Progressive Rock

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Re: Progressive Rock

Mensagempor MESHUGGENER » sábado mar 21, 2009 1:15 pm

Tinha lido bem sobre Harmonium, inclusive já mencionaram aqui no tópico mas não me entrou...
O Red de King Crimson também é um dos que está sempre a ser mencionado e não me diz muito, não sei bem dizer porquê. Dei-lhe mais umas chances durante a semana mas nada.
Para a semana a ver se dou mais umas tentativas a Rush, que sempre que tentei ouvir não consegui ouvir um álbum até ao fim :|

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » sábado mar 21, 2009 1:43 pm

NEUROTIC-GUITAR Escreveu:Tinha lido bem sobre Harmonium, inclusive já mencionaram aqui no tópico mas não me entrou...
O Red de King Crimson também é um dos que está sempre a ser mencionado e não me diz muito, não sei bem dizer porquê. Dei-lhe mais umas chances durante a semana mas nada.
Para a semana a ver se dou mais umas tentativas a Rush, que sempre que tentei ouvir não consegui ouvir um álbum até ao fim :|

Tu precisas é de ir ao médico!!! :mrgreen:

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sábado mar 21, 2009 1:51 pm

Meteste aí King a bold mas é gosto de King :) Não vejo é onde o Red ultrapassa os outros, nomeadamente os primeiros com o Greg Lake.
O álbum de Harmonium que ouvi, para ser sincero, sem ser o último tema, de progressivo parece ter muito pouco mas pronto. Rush nunca atinei com a voz, mas vou dar mais umas tentativas!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado mar 21, 2009 1:52 pm

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » segunda mar 23, 2009 2:24 am

NEUROTIC-GUITAR Escreveu:Meteste aí King a bold mas é gosto de King :) Não vejo é onde o Red ultrapassa os outros, nomeadamente os primeiros com o Greg Lake.
O álbum de Harmonium que ouvi, para ser sincero, sem ser o último tema, de progressivo parece ter muito pouco mas pronto. Rush nunca atinei com a voz, mas vou dar mais umas tentativas!

Como é possível não curtires o Red?! :shock:

Dá-lhe uns tempinhos e vais ver se não colas. ;)

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » terça mar 31, 2009 4:53 pm

Bem, tenho ouvido o Permanent Waves e o Moving Pictures e rockam. A voz é uma questão de hábito. Também, quem suporta o LaBrie suporta qualquer um :lol:
Outra coisa. Não é novidade nenhuma mas, quanto mais gosto de Rush menos gosto de DT. Copiões do caraças :rofl:

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça mar 31, 2009 5:00 pm

do que conheço de rush (2112 até ao moving pictures) gosto mesmo muito e apesar da voz ser bastante "peculiar" entrou me logo à primeira. e nunca gostei de DT :D
Wine, women and song.

Sassequece
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sassequece » quarta abr 01, 2009 1:41 pm

NEUROTIC-GUITAR Escreveu: Outra coisa. Não é novidade nenhuma mas, quanto mais gosto de Rush menos gosto de DT. Copiões do caraças :rofl:

Ouve King Crimson e depois vai ouvir Neurosis, Tool, etc e vê quem são os copiões :mrgreen:

demonofafall
Participante
Registado: segunda fev 25, 2008 8:17 pm
Contacto:

Mensagempor demonofafall » quarta abr 01, 2009 4:35 pm

Porcupine Tree,Dream Theater,Opeth são os meus all-time-favorites...
Dying of an uncanny
blessing song
sung inside,
a swan song of mine.

Following my perpetual line.

http://agoraphobiasolitaria.blogspot.com

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quarta abr 01, 2009 5:06 pm

Sassequece Escreveu:
NEUROTIC-GUITAR Escreveu: Outra coisa. Não é novidade nenhuma mas, quanto mais gosto de Rush menos gosto de DT. Copiões do caraças :rofl:

Ouve King Crimson e depois vai ouvir Neurosis, Tool, etc e vê quem são os copiões :mrgreen:

King Crimson, Neurosis? Sinceramente não estou a ver a ligação. E já vi quem são os copiões: os Dream Theater. Além de riparem à descarada Rush, também estão sempre a sacar riffs de outras bandas, mas isso toda a gente sabe. Mas eu até gosto de DT, pelo menos antes destes últimos álbuns ranhosos.

demonofafall, DT e Opeth não são rock progressivo. Existe um outro tópico nesta secção sobre metal progressivo :wink:

MrChrist
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado out 08, 2005 10:10 pm

Mensagempor MrChrist » quarta abr 01, 2009 5:57 pm

Night Sun!
Numa onda mais Psych!

http://www.youtube.com/watch?v=70Vb5hKXVHc

:metal:

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » domingo abr 05, 2009 8:27 pm

demonofafall Escreveu:Porcupine Tree,Dream Theater,Opeth são os meus all-time-favorites...

x2... + Tool + King Crimson.

demonofafall
Participante
Registado: segunda fev 25, 2008 8:17 pm
Contacto:

Mensagempor demonofafall » sexta abr 10, 2009 1:40 am

Eu sei que não são,mas num fórum destes,nem sempre é fácil saber quando já existem tópicos com tudo e mais alguma coisa,ainda para mais quando não há tempo nem pachorra para procurar muito.Este tipo de tópicos surgem no ecrã e respondo...É uma questão de oportunidade...Contudo,Opeth por vezes é mais uma mistura heterogénea de metal e rock progressivo que metal progressivo puro.Mas OK,o resultado final é mais metal.

Still,reafirmo a minha apreciação por Porcupine Tree.Um pouco new wave comparado com as referências que a malta apresenta.Mas brilhante,nevertheless.
Dying of an uncanny
blessing song
sung inside,
a swan song of mine.

Following my perpetual line.

http://agoraphobiasolitaria.blogspot.com

Sassequece
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sassequece » quinta abr 16, 2009 11:41 am

For Immediate Release
April 16th 2009

TRANSATLANTIC FLIES AGAIN!!!

PROGRESSIVE ROCK SUPERGROUP
REUNITES FOR NEW STUDIO ALBUM.
POSSIBLE LATE 2009 RELEASE PLANNED.

TRANSATLANTIC, the progressive rock "supergroup" comprised of Mike Portnoy (Dream Theater), Pete Trewavas (Marillion), Roine Stolt (The Flower Kings) and Neal Morse (ex-Spock's Beard), have reunited after a 7 year hiatus to begin work on a brand new studio album.

The band began work on the album in early April in Nashville and are expected to have it released by year's end if all goes as planned.

TRANSATLANTIC have previously released two studio albums to tremendous critical and fan acclaim: 2000's SMPTe and 2001's Bridge Across Forever. The band toured on the heels of each release with an American Tour in 2000 and a European Tour in 2001 and released subsequent Live DVD's/CD's from both tours before going their separate ways for an indefinite hiatus which lasted almost the entire decade.

Imagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta abr 16, 2009 11:48 am

É bem!

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes