Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?

Mensagempor GRIS » quarta ago 12, 2015 2:24 pm

aBisMo Escreveu:Assisti a uma cena curiosa hoje:

Estava eu a chegar a Braga, quando deparo-me com uma "espécie de operação Stop" a carrinhas dos CTT express (estavam 3 paradas com as portas abertas e os motoristas estavam a assistir), os senhores agentes da gnr estavam a verificar as respectivas encomendas, sinceramente não sei o que procuravam mas o meu primeiro pensamento foi sobre as encomendas que eu costumo receber e que na quase totalidade não têm qualquer recibo/factura, isto porque são de distros pequenas, ou em alguns casos compras a pessoas singulares.

droga?

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta ago 13, 2015 4:03 pm

A alfandega até pode pegar por isso, mas duvido que no meio da estrada fossem verificar as embalagens com esse intuito. Nem acredito que as pudessem abrir para verificar.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

AnalogicOrder
Metálico(a)
Registado: segunda dez 27, 2010 5:22 pm
Contacto:

Mensagempor AnalogicOrder » sábado ago 15, 2015 4:12 pm

Há umas semanas, não sei muitos pormenores, mas provavelmente num situação igual a mencionada.

Só sei que o responsável de uma transportadora de mercadorias, sugeriu que varias encomendas não seguissem nos carros que iam passar na referida estrada ou auto-estada.

Apesar da GNR não poder abrir encomendas ou algo do género. O objetivo poderá ser criar um certo medo!
Evitando mercadorias não declaradas, mesmo que enviadas pelos CTT ao transportadoras.

----------

fica algum do material que costuma ser enviados pelos CTT ou transportadoras:

quem procura t-shirts, e quiser usa-las ainda este Verão fica a sugestão:
https://analogicorder.wordpress.com/t-shirts/
(SONNE ADAM — AT THE GATES — ICED EARTH — PROTECTOR — HELLBRINGER — SLINGBLADE — SCREAMER)
novas e diretamente das respetivas editoras

Spoiler: Mostrar
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
analogicOrder : mailorder
-

url=http://analogicorder.wordpress.com/cds/az/] List CDs A-Z[/url] | e-shop/Paypal | Facebook

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça set 01, 2015 1:17 pm

In 2015, the European Union updated its VAT (Value Added Tax) policies to include third-party electronic services, such as Discogs’ Marketplace. Discogs will be held accountable for ensuring that sellers who conduct business from within the EU are taxed appropriately for the VAT. Beginning September 1, 2015, Discogs will be required to charge a VAT on Discogs sales fees for sellers transacting within the EU.

http://www.discogs.com/help/doc/vat-ide ... ion-number

:|
Wine, women and song.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça set 01, 2015 9:20 pm

Cada vez que vendo um CD no Discogs, pago o Discogs fee, o Paypal fee e agora o VAT (sobre os 8% do Discogs fee). Qualquer dia começo a ter de pagar por cada CD que venda! :?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sexta set 04, 2015 6:47 pm

A cdwow deixou de fazer aquelas promoções dos 15% de desconto. Torna-se cada vez mais dificil comprar cds a bons preços.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

morgoths
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
Contacto:

Mensagempor morgoths » quarta set 09, 2015 11:44 am

Eu confesso que nestes últimos tempos tenho comprado CDs em quantidades que não fazia em anos anteriores. Claro que a cdwow e a antiga Play eram óptimas para comprar um ou outro CD de coisas bem recentes, uma vez que não têm portes, mas já não compro nada lá há que tempos.

Nos sites das (maiores) editoras há quase sempre promoções, sendo que encomendar CDs em maior quantidade, o preço do envio acaba por se "diluir" no total. Alguns exemplos de compras que fiz só este ano:

- Nuclear Blast - quer CDs da editora (OK não dos mais recentes, mas sempre dá para completar algumas discografias, a 6,66€ cada um) assim como CDs de bandas já consagradas (e dos quais me envergonhava de não os ter: Megadeth, Anthrax, Motorhead, Slayer, Manowar por volta de 5€ cada um)
- Century Media - promoções de CDs da editora, raramente com coisas mais recentes (para esses escrevo no final) mas mesmo assim bem bom.
- Season of Mist - fazem imensas promoções - e fazendo 1 ou 2 compras "maiores" ainda enviam códigos promocionais para descontos de 10%. Quer CDs da editora, quer promoções de outras editoras (Debemur, Candlelight, agora recentemente da Indie Records, CDs bem recentes como o último de Einherjer, Solefald, a preços bem bons)
- Earache - OK não é a editora que já foi em tempos, mas com as promoções de Verão foi bem bom para ter CDs que me faltavam na colecção a preços simpáticos.
- Peaceville - também com promoções de coisas mais antigas da editora
- Hell Headbangers - com promoções de 10 CDs por 50USD mais portes, ficam CDs bem baratos. Conheço quem tenha ficado com o pacote retido na Alfandega, mas comigo, das 2 vezes, nunca houve problemas e chegou super rápido.

Só mesmo para terminar, para além das editoras, onde tenho comprado bastante também é à Analogic Order aqui do forum. Serviço muito bom e troca de mails tudo impecável. Conseguem-se CDs bem recentes por preços que vão dos 8 aos 12€ (principalmente da Metal Blade e Century Media) e com os portes de correio tipo 5€ para enviar uns 15 CDs...bem bom!

Bandas mais pequenas/sem editora, acabo por comprar bastante através das suas páginas da Bandcamp.

E pronto, acho que é tudo.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta out 28, 2015 10:31 am

Parece que o Bandcamp também já começa a deixar de ser um bom sítio para comprar... Agora com a VAT em cima do preço, os valores finais já começam a derrapar um bocado!!

Bela merda!!

lang
Administrador
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am

Mensagempor lang » quarta out 28, 2015 10:38 am

Brunhu Escreveu:Parece que o Bandcamp também já começa a deixar de ser um bom sítio para comprar... Agora com a VAT em cima do preço, os valores finais já começam a derrapar um bocado!!

Bela merda!!

Também já tinha reparado nisso. É só para as compras fora da europa, certo?
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta out 28, 2015 11:02 am

lang Escreveu:
Brunhu Escreveu:Parece que o Bandcamp também já começa a deixar de ser um bom sítio para comprar... Agora com a VAT em cima do preço, os valores finais já começam a derrapar um bocado!!

Bela merda!!

Na simulação que fiz com Lux Ferre aparece-me esta designação em baixo do preço "plus VAT for EU buyers", isto para quando simulo a compra da versão digital, porque no caso do CD já não te cobram a VAT.

lang
Administrador

Mensagempor lang » quarta out 28, 2015 11:11 am

Brunhu Escreveu:
lang Escreveu:

Bela merda!!

Na simulação que fiz com Lux Ferre aparece-me esta designação em baixo do preço "plus VAT for EU buyers", isto para quando simulo a compra da versão digital, porque no caso do CD já não te cobram a VAT.

Não me expliquei bem...

O que queria ter dito é: " É só para compras feitas em USD?"

Já fiz alguma pesquisa e já sei que a resposta é negativa. Agora, ao simular qualquer compra no bandcamp, aparece lá a indicação plus VAT for EU buyers. Em relação ao não cobrarem quando é compra de CD ou LP, penso que tenha a ver com a questão de já pagares o shipping.

Já agora, para quem como eu não sabia o que era o VAT, aqui vai:

The European Union value added tax (or EU VAT) is a value added tax on goods and services within the European Union (EU). The EU's institutions do not collect the tax, but EU member states are each required to adopt a value added tax that complies with the EU VAT code. Different rates of VAT apply in different EU member states, ranging from 15 to 27%. Some of the VAT collected by member states is used to fund the European Union as part of the system of "own resources".
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » domingo nov 01, 2015 6:58 pm

Tenho ideia que já li por aqui comentários sobre a Pest da China, não?

Fiz uma encomenda de apenas um cd há mais de um mês e nem vê-lo. Respostas por parte da editora, ainda menos.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » domingo nov 01, 2015 9:30 pm

invocator Escreveu:Tenho ideia que já li por aqui comentários sobre a Pest da China, não?

Fiz uma encomenda de apenas um cd há mais de um mês e nem vê-lo. Respostas por parte da editora, ainda menos.

Típico... Um dia destes recebes um Mail... Com sorte, antes de receberes o CD.
Demoram sempre muito mas até hoje não falharam.

lang
Administrador

Mensagempor lang » segunda nov 02, 2015 9:25 am

invocator Escreveu:Tenho ideia que já li por aqui comentários sobre a Pest da China, não?

Aconteceu o mesmo comigo, não desesperes.

Acabei por receber o cd e um email a pedir desculpa pelo atraso umas duas semanas depois.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » segunda nov 02, 2015 3:30 pm

Obrigado pelas respostas.

Bem, espero que assim seja. Até lá, tenho mais 150 dias para recorrer ao paypal :D

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes