Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Selvagem » sábado jan 25, 2025 3:56 pm

Blackadder Escreveu:No melhor pano cai a nódoa. A revolução comendo as suas filhas. A Mortágua é máquina nas comissões de inquérito e como líder de bancada, e creio que aí sim fazia qualquer coisa pelo país. Enquanto porta-voz do partido, se aquilo já estava mau agora é só vergonha alheia.

Sempre achei que o BE teria ficado melhor com uma líder como a Marisa Matias. É uma figura mais afável e sociável que a MM que, apesar de ser inteligente e ter algumas boas qualidades políticas, como as que referiste, acabam por não funcionar muito bem num contexto de liderança partidária. Ela é demasiado fria e "zangada" para o próprio bem do partido. Acho que até mesmo a irmã Joana teria melhor perfil para o cargo.
E digo isto como alguém imparcial que vê por fora, pois nunca votei BE, contudo acho que são um partido importante e útil no parlamento.

Em relação ao matumbo do Chega, vai tornar-se uma das histórias maus caricatas da nossa politica, mas no fundo eles saem a ganhar. O tipo vai ganhar mais e continuar a votar ao lado deles e o partido não vai sofrer eleitoralmente com isto, é o mesmo que acontece com Trump, são imunes a este tipo de escrutínio.
Isto faz-me pensar que era preciso uma reforma profunda da lei para combater estes casos. Situações como a das faixas que penduraram na assembleia por exemplo, passaram incólumes sem que ninguém tivesse sido responsabilizado.
Devia-se mudar a lei para punir estes casos, por exemplo, suspensão temporária do partido ou proibição de votação durante X meses na assembleia, ou mesmo penalizações salariais, já teriam impacto e faziam eles pensar duas vezes antes de agir.
Se os populistas não jogam nas mesmas regras e fazem o que querem sem consequências tem de haver alguém com tomates e mão de ferro para mudar as coisas, senão eles vão ganhar sempre.
"..too old for this shit.."

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado fev 01, 2025 12:39 pm

https://www.noticiasaominuto.com/despor ... l_desporto

Se antes ainda havia algum pudor em escondê-lo, agora começa a ser preocupantemente descarado!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado fev 01, 2025 1:11 pm

GoncaloBCunha Escreveu:https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2718481/polemica-em-torno-de-lutador-do-ufc-hitler-era-um-bom-tipo?utm_medium=email&utm_source=gekko&utm_campaign=all_desporto

Se antes ainda havia algum pudor em escondê-lo, agora começa a ser preocupantemente descarado!

O que é muito revelador do caminho que enveredamos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado fev 01, 2025 1:31 pm

aetheria Escreveu:O que é muito revelador do caminho que enveredamos.

E este também poderá ser um outro cenário possível: https://www.instagram.com/reel/DFgp4SBN ... wwNDJmOWZ6

:?

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » sábado fev 01, 2025 1:36 pm

Eu acho que é sempre bom que essa gente diga o que quer e como pensa, e que não seja censurado.
Eu gosto de saber sempre o que contar dos outros.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado fev 01, 2025 2:15 pm

Psychoneurosis Escreveu:Eu acho que é sempre bom que essa gente diga o que quer e como pensa, e que não seja censurado.
Eu gosto de saber sempre o que contar dos outros.

Isso é inteiramente verdade e, por princípio, penso o mesmo. Mas nós somos adultos...

O que me preocupa nisto é a influência que estes "opinion makers" têm em crianças e jovens. Convivo, como sabes, com uma faixa etária que agora vai(quis voltar a ter aulas com alunos mais novos, além dos do secundário) dos 12 aos 18 e sei bem do que falo. Há miúdos extraordinariamente esclarecidos (eu era uma naba, à beira deles, mas também não tínhamos acesso à informação que eles têm), mas há uma franja enorme de miúdos que comem tudo o que os tiktoks e afins lhes dão. Ele sabem bem que há fake news, que as redes exercem pressão com modelos estereotipados que até lhes vão aumentar o nível de ansiedade. Se falares com eles, sabem-no. Mas outra coisa é a prática, outra coisa é distanciar-se daquele mundo que impera na realidade deles. Muitas vezes ficam espantados porque eu não conheço X e Y, como se aquelas pessoas que partilham as suas vidas e opiniões online, por terem milhares de seguidores iguais a eles, fossem de facto socialmente relevantes. E se essas pessoas "importantes" (porque mediáticas) ratificam certas ideias, é porque elas são passíveis de serem ratificadas e apoiadas.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sábado fev 01, 2025 3:01 pm

Infelizmente já não há volta a dar quanto a isso, a caixa de Pandora foi aberta e já não se vai conseguir parar que os mais jovens não tenham acesso a este tipo de informação / opinião e opiniões.
E para ser sincero até acho bem que tenham, dependerá deles seguir pelo caminho correcto ou não.
Não vamos culpar o mensageiro, nem fechar a mensagem, o receptor que decida o que quer fazer com ela.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado fev 01, 2025 3:09 pm

No meu tempo quando jogava ao berlinde e à carica (nunca gostei do pião) e esfarrapava as calças a andar de bicicleta, nao me apercebia da existencia de fake news. Talvez até houvesse, mas, tirando o Jornal do Incrível, podia-se confiar nas noticias relatadas em jornais de papel. Actualmente com tanta tecnologia é o que se vê. O ultimo jornal em que retirei as notificações e desgostei no facebook foi o Expresso que resolveu emitir opinioes quando dá uma noticia em vez de ser imparcial, como deve ser o jornalismo. Eu cá estou para analisar o que leio, nao preciso que analisem por mim.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado fev 01, 2025 3:18 pm

Psychoneurosis Escreveu:Não vamos culpar o mensageiro, nem fechar a mensagem, o receptor que decida o que quer fazer com ela.

Aqui discordo ligeiramente muito. :mrgreen: Quando falamos em miúdos de tenra idade, ainda não têm as ferramentas necessárias para saberem se estão a decidir em total consciência, na posse de todos os factos, ângulos e consequências. Foda-se, nem muitos adultos as têm!

Aqui há umas semanas houve a tal polémica de certos países limitarem o acesso de alguns conteúdos cibernéticos até uma determinada faixa etária. Houve muita gente que se insurgiu, alegando que ia contra as liberdades individuais e o camandro. Para mim é precisamente a mesma coisa de se limitar a idade de voto a partir dos 18 anos (nos dias de hoje, até devia ser mais tarde), do acesso ao álcool, entre várias outras coisas.

Não se trata de censura. Trata-se pura e simplesmente de uma questão de maturidade e de não se terem as tais ferramentas que te vão permitir decidir, vá lá, com alguma consciência.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sábado fev 01, 2025 4:11 pm

A meu ver são coisas diferentes.
Votar, é uma decisão que impacta ou não com o futuro de um país por exemplo. Saberes que há um atrasado mental que se calhar até admiras enquanto desportista, que acha que o Hitler era um tipo porreiro, quanto muito impacta na tua opinião e ai acredito que se fores influenciável isso pode mudar a tua opinião em relação ou ao tal desportista, ou ao Hitler ou até a ambos.
Mas se fores limitar o acesso da informação aos jovens sobre certas coisas , também tens que o fazer em tudo o que seja arte como a música, cinema, literatura etc etc, porque há arte carregada de informação e opiniões que te podem ou não influenciar. E se for para entrar por aí , também tens que limitar certas disciplinas que são leccionadas a nível escolar, por exemplo, pois também podem moldar-te ou não enquanto pessoa e as tuas visões sobre o correcto e incorrecto. A história está escrita é o que é, nos tempos que não havia internet, tik tok e essas merdas, a informação era mais escassa e não foi por isso que não havia malta a idolatrar o Hitler , o Mussolini e por aí fora.

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » sábado fev 01, 2025 6:05 pm

A informação que deve ou não passar para o 'povo', tem muito que se lhe diga.

Posso pegar em duas recomendações que existem:
A 1ª é não noticiar mortes como suicídios para evitar repetições. Esta está a ser bem seguida, porque é raro vermos uma noticia disso e todas as semanas, pelo menos uma pessoa atira-se para a frente do comboio.
A 2ª são resumir os directos nos incêndios florestais. Esta está longe de ser seguida porque temos alturas com os vários canais informativos com largos minutos em directos. É que já houve incendiários que confessaram terem colocado fogo só para que a sua aldeia apareça na TV.

São apenas 2 exemplos, que se calhar alguns vêem como censura mas outros como apenas bom senso. Não é deixar de informar, é simplesmente não transmitir demasiada informação.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta fev 12, 2025 2:15 pm

Há certo e há errado. Dar palco a um idiota que diz que Hitler foi um tipo porreiro é vários tipos de errado.

GoncaloBCunha Escreveu:
aetheria Escreveu:O que é muito revelador do caminho que enveredamos.

E este também poderá ser um outro cenário possível: https://www.instagram.com/reel/DFgp4SBN ... wwNDJmOWZ6

:?

https://youtu.be/qsyL1Zvuej4?si=7IKVYlob2RyJQvGX

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta fev 13, 2025 11:53 am

neste momento há 2 coisas que são certas todas as semanas. A abertura de uma hamburgueria e um caso "crime" no chega
https://expresso.pt/sociedade/justica/2 ... o-0b359c32
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sexta fev 14, 2025 11:24 am

Deputado do Chega e líder em Lisboa investigado por violação de menor

https://rr.pt/noticia/politica/2025/02/ ... or/413652/

Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » sexta fev 14, 2025 3:35 pm

Parafraseando, "cortem-lhe a cabeça!" :mrgreen:
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes