As vossas mais recentes descobertas musicais

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda mar 31, 2008 9:05 am
Contacto:

Re: As vossas mais recentes descobertas musicais

Mensagempor The Clansman » quarta dez 10, 2008 11:03 pm

OrDoS Escreveu:Ancestors
Hawkwind

Sabias que o Lemmy ja tocou nos Hawkwind? :)
..."I´m a Slave to the power of Death"

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta dez 10, 2008 11:04 pm

nyarlathotep Escreveu:rock progressivo clássico (rush, king crimson, camel)

Se andas nessa onda, vê o meu post na primeira página. Tens lá umas bandas que deves gostar, se gostas dessa onda. As italianas e Anglagaard. Dá uma checkada ;)

EDIT: aqui está o quote

xtr3me Escreveu:Recentemente tenho estado a explorar:

- Frost* que não conhecia mesmo nada. Apesar de achar que há algumas músicas um pouco abaixo do resto, tenho gostado bastante do som deles. Os dois álbuns deles são dos que mais têm rodado por aqui.

- Prog Italiano (não metal, apenas rock) de onde só conhecia alguns nomes (os Premiata Forneria Marconi, os Banco del Mutuo Soccorso, por exemplo). Descobri agora grandes sons como os Il Balletto di Bronzo, Museo Rosembach, Area, Semiramis e mais uns quantos.

- Anglagaard (prog rock sueco) com apenas 2 álbuns, mas que são qualquer coisa de fantástico. Já os descobri há algum tempo, é sempre bom referir para os apreciadores do género que aínda não conhecem.

De resto tenho é estado a dar alguma atenção redobrada a bandas que já conhecia, mas que ou já não ouvia há muito tempo, ou então que aínda não tinha ouvido todos os álbuns.

Frost* é um prog mais contemporâneo, não tem muito a ver com essa corrente inglesa e a correspondente italiana dos 70s/80s.

Vê também Van Der Graaf, Yes, Jethro Tull (que têm várias fases) e early Genesis e early Pink Floyd. É tudo nessa onda e tudo espectactular :mrgreen:

PS: sorry pelo flood, mas prog é um estilo que adoro mesmo.

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » quarta dez 10, 2008 11:08 pm

nyarlathotep Escreveu:rock progressivo clássico (rush, king crimson, camel)

[/quote]

também tenho ouvido umas cenas dessa onda, king crimson , camel, emerson lake and palmer...cenas dessas.

noutro ambito comecei agora também a ouvir necrophagist e é uma jarda do caralho aquilo :beer: :jam: :headbanger:
Imagem

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta dez 10, 2008 11:14 pm

xtr3me

van der graff já ouvi falar muito bem, também ando curioso para ouvir gentle giant e amon dull II, não sei se estás familiarizado com estas bandas. Yes e ELP não fazem mesmo o meu género :D . infelizmente por agora estou preso a um plafond de 1 giga mensal (merd@ de net portátil) por isso não posso recorrer a myspaces e afins por enquanto.
não tens nada que te desculpar, sugestões são sempre bem vindas.
Wine, women and song.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta dez 10, 2008 11:14 pm

OrDoS Escreveu:Ancestors
Hawkwind

:arrow: 10 Years After | 801 | Progarchives.com :mrgreen:

The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor The Clansman » quarta dez 10, 2008 11:17 pm

descobri uma outra grande banda de Prog rock, YES, eles tem uma musica muito boa, ate esta na lista dos maiores solos de guitarra de sempre, foi atraves dai que descobri esses senhores.... Grande mesmo... :)

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta dez 10, 2008 11:18 pm

nyarlathotep Escreveu:
xtr3me

van der graff já ouvi falar muito bem, também ando curioso para ouvir gentle giant e amon dull II, não sei se estás familiarizado com estas bandas. Yes e ELP não fazem mesmo o meu género :D . infelizmente por agora estou preso a um plafond de 1 giga mensal (merd@ de net portátil) por isso não posso recorrer a myspaces e afins por enquanto.

Claro que conheço. Gosto mais de Gentle Giant (amon duul II só conheço 2 álbuns e não acho nada de mais). Depende muito do tipo de prog que andas à procura, mas arrisco-me a dizer que vais ficar tão siderado pela cena italiana como pela inglesa.

E anglagaard é aquela coisa. Vindo lá da Suécia onde este tipo de prog não é Rei, surpreendeu-me bastante. Os gajos são verdadeiramente entusiasmantes. Muito muito bom.

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » quarta dez 10, 2008 11:22 pm

xtr3me Escreveu:Van Der Graaf, Yes, Jethro Tull (que têm várias fases) e early Genesis e early Pink Floyd. É tudo nessa onda e tudo espectactular :mrgreen:

quando dizes early Pink Floyd estás a referir.te à época do Barrett? :shock:

já agora Yes é muito bom (fragile e close to the edge , gosto bastante).

Genesis é que foi uma cena que nunca me entrou. ainda dei algumas oportunidades ao The Lamb Lies Down On Broadway que julgo ser do melhor que eles têm na discografia mas nah..não fez o click :mrgreen:
Imagem

The Clansman
Metálico(a) Inspirado(a)
Contacto:

Mensagempor The Clansman » quarta dez 10, 2008 11:25 pm

nyarlathotep Escreveu:
xtr3me

Pois, é fodido não é? 1 GB é mesmo muito pouco.... :)

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta dez 10, 2008 11:26 pm

NeurIsis Escreveu:
xtr3me Escreveu:Van Der Graaf, Yes, Jethro Tull (que têm várias fases) e early Genesis e early Pink Floyd. É tudo nessa onda e tudo espectactular :mrgreen:

quando dizes early Pink Floyd estás a referir.te à época do Barrett? :shock:

Também. Sou suspeito porque o Piper at the Gates of Dawn é provavelmente o meu cd preferido de Floyd. Mas o que estava a referir era a fase mais Waters. O pessoal conhece mais a era Gilmour, mas a fase Waters é brutal. Álbuns com o Animals, The Wall, Final Cut, etc são qualquer coisa do outro mundo ;)

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta dez 10, 2008 11:28 pm

Anyway há um tópico de Prog, continuem lá senão de caminho está aí o lápis azul.

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » quarta dez 10, 2008 11:29 pm

xtr3me Escreveu:
Também. Sou suspeito porque o Piper at the Gates of Dawn é provavelmente o meu cd preferido de Floyd. Mas o que estava a referir era a fase mais Waters. O pessoal conhece mais a era Gilmour, mas a fase Waters é brutal. Álbuns com o Animals, The Wall, Final Cut, etc são qualquer coisa do outro mundo ;)

nem conheço esse álbum, acho que nunca dei atenção a floyd era barrett, não sei porquê mas acho que nunca tomei essa fase da banda muito a sério :lol: :lol:
é que o Darkside Of The Moon chama.me todas as atenções quando se fala de pf , que álbum tão lindo :metal:
Imagem

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta dez 10, 2008 11:29 pm

sempre ouvi falar da cena italiana, mas sempre pensei que fosse mais virada para o prog do tipo mais floreado e sinfónico, daí uma certa resistência da minha parte. acerca da suécia, existe lá um certo movimento revivalista do rock /metal mais clássico, com bandas como witchcraft, deadman, Burning Saviours e Graveyard, que apesar de não serem bandas com um som prog, transmitem muito do mesmo sentimento.
Wine, women and song.

UnderTheSurface
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor UnderTheSurface » quarta dez 10, 2008 11:29 pm

Sir Sardine Escreveu:Anyway há um tópico de Prog, continuem lá senão de caminho está aí o lápis azul.

sorry :lol:
Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta dez 10, 2008 11:30 pm

Sir Sardine Escreveu:Anyway há um tópico de Prog, continuem lá senão de caminho está aí o lápis azul.

Pois. Quando se começa a falar de prog fico entusiasmado. Ficam aí as minhas sugestões para quem gosta do género :mrgreen:

Sorry Diaaabo

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante