros acordes da Ritual do 1º álbum de Ghost e ter pensado que esta banda iria ser gigante. Dificilmente alguém pode considerar Ghost metal, apesar da estética, o som aqui e ali consegue ser mais agressivo, mas curiosamente é nas malhas mais simples que os Ghost mais brilham. A He Is é um excelente exemplo disso. A música deambula entre sensibilidade pop delicodoce e uma atmosfera sinistra tão bem representada na imagética da banda.



2014, Vagos Open Air, calor, caía chuva. No meio da multidão em polvorosa saltitavam os crowd surfers e os insufláveis. Esta malha a tocar. Um gajo cá atrás já meio tocado, em transe com o som e a pensar na vida. Momento inesquecível.



Sempre fui mais fã dos épicos do que das Welcome to the Jungle desta vida. Estranged, Civil War, Coma, Locomotive e esta Breakdown da qual se fala pouco na minha opinião. Junta todos os ingredientes que fazem do Guns a banda lendária que é. A letra é qualquer coisa de especial.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2406
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Psychoneurosis » sábado abr 13, 2024 1:29 pm

Se há banda que me é dificil escolher temas é esta, para a vida e para a morte.

Goste-se ou não, acho que ninguém fica indiferente a isto:



Uma música extremamente sombria e com uma letra fantástica e que me diz muito!



Que tema monstruoso a todos os níveis!

O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7848
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Zyklon » sábado abr 13, 2024 4:02 pm

Gosto imenso de covers principalmente se forem bem feitas ou me encaixem nos ouvidos...não vou começar por nada de muito extremo, mas desde a primeira vez que ouvir esta tenho um "carinho" especial por ela..e aquele inicio é das coisas mais epicas feitas dentro do Heavy Metal...e estamos a falar de uma musica já por si excelente!

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5835
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor abyssum » sábado abr 13, 2024 4:17 pm

Os TON têm alguns temas icónicos, que toda a gente conhece, mas eu sempre gostei muito mais deste. Durante um ano foi o meu despertador, podia odiá-lo por isso :lol: mas não, é um grande tema.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7848
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Zyklon » sábado abr 13, 2024 4:54 pm

Tive uma relação atrofiante com o October Rust quase traumatica com o October Rust, durante uns anos mas hoje em dia ouço-o na boa e acho-o como sempre achei um album ou um dos albuns perfeitos...mas de TON e já que falei em covers não posso deixar passar em branco o "Summer Breeze", porque apesar de terem sido um banda outonal (um pouco como uma das fases de Katatonia) cada vez que ouço isto sinto literalmente aqueles cheiros que nos fazem recordar as tardes de verão..ou o inicio dos dias quentes como hoje!


Ainda sobre eles...pele de galinha com a "Suspended in Dusk" e a "Haunted" que considero das melhores musicas de Metal Gotico feitas até hoje..



Mas a discografia deles é praticamente perfeita na minha opinião...

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1166
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Temas da/para a nossa vida

Mensagempor Soares29 » sábado abr 13, 2024 6:05 pm

Já que falam deles: poderia meter vários temas deles, é uma banda marcante, pessoalmente falando.



Meto-vos este tema enquanto está no intervalo do Porto, estou a ver ao vivo e o Porto está a perder outra vez :|


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes