Tópico do Black Metal e derivados

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
The Meditant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Re: Tópico do Black Metal e derivados

Mensagempor The Meditant » sexta fev 05, 2010 10:56 pm

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta fev 05, 2010 11:21 pm

A imagem está errada, estes são os Leviathan suecos (one time paralell project de um dos drunfados de Armagedda/Lik/etc).
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » quinta fev 11, 2010 12:38 pm

Déjà loin Escreveu:Estou desiludida. Colocar previews é muito pouco verdadeiro.

Phobos Escreveu:É cena de pretos!!

oh Phobos, obrigado por me fazeres soltar uma gargalhada sonora no meu local de trabalho.

:headbanger:
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta fev 11, 2010 5:04 pm

este videoclip esta demais :metal:
mesmo so para os anti cristaos :mrgreen:
mas tb gosto da musica :)
este é o unico album que gosto desta banda.Nao sou grande apreciador de black metal,mas este album até gosto.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » sexta fev 12, 2010 10:02 am

Thy Serpent

Thy Serpent, tenho pena que não ouça nada deles há mais de 10 anos. :?

Beherit.

:metal:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta fev 12, 2010 10:17 am

Void Escreveu:

:metal:

Esta musica, fdx...

Já agora, descobri esta banda Iraniana. Gostei bastante desta música (que é de um MCD onde só escapa mesmo esta)

Depois lá fui procurar mais e recomendo vivamente que saquem o álbum Depressive Rebellion.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta fev 12, 2010 11:09 am

Phobos Escreveu:A julgar pelas previews será uma surpresa se este álbum tiver a mínima relevância. Mesmo assim cá espero com alguma ansiedade.

Do que ouvi até gostei! (eu tentei evitar....mas todos a falarem disso comigo, não resisti).
Fiquei um bocado desiludido com o som da bateria (era capaz de apostar o mindinho que era programada). Se assim o for vou ficar um bom tempo a habituar-me a isto, pq ele tinha bons pés (lembrar que ele gravou os primeiros álbuns quando só tocava entre 3 a 6 meses de bateria). Era competente. Tudo bem ele teve uma porrada de tempo sem tocar, mas porra esperava mais uns meses para voltar a tocar como antes.
Espero estar enganado neste ponto(não dá para ouvir muito).

A voz pareceu-me 200% filosofem, mas sem aquela distorção clássica antiga. Uma falha que estava à espera de alguém que nunca gravou com estas "novas tecnologias".

No departamento das guitarras fiquei bastante satisfeito com o pouco que ouvi. Aquele toque ainda vive!

Algo me diz que vem ai algo que pode ser considerado um bom regresso e penso que ele irá ganhar pedalada daqui em diante(aliás se ele continua o mesmo, já deve ter mais 4 músicas novas).

Só gostava é que ele gravasse com aquele som antigo de novo. Era a imagem da banda.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta fev 12, 2010 4:15 pm

Citando a "entrevista" postada ali no tópico das novas do metal: "The biggest difference from the first to the latest album is perhaps that I spent at least some time on the production of the album..." + digital recording. ='(
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado fev 13, 2010 6:07 am

Brilhando Escreveu:Citando a "entrevista" postada ali no tópico das novas do metal: "The biggest difference from the first to the latest album is perhaps that I spent at least some time on the production of the album..." + digital recording. ='(

Exacto, mas ao menos eu estava errado. Ele disse o seguinte

Semen Timofeev (Russia): What equipment did you use while recording "Belus" album, does it differ much from the one you used to record the début album?

Belus:
Peavey "Twenty-Three" guitar
Peavey 120 Watt 6505 amp and speaker
Customized bass of high quality
Old 1975 drum kit of unknown brand
High quality mics
Digital recording

Début:
Pearley white Weston guitar of unknown type
Peavey 60 Watt amp/speaker
Marshall 10 Watt amp/speaker
Customized bass of high quality
Drum kit of unknown brand and medium quality
High quality mics
Analogue recording

Ao menos a bateria é real.........mas aquele ride tinha um SOM estranho para caralho!! Deve ser da produção.

Eu comecei por gravar digitalmente e até me satisfez por uns tempos. Hoje em dia estou a experimentar gravar analogicamente e estou a gostar muito mais.
A sabedoria do analógico é que quando "clipa" distorce apenas o som e este até fica mais "quente" (o que me agrada bastante). No digital quando "clipa" - deixas de ouvir a freq. Dai não teres qualquer solução sem ser limpar..... logo fica mais "frio" o som.

Sinceramente acho que é por isto que eu adoro ouvir vinis antigos (especialmente quando as bandas estavam a experimentar sons mais pesados e o produtor na altura suava por não conseguir controlar a distorção extra).

Mas isso são gostos. Eu gostava que ele voltasse a gravar analogicamente...espero que isto tenha sido apenas um marco de Burzum no sec.21, mas duvido muito que ele volte ao analógico. Sadly

Udenied
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 02, 2009 1:14 am

Mensagempor Udenied » domingo fev 14, 2010 9:27 pm

Thy serpent :headbanger:

Grandes linhas de guitarra.

Evoked

Mensagempor Evoked » domingo fev 14, 2010 9:34 pm

Tudo o que é beherit, é bom.

Uma banda de 2004, com um som bastante bom no que toca ao black metal.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quarta fev 17, 2010 1:19 am

Demoniac Escreveu:A sabedoria do analógico é que quando "clipa" distorce apenas o som e este até fica mais "quente" (o que me agrada bastante). No digital quando "clipa" - deixas de ouvir a freq. Dai não teres qualquer solução sem ser limpar..... logo fica mais "frio" o som.

Hardly.
O que determina a natureza da distorção é o equipamento em si e não o facto de ser analógico. Distorção de um transistor não tem nada a ver com a distorção de uma válvula!
A diferença do clipping digital para o analógico é que no clipping digital o som é simplesmente limitado, fruto de o digital operar sobre um limite numérico do bitrate e frequência de amostragem, dependentes da capacidades do equipamento digital. Ao ser limitada a onda passa a ter picos quadrados, o que representa uma distorção altamente desagradável e próximo do chamado "white noise".
O clipping em analógico cria distorção da onda por compressão e saturação nos componentes. Ao sofrer essa saturação, o sinal sofre uma compressão através do material, o que cria um "clipping" menos agressivo que o digital, visto que as ondas não tomam picos quadrados. No caso das válvulas, que se diz que criam saturação mais "musical", tem a ver com o tipo de distorção que se opera, que é distorção harmónica, que se efectua nos harmónicos da frequência do sinal, e por isso soa menos agressiva.
Em qualquer um dos "clippings" há alteração do sinal que está a entrar em clip, a única diferença é que no clipping digital é como se o sinal atingisse uma parede rígida, e os picos quadrados resultantes é que são ouvidos como "distorção", visto que são ruído adicionado, enquanto no clipping analógico o som é alterado de forma gradual. Não ocorre limitação, mas sim saturação das frequências.
O "quente" que se sente no analógico tem a ver com as frequências que são adicionadas e comprimidas, o que cria a ilusão de um som mais "cheio".

Metaforicamente, clipping digital é como tentar dobrar uma barra de ferro. Quando atinge o ponto limite simplesmente parte. Clipping analógico é como dobrar uma barra de alumínio. Antes de atingir o ponto de quebra tem maleabilidade e dobra.

E a questão do digital/analógico... Ouvem-se grandes bacoradas quanto a este tema...
Uma gravação analógica para o ser realmente tem que ser gravada com equipamentos analógicos (amplificadores, mesas, etc) para formato de gravação analógico (DAT ou semelhante suporte magnético sem processamento digital do sinal - ADAT por exemplo já é digital mesmo sendo magnético) e gravado em suporte final analógico também (vinil ou cassete).
Qualquer etapa do processo que passe por qualquer equipamento digital vai passar a sofrer das limitações do digital. Qualquer equipamento digital opera sobre bitrates, frequência de amostragem e opera modificações no produto com essas limitações. Da mesma forma, uma gravação totalmente analógica ouvida em CD é simplesmente um registo digital, limitado pelos 16 bits a 44.1KHZ do CD áudio. Da mesma forma, uma gravação com meios digitais ouvida em vinil não ganha magicamente o conteúdo sonoro que foi perdido na etapa de gravação e processamento digital só por estar a ser ouvida num suporte analógico. A única coisa que ganha é o som típico do disco e leitor.

OT: Agora fiquei curioso de ouvir se realmente se notam tantas diferenças nesta produção que façam bradar aos céus contra o digital.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta fev 18, 2010 8:57 pm

Infernal Stronghold

Imagem

http://www.myspace.com/infernalstronghold

Neste video tocam 2 musicas -> "Destruction of Life, Unworthy of Live " e "Godless Noise"

Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » sexta fev 19, 2010 8:24 pm

O Excommunicated é muito bom :beer:
Do último já não gosto tanto!

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » domingo fev 21, 2010 7:01 pm

Já que só se podem abrir tópicos oficiais de críticas a álbuns a partir da data de lançamento oficial acho que podiam aproveitar e deixar aqui opiniões do novo álbum de Burzum, que por acaso achei que não está tão mau como achei que estaria depois de ouvir as samples. É um álbum bem construido, um pouco diferente daquilo a que estava habituado do senhor Varg. Pelas samples pareceu-me um pouco na onda do BM que é feito actualmente (o raw) ou seja, uma música sem-saborona e desprovida de essência, mas por acaso gostei. Há umas partes de voz limpa e tudo. Parece que 16 anos deram perfeitamente para ele assentar as ideias.... pelo menos no que toca a música, mas de qualquer maneira, não vou estar a comentar as entrevistas que ele deu nem me vou alongar na review feita às três pancadas, pois nem sei se o posso fazer. Venham mais destes.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 57 visitantes