Tópico do Black Metal e derivados

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Re: Tópico do Black Metal e derivados

Mensagempor Black Holocaust » quarta mar 17, 2010 4:03 pm

Xharathorn Escreveu:Isso não é do mesmo gajo que lançou o Melancholie? Esse álbum não conheço, e agora estou a ouvir Hate Forest, e quando oiço Hate Forest, não oiço mais nada! :)

Essa música é do Melancholie.
Hate Forest? "To Twilight Thickets" é fantástico.
Reaping With Curse And Plague.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » quarta mar 17, 2010 4:04 pm

TrveKvlt Escreveu:Hate Forest? Tudo o que a banda lançou é fantástico.

Fixed 8) e sei que o Karamazov vai concordar :twisted:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Black Holocaust

Mensagempor Black Holocaust » quarta mar 17, 2010 4:05 pm

Xharathorn Escreveu:

Ahaha. Concordo também, mas (normalmente) há sempre um preferido. Esse é o meu.

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Xhara » quarta mar 17, 2010 4:08 pm

Claro claro, opiniões de cada um. O meu é o Battlefields! :cheers:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Black Holocaust

Mensagempor Black Holocaust » quarta mar 17, 2010 4:11 pm

Xharathorn Escreveu:Claro claro, opiniões de cada um. O meu é o Battlefields! :cheers:

Muito bom também. :beer:

Argh!!

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mar 17, 2010 4:36 pm

Xharathorn Escreveu:

Em resposta à postada original do TrveKvlt, o "To Twilight Thickets" é apenas um best of de cenas antiguinhas, da demo "The Curse" e "Temple Forest" creio eu. :)

Agora mais a responder-te a ti Xharatranny, apesar de gostar de tudo, os meus preferidos são sem dúvida o "The Most Ancient Ones" e "Purity", sendo que o "Purity" é na minha opinião a melhor coisa que eles lançaram, só a "Domination" vale pelo álbum mas a sequência das três primeiras faixas é absolutamente monumental. Depois ainda há a "The Immortal Ones" e "Desert of Ice", que não ficam nada atrás das mencionadas anteriormente, o que torna por si só o "Purity" num álbum fora de série. Eu cá até nem sou um fã espectacular do "Battlefields" e a meu ver parece-me até que esse álbum foi o início do período menos bom da banda (que se prolongou até a final), quando as músicas começaram a tornar-se menos inspiradas e o ambiente deixou de ser tão opressivo, destruidor e avassalador e ao mesmo tempo deixou de haver um certo requinte, como a falta daquelas passagens mais mid-tempo com acordes mais melódicos.

Provavelmente já tinham visto mas deixo aqui na mesma para quem não viu, a única actuação da banda, há uns anos atrás. A dinâmica em palco é nula, mas o que importa é mesmo o som e isso sim, é impagável:

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mar 17, 2010 4:37 pm

Indigente Escreveu:
Karamazov Escreveu:estou com alguma dificuldade em assimilar alguns pormenores...

Eis uma frase que eu não esperava ler numa referência a ash pool...

Pois, experimenta ouvir o novo álbum... 8)

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » quarta mar 17, 2010 4:38 pm

Review do novo de Arckanum.

"SSSSssssSsSSSssssSSssssssss" :grim:

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Xhara » quarta mar 17, 2010 4:43 pm

Karamazov Escreveu:Em resposta à postada original do TrveKvlt, o "To Twilight Thickets" é apenas um best of de cenas antiguinhas, da demo "The Curse" e "Temple Forest" creio eu. :)

Crês bem.

Karamazov Escreveu:Agora mais a responder-te a ti Xharatranny, apesar de gostar de tudo, os meus preferidos são sem dúvida o "The Most Ancient Ones" e "Purity", sendo que o "Purity" é na minha opinião a melhor coisa que eles lançaram, só a "Domination" vale pelo álbum mas a sequência das três primeiras faixas é absolutamente monumental. Depois ainda há a "The Immortal Ones" e "Desert of Ice", que não ficam nada atrás das mencionadas anteriormente, o que torna por si só o "Purity" num álbum fora de série. Eu cá até nem sou um fã espectacular do "Battlefields" e a meu ver parece-me até que esse álbum foi o início do período menos bom da banda (que se prolongou até a final), quando as músicas começaram a tornar-se menos inspiradas e o ambiente deixou de ser tão opressivo, destruidor e avassalador e ao mesmo tempo deixou de haver um certo requinte, como a falta daquelas passagens mais mid-tempo com acordes mais melódicos.

Apesar de me faltar ouvir bem o Sorrow, e daquilo que ouvi não achar tanta piada o facto da música acabar abruptamente(e deixando o Battlefields de lado) tenho que admitir que o EP Resistance vale a pena ouvir. Claro que se já ouviste o Nietzscheism, já sabes do que falo :)

Karamazov Escreveu:Provavelmente já tinham visto mas deixo aqui na mesma para quem não viu, a única actuação da banda, há uns anos atrás. A dinâmica em palco é nula, mas o que importa é mesmo o som e isso sim, é impagável:

Completamente assombrador. Apesar de minimalista, o jogo de luzes confere um efeito enorme aos gajos. Já reparaste que quando o Saenko canta, o efeito da luz dá-lhe um aspecto semi-esquelético?

Encontras essa actuação(sem vídeo) no Dead but Dreaming. Que também contêm algum material inédito muito interessante, diga-se de passagem.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta mar 17, 2010 4:59 pm

Xharathorn Escreveu:Apesar de me faltar ouvir bem o Sorrow, e daquilo que ouvi não achar tanta piada o facto da música acabar abruptamente(e deixando o Battlefields de lado) tenho que admitir que o EP Resistance vale a pena ouvir. Claro que se já ouviste o Nietzscheism, já sabes do que falo :)

Eu acho o "Resistance" meio nhé. A "Annihilation" é fraquinha, mas a "The Wood Brothers" já vale a pena, sem dúvida. O "Nietzscheism", claro, muito bom, mas sabes bem porquê: é um best-of daqueles EPs que são uma grande cagada, não é? :P

Xharathorn Escreveu:Completamente assombrador. Apesar de minimalista, o jogo de luzes confere um efeito enorme aos gajos. Já reparaste que quando o Saenko canta, o efeito da luz dá-lhe um aspecto semi-esquelético?

Encontras essa actuação(sem vídeo) no Dead but Dreaming. Que também contêm algum material inédito muito interessante, diga-se de passagem.

Aqui entre nós que ninguém nos ouve acho que o "Dead but Dreaming" é um lançamento muito €€€stranho... :P
Tem lá músicas um bocado maradas, mas parece-me estranho uma banda de culto disponibilizar assim as faixas do único concerto num lançamento todo catita disponível para toda a gente, quando eles sempre foram um bocado reservados em relação a tudo o que tivesse a ver com a a exposição deles ao público, mas hey, pode ser que tenham mudado. :)

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Xhara » quarta mar 17, 2010 5:06 pm

Verdade, mas pode haver várias razões. Disponibilizar as músicas para impedir bootlegs?

De qualquer forma, já andei à procura do email da stuza productions, sem sucesso, para perguntar se é oficial ou não. Visto que a stuza é do Thurios, seria a fonte mais confiável, digo eu.

Velnius
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jun 16, 2009 5:03 pm

Mensagempor Velnius » quarta mar 17, 2010 5:11 pm

Katharsis - Eden Below
Última edição por Velnius em quarta mar 17, 2010 5:15 pm, editado 1 vez no total.

Black Holocaust

Mensagempor Black Holocaust » quarta mar 17, 2010 5:13 pm

Velnius Escreveu:Katharsis - Eden Below
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KUUDvDi84-E&feature=related[/youtube]

Não há melhor que isto:

Velnius
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jun 16, 2009 5:03 pm

Mensagempor Velnius » quarta mar 17, 2010 5:20 pm

Immortal - Call Of The Wintermoon

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4wSid0hbp-Y&feature=related[/youtube]
Última edição por Velnius em quarta mar 17, 2010 5:22 pm, editado 1 vez no total.

Black Holocaust

Mensagempor Black Holocaust » quarta mar 17, 2010 5:21 pm

Velnius Escreveu:Immortal

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4wSid0hbp-Y&feature=related[/youtube]

Bons tempos de Immortal.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes