Necrologia

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Necrologia

Mensagempor Uforia » quarta dez 30, 2015 2:28 am

Venøm Escreveu:Até parece que Motorhead é assim uma banda tão obscura que não justifique todo o alarido nas redes sociais e media. E depois se gente que nem tem "aspecto" de ouvir motorhead, de repente se vê a postar uma homenagem? Se calhar ouviu, gostou de algumas músicas, achou o mérito, ou os pais ouviam e têem discos lá em casa, etc etc... Também há aí muito hipster que sempre que morre um tocador de reco-reco numa banda que ninguém conhece vai logo ser o primeiro a meter RIP no facepiças.

Certamente não precisamos todos de rezar 20 Avé Lemmys diáriamente em frente à discografia toda para ter alguma legítimidade para prestar uma homenagem.

Acho eu. :roll:


Post demasiado lúcido para o que este fórum se tem tornado nos últimos tempos. Deveria dar direito a ban...

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Necrologia

Mensagempor HFVM » quarta dez 30, 2015 8:59 am

Uforia Escreveu:
Venøm Escreveu:Até parece que Motorhead é assim uma banda tão obscura que não justifique todo o alarido nas redes sociais e media. E depois se gente que nem tem "aspecto" de ouvir motorhead, de repente se vê a postar uma homenagem? Se calhar ouviu, gostou de algumas músicas, achou o mérito, ou os pais ouviam e têem discos lá em casa, etc etc... Também há aí muito hipster que sempre que morre um tocador de reco-reco numa banda que ninguém conhece vai logo ser o primeiro a meter RIP no facepiças.

Certamente não precisamos todos de rezar 20 Avé Lemmys diáriamente em frente à discografia toda para ter alguma legítimidade para prestar uma homenagem.

Acho eu. :roll:


Post demasiado lúcido para o que este fórum se tem tornado nos últimos tempos. Deveria dar direito a ban...


Isto.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Necrologia

Mensagempor meninobesta » quarta dez 30, 2015 9:10 am

Venøm Escreveu:Certamente não precisamos todos de rezar 20 Avé Lemmys diáriamente em frente à discografia toda para ter alguma legítimidade para prestar uma homenagem.


espero que seja a discografia em vinil, senão não conta :P

mas Venom, se isso não acontecesse não haveria espaço para os habituais tumultos dos indignados do facebook, que também há quem faça vida ciber-social de criticar tudo o que os outros fazem na sua vida ciber-social

Resumindo: ontem o Lemmy foi noticia do Jornal da SIC e como é obvio o Ace of Spades era musica de fundo da reportagem. A minha mulher que também estava a ver disse: até eu conheço esta musica.

PS: e é normal nestas situações de falecimentos/funerais e desgraças terminais as pessoas prestarem mais homenagem ou atenção que o normal
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: Necrologia

Mensagempor Ulfilanis » quarta dez 30, 2015 10:40 am

meninobesta Escreveu:PS: e é normal nestas situações de falecimentos/funerais e desgraças terminais as pessoas prestarem mais homenagem ou atenção que o normal


Sim, mas eu compreendo algum sentido de revolta por parte dos verdadeiros, ou acérrimos, admiradores da banda e do Lemmy. Acaba por ser a banalização mediática - "quer dizer, anda aqui um gajo a ouvir isto há anos e nunca ninguém (salvo seja) ligou nenhuma. Agora que o homem morre é só "metaleiros" a comprar t-shirts pretas na Zara e a postar selfies no Facebook!!"

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Necrologia

Mensagempor aetheria » quarta dez 30, 2015 10:46 am

Brunhu Escreveu:
aetheria Escreveu:Talvez pelo reconhecimento de que, gostando ou não, é inegavelmente um vulto do panorama musical mundial. Um Elvis do hard-rock.

Agora deste-me uma grande vontade de rir...

As pessoas andam parvas!!
Esta imagem que postei ontem, apesar de nada ter a ver com o assunto, resume bem o Facebook!!


I know I know, tenho consciência disso... e na massificação que isso representa, o genuíno, o hipócrita ou o seguidista ficam misturados também. Por isso cada vez mais sou mais avessa a generalizações (se bem que, volta vai, também eu caia nelas, como falível que sou)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Necrologia

Mensagempor Joe » quarta dez 30, 2015 11:56 am

Até nas famílias acontece isso quando morre alguém.. vai pessoal ao funeral que praticamente nem ligação tinha já com a pessoa. Quando se trata de um artista como o Lemmy é ainda mais natural que isso aconteça.. Não só o Lemmy mas toda a imagem/iconografia ligada aos motorhead ultrapassa a fronteira musical.. Comparo por exemplo com a morte do Dio que para um fan de Heavy Metal terá em princípio um impacto semelhante, mas que para o "resto do mundo" teve um impacto menor em termos mediáticos..
Don't talk to strangers...

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Necrologia

Mensagempor flipknot » quarta dez 30, 2015 3:14 pm

Rápido, sem pesquisar no google, nomes de cinco músicas de motorhead sem ser a Ace of Spades!

Avatar do Utilizador
Ricardo Gonçalo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 238
Registado: domingo out 14, 2012 1:37 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Necrologia

Mensagempor Ricardo Gonçalo » quarta dez 30, 2015 3:19 pm

Acho que não é preciso ser-se fã para dizer e prestar homenagem a um deus do metal. Foi dos gajos que fez do metal o que o metal é hoje. Morreu uma lenda e isso merece homenagem, quer se seja fã ou não. Os meus primeiros álbuns de metal foram "Snake Bite Love" de Motorhead, "Darkness and Hope" de Moonspell e "Nation" de Sepultura isto tudo com os meus 13 anos. O que quero dizer é que de uma maneira ou de outra toda a gente se cruzou com Motorhead. Não era grande fã, mas penso que não é preciso ser. Paz á sua alma

Avatar do Utilizador
Ulfilanis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1416
Registado: quarta jul 08, 2015 8:18 am

Re: Necrologia

Mensagempor Ulfilanis » quarta dez 30, 2015 3:54 pm

flipknot Escreveu:Rápido, sem pesquisar no google, nomes de cinco músicas de motorhead sem ser a Ace of Spades!


Point taken.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Necrologia

Mensagempor Venøm » quarta dez 30, 2015 4:18 pm

#JesuisLemmy

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Necrologia

Mensagempor Floresta » quarta dez 30, 2015 4:23 pm

Que é que isso tem a ver? Lá porque as pessoas não sabem 5 músicas da banda Y, 2 filmes do actor X ou quantos milhares de judeus matou o político Z não quer dizer que não tenham uma ponta de sentimentalismo e respeito por quem morreu. Se te é assim tão insensível que um ícone ao qual nada ligas morra, pah, porreiro. Há quem não seja.

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Necrologia

Mensagempor meninobesta » quarta dez 30, 2015 4:25 pm

flipknot Escreveu:Rápido, sem pesquisar no google, nomes de cinco músicas de motorhead sem ser a Ace of Spades!


estava a pensar numa, mas afinal é de overkill :awesome:

...e que por acaso nem sequer é de overkill
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Necrologia

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta dez 30, 2015 5:09 pm

:lol: :lol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Necrologia

Mensagempor Kustu Rica » quarta dez 30, 2015 5:20 pm

Que comichão...
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Necrologia

Mensagempor Kustu Rica » quarta dez 30, 2015 5:23 pm

flipknot Escreveu:Rápido, sem pesquisar no google, nomes de cinco músicas de motorhead sem ser a Ace of Spades!


Durante alguns anos, essa música foi "Eight of Spades".
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.


Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes