2019 - O que estás a ouvir agora?

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » terça out 22, 2019 7:44 am

Imagem

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » terça out 22, 2019 9:32 am

«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » terça out 22, 2019 9:44 am

Imagem

E a seguir vou dar mais uma escuta nisto.

Imagem

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Vooder » terça out 22, 2019 9:50 am

Enigma Escreveu:Imagem

1349 - The Infernal Pathway
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Memorial
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1329
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Memorial » terça out 22, 2019 10:00 am

Liwyatan Escreveu:Imagem
HAIL !!!

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor firewalker » terça out 22, 2019 10:14 am

Imagem

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5747
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor abyssum » terça out 22, 2019 10:41 am


Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » terça out 22, 2019 11:31 am

Imagem

Cult Of Luna - A Dawn To Fear
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » terça out 22, 2019 11:48 am

Liwyatan Escreveu:Imagem

Estou a ouvir isto outra vez e está a crescer. A The Baneful Choir faz-me lembrar Triptykon.

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor lang » terça out 22, 2019 11:52 am

Liwyatan Escreveu:Estou a ouvir isto outra vez e está a crescer. A The Baneful Choir faz-me lembrar Triptykon.


Eu ouvi duas vezes e a segunda cresceu para o lado do DELETE...muito death, pouco black!
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Liwyatan » terça out 22, 2019 12:13 pm

lang Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Estou a ouvir isto outra vez e está a crescer. A The Baneful Choir faz-me lembrar Triptykon.


Eu ouvi duas vezes e a segunda cresceu para o lado do DELETE...muito death, pouco black!

Pois. Foi uma das minhas primeiras impressões igualmente. Eu gosto bastante dos dois géneros mas estava à espera de algo mais parecido com os lançamentos anteriores. O que gostei mais no Death foi precisamente o lado mais BM e é (muito mais) in-your-face do que este. Curiosamente, em teoria, um álbum como o Death seria de esperar que fosse mais difícil de digerir, mas está a ser precisamente o contrário.

Acho que é muito mais técnico do que os anteriores, mas de certa maneira falta-lhe guts. Tem mais interludes que os anteriores não tinham (tanto) e por vezes acho que corta o ambiente que tenta criar. Isto para dizer que por vezes sinto que é um "pára-arranca" e que nunca chega a alcançar o potencial máximo.

Avatar do Utilizador
funeralfog
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1335
Registado: terça ago 16, 2016 6:55 pm
Localização: Barcelos

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor funeralfog » terça out 22, 2019 12:39 pm


Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7780
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Zyklon » terça out 22, 2019 1:44 pm

Liwyatan Escreveu:
lang Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Estou a ouvir isto outra vez e está a crescer. A The Baneful Choir faz-me lembrar Triptykon.


Eu ouvi duas vezes e a segunda cresceu para o lado do DELETE...muito death, pouco black!

Pois. Foi uma das minhas primeiras impressões igualmente. Eu gosto bastante dos dois géneros mas estava à espera de algo mais parecido com os lançamentos anteriores. O que gostei mais no Death foi precisamente o lado mais BM e é (muito mais) in-your-face do que este. Curiosamente, em teoria, um álbum como o Death seria de esperar que fosse mais difícil de digerir, mas está a ser precisamente o contrário.

Acho que é muito mais técnico do que os anteriores, mas de certa maneira falta-lhe guts. Tem mais interludes que os anteriores não tinham (tanto) e por vezes acho que corta o ambiente que tenta criar. Isto para dizer que por vezes sinto que é um "pára-arranca" e que nunca chega a alcançar o potencial máximo.

Tudo isso se deve à entrada do Javi para a banda..aliás já no ep A.S. se notava esse lado digamos mais "normal" porque ele já lá estava (embora não creditado) se conheceres Graveyard vais notar de onde vem esse lado mais "facil".
Este o album é o mais acessível deles até hoje, mesmo assim é um monstro digno de levar o cunho Teitanblood, cheio de pormenores e camadas que demoram a dissolver e que fazem a banda ser um caso à parte no atual universo da musica extrema..a produção para este tipo de mural sonico ás vezes não ajuda, mas como afirmou o NSK o objetivo da banda vai um pouco mais além..
Vejo o album cada vez mais como um primo afastado do Massive Conspiracy Against All Life isto depois de morto e exumado...eu gostei do que ouvi e apesar de faltar o toque ferrugento do 7C ou a morbidez do Death acho que é o passo logico da banda e pelo menos não se tornaram numa copia de Grave Miasma como o A.S. (para mim continua a ser o material mais desinspirado) ameaçava crer...
E depois existem aqui temas que são autenticos compêndios de Death-Metal, o bizarro uso da melodia, os riffs quase Doom na "Black Vertebrae" e as participações "secretas" do E de Watain e do Anti de Arktau Eos, a propria temática/imaginário do album vão valer umas horas extras novamente a dissecar o bicho...
Falo por mim, mas o album continua a coloca-los 6 camadas acima da concorrência...e talvez a minha banda preferida da atualidade!
"Ouvir na escuridão com o volume no maximo"...

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor Brunhu » terça out 22, 2019 1:51 pm

Imagem
Vukari - Aevum (Para Ouvir)

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5747
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: 2019 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor abyssum » terça out 22, 2019 1:51 pm

Imagem


Voltar para “Arquivo 2018 a 2019”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes