Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mar 28, 2024 1:58 pm

Psychoneurosis Escreveu:
1 dia / 1 album

Metallica "Ride the Lightning"


2 dia / 2 album

Imagem

Sarcófago "I.N.R.I."

If you are a false don't entry !!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3764
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor HFVM » quinta mar 28, 2024 5:02 pm

Liwyatan Escreveu:
Zyklon Escreveu:Vou pensar em alguns para tentar participar mas vai ser dificil :lol:
Uma ideia engraçada disto seria um titulo colocado por alguem esse mesmo titulo já não poderia ser colocado novamente por mais ninguem...porque isto assim daqui a umas paginas (se evoluir) vai ter muita coisa repetida.

Isso assim ia dar um trabalho de introspecção dos diabos.

Estou curioso para ver a tua lista. Será tudo do fundo do poço ou também cenas mais mainstream?


O Zyk já foi betinho. Vai ter cenas mainstream. eheh
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Zyklon » quinta mar 28, 2024 9:05 pm

HFVM Escreveu:
Liwyatan Escreveu:
Zyklon Escreveu:Vou pensar em alguns para tentar participar mas vai ser dificil :lol:
Uma ideia engraçada disto seria um titulo colocado por alguem esse mesmo titulo já não poderia ser colocado novamente por mais ninguem...porque isto assim daqui a umas paginas (se evoluir) vai ter muita coisa repetida.

Isso assim ia dar um trabalho de introspecção dos diabos.

Estou curioso para ver a tua lista. Será tudo do fundo do poço ou também cenas mais mainstream?


O Zyk já foi betinho. Vai ter cenas mainstream. eheh

O Zyk sempre foi o mesmo ao longo dos tempos e nunca teve vergonha de o dizer! Apesar do circulo ser bastante negro sempre existiu espaço para alguma luz (senão já teria "enDEADado" é necessario um certo equilibrio quando as coisas se levam a serio), lamento mas não comecei a ouvir Venom aos 5 anos :mrgreen:
Curiosamente e apesar de ouvir bastantes cenas atuais (The National, Taylor Swift, Lorde, Lana del Rey, Wet Leg, Ladytron..etc) acho que esta geração ou alguma dela está a passar ao lado de muita coisa gira por ser palerma dos ouvidos...como já foi no passado.
Quanto a lista é muito complicado fazer isso, mas posso dizer que álbuns como o "Spiritual Healing" de Death, o "Dreams of The Carrion Kind" de Disincarnate, o "...Again Shall Be" de Hades, estariam juntos ao lado do "Pure Heroine" da Lorde, do "Pins and Needles "de The Birthday Massacre ou do "Songs for the Deaf" de Queens of the Stone Age..este ultimo por ex ainda hoje o considero como o melhor album de Rock puro (no real termo da palavra) feito até hoje!

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Selvagem » sexta mar 29, 2024 12:37 am

Zyklon Escreveu: do "Pins and Needles "de The Birthday Massacre


Adoro! TBM é uma das minhas bandas preferidas.
Sempre os achei uma versão musical do imaginário cinematográfico do Tim Burton, aqueles synths só por si criam um mundo mágico à parte.
Nunca percebi como nunca chegaram ao mainstream.

Este videoclip é fantástico:

"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5804
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor abyssum » sexta mar 29, 2024 3:05 am

Alguns destes álbums têm apenas valor nostálgico, e já pouco ou nada os ouço, outros ainda rodam com alguma regularidade. Mas todos tiveram um papel importante na minha formação por estas andanças da música do demo e não só.

Guns N`Roses - Use Your Illusion II
Metallica - s/t
Iron Maiden - Best Of The Beast
Cradle Of Filth - Cruelty And The Beast
Paradise Lost - Draconian Times
Dimmu Borgir - Spiritual Black Dimensions
Marilyn Manson - Antichrist Superstar
Emperor - Anthems To The Welkin At Dusk
Dissection - Storm Of The Light`s Bane
Immortal - At The Heart Of Winter
Alice In Chains - Dirt
Corpus Christii - The Fire God
Funeral Mist - Salvation
The Smashing Pumpkins - Mellon Collie And The Infinite Sadness
Desire - Locus Horrendus...
Death - Symbolic
Morbid Angel - Covenant
The Sword - Age Of Winters
Type O Negative - World Coming Down
Burzum - Hvis Lyset Tar Oss
Mayhem - De Mysteriis Dom Sathanas
Darkthrone - Transylvanian Hunger
Celtic Frost - Monotheist
Septicflesh - Communion
Keep Of Kalessin - Armada
Danzig - How The Gods Kill
Primordial - The Gathering Wilderness
Marduk - Serpent Sermon
Satyricon - Nemesis Divina
Therion - Vovin

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Zyklon » sexta mar 29, 2024 9:08 am

Selvagem Escreveu:
Zyklon Escreveu: do "Pins and Needles "de The Birthday Massacre


Adoro! TBM é uma das minhas bandas preferidas.
Sempre os achei uma versão musical do imaginário cinematográfico do Tim Burton, aqueles synths só por si criam um mundo mágico à parte.
Nunca percebi como nunca chegaram ao mainstream.

Este videoclip é fantástico:


Continuam a ser uma banda diferente e com um sentido muito proprio, especial e cada vez mais focado nos synths dos anos 80...acho que o facto de nunca terem chegado a outros patamares se deve primeiro a eles proprios porque acho-os meio "calões" e depois o estarem nesse tal imaginario que quase cai perigosamente no lado emo e juvenil.
Tambem gosto bastante da banda e já que mostraste essa musica o tambem tenho um "crush" por esta...se bem que existem muitas mais acho a Chibi uma vocalista do catano!

E nos videos acho este espectacular, e é uma das minhas favoritas deles!!

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3764
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor HFVM » sexta mar 29, 2024 2:58 pm

Zyklon Escreveu:
HFVM Escreveu:
O Zyk já foi betinho. Vai ter cenas mainstream. eheh

O Zyk sempre foi o mesmo ao longo dos tempos e nunca teve vergonha de o dizer! Apesar do circulo ser bastante negro sempre existiu espaço para alguma luz (senão já teria "enDEADado" é necessario um certo equilibrio quando as coisas se levam a serio), lamento mas não comecei a ouvir Venom aos 5 anos :mrgreen:
Curiosamente e apesar de ouvir bastantes cenas atuais (The National, Taylor Swift, Lorde, Lana del Rey, Wet Leg, Ladytron..etc) acho que esta geração ou alguma dela está a passar ao lado de muita coisa gira por ser palerma dos ouvidos...como já foi no passado.
Quanto a lista é muito complicado fazer isso, mas posso dizer que álbuns como o "Spiritual Healing" de Death, o "Dreams of The Carrion Kind" de Disincarnate, o "...Again Shall Be" de Hades, estariam juntos ao lado do "Pure Heroine" da Lorde, do "Pins and Needles "de The Birthday Massacre ou do "Songs for the Deaf" de Queens of the Stone Age..este ultimo por ex ainda hoje o considero como o melhor album de Rock puro (no real termo da palavra) feito até hoje!


CRL, como me fui esquecer desse dos QOTSA???
Outro que poderia ter mencionado era o Untouchables dos Korn, que ouvi bastante na altura e é capaz de ser o único que me faz pegar num album deles...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Selvagem » sexta mar 29, 2024 8:38 pm

Zyklon Escreveu:Continuam a ser uma banda diferente e com um sentido muito proprio, especial e cada vez mais focado nos synths dos anos 80...acho que o facto de nunca terem chegado a outros patamares se deve primeiro a eles proprios porque acho-os meio "calões" e depois o estarem nesse tal imaginario que quase cai perigosamente no lado emo e juvenil.
Tambem gosto bastante da banda e já que mostraste essa musica o tambem tenho um "crush" por esta...se bem que existem muitas mais acho a Chibi uma vocalista do catano!


Acho que se nunca atingiram o mainstream já não o farão. Os últimos álbuns apesar de terem boas malhas já estão um pouco em piloto automático e os synths estão mais presentes em vez das guitarras, têm vindo a perder o lado mais pesado.
Mas os primeiros 5 ou 6 álbuns são fabulosos.

Também aprecio muito ela como vocalista, tecnicamente não é a melhor vocalista do mundo, mas o estilo encaixa que nem uma luva no que a banda representa, tem também aquela vibe de "girl next door" e soa-me sempre 50% inocente 50% nasty, o que adoro.

abyssum Escreveu:Desire - Locus Horrendus...

Celtic Frost - Monotheist


Estes 2 bem que podiam também ter aparecido na minha lista.
O LH é o meu favorito de Desire, um dos grandes álbuns jamais feitos neste rectângulo e um dos melhores do seu género.

O Monotheist é um trabalho colossal, tem uma aura super negra e opressiva, e sempre me pareceu incrivelmente genuíno e verdadeiro nas muitas emoções que transmite, desda a raiva, a tristeza , o ódio, o desespero, é tudo palpável e real. Lembro -me quando saiu, ouvia imenso, principalmente a Obscured, não sei como não dei em maluco, ahahah.

HFVM Escreveu:Outro que poderia ter mencionado era o Untouchables dos Korn, que ouvi bastante na altura e é capaz de ser o único que me faz pegar num album deles...


Também podia ter mencionado esse. Foi um dos álbuns que me trouxe para os sons pesados. Tem uma produção espectacular e uma atmosfera incrível, às vezes ainda volto a algumas malhas também.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Psychoneurosis » sexta mar 29, 2024 11:49 pm

1 dia / 1 album

Metallica "Ride the Lightning"

2 dia / 2 album

Sarcófago "I.N.R.I."

3 dia / 3 album

Sepultura "Arise"

Imagem

O "Arise" foi provavelmente o album mais agressivo que ouvi na altura e até então. Já conhecia os Metallica, Maiden etc, mas quando ouvi o "Arise" tudo se transformou e a busca por uma maior agressividade não findou, até aos dias de hoje! Sempre vi esta capa como algo saído do "Predator 2" a cena final. O Arise é o Arise!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1112
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Soares29 » sábado mar 30, 2024 11:34 am

Psychoneurosis Escreveu:1 dia / 1 album

Metallica "Ride the Lightning"

2 dia / 2 album

Sarcófago "I.N.R.I."

3 dia / 3 album

Sepultura "Arise"

Imagem

O "Arise" foi provavelmente o album mais agressivo que ouvi na altura e até então. Já conhecia os Metallica, Maiden etc, mas quando ouvi o "Arise" tudo se transformou e a busca por uma maior agressividade não findou, até aos dias de hoje! Sempre vi esta capa como algo saído do "Predator 2" a cena final. O Arise é o Arise!

Tenho esse 3 álbuns na minha lista.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 954
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor José Sousa » sábado mar 30, 2024 12:25 pm

Bom tópico.

Se fosse para uma ilha sem internet e só pudesse levar 30 álbuns, seriam estes. (por ordem alfabética)

Bad English – Backlash
Black Sabbath - Tyr
Blind Guardian – Somewhere far Beyond
Crimson Glory – Strange and Beatiful
Danger Danger – Screw It
Delain – Dark Waters
Dream Theater – Images and Words
Gamma Ray – Heading for Tomorrow
Hans Zimmer – Interstellar
Helloween – Keepers of the Seven Keys II
Iced Earth – The Glorious Burden
Judas Priest – Painkiller
Kamelot – Karma
Manowar – Kings of Metal
Marillion – Misplaced Childhood
Mike Oldfield – Crises
Mozart – Requiem
Nightwish – Dark Passion Play
Pretty Maids – Jump the Gun
Queensryche – Operation Mindcrime
Rage – Lingua Mortis
Running Wild – Port Royal
Savatage – Dead Winter Dead
Scanner – Terminal Earth
Tarantula – Kingdom of Lusitania
Two Steps From Hell – Battlecry
Vanden Plas – Chronicles of the Immortals - Netherworld (Path 1)
Vangelis – 1492 Conquest Of Paradise
Vivaldi – Quatro Estações
White Lion – Mane Attraction

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Psychoneurosis » sábado mar 30, 2024 5:02 pm

1 dia / 1 album

Metallica "Ride the Lightning"

2 dia / 2 album

Sarcófago "I.N.R.I."

3 dia / 3 album

Sepultura "Arise"

4 dia / 4 album

Imagem

Burzum "Det Som Engang Var"

Não é o meu album preferido do tio Varg, mas foi o primeiro que ouvi e fiquei abismado com aquela voz quando o rapazola abriu o bico!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Zyklon » sábado mar 30, 2024 6:55 pm

Terem mencionado Korn acaba por ser sempre engraçado e confesso ter algumas saudades de ver nomes como eles nos tops mundiais, até porque esta sonoridade tão odiada por tantos foi a porta de entrada de muita gente não só para o Metal mas como para outra diversidade de estilos...e a forma como misturaram aquela furia juvenil, com peso e letras com algum poder (bem, não todos não é assim Coal Chamber ahaha) afinal isto era ainda para uma geração perdida, fodida e a procura de um rumo....alias inicialmente quase que haviam paralelismos com o fenómeno do Grunge em alguns aspetos, isto numa Era em que a musica moldava ou ajudava a moldar um pouco a nossa maneira de ser e a nossa alminha, não é como os putos de hoje.
E depois não me fodam, aquele som de guitarra que muitas bandas de Death cavernoso hoje em dia tanto gostam de usar eles podem não admitir mas muita coisa nasceu nas unhas da dupla de guitarristas dos Korn...o Trey de Morbid Angel que o diga mesmo que jure que não! :mrgreen:
Podem não ter uma discografia genial, podem ser acusados de teen angst mas no meio de tudo tem musicas verdadeiramente brutais e o Davis é um vocalista perfeito para aquilo....o nu metal pode ser e teve muita porcaria pelo meio mas não foram os Korn como muita vez se diz a boca cheia...apanharam foi a geração Gummo na sua fase embrionária..que os viram como um espelho partido deles proprios.....afinal como muitos de nós e outros viram outras bandas ou outros estilos...simples.
E depois continuam a fazer albuns com qualidade como o "Requiem"....ah e um bom best of deles é perfeito para uma boa viagem de carro.

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1112
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor Soares29 » sábado mar 30, 2024 7:58 pm

Zyklon Escreveu:Terem mencionado Korn acaba por ser sempre engraçado e confesso ter algumas saudades de ver nomes como eles nos tops mundiais, até porque esta sonoridade tão odiada por tantos foi a porta de entrada de muita gente não só para o Metal mas como para outra diversidade de estilos...e a forma como misturaram aquela furia juvenil, com peso e letras com algum poder (bem, não todos não é assim Coal Chamber ahaha) afinal isto era ainda para uma geração perdida, fodida e a procura de um rumo....alias inicialmente quase que haviam paralelismos com o fenómeno do Grunge em alguns aspetos, isto numa Era em que a musica moldava ou ajudava a moldar um pouco a nossa maneira de ser e a nossa alminha, não é como os putos de hoje.
E depois não me fodam, aquele som de guitarra que muitas bandas de Death cavernoso hoje em dia tanto gostam de usar eles podem não admitir mas muita coisa nasceu nas unhas da dupla de guitarristas dos Korn...o Trey de Morbid Angel que o diga mesmo que jure que não! :mrgreen:
Podem não ter uma discografia genial, podem ser acusados de teen angst mas no meio de tudo tem musicas verdadeiramente brutais e o Davis é um vocalista perfeito para aquilo....o nu metal pode ser e teve muita porcaria pelo meio mas não foram os Korn como muita vez se diz a boca cheia...apanharam foi a geração Gummo na sua fase embrionária..que os viram como um espelho partido deles proprios.....afinal como muitos de nós e outros viram outras bandas ou outros estilos...simples.
E depois continuam a fazer albuns com qualidade como o "Requiem"....ah e um bom best of deles é perfeito para uma boa viagem de carro.

Na adolescência ouvia KoRn e gostava imenso. Aquele som pesado de guitarra de 7 cordas e afinada um tom abaixo é muito bom. Gosto do Untouchables e a minha malha preferida desse album é a Thoughtless, mas gosto de outros álbuns.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2380
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Álbuns da nossa vida - 1 mês, 1 disco por dia

Mensagempor pafg » domingo mar 31, 2024 1:48 pm

1. My Dying Bride - Turn Loose the Swans
2. Iron Maiden - Powerslave
3. Judas Priest - Painkiller
4. Mayhem - De Mysteriis Dom Sathanas
5. Candlemass - Epicus Doomicus Metallicus
6. Paradise Lost - Gothic
7. Metallica - ...And Justice For All
8. Cradle of Filth - Dusk and Her Embrace
9. Immortal - At the Heart of Winter
10. Cult of Luna - Salvation
11. Neurosis - A Sun That Never Sets
12. Katatonia - Viva Emptiness
13. Opeth - Still Life
14. Morgion - Solinari
15. Evoken - Atra Mors
16. Kamelot - Karma
17. Depeche Mode - Violator
18. Slayer - Hell Awaits
19. Danzig - How the Gods Kill
20. Morbid Angel - Altars of Madness
21. Sepultura - Beneath the Remains
22. Nevermore - This Godless Endeavor
23. Megadeth - Rust in Peace
24. Type 0 Negative - World Coming Down
25. Tool - Lateralus
26. Watain - Sworn to the Dark
27. Symphony X - The Odyssey
28. Arcturus - La Masquerade Infernale
29. Bal-Sagoth - The Power Cosmic
30. Summoning - MInas Morgul
31. Death - Symbolic


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes