Tópico do Black Metal e derivados
-
The Meditant
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Re: Tópico do Black Metal e derivados
A imagem está errada, estes são os Leviathan suecos (one time paralell project de um dos drunfados de Armagedda/Lik/etc).
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
Déjà loin Escreveu:Estou desiludida. Colocar previews é muito pouco verdadeiro.
Phobos Escreveu:É cena de pretos!!
oh Phobos, obrigado por me fazeres soltar uma gargalhada sonora no meu local de trabalho.

«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
este videoclip esta demais
mesmo so para os anti cristaos
mas tb gosto da musica
este é o unico album que gosto desta banda.Nao sou grande apreciador de black metal,mas este album até gosto.
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Thy Serpent
Thy Serpent, tenho pena que não ouça nada deles há mais de 10 anos.
Beherit.

Thy Serpent, tenho pena que não ouça nada deles há mais de 10 anos.
Beherit.

www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
-
Phobos [RIP 2012/08/19]
Void Escreveu:
Esta musica, fdx...
Já agora, descobri esta banda Iraniana. Gostei bastante desta música (que é de um MCD onde só escapa mesmo esta)
Depois lá fui procurar mais e recomendo vivamente que saquem o álbum Depressive Rebellion.
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Phobos Escreveu:A julgar pelas previews será uma surpresa se este álbum tiver a mínima relevância. Mesmo assim cá espero com alguma ansiedade.
Do que ouvi até gostei! (eu tentei evitar....mas todos a falarem disso comigo, não resisti).
Fiquei um bocado desiludido com o som da bateria (era capaz de apostar o mindinho que era programada). Se assim o for vou ficar um bom tempo a habituar-me a isto, pq ele tinha bons pés (lembrar que ele gravou os primeiros álbuns quando só tocava entre 3 a 6 meses de bateria). Era competente. Tudo bem ele teve uma porrada de tempo sem tocar, mas porra esperava mais uns meses para voltar a tocar como antes.
Espero estar enganado neste ponto(não dá para ouvir muito).
A voz pareceu-me 200% filosofem, mas sem aquela distorção clássica antiga. Uma falha que estava à espera de alguém que nunca gravou com estas "novas tecnologias".
No departamento das guitarras fiquei bastante satisfeito com o pouco que ouvi. Aquele toque ainda vive!
Algo me diz que vem ai algo que pode ser considerado um bom regresso e penso que ele irá ganhar pedalada daqui em diante(aliás se ele continua o mesmo, já deve ter mais 4 músicas novas).
Só gostava é que ele gravasse com aquele som antigo de novo. Era a imagem da banda.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Citando a "entrevista" postada ali no tópico das novas do metal: "The biggest difference from the first to the latest album is perhaps that I spent at least some time on the production of the album..." + digital recording. ='(
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Brilhando Escreveu:Citando a "entrevista" postada ali no tópico das novas do metal: "The biggest difference from the first to the latest album is perhaps that I spent at least some time on the production of the album..." + digital recording. ='(
Exacto, mas ao menos eu estava errado. Ele disse o seguinte
Semen Timofeev (Russia): What equipment did you use while recording "Belus" album, does it differ much from the one you used to record the début album?
Belus:
Peavey "Twenty-Three" guitar
Peavey 120 Watt 6505 amp and speaker
Customized bass of high quality
Old 1975 drum kit of unknown brand
High quality mics
Digital recording
Début:
Pearley white Weston guitar of unknown type
Peavey 60 Watt amp/speaker
Marshall 10 Watt amp/speaker
Customized bass of high quality
Drum kit of unknown brand and medium quality
High quality mics
Analogue recording
Ao menos a bateria é real.........mas aquele ride tinha um SOM estranho para caralho!! Deve ser da produção.
Eu comecei por gravar digitalmente e até me satisfez por uns tempos. Hoje em dia estou a experimentar gravar analogicamente e estou a gostar muito mais.
A sabedoria do analógico é que quando "clipa" distorce apenas o som e este até fica mais "quente" (o que me agrada bastante). No digital quando "clipa" - deixas de ouvir a freq. Dai não teres qualquer solução sem ser limpar..... logo fica mais "frio" o som.
Sinceramente acho que é por isto que eu adoro ouvir vinis antigos (especialmente quando as bandas estavam a experimentar sons mais pesados e o produtor na altura suava por não conseguir controlar a distorção extra).
Mas isso são gostos. Eu gostava que ele voltasse a gravar analogicamente...espero que isto tenha sido apenas um marco de Burzum no sec.21, mas duvido muito que ele volte ao analógico. Sadly
Thy serpent
Grandes linhas de guitarra.
Grandes linhas de guitarra.
-
Evoked
Tudo o que é beherit, é bom.
Uma banda de 2004, com um som bastante bom no que toca ao black metal.
Uma banda de 2004, com um som bastante bom no que toca ao black metal.
- Ishkur
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
- Contacto:
Demoniac Escreveu:A sabedoria do analógico é que quando "clipa" distorce apenas o som e este até fica mais "quente" (o que me agrada bastante). No digital quando "clipa" - deixas de ouvir a freq. Dai não teres qualquer solução sem ser limpar..... logo fica mais "frio" o som.
Hardly.
O que determina a natureza da distorção é o equipamento em si e não o facto de ser analógico. Distorção de um transistor não tem nada a ver com a distorção de uma válvula!
A diferença do clipping digital para o analógico é que no clipping digital o som é simplesmente limitado, fruto de o digital operar sobre um limite numérico do bitrate e frequência de amostragem, dependentes da capacidades do equipamento digital. Ao ser limitada a onda passa a ter picos quadrados, o que representa uma distorção altamente desagradável e próximo do chamado "white noise".
O clipping em analógico cria distorção da onda por compressão e saturação nos componentes. Ao sofrer essa saturação, o sinal sofre uma compressão através do material, o que cria um "clipping" menos agressivo que o digital, visto que as ondas não tomam picos quadrados. No caso das válvulas, que se diz que criam saturação mais "musical", tem a ver com o tipo de distorção que se opera, que é distorção harmónica, que se efectua nos harmónicos da frequência do sinal, e por isso soa menos agressiva.
Em qualquer um dos "clippings" há alteração do sinal que está a entrar em clip, a única diferença é que no clipping digital é como se o sinal atingisse uma parede rígida, e os picos quadrados resultantes é que são ouvidos como "distorção", visto que são ruído adicionado, enquanto no clipping analógico o som é alterado de forma gradual. Não ocorre limitação, mas sim saturação das frequências.
O "quente" que se sente no analógico tem a ver com as frequências que são adicionadas e comprimidas, o que cria a ilusão de um som mais "cheio".
Metaforicamente, clipping digital é como tentar dobrar uma barra de ferro. Quando atinge o ponto limite simplesmente parte. Clipping analógico é como dobrar uma barra de alumínio. Antes de atingir o ponto de quebra tem maleabilidade e dobra.
E a questão do digital/analógico... Ouvem-se grandes bacoradas quanto a este tema...
Uma gravação analógica para o ser realmente tem que ser gravada com equipamentos analógicos (amplificadores, mesas, etc) para formato de gravação analógico (DAT ou semelhante suporte magnético sem processamento digital do sinal - ADAT por exemplo já é digital mesmo sendo magnético) e gravado em suporte final analógico também (vinil ou cassete).
Qualquer etapa do processo que passe por qualquer equipamento digital vai passar a sofrer das limitações do digital. Qualquer equipamento digital opera sobre bitrates, frequência de amostragem e opera modificações no produto com essas limitações. Da mesma forma, uma gravação totalmente analógica ouvida em CD é simplesmente um registo digital, limitado pelos 16 bits a 44.1KHZ do CD áudio. Da mesma forma, uma gravação com meios digitais ouvida em vinil não ganha magicamente o conteúdo sonoro que foi perdido na etapa de gravação e processamento digital só por estar a ser ouvida num suporte analógico. A única coisa que ganha é o som típico do disco e leitor.
OT: Agora fiquei curioso de ouvir se realmente se notam tantas diferenças nesta produção que façam bradar aos céus contra o digital.
- Kustu Rica
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm
Infernal Stronghold

http://www.myspace.com/infernalstronghold
Neste video tocam 2 musicas -> "Destruction of Life, Unworthy of Live " e "Godless Noise"

http://www.myspace.com/infernalstronghold
Neste video tocam 2 musicas -> "Destruction of Life, Unworthy of Live " e "Godless Noise"
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.
- dred_666
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am
O Excommunicated é muito bom
Do último já não gosto tanto!
Do último já não gosto tanto!
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Já que só se podem abrir tópicos oficiais de críticas a álbuns a partir da data de lançamento oficial acho que podiam aproveitar e deixar aqui opiniões do novo álbum de Burzum, que por acaso achei que não está tão mau como achei que estaria depois de ouvir as samples. É um álbum bem construido, um pouco diferente daquilo a que estava habituado do senhor Varg. Pelas samples pareceu-me um pouco na onda do BM que é feito actualmente (o raw) ou seja, uma música sem-saborona e desprovida de essência, mas por acaso gostei. Há umas partes de voz limpa e tudo. Parece que 16 anos deram perfeitamente para ele assentar as ideias.... pelo menos no que toca a música, mas de qualquer maneira, não vou estar a comentar as entrevistas que ele deu nem me vou alongar na review feita às três pancadas, pois nem sei se o posso fazer. Venham mais destes.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 57 visitantes