O álbum da minha vida....

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
TheShape
Participante
Mensagens: 25
Registado: quarta out 04, 2017 6:35 pm
Localização: Lisboa

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor TheShape » quinta out 05, 2017 6:27 pm

Master of Puppets e The Black Album dos Metallica
"When a man lies he murders some part of the world.
These are the pale deaths which men miscall their lives.
All this I cannot bear to witness any longer.
Cannot the kingdom of salvation take me home?"

Avatar do Utilizador
valderrama
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 69
Registado: quinta dez 14, 2017 10:56 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor valderrama » sexta dez 15, 2017 7:46 am

Imagem

ouvi o vinil milhares de vezes quando era moleque

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor nagasakirecords » terça mai 08, 2018 12:47 pm

Não consigo dizer um mas...

O Wish You Where Here de Pink Floyd, despertou-me para a música no geral...
O Ride the Lightning de Metallica e o Live After Death por terem sido os primeiros dentro do metal (não quando saíram claro, que nasci em 82)...
O Legion de Deicide, o Tomb of The Mutilated de Cannibal Corpse, o Utopia Banished de Napalm Death o Blessed Are the Sick de Morbid Angel e o Death Shall Rise de Cancer por me terem feito olhar para o death metal a primeira vaga que apanhei mais na moda e sonoridades mais pesadas...
O INRI de Sarcófago, o Sexual Carnage de Sextrash e os primeiros 3 de Sepultura por me terem feito grande fã dos sons do Brasil.
O ao Vivo de RDP, que violência...
O The Return de Bathory, que considero o primeiro álbum de sempre de black metal...
O DMDS de Mayhem, até hoje a minha vocalização preferida no black metal... e um álbum perfeito 100/100, possivelmente o meu álbum preferido de black metal...
O Tales From The Thousand Lakes de Amorphis e o TPOEMF de Cradle Of Filth, marcaram a década de 90 e a aceitar melhor os sons de teclado...
Ainda por ser para mim um marco da década de 90 e um dos melhores discos dentro da sonoridade o Storm Of The lights Bane de Dissection...
O The Awakening de Necrophobic, possivelmente o meu disco preferido da suécia...
O Epicus Doomicus Metallicus de Candlemass, marcou-me de tal forma que me fez tatuar a capa...
O Retrobution de Extreme Noise Terror que me despertou para o crust / dbeat...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5741
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor abyssum » terça mai 08, 2018 5:04 pm

nagasakirecords Escreveu:O The Awakening de Necrophobic, possivelmente o meu disco preferido da suécia...

Querias dizer o The Nocturnal Silence de Necrophobic , Awakening é um tema desse álbum.
É o melhor disco dessa banda. :metal:

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor nagasakirecords » terça mai 08, 2018 5:10 pm

abyssum Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:O The Awakening de Necrophobic, possivelmente o meu disco preferido da suécia...

Querias dizer o The Nocturnal Silence de Necrophobic , Awakening é um tema desse álbum.
É o melhor disco dessa banda. :metal:



Eish grande falha... Eu a dizer que é um dos álbuns da minha vida e depois engano-me no nome.
Tens toda a razão, sim é o Nocturnal Silence. Bem sei que da Suécia vem coisas muito mais clássicas, mas esse álbum, quando o ouvi bateu forte e ainda hoje ouço muitas vezes. Outro que pra mim é 100/100, e a banda nunca mais conseguiu chegar sequer lá perto. :headbanger:
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Leoberto
Participante
Mensagens: 18
Registado: quinta jun 11, 2020 11:24 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: O álbum da minha vida....

Mensagempor Leoberto » quinta jun 11, 2020 5:31 pm

Dificilmente consigo responder à estas questões que pedem por apenas uma opção, MAS tentando ir ao encontro da pergunta, acredito que o álbum da minha vida seria o "Écailles de Lune" dos Alcest.


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes