Política - Discute/Opina
Re: Política - Discute/Opina
Estava só a picar, hehe.
A versão americana está bem conseguida mas eu sou um bocado fanboy do Gervais e como na altura fiquei tão fã da versão UK ganhei sempre alguma resistência ao US.
A versão americana está bem conseguida mas eu sou um bocado fanboy do Gervais e como na altura fiquei tão fã da versão UK ganhei sempre alguma resistência ao US.
Percebo. Eu também gosto do UK e da versão do Gervais. É interessante como essa personagem saiu tão diferente nas duas versões, ambas excelentes.
"..too old for this shit.."
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Estava aqui a pensar... há uns anos havia uma certa "vergonha" em dizer-se que se era de direita.
Agora parece ser ao contrário....
Agora parece ser ao contrário....
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Ser de direita não é necessariamente sinónimo de ser facho, ou, por exemplo, neoliberal. Da mesma forma que ser de esquerda não é sinónimo de ser comunista, ou sequer marxista.
Não creio que haja motivo para uma pessoa ter vergonha de ser de direita, desde que tenha respeito e consideração pelos outros e não resvale para ideologias anti-democráticas — que é o que não falta também à esquerda, e bem mais toleradas e inseridas na sociedade.
E eu não sou de direita. Nunca votei à direita (apesar de não excluir a hipótese de votar centro-ligeiramente-para-a-direita, se o programa me fizer sentido e as pessoas inspirarem confiança). Contudo, actualmente, talvez por ser o caso da maior parte dos comentadores e jornalistas, grande parte dos comentadores que gosto mais de ouvir são de direita — apesar de haver muito comentador de direita que me dá vontade de lhes mandar um jarro à cabeça, estou a falar contigo Miguel Morgado.
Não creio que haja motivo para uma pessoa ter vergonha de ser de direita, desde que tenha respeito e consideração pelos outros e não resvale para ideologias anti-democráticas — que é o que não falta também à esquerda, e bem mais toleradas e inseridas na sociedade.
E eu não sou de direita. Nunca votei à direita (apesar de não excluir a hipótese de votar centro-ligeiramente-para-a-direita, se o programa me fizer sentido e as pessoas inspirarem confiança). Contudo, actualmente, talvez por ser o caso da maior parte dos comentadores e jornalistas, grande parte dos comentadores que gosto mais de ouvir são de direita — apesar de haver muito comentador de direita que me dá vontade de lhes mandar um jarro à cabeça, estou a falar contigo Miguel Morgado.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
mas esse nem é pelo que diz, é pela forma como o diz, e depois aquela fronha tb não ajuda 
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
O Morgado por falar mais alto, julga que é melhor que os outros. A Cecilia Meireles usa a mesma estratégia, mas baixou a bolinha quando falou do Montenegro.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
Vooder Escreveu:mas esse nem é pelo que diz, é pela forma como o diz, e depois aquela fronha tb não ajuda
Completamente. Eu já evito ver só para não me irritar — o lado bom é que faz com que o José Eduardo Martins seja tolerável. É que gajo chega a ser mesmo malcriado; é má televisão. A sorte deles é que o interlocutor dele, quando é/era Pedro Delgado Alves é o oposto — se bem que agora acho que é o Prata Roque, que também não ajuda, sempre a fazer fretes ao PS mesmo que a honestidade intelectual fique para segundo plano. Se calhar é só o entusiasmo do debate a vir ao de cima, mas é demais. É pena, porque ele burro não é. E apesar de discordar muitas vezes dele, acho que traz pontos de vista relevantes para o debate.
Nesse aspecto tenho alguma esperança nesta geração nova, do Jonet (outro gajo de direita que gosto muito de ouvir) e da malta que faz o podcast Dia de Reflexão com ele (tem muita graça ouvi-lo a mandar caralhas a torto e a direito e a chamar "burros do caralho" aos gajos do Chega), e as do podcast "das gajas"
Também não podia com a Cecília Meireles. Mas se há coisa positiva que os grunhos dos extremos (neste caso do Chega) conseguiram, foi fazer com que tente ser mais compreensivo e transigente com a malta que tem posições muito conservadoras, nos antípodas das minhas portanto, e marcadamente à direita, mas com dois dedos de testa — por isso tenho de excluir broncos como os Nunos Melo, os Paulos Núncio, e imbecis como o Mayan, e outros dessa equação, naturalmente. Infelizmente acho que o "ódio" à esquerda da Cecília vem muito ao de cima às vezes, e perde um pouco com isso. Mas a bem dizer, nesse aspecto a malta do BE e do PCP — salvo uma ou outra excepção — consegue ser igual, muitas vezes pior.
Outro gajo que acho que tem uma postura impecável é o Pedro Delgado Alves, e é menos sectário que o Prata Roque. E também gosto do Francisco Mendes da Silva. Gramo o Sérgio Sousa Pinto — deputado pelo PS, acusado por tudo e todos de ser de direita —, mas esse percebo perfeitamente que a malta não goste dele. Tal como a Ana Gomes, têm uma personalidade que não os ajuda a fazer amigos.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Blackadder Escreveu:
Outro gajo que acho que tem uma postura impecável é o Pedro Delgado Alves, e é menos sectário que o Prata Roque. E também gosto do Francisco Mendes da Silva. Gramo o Sérgio Sousa Pinto — deputado pelo PS, acusado por tudo e todos de ser de direita —, mas esse percebo perfeitamente que a malta não goste dele. Tal como a Ana Gomes, têm uma personalidade que não os ajuda a fazer amigos.
Sou ´péssima com nomes, e esses com dois apelidos baralham-me toda
(Edit... aquela de confundir os pintos saiu um cadito ao lado...
)Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
Tenho uma curiosa capacidade de decorar m*rdas que não me servem para nada, e olvidar tudo o resto.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Blackadder Escreveu:Tenho uma curiosa capacidade de decorar m*rdas que não me servem para nada, e olvidar tudo o resto.
Quando for a um concurso televisivo, chamo-te. Eu sou aquela que "estou a ver a cara, conheço tão bem, gosto tanto de ver" e não lembro o nome. Até poderíamos a estar a falar de pessoas como Brad Pitt
(sim, eu sei eu sei, também se chama IDADE... no meu caso sempre tive traço, agora piora
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
aetheria Escreveu:Quando for a um concurso televisivo, chamo-te. Eu sou aquela que "estou a ver a cara, conheço tão bem, gosto tanto de ver" e não lembro o nome. Até poderíamos a estar a falar de pessoas como Brad Pitt![]()
(sim, eu sei eu sei, também se chama IDADE... no meu caso sempre tive traço, agora pioraaliás, nunca fui boa coscuvilheira, pois esqueço os nomes e as relações entre as pessoas
)
Estou como tu. Sempre fui assim com nomes. Sou daqueles que mal me apresentam uma pessoa, passado meio segundo já não sei o nome dela. Pura e simplesmente não consigo reter. Mesmo figuras públicas, ou têm um nome que se destaca ou então se forem os Silvas, os Santos, os Ferreiras, etc desta vida, é mesmo para esquecer.
Tanto que da lista que o Karamazov (não era este o teu nick antigo?
Um pouco por isso, mas não só, deixei de concorrer a concursos televisivos. Ainda cheguei a ir a dois no passado distante, mas sem grandes resultados.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
GoncaloBCunha Escreveu:Sou daqueles que mal me apresentam uma pessoa, passado meio segundo já não sei o nome dela. Pura e simplesmente não consigo reter.
Pronto, aí sou mais ou menos igual. A minha memória é mesmo muito, muito má. Mas às vezes retém coisas aleatórias.
GoncaloBCunha Escreveu: o Karamazov (não era este o teu nick antigo?
Comecei a ler os Irmãos Karamazov esta semana, mas o meu nick era uma coisa que se calça para andar por casa, por vezes nome de cão, ou neste caso personagem de World of Warcraft.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Ahhhh Pantufa! Wecome back!!! 
Edit: com o avatar do PP a tocar pandeireta!

Edit: com o avatar do PP a tocar pandeireta!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Blackadder
- Metálico(a) Supremo(a)
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Blackadder Escreveu:GoncaloBCunha Escreveu:Sou daqueles que mal me apresentam uma pessoa, passado meio segundo já não sei o nome dela. Pura e simplesmente não consigo reter.
Pronto, aí sou mais ou menos igual. A minha memória é mesmo muito, muito má. Mas às vezes retém coisas aleatórias.GoncaloBCunha Escreveu: o Karamazov (não era este o teu nick antigo?
Comecei a ler os Irmãos Karamazov esta semana, mas o meu nick era uma coisa que se calça para andar por casa, por vezes nome de cão, ou neste caso personagem de World of Warcraft.
Olha, o Pantufa!
Lembro-me.
GoncaloBCunha Escreveu:
Um pouco por isso, mas não só, deixei de concorrer a concursos televisivos. Ainda cheguei a ir a dois no passado distante, mas sem grandes resultados.
Pois, eu até gostaria, mas tenho esse receio, saber mas não me lembrar. Mais ainda cus nerbos!
E, pior, perguntarem algo que eu sinta que tenha a obrigação de saber, e depois me baralhe
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes