2020 - O que estás a ouvir agora?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: 2020 - O que estás a ouvir agora?

Mensagempor aetheria » sábado dez 05, 2020 6:04 pm

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » sábado dez 05, 2020 6:31 pm

aetheria Escreveu:Grande espetáculo que esses senhores dão ao vivo!
musicalmente parece que se andam a repetir um pouco...

No doubt. Musicalmente, também já gostei mais do som deles (nos primeiros álbuns), mas continuam a ter um bom som.

Entretanto abri aqui o Live At Rome Olympic Stadium que ainda tinha selado no plástico e já fiz uma marca no digipak :censored: . Porque raio os plásticos nos digi são tão lixados de tirar :blast: O que vale é que fico só "mildly" chateado com isto, senão já estava nas horas.

:arrow:

Imagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado dez 05, 2020 11:38 pm

xtr3me Escreveu:
aetheria Escreveu:Grande espetáculo que esses senhores dão ao vivo!
musicalmente parece que se andam a repetir um pouco...

No doubt. Musicalmente, também já gostei mais do som deles (nos primeiros álbuns), mas continuam a ter um bom som.

Entretanto abri aqui o Live At Rome Olympic Stadium que ainda tinha selado no plástico e já fiz uma marca no digipak :censored: . Porque raio os plásticos nos digi são tão lixados de tirar :blast: O que vale é que fico só "mildly" chateado com isto, senão já estava nas horas.

Imagem

Ahhaha nem me fales! EU, ao tentar tirar o booklet do digi de Sortilegia, rasguei mesmo um bocadito da capa :oops: :angry: aquela merda estava super-apertada e eu sou o modelo da paciência! Mas também não dramatizei, para mim o usado é amado :mrgreen:
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » domingo dez 06, 2020 3:37 am

Imagem
Porcupine Tree - In Absentia

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » domingo dez 06, 2020 11:51 am

aetheria Escreveu:
Ahhaha nem me fales! EU, ao tentar tirar o booklet do digi de Sortilegia, rasguei mesmo um bocadito da capa :oops: :angry: aquela merda estava super-apertada e eu sou o modelo da paciência! Mas também não dramatizei, para mim o usado é amado :mrgreen:

Isso, algumas marquinhas de guerra significam que foi usado. É "patina" :mrgreen:

Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » domingo dez 06, 2020 12:38 pm

Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » domingo dez 06, 2020 1:23 pm

Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 06, 2020 1:58 pm

xtr3me Escreveu:Entretanto abri aqui o Live At Rome Olympic Stadium que ainda tinha selado no plástico e já fiz uma marca no digipak :censored: . Porque raio os plásticos nos digi são tão lixados de tirar :blast: O que vale é que fico só "mildly" chateado com isto, senão já estava nas horas.

aetheria Escreveu:Ahhaha nem me fales! EU, ao tentar tirar o booklet do digi de Sortilegia, rasguei mesmo um bocadito da capa :oops: :angry: aquela merda estava super-apertada e eu sou o modelo da paciência! Mas também não dramatizei, para mim o usado é amado :mrgreen:

N00bs do carai!

Vê-se mesmo que nunca fizeram CD Modding™.

Já houve duas situações extremas em que praticamente tive de desmontar o Digipak para aquilo ficar funcional.

Emperor ‎– Prometheus - The Discipline Of Fire & Demise, versão Box. Aquilo veio tão mal feito que o Digipak não cabia bem dentro da box. Um dos panels ficava ondulado, por falta de espaço. A resolução deste foi pacífica. Um corte cirúrgico no excedente do Digipak e ficou perfeito.

Dark Angel - Time Does Not Heal, The Black Edition. O O-card(*) onde vinha o Digipak era tão apertado que foi o cabo dos trabalhos para conseguir removê-lo. A muito custo, lá consegui e depois tive de desmontar, literalmente o Digipak e fazer-lhe umas modificações para conseguir inseri-lo de novo no O-card. Também ficou perfeito, embora se note um pouco que o tray transparente foi descolado e recolado.

(*) para quem não sabe, O-card é similar a um Slipcase, mas que tem abertura em dois lados, enquanto que o Slipcase só tem abertura num.

Quanto aos plásticos que envolvem os CDs, nunca os retiro. Faço uma abertura num dos lados e depois volto sempre a recolocá-lo, depois de ouvir.

Yeah, I'm über geek!! :ugeek:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » domingo dez 06, 2020 2:15 pm

GoncaloBCunha Escreveu:N00bs do carai!

Vê-se mesmo que nunca fizeram CD Modding™.

Já houve duas situações extremas em que praticamente tive de desmontar o Digipak para aquilo ficar funcional.

Emperor ‎– Prometheus - The Discipline Of Fire & Demise, versão Box. Aquilo veio tão mal feito que o Digipak não cabia bem dentro da box. Um dos panels ficava ondulado, por falta de espaço. A resolução deste foi pacífica. Um corte cirúrgico no excedente do Digipak e ficou perfeito.

Dark Angel - Time Does Not Heal, The Black Edition. O O-card(*) onde vinha o Digipak era tão apertado que foi o cabo dos trabalhos para conseguir removê-lo. A muito custo, lá consegui e depois tive de desmontar, literalmente o Digipak e fazer-lhe umas modificações para conseguir inseri-lo de novo no O-card. Também ficou perfeito, embora se note um pouco que o tray transparente foi descolado e recolado.

(*) para quem não sabe, O-card é similar a um Slipcase, mas que tem abertura em dois lados, enquanto que o Slipcase só tem abertura num.

LOL, já fiz algum "modding" mas nunca a esse extremo. Isso já é muito hardcore :mrgreen:

GoncaloBCunha Escreveu:
Quanto aos plásticos que envolvem os CDs, nunca os retiro. Faço uma abertura num dos lados e depois volto sempre a recolocá-lo, depois de ouvir.

Yeah, I'm über geek!! :ugeek:

Não consigo. Gosto ter as coisas o mais bonitinhas possiveis, mas não consigo chegar a esse nível. Lá está, também acabo por levar a coisa "na desportiva". São marcas de uso e do tempo, normais. Não quero ter os cds todos retraçados, mas também não é razoável da minha parte achar que vão ficar sempre novos. It is what it is. O mais "OCD" que consigo ser com isso é, se tiver um digipak que está muito danificado, ou um booklet ou assim, é comprar outro cd igual. That's how far I go.

Mas admiro quem consegue ter esse grau de cuidado com os cds :metal:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 06, 2020 2:22 pm

xtr3me Escreveu:Mas admiro quem consegue ter esse grau de cuidado com os cds :metal:

Como referiste acima, é mesmo OCD!! :(

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 06, 2020 2:27 pm

Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » domingo dez 06, 2020 2:59 pm

Imagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » domingo dez 06, 2020 3:51 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
xtr3me Escreveu:Mas admiro quem consegue ter esse grau de cuidado com os cds :metal:

Ahahahah EXATAMENTE!
Só de ler a tua descrição fiquei em choque :lol: :lol: :lol:

Talvez eu seja excessivamente descuidada, impetuosa, admito. Devo estar no extremo oposto do Gonçalo. Não que pretenda estragar, naturalmente, mas sou assim muito, digamos, "liberal", no uso. Computador, óculos, telemóvel, máquina fotográfica incluídos... sofrem muitos tombos e desventuras :lol:
Por exemplo, eu gosto de ver os meus livros sublinhados, escritos, marcados. É a minha forma de os amar.
Certamente, o cuidado extremo do Gonçalo é a sua forma de amar, também :wink:

Imagem

https://fanebaerer.bandcamp.com/album/fra-h-nd-til-jord

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » domingo dez 06, 2020 4:08 pm

aetheria Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:

Ahahahah EXATAMENTE!
Só de ler a tua descrição fiquei em choque :lol: :lol: :lol:

Talvez eu seja excessivamente descuidada, impetuosa, admito. Devo estar no extremo oposto do Gonçalo. Não que pretenda estragar, naturalmente, mas sou assim muito, digamos, "liberal", no uso. Computador, óculos, telemóvel, máquina fotográfica incluídos... sofrem muitos tombos e desventuras :lol:
Por exemplo, eu gosto de ver os meus livros sublinhados, escritos, marcados. É a minha forma de os amar.
Certamente, o cuidado extremo do Gonçalo é a sua forma de amar, também :wink:

Eu houve uma altura em que nos jewelcase virava as capas ao contrário para as páginas não prenderem naqueles "pinos" de plástico e não marcarem, quando tirava os booklets :mrgreen:

Hoje em dia tenho cuidado (muito) e fico um bocado triggered caso faça uma marca ou qd apanho algo que ainda não tinha visto, mas aprendi a relativizar. Embora ainda no outro dia tenha andado a retocar um digi preto que estava com umas marquitas. Os digipaks são um formato que acho que desaprendi de gostar, estragam-se com bastante facilidade. Hoje em dia mais facilmente opto pelo digibook ou, se não houver, se calhar até prefiro a good old jewelcase.

Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » domingo dez 06, 2020 4:10 pm

Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Geral”