As vossas mais recentes descobertas musicais

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: As vossas mais recentes descobertas musicais

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jan 30, 2009 7:49 pm

Brilhando Escreveu:Eu não sou sequer velho (23), mas tenho acompanhado os "gostos" e "abordagens" às várias que surgiram e vão surgindo desde há uns 10 anos (IRC, fuck yeah) e se te sentes indignado por te conheceres pessoas que acham essas bandas coisas intragáveis e indigestas, de certeza que não se compara com o ser -sebanido de um canal de (black)metal por se estar a ouvir Faith no more ou Ulver e quase que as únicas coisas "oficiais" era dimmu borgir (antes de ser gay, porque depois de gay também já não se podia ouvir), emperor, mayhem, etc.

Eu acho Xasthur bastante overrated. Gosto do Nocturnal Poisoning e (muito) pouco mais. Não digo que os outros álbuns são uma merda porque já fiz 18 anos, mas também não vejo muito mais interesse neles.

Quanto a Nargaroth, a "banda" em si já é gozo suficiente. Eu acredito que o tipo dava aquelas entrevistas todas e escreveu o "bm ist krieg" precisamente para se rir de quem levava aquilo a sério (é o único álbum que conheço); se há pessoal anti-nargaroth é porque ele conseguiu atingir os seus objectivos!

Quanto a beherit suponho que te estejas antes a referir aos álbuns "electrónicos" lançados a seguir a esse.

De facto, parece ridículo isso que acabaste de contar. Eu felizmente nunca tive dessas experiências tanto a nível informático como a nível real, porque nunca andei pelo IRC e porque só tenho 2 amigos que ouvem metal.

Não me sinto indignado para com as pessoas de que falei, aliás até compreendo que para pessoas mais velhas que tenham crescido a ouvir metal mais puro/clássico/old school, ou seja sem as derivações, misturas, híbridos que se fazem hoje em dia (isto aplicando-se ao metal todo em geral com todos os sub-géneros, seja o death, black, thrash, whatever) seja fácil nutrir um pequeno ódio, ou até uma simples desconfiança, embora tenha tendência para caracterizar essas pessoas como sendo pessoas que talvez sejam um pouco close-minded, mas não costumo julgar as pessoas sem as conhecer.

Talvez Xasthur seja overrated, talvez não, para mim é fabuloso, as texturas que o Scott cria com guitarras e teclados, aquelas melodias, são algo que não vejo semelhança em muitos outros sítios, parece-me perfeitamente genuíno e original. Mesmo o registo vocal é algo que me agrada bastante ouvir, seja banhado em reverb ou não, fácil de imitar, não percebo muito dessas coisas.

Nargaroth não conheço assim tão bem para falar disso, aliás como tu só conheço o "Black Metal ist Krieg", mas nunca vi entrevistas dadas pelo tipo, portanto penso que se me calar evito dizer alguma barbaridade, o que seria bastante razoável.

Acerca de Beherit, li nalgum lado, penso que deve ter sido no Metal Archives, ou se calhar foi noutro site qualquer com a biografia deles que na altura em que surgiram (ou seja, altura mesmo black, não electrónica) eram bastante odiados, não sei se frisavam pelo facto de serem finlandeses o que não compreendi de todo, mas sinceramente penso que não haveria motivo nenhum a não ser pelo facto da sonoridade deles ser completamente diferente do que se encontrava na altura.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta jan 30, 2009 7:53 pm

Kustu Escreveu:Metade dos user's do fórum são assim. :redneck:

E a outra metade? :redneck:
"Hate the ones who bring you down"

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sexta jan 30, 2009 7:54 pm

A outra metade não ouve metal. :)

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sexta jan 30, 2009 7:55 pm

:lol:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jan 30, 2009 7:56 pm

Heraklyon Escreveu:Não me sinto indignado para com as pessoas de que falei, aliás até compreendo que para pessoas mais velhas que tenham crescido a ouvir metal mais puro/clássico/old school, ou seja sem as derivações, misturas, híbridos que se fazem hoje em dia (isto aplicando-se ao metal todo em geral com todos os sub-géneros, seja o death, black, thrash, whatever) seja fácil nutrir um pequeno ódio, ou até uma simples desconfiança, embora tenha tendência para caracterizar essas pessoas como sendo pessoas que talvez sejam um pouco close-minded, mas não costumo julgar as pessoas sem as conhecer.

Sinto-me ofendido! :|

j/k
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sexta jan 30, 2009 7:58 pm

:offtopic:

Recomendações de bandas deste estilo, que misturem metal com sons tradicionais Japoneses. Somebody?

Thanks

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jan 30, 2009 7:59 pm

goncalobcunha Escreveu:
Heraklyon Escreveu:Não me sinto indignado para com as pessoas de que falei, aliás até compreendo que para pessoas mais velhas que tenham crescido a ouvir metal mais puro/clássico/old school, ou seja sem as derivações, misturas, híbridos que se fazem hoje em dia (isto aplicando-se ao metal todo em geral com todos os sub-géneros, seja o death, black, thrash, whatever) seja fácil nutrir um pequeno ódio, ou até uma simples desconfiança, embora tenha tendência para caracterizar essas pessoas como sendo pessoas que talvez sejam um pouco close-minded, mas não costumo julgar as pessoas sem as conhecer.

Sinto-me ofendido! :|

j/k

Hey, close-mindedness é cool, ao menos manténs-te trve... :P

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta jan 30, 2009 8:00 pm

Sinto-me ofendido precisamente por ser a antítese desses "velhos"!!! :twisted:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Mensagempor Antemortem » sexta jan 30, 2009 8:06 pm

Recomendações de bandas deste estilo, que misturem metal com sons tradicionais Japoneses. Somebody?

Thanks

Tzun Tzu

http://www.myspace.com/tzuntzu

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jan 30, 2009 8:10 pm

Patetico é haver bandas que sendo completamente banais se aproveitarem de "jogos de marketing" como o caso destes FX para tentarem com isso fazer alguma coisa que supostamente seria interessante.
Tipo se lá não se vai com a musica em si já que existem milhares de bandas vamos fazer algo que chame a atenção e para isso nada melhor que usar cenas daquele tipo ou pertencer a supostos "trvismos" familiares ou de irmandades.
Não é algo novo aqui há uns anos bandas alemães e austriacas fizeram o mesmo jogo em relação ao universo Varg/Euronymous chegando mesmo a haver ameaças e circulação de flyers.
Brilhas e desde quando o BMIK é para ser levando no gozo?
Nos dias de hoje e concordo contigo as cenas á volta do gajo pode ser tipo lols atras de lols mas olha que na altura que aquilo foi lançando não era bem assim.
È natural hoje em dia os tempos são outros e mudou muita coisa, já não vimos Emperor ou Dimmu Borgir (por exemplo alguns ate ja nem existem)com aquele ar tão fascinante da altura(coisa que nos dias de hoje talvez muita gente não compreenda),mas tambem não convem exagerar em certas coisas que foram ou são bem feitas na minha opinião.

Mas pronto é mais um acto circense que vai divertindo o publico já de si ansioso por estas cenas e então se virem do BM..ui isso é ouro sobre azul.

partycrasher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 5:28 pm

Mensagempor partycrasher » sexta jan 30, 2009 8:13 pm

Eu esquecia o metal e cingia-me só aos "Japoneses".

Adicionava uma pitada de loucura, umas raspas de energia e o resultado era este maravilhoso bolo:

MELT-BANANA
http://www.myspace.com/azap
Oh...you touch my tra la la. Mmm...my ding ding dong
!!111!!11!!!onze!!!!1!1!!11!1!!!1milcentoeonze!!11!!11!!1!11!11!111um!!!11!!!1!!!!1mil1!1cento1!1e1!1um!1!!!!um!!!1!1!!1!!111.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » sexta jan 30, 2009 8:39 pm

Obrigado partycrasher e Antemortem

Aqui está uma banda que descobri no LastFm, subostamente similar com Gonin-ish, não tendo influencias Japonesas na sua musica, é uma banda boa, toca Progressive Metal com alguns elementos de Jazz e Rock psicadélico.
SUBTERRANEAN MASQUERADE :arrow: SUBTERRANEAN MASQUERADE

Outra banda que descobri :arrow: Kadenzza, Black Metal Sinfónico misturado com algum experimentalismo e cultura Japonesa.

http://www.myspace.com/kadenzza

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » sábado jan 31, 2009 3:52 pm

Kroda

Descobri mesmo há pouco e adorei para primeira impressão. Banda Ucraniana de pagan/folk/BM para quem gosta de Negura Bunget, Sear bliss, drudkh... BM "daqueles lados" se é que me entendem 8)

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » domingo fev 01, 2009 12:08 am

Tá muito interessante Kroda!
Mas melhor ainda vindo da Ucrânia é Lucifugum e Lutomysl!Bandas fantasticas.

Lord Mordred
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 26, 2008 3:38 pm
Contacto:

Mensagempor Lord Mordred » domingo fev 01, 2009 12:55 am

Elvio Santiago!

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes