Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » terça mar 12, 2024 4:36 pm

José Sousa Escreveu:O CHEGA não é racista nem é da extrema direita. É como afirmar que o BE é de extrema esquerda (que não é).

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/03/11/brasileiro-e-eleito-deputado-em-portugal-pelo-partido-de-extrema-direita-chega.ghtml

É de extrema-direita à 2ª, 4ª e 6ª, populista à 3ª e 5ª e encantador de burros ao fds.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1117
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soares29 » terça mar 12, 2024 5:28 pm

Em São João da Pesqueira ninguém sabe como o ADN cresceu, mas há muitas teorias. "Bruno quê? Fialho? Olhe, não sei, nunca ouvi falar"
https://observador.pt/especiais/em-sao- ... uvi-falar/

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9198
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor GoncaloBCunha » terça mar 12, 2024 5:41 pm

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » terça mar 12, 2024 5:53 pm

GoncaloBCunha Escreveu:https://www.noticiasaominuto.com/politica/2519848/ppm-goncalo-da-camara-pereira-defende-entendimentos-com-o-chega?utm_medium=email&utm_source=gekko&utm_campaign=afternoon


O idiota voltou. Já está a pôr se a jeito para saltar de partido, sempre arranjará poleiro como deputado, que com o PPM não vai lá... Está só em campanha.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7839
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » terça mar 12, 2024 9:02 pm

Esse depois da mordaça que o Melo e o Monteverde lhe colocaram já era previsivel.
Ainda sobre o ADN...ou o partido dos chalupas, olhem que as tantas essas tai 100 mil cruzinhas podem não ser totalmente engano entre as siglas.
A pandemia relevou muito chalupa por ai e não me admirava nada que muitos foram por ali já que o Habeas Corpus creio que não apoio declarado a ninguem mesmo com a ideologia proxima da do Chega em alguns pontos.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1590
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » terça mar 12, 2024 9:55 pm

aetheria Escreveu:O Chega é tudo e o seu contrário. Não é racista e tem um deputado moçambicano, um brasileiro, mas dá espaço para que os seus eleitores apostem no partido porque "temos estrangeiros a mais" e "o país está mais inseguro por causa dos estrangeiros" e "daqui a pouco não há Portugal, fomos invadidos".



É por aí. Alguém dizer que determinado partido não é racista nem xenófobo, apenas porque esse partido tem um deputado Africano e outro Brasileiro, é o mesmo que um homem dizer que não é machista porque até é casado com uma mulher...

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2382
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor pafg » quarta mar 13, 2024 12:06 pm

Na volta esta viragem da Europa à direita da direita está destinada a acontecer (como diz o Rob Riemen no "Eterno Retorno do Fascismo") e agora é deixar o bicho implodir. Cresce e alimenta-se do populismo, do a culpa do estado de coisas é do imigrante, dos ciganos, da esquerda, disto e daquilo, mas nunca da estupidificação dos cidadãos, porque convenhamos nunca é boa ideia ofender os eleitores. Esta ideologia de por as pessoas umas contra as outras, merda tão em voga actualmente, é uma boa forma de ignorar os problemas de facto (democracia doente, crises sistémicas, a emergência de um "feudalismo tecnocrático", crises de identidade, infantilização da população etc etc), gerar guerra civil e capitalizar o ódio. Vemos isto por todo o lado na verdade, concursos e reality shows, a emergência de desporto violentos tipo ufc, toxicidade nos locais de trabalho, nas faculdades, nas redes sociais então nem se fala. Aparece um bronco como o Ventura a canalizar esse ódio e frustração para grupos específicos e as pessoas papam, porque olhar ao espelho é uma chatice.
Olhando para um partido como o Chega e os energúmenos que o compõem e o geral desentendimento que se vive à direita, não me admirava que o Marselfie dissolva o parlamento e convoque eleições daqui a menos de um ano. Também não ficaria admirado que com isso o Chega consiga vencer as próximas eleições e depois é esperar o caos e que o Chega desapareça da face da Terra.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7839
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » quarta mar 13, 2024 12:09 pm

Todos nós somos meio "racistas", não me fodam e deixem de ser hipocritas.
A pretalhada, a brasileirada, e a ciganada que por ai anda é cada vez pior principalmente nos seus guetos/feudos.

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1117
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soares29 » quarta mar 13, 2024 12:39 pm

O concelho dentro dos 308 que existem em Portugal que menos votou no Chega (9,9%) foi no Porto.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » quarta mar 13, 2024 4:05 pm

Zyklon Escreveu:Todos nós somos meio "racistas", não me fodam e deixem de ser hipocritas.
A pretalhada, a brasileirada, e a ciganada que por ai anda é cada vez pior principalmente nos seus guetos/feudos.


Os guetos existem quando não há realmente inclusão. É natural que as pessoas das mesmas nacionalidades se juntem, pelo conforto que isso traz, acontece o mesmo com as comunidades portuguesas. O que não convém que aconteça é que, por princípio, se olhe de lado alguém só porque é estrangeiro, não se lhe dê emprego e afins. Isso marginaliza mais do que os costumes, e a marginalização é que leva a comportamentos desviantes.
Os ciganos, por si, há muito que convivem em meio europeu. Se há séculos preservam a sua identidade, nunca tendo tido um território seu, tipo nação, e nunca "aciganaram" os europeus, é deixá-los andar.
Quanto aos brasileiros, sendo uma nação com tantos milhões, há-os com muita forma de agir e pensar. Nós somos muitos menos e temos uma boa percentagem a votar em idiotas ou a baralharem siglas. Conheço vários brasileiros, até na minha atividade de professora, e só um pai foi incorreto (digamos que se fosse português seria um votante do Chega, pelo tipo de discurso)... acabou por me pedir desculpa e até agradecer muito o meu trabalho (quando, inicialmente, pretendia associar as minhas chamadas de atenção sobre a filha a racismo). Foi o único, de resto tenho contactado com pessoas bem formadas, preocupadas com os filhos e trabalhadoras. A minha mãe tem um um casal vizinho brasileiro que são inexcedíveis... até eu fico mais descansada, pois sei que a moça tem o cuidado de reparar se a minha mãe abre as persianas, se está bem (ela vive longe de mim) e tem o meu contacto caso aconteça algo. Têm dois filhos pequenos que estão a anos luz de muita da canalha que encontro nas escola, e termos de educação e respeito pelos mais velhos (o de 11 preocupa-se sempre em ir ajudar a minha mãe se a vê carregar algo).
Concedo que certo grupo que agora está a aparecer (na minha escola ainda não) é mais difícil (e não é a "pretalhada", também não tenho queixas")... é o pessoal islâmico, que tem outros hábitos de higiene e que olha para as mulheres como o fazem na cultura deles. Aí impõe-se que ajam em conformidade com valores fundamentais e que são considerados basilares na sociedade ocidental. E aí concordo que não pode haver contemplações nem tolerância. Se querem ficar cá, aceitam essas regras. Se não querem, têm a liberdade de mudar de procurar a vida noutro lado.

Long story short... as generalizações são perigosas e injustas.
Última edição por aetheria em quarta mar 13, 2024 6:39 pm, editado 1 vez no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » quarta mar 13, 2024 6:04 pm

:cheers:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7839
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » quarta mar 13, 2024 6:04 pm

Somos meio-racistas.

E como sempre existem sempre casos e excepções á regra.
Quanto aos "guetos" uma coisa é criar comunidades ou vizinhaça outra é fazer dela uma especie de reino saido do The Walking Dead onde se concentram apenas direitos e nunca deveres.

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 822
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Liwyatan » quarta mar 13, 2024 6:58 pm

A cultura islâmica não é compatível com os valores basilares (usando a palavra proferida pela aetheria) da Europa e do restante ocidente. É tão simples quanto isto.

Quanto às restantes nacionalidades, há bons e há maus, mas tem de haver mais controlo. Não podemos permitir que células criminosas façam de Portugal um franchising.

Eu não sou racista, até porque gosto muito de atletas e músicos de jazz negros... :mrgreen: acertei no discurso?

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5807
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor abyssum » quarta mar 13, 2024 7:26 pm

É necessário haver um controlo de fronteiras por toda a Europa, ainda mais com a situação actual das guerras, o tráfico de migrantes tende a aumentar nestas circunstâncias.

Portugal colonizou a Índia, agora é ao contrário, o Alentejo parece um estado indiano. Não admira que as pessoas daqui optem pelo Chega em vez dos comunas.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7839
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » quinta mar 14, 2024 10:39 am

O PCP (ou a CDU) portuguesa podia ter um papel muito ativo e importante na politica nacional mas prefere continuar a pintar a cara de palhaço e entreter as pessoas....mas já poucos batem palmas quando enchem os balões.
Mais tarde ou mais cedo acontece-lhe o mesmo que o CDS e vai ter que baixar as calcinhas ao PS ou pior ao proprio BE para voltar a respirar dentro do universo politico português...e mesmo assim não sei não.
E malta do "very nice, da ganza e do Avante" já lá não vai apenas e só pelos "tirititis" do Zeca e do Vitorino....


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes