Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Conde Satan
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1106
Registado: sexta out 07, 2005 12:38 pm
Localização: Leiria\Setubal
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Conde Satan » domingo jan 17, 2021 4:02 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Matusalem Escreveu:A lingua é a mesma.

Aqui a língua também é a mesma, é em Portugal, mas desafio-te a perceber tudo o que este tipo diz:



:wink:

Uma aspecto importante no que diz respeito a esta questão do Português de Portugal vs. Português do Brasil, é que nós, desde 1977, estamos expostos à cultura/língua Brasileira, com a estreia da telenovela Gabriela, que teve enorme impacto cultural na sociedade Portuguesa. Para quem não se lembra, aquando da transmissão do último episódio, a nossa assembleia da República encerrou mais cedo, para que os digníssimos deputados não perdessem o final. E desde essa altura, que as ditas tele-novelas brasileiras nunca mais deixaram de ser consumidas pelo público Português.
Antes disso, numa franja da sociedade um pouco mais intelectual, também já estavas sujeito à cultura e língua do outro lado do Atlântico através da MPB e literatura.

Daí haver, naturalmente, maior compreensão da nossa parte em relação ao Português do Brasil do que o contrário, uma vez que, pela percepção que tenho, e até aos dias de hoje, a cultura Portuguesa nunca se conseguiu impor no Brasil.


:lol: :lol: :lol:

Nessa reportagem só falta a legenda, não se percebia metade do ele dizia :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » quarta jan 27, 2021 3:58 pm

ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor HFVM » quarta jan 27, 2021 4:32 pm



Calados eram poetas. Agora vão todos comprar como é óbivo.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor abyssum » quarta jan 27, 2021 4:38 pm

Eles não têm forma de saber quem votou em quem, não faz diferença. Vai quem quer.
Pior é se descobrem que um gajo é alentejano, isso é que é mau, é logo facho, ainda antes deste fim de semana eramos comunas. :?

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta jan 27, 2021 5:15 pm

abyssum Escreveu:Pior é se descobrem que um gajo é alentejano, isso é que é mau, é logo facho, ainda antes deste fim de semana eramos comunas. :?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Vooder » quarta jan 27, 2021 5:22 pm

Já não chegavam as anedotas agora o alentejano ainda é vítima de xenofobia interna :evil:

Relativamente ao amplifest, penso que não é o festival "natural" para chegófilos, mas sempre há-de servir a carapuça a alguém.
Ontem alguém escrevia que nunca mais entraria numa FNAC por estar em destaque um livro sobre o manifesto comunista.

Mas imaginemos um alive a fazer o mesmo...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor pafg » quarta jan 27, 2021 6:43 pm

A ironia de combater radicalismo com radicalismo e transformarem-se em hipócritas.
Pelos vistos quase 500 mil pessoas identificam-se com o sujeito. Entre as quais deverão estar alguns frequentadores de amplifests e afins. É possível que haja chatice. Esperemos que não.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » quarta jan 27, 2021 11:14 pm

pafg Escreveu:A ironia de combater radicalismo com radicalismo e transformarem-se em hipócritas.



Concordo que não se deve combater radicalismo com radicalismo, mas acho que não é isso que se passa aqui. Vocês estão a ver mal a coisa.

O que eu acho que se passa aqui é o bom e velho marketing. A ideia de que não existe má publicidade.

Senão vejamos.
Eles dizem que não querem lá apoiantes do chega.
A malta que odeia visceralmente o chega vê isto e pensa "olha, gostei da atitude, não compactuam com facistas, subiram na minha consideração". E se estavam indecisos em ir, aumenta a probabilidade de irem.
A malta que apoia o chega vê isto e pensa "não querem que eu lá ponha os pés? a mim nnguém me diz a que festival é que eu posso ou não posso ir, isto ainda não é a União Soviética!" E também aumenta a probabilidade de irem.

Resumindo, para a organização, é uma win/win situation... :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Soulforged » quarta jan 27, 2021 11:15 pm

Soulforged Escreveu:
pafg Escreveu:A ironia de combater radicalismo com radicalismo e transformarem-se em hipócritas.



Concordo que não se deve combater radicalismo com radicalismo, mas acho que não é isso que se passa aqui. Vocês estão a ver mal a coisa.

O que eu acho que se passa aqui é o bom e velho marketing. A ideia de que não existe má publicidade.

Senão vejamos.
Eles dizem que não querem lá apoiantes do chega.
A malta que odeia visceralmente o chega vê isto e pensa "olha, gostei da atitude, não compactuam com facistas, subiram na minha consideração". E se estavam indecisos em ir, aumenta a probabilidade de irem.
A malta que apoia o chega vê isto e pensa "não querem que eu lá ponha os pés? a mim ninguém me diz a que festival é que eu posso ou não posso ir, isto ainda não é a União Soviética!" E também aumenta a probabilidade de irem.

Resumindo, para a organização, é uma win/win situation... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » quinta jan 28, 2021 11:45 am

A publicação teve um efeito perverso e ás tantas quem a fez já deve ter torcido o nariz a todo o circo gerado.
O próprio AV ontem atirou um tweet sobre o tema, transformando o fascismo do Chega! em liberdade e a liberdade do Amplifest em fascismo, algo que já se esperava por parte dos seus seguidores (cheguei a comentar isso com algum pessoal antes), afinal é a velha guerra da propaganda, já para não falar que duvido que o AV e grande parte dos seus votantes saiba o que é o Amplifest ou tenha ouvido falar nele até agora.
O festival não precisava deste tipo de anti-promoção, afinal quem lá vai ou foi sabe bem a "ideologia" que mais de metade dos seus frequentadores consomem até pelas proprias bandas ou nomes que costumam estar no cartaz.
No entanto e com as "supostas" ligações que existem entre a distrital do Chega! e o submundo da noite portuense não me admirava nada que houvesse merda...a favor está a distancia e o esquecimento mas hoje em dia ja nada me admira.
Esta novela do "és mais facho que eu" já não vem de agora neste meio, basta recordar o que o FR de Moonspell faz como entra em modo comunista básico, revistas como a LOUD! onde sê leem merdas em certas reviews mais focadas na vida pessoal dos musicos do que na propria musica ou em paranoias linguisticas como foi a novela Irae com um dos gajos que lá escreve quando pura e simplesmente podiam ignorar esses albuns se lhes fazem assim tanta urticária e já nem falo de outras publicações mais fraquinhas e centradas na net onde o seu unico interesse é criar polémica mesmo embrulhados na sua capa de "sabedoria"....paga!
Se querem combater estes fenomenos votem caralho, mas votem bem, não façam como alguns conhecidos em que á pergunta "então já foste votar?" a resposta foi um parvo "epah não, não vou arriscar com isto do covid"...usem a filha da puta da cabeça não façam como alguem aqui disse combater radicalismo com radicalismo só transforma essa gentinha em hiprocrita.

Avatar do Utilizador
Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 887
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Opuskulo » quinta jan 28, 2021 12:04 pm

Independentemente se foi tomada de posição, se foi marketing (que não acredito, obviamente), se foi puro entusiasmo, sem pensar muito no que se estava a fazer, no rescaldo de tanta merda que se lê, e escreve, e ouve, e vê por estes dias em que tudo parece extremado e capaz de levar com um selo na testa....seja lá qual tenha sido a motivação para este comunicado do Amplifest, acho que o silêncio, o recato, a sobriedade, a inteligência, a coerência e a subtileza (que, de resto, são características que lhes associo desde sempre) teria sido a melhor arma...Basicamente, não havia necessidade, o Amplifest não precisava disto ... :roll:

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Brunhu » quinta jan 28, 2021 12:05 pm

Zyklon Escreveu:"(...) votem caralho, mas votem bem"

A frase que mais oiço e não consigo perceber o que significa. Alguém me sabe explicar o que isto significa?

Pergunto isto porque, na minha opinião, qualquer pessoa que vota, vota bem! Ou seja, vota naquilo que está convicto!!

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Brunhu » quinta jan 28, 2021 12:15 pm

Opuskulo Escreveu:Independentemente se foi tomada de posição, se foi marketing (que não acredito, obviamente), se foi puro entusiasmo, sem pensar muito no que se estava a fazer, no rescaldo de tanta merda que se lê, e escreve, e ouve, e vê por estes dias em que tudo parece extremado e capaz de levar com um selo na testa....seja lá qual tenha sido a motivação para este comunicado do Amplifest, acho que o silêncio, o recato, a sobriedade, a inteligência, a coerência e a subtileza (que, de resto, são características que lhes associo desde sempre) teria sido a melhor arma...Basicamente, não havia necessidade, o Amplifest não precisava disto ... :roll:

Nem mais... Era completamente desnecessário, mas cada vez é mais comum ver-se este tipo de posição neste meio, tal como o Zyk já referiu.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Zyklon » quinta jan 28, 2021 12:36 pm

Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:"(...) votem caralho, mas votem bem"

A frase que mais oiço e não consigo perceber o que significa. Alguém me sabe explicar o que isto significa?

Pergunto isto porque, na minha opinião, qualquer pessoa que vota, vota bem! Ou seja, vota naquilo que está convicto!!

Nestas eleições..os votos foram divididos e não foi para reinar.
Quantos votaram em protesto contra o governo (?!), quantos votaram em branco, quantos nem lá meteram os pés porque o MRS ja ganhou e "isto do covid"...quantos destes votos se perderam para o um ansioso e manipulado votante do Chega?
É aqui que quero chegar ou dizer com isso isto em tempos em que a palavra fascismo está tão presente no nosso dia a dia.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Brunhu » quinta jan 28, 2021 1:01 pm

Zyklon Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:"(...) votem caralho, mas votem bem"

A frase que mais oiço e não consigo perceber o que significa. Alguém me sabe explicar o que isto significa?

Pergunto isto porque, na minha opinião, qualquer pessoa que vota, vota bem! Ou seja, vota naquilo que está convicto!!

Nestas eleições..os votos foram divididos e não foi para reinar.
Quantos votaram em protesto contra o governo (?!), quantos votaram em branco, quantos nem lá meteram os pés porque o MRS ja ganhou e "isto do covid"...quantos destes votos se perderam para o um ansioso e manipulado votante do Chega?
É aqui que quero chegar ou dizer com isso isto em tempos em que a palavra fascismo está tão presente no nosso dia a dia.

Percebo bem o que queres dizer... "Votar em Consciência", acho seja mais esse o termo certo.

Eu vejo a malta muito assustada com a sombra do Ventura e acho que isso é muito positivo, principalmente no que toca aos partidos. Pois, desta forma, veem que têm concorrência e que são obrigados a fazer mais e melhor para ganharem o apoio do povo. A alternativa é boa? Não! (o que também é uma resposta relativa).

Quanto ao AV e todo o seu sucesso nestas eleições, sou da opinião que só o teve por culpa dos restantes partidos, pois quiseram tirar partido da "publicidade" que fizeram para tentar tornar o homem no Hitler Tuga e assim fazer renascer a sombra do 25 de Abril (que está a perder impacto a cada ano que passa) para o usar como arma contra o Fascismo a que querem associar o AV e todos os seus apoiantes!! A merda é que a coisa não correu assim tão bem, pois a campanha que fizeram contra o homem foi tão miserável que teve o efeito contrário!

Vamos ver o que nos trazem os próximos episódios, estou muito curioso!


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes