2021 - O que estás a ouvir agora?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
INGVARR
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 818
Registado: sábado dez 16, 2017 1:17 pm
Localização: Southern Brazil

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor INGVARR » sexta jan 01, 2021 2:22 am

Jon Bon Jovi - Blaze of Glory

Trilha sonora do filme " Young Guns II" (no Brasil "Jovens Demais Para Morrer"). Imagino que vossa metaleiragem deva correr deste tipo de música como o diabo foge da cruz. :lol:

Entretanto, no quesito "boa música", creio ser inegável a musicalidade deste álbum e a performance do Bon Jovi. Talvez esteja neste álbum as melhores performances de toda a carreira do cara. Achei num sebo para vender por um preço excelente, e está em boas condições.

Imagem

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor abyssum » sexta jan 01, 2021 12:29 pm

Imagem

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jan 01, 2021 3:56 pm

Imagem

King Crimson - Audio Diary 2014-2018
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Keeper
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 613
Registado: sábado dez 08, 2018 4:53 am
Localização: Brasil

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Keeper » sexta jan 01, 2021 9:19 pm

Imagem

Gamma Ray - Blast From The Past
"There ain't no way to stop us
and you'll never kill our pride
'cause it's not only music
it's a chosen way of life!"

Avatar do Utilizador
Xapas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 522
Registado: terça dez 14, 2010 6:03 pm
Localização: Amadora

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Xapas » sábado jan 02, 2021 12:23 am

INGVARR Escreveu:Jon Bon Jovi - Blaze of Glory

Trilha sonora do filme " Young Guns II" (no Brasil "Jovens Demais Para Morrer"). Imagino que vossa metaleiragem deva correr deste tipo de música como o diabo foge da cruz. :lol:

Entretanto, no quesito "boa música", creio ser inegável a musicalidade deste álbum e a performance do Bon Jovi. Talvez esteja neste álbum as melhores performances de toda a carreira do cara. Achei num sebo para vender por um preço excelente, e está em boas condições.


Eu não corro desse tipo de musica, aliás ouvi muito o "Slippery When Wet" (até ainda me lembro de algumas letras....) mas depois comecei a ouvir musica a sério :lol: :lol: :lol:
Preocupa-me mais ver esse gira-discos manhoso.....
Já agora: não sou metaleiro, sou metálico... :cheers:
Lusitanian Music: http://www.lusitanianmusic.com
Lusitanian Music shop - novidades LP/CD: http://www.lusitanianmusic.com/store

Avatar do Utilizador
INGVARR
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 818
Registado: sábado dez 16, 2017 1:17 pm
Localização: Southern Brazil

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor INGVARR » sábado jan 02, 2021 2:32 am

Xapas Escreveu:Eu não corro desse tipo de musica, aliás ouvi muito o "Slippery When Wet" (até ainda me lembro de algumas letras....) mas depois comecei a ouvir musica a sério :lol: :lol: :lol:
Preocupa-me mais ver esse gira-discos manhoso.....
Já agora: não sou metaleiro, sou metálico... :cheers:


Eu gosto bastante de Bon Jovi - e de outras coisas de Hard Rock. Claro que não me atrevo a ouvir as coisas atuais deles, porque são uma porcaria. E por que meu toca-discos é "manhoso"? Que raios significa este termo aí nas terras portuguesas? :)

Acredito que eu sou bem o arquétipo de eclético. Uma hora eu estou ouvindo alguma coisa dark-ambient, cinco minutos depois estou ouvindo Iron Maiden e fecho a noite com algum jazz de vanguarda! Eu realmente gosto de tudo. Infelizmente, não consigo ouvir músicas em língua portuguesa. Tiro meu chapéu para seus conterrâneos do Moonspell e ouvi o álbum "1755" com muito gosto. Aquele talvez seja o único trabalho em língua portuguesa que eu realmente ouvi e realmente gostei. As bandas daqui do Brasil são uma porcaria - me refiro ao pop mainstream.

Por aqui:

Motörhead - Orgasmatron
Imagem

Mötley Crüe - Dr. Feelgood
Imagem

Causa Sui - Summer Sessions Vol. 1
Imagem

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Passenger » sábado jan 02, 2021 8:43 am

INGVARR Escreveu:
Xapas Escreveu:Eu não corro desse tipo de musica, aliás ouvi muito o "Slippery When Wet" (até ainda me lembro de algumas letras....) mas depois comecei a ouvir musica a sério :lol: :lol: :lol:
Preocupa-me mais ver esse gira-discos manhoso.....
Já agora: não sou metaleiro, sou metálico... :cheers:


Eu gosto bastante de Bon Jovi - e de outras coisas de Hard Rock. Claro que não me atrevo a ouvir as coisas atuais deles, porque são uma porcaria. E por que meu toca-discos é "manhoso"? Que raios significa este termo aí nas terras portuguesas? :)

Acredito que eu sou bem o arquétipo de eclético. Uma hora eu estou ouvindo alguma coisa dark-ambient, cinco minutos depois estou ouvindo Iron Maiden e fecho a noite com algum jazz de vanguarda! Eu realmente gosto de tudo. Infelizmente, não consigo ouvir músicas em língua portuguesa. Tiro meu chapéu para seus conterrâneos do Moonspell e ouvi o álbum "1755" com muito gosto. Aquele talvez seja o único trabalho em língua portuguesa que eu realmente ouvi e realmente gostei. As bandas daqui do Brasil são uma porcaria - me refiro ao pop mainstream.


https://dicionario.priberam.org/manhoso

manhoso | adj.
ma·nho·so |ô|
(manha + -oso)
adjectivo
1. Que tem manhas.
2. Malicioso, astuto, finório.
3. Hábil, destro.
4. Feito com manha.
5. [Portugal, Informal] Que é de qualidade duvidosa (ex.: almoçaram num café manhoso; as cópias eram muito manhosas). - é mais ou menos isso que ele quer dizer com manhoso, ou também pode significar esquisito.
É uma espécie de gira-discos "portátil" com colunas incorporadas para ouvir, certo? Um amigos meus também têm uns, também fiquei surpreso quando vi... aqui o pessoal está mais habituado a gira-discos ligados a aparelhagens hi-fi. Até porque o vinil não é propriamente um formato de áudio com vantagens na portabilidade. Um deles nem sequer tem aparelhagem propriamente dita, por isso é assim que ele ouve vinil em casa.

Eu cresci a ouvir Heavy Metal e Hard Rock e na altura o pessoal não fazia tanta distinção entre ambos os géneros (sim, já sei, sou velho...). Até mesmo os programas de rádio não o faziam, era normal ouvir-mos no mesmo programa tanto Iron Maiden, Helloween ou Manowar como Bon Jovi, Van Halen ou W.A.S.P. e desde que fosse bom o pessoal estava-se a cagar se era Metal ou Hard Rock. Pessoalmente ouvi muito Bon Jovi e ainda oiço até ao New Jersey, a partir daí desinteressei-me completamente (costumo dizer que há o Bom Jovi até aí e o Mau Jovi a partir daí).

Se achas que o pop mainstream do Brasil é mau, espera até ouvires o pop mainstream de Portugal...

https://www.fnac.pt/n813155/Musica-em-V ... os-Vintage

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » sábado jan 02, 2021 1:22 pm

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
INGVARR
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 818
Registado: sábado dez 16, 2017 1:17 pm
Localização: Southern Brazil

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor INGVARR » sábado jan 02, 2021 2:07 pm

Passenger Escreveu:manhoso | adj.
ma·nho·so |ô|
(manha + -oso)
adjectivo
1. Que tem manhas.
2. Malicioso, astuto, finório.
3. Hábil, destro.
4. Feito com manha.
5. [Portugal, Informal] Que é de qualidade duvidosa (ex.: almoçaram num café manhoso; as cópias eram muito manhosas). - é mais ou menos isso que ele quer dizer com manhoso, ou também pode significar esquisito.
É uma espécie de gira-discos "portátil" com colunas incorporadas para ouvir, certo? Um amigos meus também têm uns, também fiquei surpreso quando vi... aqui o pessoal está mais habituado a gira-discos ligados a aparelhagens hi-fi. Até porque o vinil não é propriamente um formato de áudio com vantagens na portabilidade. Um deles nem sequer tem aparelhagem propriamente dita, por isso é assim que ele ouve vinil em casa.


Entendi. O significado para "manhoso", no sentido coloquial, por aqui tem mais a ver com "fresco", "sensível", "melindroso". Mas se você diz que "Fulano tem as manhas" significa que "Fulano tem certa habilidade notável para determinada coisa".

Bem, meu toca discos é o suficiente para que eu ouça vinis lá em meu quarto e em paz. É portátil, sim. Você pode levá-lo para onde quiser - havendo uma fonte de eletricidade. Mas eu não o tiro de meu quarto. Está lá desde o dia em que eu o comprei. Existe uma monstruosidade antiga no andar de baixo, mas é bem velho e precisa de manutenção. Eu conecto aquele toca-discos em duas caixas satélites + subwoofer e sai um som bem legal. Nada fenomenal, nada da maior reprodução das galáxias, mas o suficiente! :)

Por aqui rolou o seguinte:

Quicksilver Messenger Service - Quicksilver Messenger Service
Imagem

Bachman-Turner Overdrive - Not Fragile
Imagem

Johnny Winter - Nothin' But The Blues
Imagem

Parliament - Motor-Booty Affair
Imagem

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » sábado jan 02, 2021 2:22 pm

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Vooder » sábado jan 02, 2021 2:27 pm

Imagem
Whoosh!
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor aetheria » sábado jan 02, 2021 3:06 pm

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Psychoneurosis » sábado jan 02, 2021 3:28 pm

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Vooder » sábado jan 02, 2021 4:08 pm

Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor aetheria » sábado jan 02, 2021 5:00 pm

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes