Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » terça set 20, 2022 10:46 pm

Zyklon Escreveu:E depois alguem que me explique isto:
Esta malta geralmente apoia o lado palestiniano perante a agressão/ocupação/chacina israelita no entanto e perante uma quase semelhante agressão/ocupação/chacina territorial por parte da Russia (e aqui já nem falo somente no Donbass porque sim existem laços diferentes como se sabe, mas no seu todo porque os ataques foram até quase as fronteiras da Polonia) na Ucrania já diz que a mesma Ucrania deveria render-se para evitar mais guerra e morte...pela ordem de ideias tambem e a julgar pelo poderio militar Israelita sinceramente não entendo porque é que continuam a apoiar a luta nos terrirorios ocupados.



É curioso referires isso, porque eles usam exactamente o mesmo argumento, mas no sentido inverso. Ou seja, tu dizes "se apoiam os Palestinianos contra a invasão de Israel, porque não apoiam a Ucrânia contra a invasão dos Russos?", e eles dizem "se apoiam os Ucranianos, porque não apoiam também os Palestianianos?"... :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » terça set 20, 2022 10:50 pm

Mas a conversa do PCP é quase cómica. Dizem eles "esta guerra não é do interesse da Ucrânia, nem do interesse da Rússia". Então se a guerra não interessa à Rússia, do que é que o Putin está à espera para para arrumar as trouxas e ir para casa?

Avatar do Utilizador
grindcrust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 254
Registado: segunda dez 04, 2006 9:20 am
Localização: Guimarães
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor grindcrust » quarta set 21, 2022 9:05 am

DO PENSAMENTO OFICIAL A ALGUMAS LINHAS DE FRATURA, SOBRE A GUERRA DA UCRÂNIA – UMA SÉRIE DE TEXTOS – I – INTRODUÇÃO: A IMPOSSIBILIDADE DE SE FALAR SOBRE A GUERRA FORA DO QUADRO ESTABELECIDO PELO PENSAMENTO ÚNICO, por JÚLIO MARQUES MOTA

https://www.google.com/amp/s/aviagemdosargonautas.net/2022/08/11/do-pensamento-oficial-a-algumas-linhas-de-fratura-sobre-a-guerra-da-ucrania-uma-serie-de-textos-i-introducao-a-impossibilidade-de-se-falar-sobre-a-guerra-fora-do-quadro-estabelecido-pelo-pensa/amp/
Grind Your Mind
Grind' n' Roll
Grind or Die

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » quarta set 21, 2022 9:40 am

Adoro esses textos com ou fortemente centrados em registos históricos mas focados num pensamento unico, essa deliciosa tentativa de manipulação intelectual que pouco mais serve do que acrescentar um pouco de cultura geral, mas ás vezes nem isso...faz-me ou dá-me logo vontade de sair a rua e gritar Allahu Akbar e gritar que toda a Penisula Iberica se deveria chamar Al-Andaluz....
Aliás o discurso de hoje do Dr. Putin demonstrou mais uma vez que se existe algo errado na Europa é mesmo a existência da Ucrânia, esse viveiro de putas e nazis, que como toda a gente sabe tem vindo constantemente e nas ultimas decadas a fazer atentados em territorios e embaixadas russas por esse mundo fora...a já nem falo de quando esses terroristas nazis e ucranianos mandaram dois aviões contra o Palacio Vermelho, portanto sim a Russia tem toda a razão do seu lado (fim de sarcasmo/ironia).
Eu só gostava era de conhecer a opinião de algumas pessoas (que tanto "detestam/censuram/malham" os malvados americanos) sobre aquilo que a Russia e a China tem vindo a fazer em algumas partes do globo como em Africa ou na America do Sul...

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Psychoneurosis » quarta set 21, 2022 10:29 am

Passaram-se quê 6 meses desde o ínicio da guerra... Alguém estar do lado da Rússia e a favor da invasão, vai para lá da minha compreensão.
A não ser que sejam do mesmo calibre que o gajo do Chega aqui da rua, mas pronto, esse é assim porque...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
grindcrust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 254
Registado: segunda dez 04, 2006 9:20 am
Localização: Guimarães
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor grindcrust » quarta set 21, 2022 11:23 am

Zyklon Escreveu:Eu só gostava era de conhecer a opinião de algumas pessoas (que tanto "detestam/censuram/malham" os malvados americanos) sobre aquilo que a Russia e a China tem vindo a fazer em algumas partes do globo como em Africa ou na America do Sul...


Tens aqui uma opinião.

E este vídeo é uma verdadeira viagem ao mundo de horror que todos nós andámos a deixar que os nossos políticos criassem como herança para as gerações futuras, se futuro para elas houver.

https://dasculturas.com/2022/05/29/entrevista-coronel-richard-black-com-legendas-em-portugues/

https://m.youtube.com/watch?v=O8h6NKAs-0g
Grind Your Mind
Grind' n' Roll
Grind or Die

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » quinta set 22, 2022 7:18 pm

E entramos na fase da "carne pra canhão". Os soldados profissionais e de elite não dão conta do recado? Bota aí centenas de milhares de civis que vão para a guerra obrigados. Só falta meter pelotões de fuzilamento atrás deles, para "despachar" os que tenham medo de morrer e voltem para trás, como fez o Stalin... Vamos lá em frente, a ver se "eles" ficam sem balas antes de "nós" ficarmos sem pessoas... :roll:

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1025
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soares29 » segunda set 26, 2022 3:17 pm

Apoio de 125 euros será pago a partir de 20 de outubro

https://24.sapo.pt/economia/artigos/apo ... de-outubro

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1025
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soares29 » domingo out 23, 2022 9:25 pm

Vooder Escreveu:
Matusalem Escreveu:O Roger Waters é a favor do Putin e da invasao da Ucrania pela Russia. Só isso diz tudo acerca do Roger Waters. E só quem falhou às aulas de História é que pode crer nas palermices do Rogers Waters.

Não me parece que isso seja verdade.
Ele tem a posição do PCP, do Lula no Brasil, etc... posições que eu não concordo tb, mas daí a apoiar à invasão vai uma grande distância...
https://www.rollingstone.com/music/musi ... e-1319000/

Os Pink Floyd são todos esquerdistas, penso.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » segunda out 24, 2022 11:52 am

isso não sei, nem me interessa.
Há bandas declaramente de esquerda ou direita, mas há bandas que não se focam na politica mesmo que os seus elementos o façam a nivel pessoal.
Há que separar o músico da obra....

Se fosse por aí não ouvia metade das bandas, o que é uma estupidez.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Liwyatan » segunda out 24, 2022 12:15 pm

Não discuto política, mas já que se fala nisso, se há algo em que não penso quando oiço música, é "Qual é a posição política do vocalista/guitarrista/etc?".

Eu sou um bocado desligado do mundo dos "famosos" e honestamente faço questão de nem tentar saber as opiniões desse pessoal. Sobre política costumo ouvir e ler o que os políticos, professores, estudiosos têm a dizer, e isso tem-me chegado para tomar as decisões que preciso de tomar na minha vida enquanto cidadão contribuinte. Acho que este barulho que se faz ouvir em torno de certas personalidades não é saudável para ninguém.

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1025
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soares29 » segunda out 24, 2022 3:06 pm

Vooder Escreveu:isso não sei, nem me interessa.
Há bandas declaramente de esquerda ou direita, mas há bandas que não se focam na politica mesmo que os seus elementos o façam a nivel pessoal.
Há que separar o músico da obra....

Se fosse por aí não ouvia metade das bandas, o que é uma estupidez.

Concordo, isso não me interessa nada. No Wikipédia diz que o Gilmour é de de extrema esquerda, não sei a veracidade. Ele vem da área de formação das artes, portanto era expectável. Mas é-me indiferente.

Avatar do Utilizador
José Sousa
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 940
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor José Sousa » segunda out 24, 2022 4:10 pm

Tenho saudades do Jon Schaffer. :(

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor aetheria » segunda out 24, 2022 5:14 pm

José Sousa Escreveu:Tenho saudades do Jon Schaffer. :(


:lol: :lol:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1025
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soares29 » terça out 25, 2022 12:21 pm

Alguém aqui no MU já recebeu os 125€? Pelo que percebo tem a ver com as idades.


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Selvagem, Soares29 e 34 visitantes