Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 822
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Liwyatan » segunda mar 11, 2024 12:02 pm

E então... O PNR vai voltar ou ainda não é desta?

Edit: Fui ao Google ver e afinal agora chama-se "Ergue-te" e o presidente é aquela personagem que diz que o direito à greve é criminoso. :lol: Tá tudo doido. Não há políticos sérios que representem a população neste país.
Última edição por Liwyatan em segunda mar 11, 2024 12:04 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1111
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soares29 » segunda mar 11, 2024 12:04 pm

Liwyatan Escreveu:E então... O PNR vai voltar ou ainda não é desta?

Ergue-te.

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 822
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Liwyatan » segunda mar 11, 2024 12:05 pm

Soares29 Escreveu:
Liwyatan Escreveu:E então... O PNR vai voltar ou ainda não é desta?

Ergue-te.

Só quando for consumir alterne mais daqui a bocado.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » segunda mar 11, 2024 12:07 pm

Era mais ou menos o que se esperava.
AD com vitória de pirro e com um presente envenenado. Governo a ser gerido com pinças e muita estratégia política de todos para se definir o timing das próximas eleições, que cairá ao que tudo indica no orçamento de 2025 ou no máximo de 2026.
CH e Livre os vencedores da noite, mais o primeiro por motivos óbvios.
De resto perderam todos, uns porque desceram e outros face às expectativas.

kudos para o adn que por pouco não elegeu. Um verdadeiro partido de chalupas e que foi tomado por evangéligos....
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » segunda mar 11, 2024 12:26 pm

Essa do ADN é que me partiu todo.....acredito que seja (mais) uma forte evidencia da falta de conhecimento de grande parte do português pelos partidos que concorrem que outra coisa....ou então a culpa...bem a culpa e tal como dizia esta pequena...só que desta :mrgreen:
Imagem
Mais a serio...com o crescimento da população brasileira e da influencia que tem os evangélicos neles e dando o apoio é mais isto que a confusão das siglas..
Última edição por Zyklon em segunda mar 11, 2024 12:29 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5804
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor abyssum » segunda mar 11, 2024 12:27 pm

Os portugueses decidiram levar os dois grandes partidos ao castigo. Após vários anos a brincarem à democracia agora desenrasquem-se. O Chega foi a arma de arremesso para punir o bloco central que tem desprezado uma grande parte da população, e terem governado só a favor das elites. Estava tudo farto destes políticos de caca. Eu não acredito que haja bons políticos ou políticos competentes em Portugal. Por isso desta vez no boletim de voto criei um novo partido o N.U.L.O. e lá fiz um quadradinho à frente para meter uma cruzinha. :wink:
Última edição por abyssum em segunda mar 11, 2024 6:06 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » segunda mar 11, 2024 12:34 pm

Liwyatan Escreveu:E então... O PNR vai voltar ou ainda não é desta?

Edit: Fui ao Google ver e afinal agora chama-se "Ergue-te" e o presidente é aquela personagem que diz que o direito à greve é criminoso. :lol: Tá tudo doido. Não há políticos sérios que representem a população neste país.

Aqui na terriola:
O ADN teve 69 votos e o Ergue-te teve 1 (e não, não fui eu :lol: )
Imagem

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9197
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda mar 11, 2024 1:38 pm

Imagem

A minha zona é mais ou menos um reflexo do resultado geral das eleições.
O que há a realçar é que a IL é um partido do Demo! :grim:

Fonte:https://sintranoticias.pt/2024/03/11/sao-joao-das-lampas-e-terrugem-vota-ad/
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1111
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soares29 » segunda mar 11, 2024 5:31 pm

Os deputados eleitos e o que teríamos se fosse por percentagem direta

Imagem

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » segunda mar 11, 2024 7:22 pm

Vooder Escreveu:De resto perderam todos...


Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:

Zyklon Escreveu:Mais a serio...com o crescimento da população brasileira e da influencia que tem os evangélicos neles e dando o apoio é mais isto que a confusão das siglas..


Concordo, um que outro engano ainda vá... 100mil é disparate.

Soares29 Escreveu:Os deputados eleitos e o que teríamos se fosse por percentagem direta

Imagem


Isto sim é um atentado à democracia e à representatividade.
Já houve uma petição no sentido de alterar os círculos eleitorais, desceu à comissão, mas ficou em águas de bacalhau. Naturalmente, olhando para os que levam mais votos, percebe-se porque não querem que mude (além de que uma reorganização iria mexer com muitos tachos...)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2380
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor pafg » segunda mar 11, 2024 10:29 pm

Mais uns anitos de ingovernação...

O que mais me choca é que o ADN chegou aos 100 mil votos e por isso vai receber 340 mil euros em subvenções. Ou seja, vamos todos contribuir para o crescimento de um partido assumidamente de extrema direita.

O Chega teve mais de 1 milhão de votos... 48 deputados mafiosos a mamar na teta do Estado.

Que dia deprimente. Boa Portugal.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2227
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Matusalem » terça mar 12, 2024 9:08 am

Mas o que mais me espanta é que ninguem se pergunta o porquê do milhao de pessoas ter votado no Ventura e sus muchachos. Tenho para aqui malta no meu facebook a gritar que é tudo facho, Portugal é um país de fachos, se votaste no Chega desamiga-me aqui do facebook que és facho, mas ninguem analisa objectivamente estes resultados. Sinceramente, alguem acredita que quase 20% da população portuguesa de um dia para o outro virou, racista, xenófoba e outras palermices do género? O Algarve em peso votou Chega, serao os algarvios racistas e xenofobos? No Alentejo e em Setubal, que sempre foram bastiões comunistas, há concelhos onde de repente os comunistas votaram em peso no Chega. Os comunistas passaram de um dia para o outro de comunistas para fascistas? Os dirigentes politicos aí em Portugal que nao analisem bem estes resultados e não ponham a mão na consciência que nas proximas eleiçoes estes tipos do Chega de 18% passarão para os 30% e serão eles a governar o país.

adenda: e não me venham com a resposta de que não sao de um dia para o outro mas que sempre o foram e estavam escondidos que isso é continuar a meter a cabeça na areia. Eu tenho esse mesmo problema aqui na Alemanha com a AFD e como na minha firma somos uns 600 (seiscentos) trabalhadores e eu falo diariamente com eles e escuto as conversas, os ultimos anos (trabalho no mesmo sítio desde 2014) têm sido um bom barómetro de avaliação sobre a evolução do pensamento das pessoas que se sentem injustiçadas, desamparadas, desprotegidas e não escutadas. Malta que passou de votante da CDU e da Angela Merkel e a dizer que a Angela Merkel tinha sido muito boa para a Alemanha em termos económicos, para votar na AFD e dizer que a Angela Merkel destruiu a Alemanha.
A malta em Portugal que não acorde.

Imagem

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » terça mar 12, 2024 12:50 pm

Matusalem Escreveu:Mas o que mais me espanta é que ninguem se pergunta o porquê do milhao de pessoas ter votado no Ventura e sus muchachos. Tenho para aqui malta no meu facebook a gritar que é tudo facho


Andas a seguir as pessoas erradas, porque além disso eu tenho visto essa questão (e respetiva análise) levantada :wink:
Mas quem deve acordar são os partidos políticos, especialmente os de maior responsabilidade, eles é que devem mudar de políticas e devem baixar do pedestal. Tanto cá como na Europa assumiram uma posição quase de linhagem indiscutível e olharam os outros com sobranceria. São eles que têm de acordar. Aliás, foram eles que criaram os monstros que agora lhes roem os pés.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 954
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor José Sousa » terça mar 12, 2024 1:05 pm

O CHEGA não é racista nem é da extrema direita. É como afirmar que o BE é de extrema esquerda (que não é).

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/03/11/brasileiro-e-eleito-deputado-em-portugal-pelo-partido-de-extrema-direita-chega.ghtml

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » terça mar 12, 2024 4:10 pm

José Sousa Escreveu:O CHEGA não é racista nem é da extrema direita. É como afirmar que o BE é de extrema esquerda (que não é).

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/03/11/brasileiro-e-eleito-deputado-em-portugal-pelo-partido-de-extrema-direita-chega.ghtml



O Chega é tudo e o seu contrário. Não é racista e tem um deputado moçambicano, um brasileiro, mas dá espaço para que os seus eleitores apostem no partido porque "temos estrangeiros a mais" e "o país está mais inseguro por causa dos estrangeiros" e "daqui a pouco não há Portugal, fomos invadidos".
Mas, percebo, basicamente é aquela coisa do "bem". Há os portugueses de bem e os maus, há os estrangeiros bons e os maus. E quem define isso, além das questões genéricas, do tipo: os que não são criminosos não são maus... mas isso não será exclusivo do Chega, pois não?
Ou seja, se a defesa do bem-estar é comum, o que diferencia verdadeiramente o Chega se não o extremar do discurso?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes