Documentários de Metal (e derivados).

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Documentários de Metal (e derivados).

Mensagempor Brunhu » quarta ago 06, 2025 11:44 am

Zyklon Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:Eu apanhei o inicio da banda e comprei algumas cenas deles, aliás o "Trailers..." deu-me alto negocio no Discogs uns anos mais tarde!!
Não é uma sonoridade que gostasse mas em termos de som sempre os achei bem competentes em que nada ficavam a dever ao que se começava a fazer lá fora e que hoje enchem palcos em todo o lado.....já a postura não faço ideia, mas olha que nesta entrevista o Vasco, até dá ideia de ser um gajo meio terra a terra e até anti-vedeta, mas posso estar enganado.

Não conheço nenhum deles pessoalmente mas eram/são frequentadores do bar onde costumo ir, e a postura de alguns (grupo geral das bandas de Setúbal dessa altura) era mesmo de Rockstar. O Vasco, por acaso, é mesmo dos que aparenta ser o oposto e a minha cunhada até o conhece bem e diz que é uma pessoa de grande simplicidade, o que se percebe bem na entrevista.

Isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu (e não fiquei com a ideia que fosse "fake" da parte dele), foi mesmo essa aparente simplicidade/honestidade do rapaz...aliás se vires a entrevista vais notar isso tambem.
Apanhei aquilo tbm num reel, alias nem conhecia aquele podcast (um deles acho que é o vocalista de Hills Have Eyes (?!)) e fiquei curioso, até porque estas estorias das bandas ás vezes ate são giras de se ouvir...depois numa destas noites meti aquilo a rodar na TV e as duas horas passaram num instante...

Sim, o da direita é o vocalista dos Hills Have Eyes.
Lá está, mesmo não se gostando, são sempre vivências e experiências engraçadas de ouvir/conhecer. Algumas das vezes até nos fazem olhar para os intervenientes de forma diferente.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta ago 06, 2025 8:29 pm

Zyklon Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:Eu apanhei o inicio da banda e comprei algumas cenas deles, aliás o "Trailers..." deu-me alto negocio no Discogs uns anos mais tarde!!
Não é uma sonoridade que gostasse mas em termos de som sempre os achei bem competentes em que nada ficavam a dever ao que se começava a fazer lá fora e que hoje enchem palcos em todo o lado.....já a postura não faço ideia, mas olha que nesta entrevista o Vasco, até dá ideia de ser um gajo meio terra a terra e até anti-vedeta, mas posso estar enganado.

Não conheço nenhum deles pessoalmente mas eram/são frequentadores do bar onde costumo ir, e a postura de alguns (grupo geral das bandas de Setúbal dessa altura) era mesmo de Rockstar. O Vasco, por acaso, é mesmo dos que aparenta ser o oposto e a minha cunhada até o conhece bem e diz que é uma pessoa de grande simplicidade, o que se percebe bem na entrevista.

Isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu (e não fiquei com a ideia que fosse "fake" da parte dele), foi mesmo essa aparente simplicidade/honestidade do rapaz...aliás se vires a entrevista vais notar isso tambem.
Apanhei aquilo tbm num reel, alias nem conhecia aquele podcast (um deles acho que é o vocalista de Hills Have Eyes (?!)) e fiquei curioso, até porque estas estorias das bandas ás vezes ate são giras de se ouvir...depois numa destas noites meti aquilo a rodar na TV e as duas horas passaram num instante...

Acabei por passar o dia a trabalhar e a ouvir a entrevista até ao final.

Na altura do regresso deles a Portugal, lembro-me de ter lido um artigo a dar-lhes uma grande destaque onde referiam essa aventura em Inglaterra e as profissões a que se sujeitaram por lá, mas a coisa estava bem mais romantizada e não passava mesmo a ideia que o Vasco passa aqui do "detestei".
Na altura fiquei a admirá-los pelo que batalharam para chegar onde chegaram e comecei a dar mais atenção ao que se ia passando à volta da banda mesmo não gostando do som, mas como tem sido regra ao longo dos anos em Setúbal, comecei aperceber-me que a cena era à volta dos amigos (E ele fala disso na entrevista) e que parece que quem não fazia parte, estava deslocado nos concertos. Como costumo dizer em relação às bandas (e não só) da terra: "o que interessa é que eu seja o melhor do bairro". Característica da mentalidade Setubalense e reflete-se em tudo.

No meio disto tudo, surpreendeu-me também o facto do Sérgio ter trabalhado como Barman, já que tem andado a desenrascar no bar onde costumo ir não me parece ter muito jeito para a coisa.

No final da entrevista, fico com a ideia que o Vasco é mesmo uma pessoa de uma grande simplicidade (mais uma característica do pessoal por cá, muito por culpa das bases familiares serem, em regra, humildes no que toca a dinheiro) e que, caso a banda tivesse continuado, se calhar era mais um dos que estava na lista daqueles que resolveu terminar o curso de vida mais cedo. Fiquei com a ideia de ser muito depressivo.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado ago 09, 2025 5:45 pm

Epah ele há coisas do diabo...então não é que hoje atuam aqui na terriola os GNR e o Ben (um dos apresentadores desse podcast) toca com eles. Estavamos no mesmo sitio e num momento de wtfuckismo da minha parte (e até estranho para quem me conhece) chego ao pé do gajo e digo " olhá lá tu não és o gajo que entrevistou o vocalista de More Than A Thousand naquele podcast novo....?" :lol:
Resultado, uns minutos de conversa com ele e o Samuel Palitos sobre esta cena....

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda ago 11, 2025 8:27 am

Zyklon Escreveu:Epah ele há coisas do diabo...então não é que hoje atuam aqui na terriola os GNR e o Ben (um dos apresentadores desse podcast) toca com eles. Estavamos no mesmo sitio e num momento de wtfuckismo da minha parte (e até estranho para quem me conhece) chego ao pé do gajo e digo " olhá lá tu não és o gajo que entrevistou o vocalista de More Than A Thousand naquele podcast novo....?" :lol:
Resultado, uns minutos de conversa com ele e o Samuel Palitos sobre esta cena....

Muito bom... Por acaso gostava de apanhar também o gajo dos Hills Have Eyes por cá para lhe dar os parabéns pela entrevista.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda ago 11, 2025 9:10 pm

Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:Epah ele há coisas do diabo...então não é que hoje atuam aqui na terriola os GNR e o Ben (um dos apresentadores desse podcast) toca com eles. Estavamos no mesmo sitio e num momento de wtfuckismo da minha parte (e até estranho para quem me conhece) chego ao pé do gajo e digo " olhá lá tu não és o gajo que entrevistou o vocalista de More Than A Thousand naquele podcast novo....?" :lol:

Muito bom... Por acaso gostava de apanhar também o gajo dos Hills Have Eyes por cá para lhe dar os parabéns pela entrevista.

Sim, o bacano com quem falei foi o de oculos não esse...aliás ele até deve ter ficado meio surpreendido com a situação, seguramente de todos os sitios por estes dias onde pensaria encontrar alguem a falar-lhe da entrevista não seria certamente numa pequana vila do interior :lol:
Ah e pelo que falou a entrevista está a ter algum impacto...tanto cá como lá fora!
Mas até fiquei com boa impressão do gajo durante a curta conversa!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda ago 11, 2025 11:11 pm

Zyklon Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Sim, o bacano com quem falei foi o de oculos não esse...aliás ele até deve ter ficado meio surpreendido com a situação, seguramente de todos os sitios por estes dias onde pensaria encontrar alguem a falar-lhe da entrevista não seria certamente numa pequana vila do interior :lol:
Ah e pelo que falou a entrevista está a ter algum impacto...tanto cá como lá fora!
Mas até fiquei com boa impressão do gajo durante a curta conversa!

Pode ser que isto venha a reavivar a coisa.
Uma coisa é certa, já não via essa malta há muito tempo por cá e ultimamente têm feito umas "aparições".
Última edição por Brunhu em terça ago 12, 2025 8:36 am, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça ago 12, 2025 7:59 am

Acho que acaba por ser natural...aliás e fores a ver aquilo que os putos hoje em dia andam a ouvir são bandas que estavam ou andavam nos mesmos caminhos que eles na altura o proprio vocalista de MTAT fala nisso..é natural que eles se sintam tambem tentados em apanhar o comboio.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes