Necrologia
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
Re: Necrologia
Sobre o Gene Hackman... Estima-se que a mulher morreu por volta de 11 Fevereiro vitima de uma virose e o Gene a 18 de Fevereiro de 'ataque cardíaco'.
O facto de ter Alzheimer, contribui para que a família ou amigos não o visitem. Nem valia a pena irem só para ele se sentir bem, porque a pessoa com Alzheimer ao fim de minutos esquece logo tudo. Provavelmente ele poderia andar sempre às bocas "vocês só querem o meu dinheiro" e certa altura cansa. Não é nada fácil lidar com uma pessoa com Alzheimer.
O facto de ter Alzheimer, contribui para que a família ou amigos não o visitem. Nem valia a pena irem só para ele se sentir bem, porque a pessoa com Alzheimer ao fim de minutos esquece logo tudo. Provavelmente ele poderia andar sempre às bocas "vocês só querem o meu dinheiro" e certa altura cansa. Não é nada fácil lidar com uma pessoa com Alzheimer.
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Morreu Miguel Macedo
O antigo ministro da Administração Interna tinha 65 anos. Morreu vítima de ataque cardíaco.
https://sicnoticias.pt/pais/2025-03-13- ... o-3948f2ef
O antigo ministro da Administração Interna tinha 65 anos. Morreu vítima de ataque cardíaco.
https://sicnoticias.pt/pais/2025-03-13- ... o-3948f2ef
o programa quadratura do circulo está assombrado. 2 ataques cardíacos, e este aparentemente era o mais saudável dos 4 que lá estavam agora.
Eu é que não queria receber um telefonema do Pacheco Pereira....
Anyway... RIP, era uma figura que até simpatizava.
Eu é que não queria receber um telefonema do Pacheco Pereira....

Anyway... RIP, era uma figura que até simpatizava.
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Emilie Dequenne, atriz belga com 43 anos.
RIP.
RIP.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Ainda sobre o Hackman:
Caputadenovela gerou este Scolari!!
Gene Hackman’s three children are preparing for a high-stakes legal battle over his $80 million estate after the legendary Hollywood actor left everything to his wife, Betsy Arakawa. The couple was found lifeless in their luxury New Mexico home, with Hackman passing from heart disease and Arakawa from a rare, fatal virus. Since Arakawa likely passed away first, his children may have a strong legal claim to the fortune.
Hackman’s son, Christopher Hackman, has already hired a top estate lawyer to contest the will, fueling speculation about a celebrity inheritance dispute. Arakawa’s will stated that if they passed away within 90 days of each other, her assets would be donated to charity after paying off medical expenses.
Authorities ruled out foul play but called their demises “suspicious”, leading to intense public interest. The case has captivated fans and legal experts, as the battle over Hollywood wealth, inheritance rights, and family drama unfolds.
Caputadenovela gerou este Scolari!!

- Blackadder
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Vooder Escreveu:2 ataques cardíacos, e este aparentemente era o mais saudável dos 4.
Um conselho que dou a toda a gente é para não se fiarem na ausência de sintomas no que diz respeito ao coração. E se algum dia o médico vos disser para terem especial cuidado com a tensão alta e/ou o colesterol — chamam-lhes silent killers por algum motivo —, façam por não ignorar. Que isto de ter hipertensão desde os 20's não tem piada nenhuma, e é bem mais fácil prevenir do que remediar.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Verdade!
Ainda há dias o rapaz que é dono do café onde costumo parar às sextas feiras para meter a palheta em dia, foi internado com um princípio de AVC... Sofre de tensão alta, colesterol, supostamente é medicado mas não toma os comprimidos, de quando em vez sente uns formigueiros no braço e nunca ligou e o resultado foi o que se viu...
Ainda há dias o rapaz que é dono do café onde costumo parar às sextas feiras para meter a palheta em dia, foi internado com um princípio de AVC... Sofre de tensão alta, colesterol, supostamente é medicado mas não toma os comprimidos, de quando em vez sente uns formigueiros no braço e nunca ligou e o resultado foi o que se viu...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Em Janeiro do ano passado dei comigo com a tensão a 21/11...o mais engraçado é que me sentia bem e tudo começou numa brincadeira em casa de familiares com uma conversa sobre se as app eram fiaveis comparativamente aos aparelhos (aqueles que insuflam ar) e comecou tudo a testar..quando chegou a minha vez foi "engraçado" o panico familiar..
Resultado fui logo para o centro de saude....realmente estava ou andava alta (dai as constantes dores de cabeça por ex), a reação da enfermeira foi gira soltou um "porra, eh lá!!" e foi chamar o médico!
Depois de ter baixado ligeiramente uma bateria de exames (holter, eletrocardiograma, analises medicação...) nos dias/semanas seguintes mas tudo normal mas o comprimido diario para normalizar a tensão tem sido um companheiro ainda mais sofrendo de ansiedade...
Mas sim concordo essas coisas do coração é preciso cuidado...e agora até costumo brincar com a cena se não fosse a brincadeira das apps provavelmente esse dia ou dia seguintes a coisa teria corrido provavelmente muito mal e as tantas já não andava aqui a falar da Lady Gaga ou a malhar rabolhos no Facebook
Tambem me desleixei um pouco durante o covid em relação as analises...agora voltei ao normal duas vezes por ano!!
Resultado fui logo para o centro de saude....realmente estava ou andava alta (dai as constantes dores de cabeça por ex), a reação da enfermeira foi gira soltou um "porra, eh lá!!" e foi chamar o médico!
Depois de ter baixado ligeiramente uma bateria de exames (holter, eletrocardiograma, analises medicação...) nos dias/semanas seguintes mas tudo normal mas o comprimido diario para normalizar a tensão tem sido um companheiro ainda mais sofrendo de ansiedade...
Mas sim concordo essas coisas do coração é preciso cuidado...e agora até costumo brincar com a cena se não fosse a brincadeira das apps provavelmente esse dia ou dia seguintes a coisa teria corrido provavelmente muito mal e as tantas já não andava aqui a falar da Lady Gaga ou a malhar rabolhos no Facebook

Tambem me desleixei um pouco durante o covid em relação as analises...agora voltei ao normal duas vezes por ano!!
- Blackadder
Nos meus almoços de família, quando os meus avós eram vivos, fazíamos essa brincadeira de passar a máquina da tensão pela mesa. Mas como eu supostamente "era novo" nunca media. Acabei por descobrir numa consulta de medicina no trabalho, também andava nos 19/qqr coisa, e nem perto dos trinta anos estava. Nessa altura, ansiedade era o meu nome do meio e fumava que nem gente grande — logo aí já tinha meio caminho andado.
No meu caso, mesmo com medicação a tensão dificilmente estabiliza em níveis aceitáveis. Por isso se não fizer o resto sobe logo. O fodido é que, sobretudo em Portugal, é impossível fazer uma refeição recomendável, em termos de sal — já nem vou para as gorduras e outras coisas —, se não formos nós a cozinhá-la. Esse lado é muito chato. Não quer dizer que não possa comer um cozido de vez em quando, e que às vezes não desligue o botão, mas efectivamente (no meu caso, pelo menos), se não houver mesmo um esforço nesse sentido a coisa não vai lá. Acabas por ter de adaptar um bocado a vida social e familiar, porque o conceito de "pus pouco sal" da minha mãe ou de outro humano qualquer, é para ai 5 vezes mais do que eu ponho, quando ponho.
O lado bom é que à medida que comecei a tentar ter hábitos mais saudáveis, percebi que realmente isto está tudo ligado, e todas as outras coisas melhoraram substancialmente, tanto físicas como mentais. O sono faz uma diferença enorme; hoje em dia penso muito bem antes de sacrificar uma noite bem dormida. E no meu caso basta-me duas ou três imperiais (o efeito do álcool no sono é mesmo muito significativo), ou menos uma hora de sono, para notar diferença.
No meu caso, mesmo com medicação a tensão dificilmente estabiliza em níveis aceitáveis. Por isso se não fizer o resto sobe logo. O fodido é que, sobretudo em Portugal, é impossível fazer uma refeição recomendável, em termos de sal — já nem vou para as gorduras e outras coisas —, se não formos nós a cozinhá-la. Esse lado é muito chato. Não quer dizer que não possa comer um cozido de vez em quando, e que às vezes não desligue o botão, mas efectivamente (no meu caso, pelo menos), se não houver mesmo um esforço nesse sentido a coisa não vai lá. Acabas por ter de adaptar um bocado a vida social e familiar, porque o conceito de "pus pouco sal" da minha mãe ou de outro humano qualquer, é para ai 5 vezes mais do que eu ponho, quando ponho.
O lado bom é que à medida que comecei a tentar ter hábitos mais saudáveis, percebi que realmente isto está tudo ligado, e todas as outras coisas melhoraram substancialmente, tanto físicas como mentais. O sono faz uma diferença enorme; hoje em dia penso muito bem antes de sacrificar uma noite bem dormida. E no meu caso basta-me duas ou três imperiais (o efeito do álcool no sono é mesmo muito significativo), ou menos uma hora de sono, para notar diferença.
tb estou no clube dos hipertensos, hereditário.
quando media a tensão mesmo desde os 20's estava sempre alta, mas nunca liguei.
Era algum desporto, baixar o consumo de sal (o que para um alentejano é particularmente.... quase impossível), alimentos xpto, mas nunca baixava. Claro que as cervejas e os cigarros não ajudavam
Já perto dos 40 é que disse para mim mesmo, "lá terá de ser", e comecei a tomar o bendito do comprimido, e mesmo assim só acertei na receita passado quase um ano.
Mesmo não podendo correr já que tenho um joelho todo rebentado, agora tenho aumentado no exercício físico (que faço todos os dias da semana) e reduzido ao máximo os pecados, mas mesmo assim também não quero cortar a 100%. Por isso é melhor não medir a tensão quando vier do SWR
quando media a tensão mesmo desde os 20's estava sempre alta, mas nunca liguei.
Era algum desporto, baixar o consumo de sal (o que para um alentejano é particularmente.... quase impossível), alimentos xpto, mas nunca baixava. Claro que as cervejas e os cigarros não ajudavam

Já perto dos 40 é que disse para mim mesmo, "lá terá de ser", e comecei a tomar o bendito do comprimido, e mesmo assim só acertei na receita passado quase um ano.
Mesmo não podendo correr já que tenho um joelho todo rebentado, agora tenho aumentado no exercício físico (que faço todos os dias da semana) e reduzido ao máximo os pecados, mas mesmo assim também não quero cortar a 100%. Por isso é melhor não medir a tensão quando vier do SWR

- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
No meu caso em específico nem é tanto a tensão que até costuma estar boa. Claro que em situações de stress a coisa pode alterar, e os últimos tempos não têm sido fáceis nesse campo.
O colesterol é que me fode, e já tomo medicação diária, e análises de 6 em 6 meses. Ainda por cima os meus gostos alimentares e líquidos não ajudam em nada, apesar do exercício físico regular.
O colesterol é que me fode, e já tomo medicação diária, e análises de 6 em 6 meses. Ainda por cima os meus gostos alimentares e líquidos não ajudam em nada, apesar do exercício físico regular.
- Blackadder
Eu tenho os dois. A guerra do colesterol é mais recente, mas parece-me que é o que me tem fodido mais o sistema. A médica trocou-me a medicação e acho que noto diferença. Outra coisa que fez diferença foi ter trocado de médico. Era seguido por um cardiologista muito conceituado no privado, que cagava de alto e só me mandava tomar comprimidos sem me explicar a ponta de um corno. Entretanto mudei para uma médica — bem gira, por acaso —, no público, que me explica tudo e mais alguma coisa e desmonta alguns mitos. Os resultados, apesar de ainda não serem os ideais, estão à vista. E em vez de 70€ por consulta pago zero (quer dizer, pago impostos).
Eu não tenho grande paciência nem gosto por cozinhar, mas um lado bom é que se poupa muito dinheiro. Porque eliminando os processados e tudo quanto é cenas pré-preparadas, e reduzindo consideravelmente carnes vermelhas e
, e carregando mais nos legumes, poupa-se bastante dinheiro.
PS: Adoro a ironia de estarmos a falar nisto no tópico da necrologia.
Eu não tenho grande paciência nem gosto por cozinhar, mas um lado bom é que se poupa muito dinheiro. Porque eliminando os processados e tudo quanto é cenas pré-preparadas, e reduzindo consideravelmente carnes vermelhas e

- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Pelas conversas é tudo malta já nos entas, por isso este tipo de conversa vai começar a ficar bem em qualquer tópico, ou qualquer tópico vai levar a estas conversas 

- Blackadder
Psychoneurosis Escreveu:Pelas conversas é tudo malta já nos entas, por isso este tipo de conversa vai começar a ficar bem em qualquer tópico, ou qualquer tópico vai levar a estas conversas
35

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Blackadder Escreveu:

E parece conversa da sala de convívio do lar da Santa Maria da Cornualha

Zyklon Escreveu:Em Janeiro do ano passado dei comigo com a tensão a 21/11...
Credo, nem a minha máxima chega à tua mínima, é raro.
Ou seja, por aqui é "tensão de passarinho" (ou passarinha

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes