Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor Soares29 » sexta ago 28, 2020 11:47 pm

Desde 2003 que o CM pede que coloquem dinheiro no NIB dele por dificuldades financeiras. A primeira vez que me lembro isso acontecer foi na Irmandade Metálica em 2008, naquela altura eu não sabia que ele já tinha pedido dinheiro há 5 anos atrás. Nessa altura, na Irmandade Metálica, criou-se uma grande corrente de ajuda a ele e apercebi-me que lá o respeitavam imenso(foi a própria administração a abrir tópico), mas ao mesmo tempo alguns colocaram links dele em 2003 a pedir dinheiro e a dizer que isto já vinha de trás e que a lenga lenga dele era sempre a mesma. Em 2012 no forumusica.com apareceu um user a abrir uma thread dizendo que o CM estava a pedir dinheiro para o NIB dele pela primeira vez e riram-se, disseram-lhe que isto já vinha desde 2003 e não era a primeira vez nem segunda que o CM andava a facultar o NIB para lhe colocarem dinheiro https://forumusica.com/topic/142613-cam ... ico-ajuda/ Também há aqui uma thread dum admin a pedir dinheiro para dar ao CM e muito convicto que o CM precisava mesmo do dinheiro https://www.metalunderground.pt/viewtopic.php?t=194

Thread na Irmandade Metálica não tenho pois o fórum deixou de existir e passou a existir um novo em 2009 mas logo nesse ano o fórum ficou às moscas, mas posso dizer que no mesmo ano de 2008 se fez duas correntes de ajuda com meses de distância, já para não falar que já em 2009 uma vez um user lá na IM criticou a promoção que o fórum tinha feito por duas vezes à situação e um administrador disse que isso era tudo mentira, que a IM não tinha feito nada disso nem que nenhum tópico a pedir dinheiro para o CM tinha sido lá aberto (LOL).

Agora pergunto: porque tanto se ajudou este senhor? Tanta gente que passa imensas dificuldades financeiras e ninguém ajudou ou ajuda. Sempre que há estas correntes de ajuda em espaços na internet os admin ou mods apagam os NIB's devido a motivos óbvios. Não tenho nada contra este senhor mas porque sempre o ajudaram?

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor Zyklon » sábado ago 29, 2020 7:50 am

Com a moda e a generalização do "crowdfunding" o homem foi um pioneiro :lol: , o "não assunto" é mais que conhecido/questionado por quem cá anda há mais anos, porque não é a segunda nem a terceira vez..já a primeira fica sempre a dúvida.
Em relação ao homem é sem duvida uma das figuras carismáticas do movimento metaleiro nacional, nada mais que isso, sobre as ajudas como eu costumo dizer apesar de ser contra essas merdas "só ajuda e só cai quem quer...nada mais que isso".

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor Soares29 » sábado ago 29, 2020 6:12 pm

Zyklon Escreveu:Com a moda e a generalização do "crowdfunding" o homem foi um pioneiro :lol: , o "não assunto" é mais que conhecido/questionado por quem cá anda há mais anos, porque não é a segunda nem a terceira vez..já a primeira fica sempre a dúvida.
Em relação ao homem é sem duvida uma das figuras carismáticas do movimento metaleiro nacional, nada mais que isso, sobre as ajudas como eu costumo dizer apesar de ser contra essas merdas "só ajuda e só cai quem quer...nada mais que isso".

Aqui pelo que me lembro a maioria das pessoas não caiu mais na história, na Irmandade Metálica ainda há uns tempos eu escrevi algo parecido no grupo do Facebook (pois o fórum já não existe) e fui insultado por imensos users, inclusive o administrador baniu-me do grupo, lá nesse fórum tratavam o CM como um ser semi Deus, chegaram a apagar posts de users numa thread de homenagem a ele, posts esses a dizer que não concordavam com os peditórios e os admins mandavam PM a dizer que naquela thread não se podiam escrever coisas desse género sobre ele.
Mas a Irmandade Metálica não é exemplo para ninguém porque era um fórum super nepotista em todos os sentidos.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor José Sousa » domingo ago 30, 2020 9:08 am

Imagem

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor pafg » domingo ago 30, 2020 9:39 am

Imagem

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor HFVM » domingo ago 30, 2020 8:01 pm

Já não existe o Irmandade Metálica? Geeeeeiraaaaasssss
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor Vooder » domingo ago 30, 2020 8:43 pm

o site está activo, mas então...
sobre a questão do CM, não dou dinheiro por terceiros...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor aetheria » domingo ago 30, 2020 10:54 pm

Soares29 Escreveu:Agora pergunto: porque tanto se ajudou este senhor? Tanta gente que passa imensas dificuldades financeiras e ninguém ajudou ou ajuda. Sempre que há estas correntes de ajuda em espaços na internet os admin ou mods apagam os NIB's devido a motivos óbvios. Não tenho nada contra este senhor mas porque sempre o ajudaram?


A questão deveria ser feita a quem contribui. E nem sei bem com que objetivo: estudo sociológico? no caso, até me poderia ser feita, não por ter contribuído com dinheiro para o CM, mas porque também vou dando umas moedas a quem mo pede na rua. Terei de o justificar?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor Soares29 » domingo ago 30, 2020 11:38 pm

aetheria Escreveu:
Soares29 Escreveu:Agora pergunto: porque tanto se ajudou este senhor? Tanta gente que passa imensas dificuldades financeiras e ninguém ajudou ou ajuda. Sempre que há estas correntes de ajuda em espaços na internet os admin ou mods apagam os NIB's devido a motivos óbvios. Não tenho nada contra este senhor mas porque sempre o ajudaram?


A questão deveria ser feita a quem contribui. E nem sei bem com que objetivo: estudo sociológico? no caso, até me poderia ser feita, não por ter contribuído com dinheiro para o CM, mas porque também vou dando umas moedas a quem mo pede na rua. Terei de o justificar?

Não tens que te justificar, claro. Eu também dou esmolas na rua. Aqui no caso do CM não tem nada a ver, as pessoas deram grandes ajudas monetárias, mas a diferença não é essa, é a maneira como ainda acham que os outros também têm que ajudar e quem dissesse algo de menos positivo sobre o CM era logo atacado. Incrível como o tratam como o ser superior, nada mais.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor p41nk1ll3r » terça set 01, 2020 12:25 pm

Soares29 Escreveu:
aetheria Escreveu:
Soares29 Escreveu:Agora pergunto: porque tanto se ajudou este senhor? Tanta gente que passa imensas dificuldades financeiras e ninguém ajudou ou ajuda. Sempre que há estas correntes de ajuda em espaços na internet os admin ou mods apagam os NIB's devido a motivos óbvios. Não tenho nada contra este senhor mas porque sempre o ajudaram?


A questão deveria ser feita a quem contribui. E nem sei bem com que objetivo: estudo sociológico? no caso, até me poderia ser feita, não por ter contribuído com dinheiro para o CM, mas porque também vou dando umas moedas a quem mo pede na rua. Terei de o justificar?

Não tens que te justificar, claro. Eu também dou esmolas na rua. Aqui no caso do CM não tem nada a ver, as pessoas deram grandes ajudas monetárias, mas a diferença não é essa, é a maneira como ainda acham que os outros também têm que ajudar e quem dissesse algo de menos positivo sobre o CM era logo atacado. Incrível como o tratam como o ser superior, nada mais.

Se o CM conseguiu que terceiros não só lhe financiassem o seu estilo de vida como ainda o defendessem em praça pública, então talvez lhes seja superior.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor Kustu Rica » terça set 01, 2020 9:49 pm

Pensava que alguém tinha desenterrado um tópico antigo, só que não.

Como já disseram em cima só ajuda quem quer. Não o conheço pessoalmente, não sei da sua história de vida, mas se já anda a pedir ajuda desde 2003 (pelo outro tópico já devia 18mil€), só cai quem quer, isto se ao dia de hoje ainda continua. Se fotografar bandas não lhe paga as contas, teria que repensar seriamente no seu modo de vida e arranjar um emprego que sirva, já lá vão 17 anos, tempo suficiente para tentar endireitar a vida. Lá porque é "conhecido" do meio, não significa que mereça, mais uma vez, depende da vida que teve, dos seus azares, até pode ter merecido. Mas há casos tristes, e outros casos de Chico espertos. Quantos desconhecidos perderam tudo? Alguém os ajudou? Quantos vão perder agora com a crise que aí vem? Quem os vai ajudar?

My 2¢.


HFVM Escreveu:Já não existe o Irmandade Metálica? Geeeeeiraaaaasssss


Virou cervejeiro?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Miguel Kreator
Turista
Mensagens: 5
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor Miguel Kreator » sexta set 18, 2020 11:01 pm

Não querendo fazer offtopic mas basicamente quando o OP diz que a Irmandade Metálica era um fórum nepotista em todos os sentidos, fala a verdade. Aquilo era um fórum completamente amiguista, colocavam os concertos das bandas dos amigos em sticky (mas os tópicos de outras bandas sem ligações à administração ou moderação não metiam), alguém falava "mal" duma dessas bandas os moderadores ou administradores passavam-se. Havia lá uma banda que embora nenhum dos membros fizesse parte da moderação ou administração eram amigos pessoais desde crianças de um administrador, lembro-me que houve uma poll a perguntar qual era a melhor banda de metal portuguesa e essa banda ficou em primeiro por largos votos :lol: lembro-me que depois do fórum ficar às moscas em 2009 esse administrador bazou da administração do fórum e um pouco depois passou a integrar essa banda, banda essa que aqui tem um tópico em que só um amigo deles de há muitos anos posta para promove-Los :lol:, escusado será dizer que essa banda estava muitas vezes ou em Fests da IM ou em concertos que users lá organizavam, dei um exemplo desta banda mas haviam mais algumas que faziam parte do núcleo duro da IM. Aquilo era só amigos dessas bandas de que a administração e moderação também era lá nesse fórum a postar todos os dias e o critério da moderação e administração não era o mesmo para todos os users, havia lá um grande grupo de users (15, 20) que podia usar a linguagem que quisessem que nada lhes acontecia, banidos eram quem a administração e moderação não gostava.

Fazendo uma ligação disto tudo com o assunto do tópico? Lá idolatravam o CM, a pagavam posts quando se falava mal dele (escusado será dizer qual era o assunto: os peditórios dele, criticavam isso). Uma coisa era se fosse a primeira vez dele a pedir, mas já não era a primeira vez que ele pedia e lá ainda o bajulavam.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta set 18, 2020 11:36 pm

Miguel Kreator Escreveu:Havia lá uma banda que embora nenhum dos membros fizesse parte da moderação ou administração eram amigos pessoais desde crianças de um administrador, lembro-me que houve uma poll a perguntar qual era a melhor banda de metal portuguesa e essa banda ficou em primeiro por largos votos :lol: lembro-me que depois do fórum ficar às moscas em 2009 esse administrador bazou da administração do fórum e um pouco depois passou a integrar essa banda

Shivan?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor Zyklon » sábado set 19, 2020 6:42 am

Eram os mesmos (ou alguns) que sairam daqui amuados e embrulhados nos seus mantos de Metal verdadeiro....
Lá como aqui o facebook matou ou agoniou as coisas no entanto basta passar por alguns perfis dessa gente para ver como pensa ou como é aquela gente :D alguns até se tornaram em private jokes de gozo a cada post que fazem lá no seu mundinho do metal das nets...

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Cameraman Metálico - as ajudas monetárias que foram feitas desde 2003

Mensagempor Soares29 » sábado set 19, 2020 11:09 am

Era de Shivan que ele estava a falar sim.

Quanto ao de "as redes sociais mataram a IM tal como aqui"; aquilo morreu em 2009, ficou completamente às moscas, lembro-me que de 2009 a 2011 aquilo não teve literalmente posts, porque começou a haver lá chatices, zangam-se as comadres descobrem-se as verdades

Reforço o que foi escrito pelo Miguel Kreator, aquilo era um grupo de amiguinhos em fórum, era para esquecer aquele espaço. Eles tratavam-se pelo nome próprio e não pelos nicks (dentro do núcleo duro do grupo de amigos). Cheguei a ser banido porque eu era constantemente perseguido e insultado por um user lá, queixei-me e fui banido eu, lol.


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes