Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Blackadder » terça dez 23, 2025 10:51 am

O programa de debates presidenciais que gostava de ver era: sentar os candidatos todos num tasco a virar minis e tacinhas de vinho, a comer pica-pau e pipis (não sejam ordinários!), e metê-los a falar de bola — mas como se fossem amigos há mais de 30 anos, para valer todo o tipo caralhadas e insultos às mães uns dos outros (aqui se calhar sou só eu e os meus amigos que somos uns animais, há sempre essa possibilidade).
E eu até "detesto" (é-me só infinitamente indiferente) futebol. No fundo, era fazerem um episódio do Falsos Lentos, que supostamente é sobre bola mas acabam a falar de tudo menos isso.

Um presidente humano é aquele que consegue equilibrar javardice da mais reles e enormidades completamente bárbaras, quando está a valer, com sensatez e cordialidade quando é preciso. :mrgreen:

Not Safe for Work: Mostrar
"Olha lá, ó Cotrim! Já te disse para ires ver o VAR, caralho!"
"Epá, Seguro, vai para c— da tua mãe, que eu já lá vou ter."
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça dez 23, 2025 11:10 am

Vistos os debates...

Manuel João Vieira
Seguro
Almirante
Jorge Pinto

Já reduzi as hipóteses a estes
Lamento não conhecer os outros, pode ser que algum surpreenda nos debates.... que já agora, qual o critério da CS para só terem feito debates com estes?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » terça dez 23, 2025 11:40 am

Surpreende-me o Almirante tão destacado, Vooder. Acho que só se enterrou nos debates. Segundo consta, neste último diz que esteve bem, mas ainda não vi.

Por aqui vai Seguro.
Spoiler: Mostrar
É parcialmente por exclusão de partes. Mas escutando-o com ouvidos de ouvir, em entrevistas que tem dado (Observador, Perguntar Não Ofende, etc…), e fazendo por usar a cabeça (perdoem-me a condescendência), em vez de me colar às acusações que lhe fazem (história da "abstenção violenta mas construtiva") sem pensar um bocadinho, parece-me um tipo relativamente sensato e com postura para o cargo, ao contrário de praticamente todos os outros.
Dir-me-ão que é mais do mesmo, e provavelmente é. Mas mudanças, mais ou menos radicais, só por mudar, sem grandes garantias, provas dadas ou uma direcção clara, não me parece que seja desejável.

Não querendo com isto dizer que quem está inclinado para outros candidatos é estúpido e não pensa. Tenho noção que às vezes me expresso de uma forma que pode parecer arrogante ou convencida — quando na verdade até me considero um gajo que deve um bocado à inteligência.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça dez 23, 2025 2:30 pm

Blackadder Escreveu:Surpreende-me o Almirante tão destacado, Vooder. Acho que só se enterrou nos debates. Segundo consta, neste último diz que esteve bem, mas ainda não vi.

Por aqui vai Seguro.
Spoiler: Mostrar
É parcialmente por exclusão de partes. Mas escutando-o com ouvidos de ouvir, em entrevistas que tem dado (Observador, Perguntar Não Ofende, etc…), e fazendo por usar a cabeça (perdoem-me a condescendência), em vez de me colar às acusações que lhe fazem (história da "abstenção violenta mas construtiva") sem pensar um bocadinho, parece-me um tipo relativamente sensato e com postura para o cargo, ao contrário de praticamente todos os outros.
Dir-me-ão que é mais do mesmo, e provavelmente é. Mas mudanças, mais ou menos radicais, só por mudar, sem grandes garantias, provas dadas ou uma direcção clara, não me parece que seja desejável.

Não querendo com isto dizer que quem está inclinado para outros candidatos é estúpido e não pensa. Tenho noção que às vezes me expresso de uma forma que pode parecer arrogante ou convencida — quando na verdade até me considero um gajo que deve um bocado à inteligência.

Não é por destaque até porque colei em esses aí sem qq ordem de preferência.

Dadas as alternativas ainda não o descartei 100%. Faz-me um pouco comichão ter sido militar, mas partindo do principio ele e o Seguro (dessa minha listinha) são os únicos que têm hipóteses de ir a uma 2ª volta, votaria no almirante a qq um à direita,
Não que me fizesse urticária votar à direita, mas os candidatos que aí estão, valha-me deus.... hoje votaria num paulo portas ou numa leonor beleza por exemplo.
Mas ainda falta quase um mês, vamos ver...

Btw :lol:
Tribunal Constitucional não admite candidaturas de Joana Amaral Dias, José Cardoso e Ricardo Sousa às Presidenciais
https://sapo.pt/artigo/tribunal-constit ... 270a91ab29
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Miguel Kreator
Participante
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » terça dez 23, 2025 2:42 pm

Na segunda volta entre o Almirante e o Marques Mendes voto no primeiro.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » terça dez 23, 2025 3:48 pm

Vooder Escreveu:Faz-me um pouco comichão ter sido militar, mas partindo do principio ele e o Seguro (dessa minha listinha) são os únicos que têm hipóteses de ir a uma 2ª volta, votaria no almirante a qq um à direita,

Também não me agrada a ideia de um político militar, quanto mais um presidente da república. Mas, por muito que não tenha o menor desejo de ver o Marques Mendes a ganhar — essencialmente porque parece-me demasiado simpatizante e conivente com os imbecis que temos no governo e algumas das medidas e propostas destes que oscilam entre o incompetente e o injustificado —, ainda o prefiro-o ao Almirante.

Acho que ele, o Almirante, tem revelado muita ignorância, e às vezes tem comentários que parecem os do treinador de bancada ou do gajo que está no café. E nem o digo no mau sentido. Não é a área dele, e antes de lhe terem plantado esta ideia de ser PR, provavelmente nunca se interessou a fundo por política e pela forma como funcionam as instituições (civis) do Estado. Não me parece que experiência de gestão num contexto militar seja propriamente desejável. Deu jeito num momento de crise em que era necessário alguém para executar um trabalho com condições extraordinárias. Mas um político, em condições normais, não deve deve actuar numa de cheguei, quero, posso e mando.

Até acredito que não seja má pessoa, e que esteja mesmo convencido que pode ajudar o país, mas não me parece, de todo, preparado para o cargo. Acho que mesmo sem querer, se fosse preciso iria causar mais dano que qualquer um dos outros candidatos do "eixo moderado". Caso seja eleito, esperemos que ao menos escolha gente sensata e bem preparada para o Conselho de Estado.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça dez 23, 2025 4:17 pm

Nunca achei piada a esse fantoche e fiquei-lhe com um pó do caraças à conta das vacinação do Covid, tanto que à conta disso caguei completamente para me vacinar.

A malta fala do homem como o "Salvador da era Covid", mas quando se tinha como regra 6 meses de vacinação entre doses (recomendação médica e de quem desenvolveu as vacinas), esse badameco, como tinha prazos a cumprir, mandou os putos serem todos vacinados com apenas um espaço de 15 dias entre doses para que fossem autorizados a ir à escola.

Já antes tinha tido umas chatices militares em que mostrou bem que é um aspirante a Ditador, e, para mim, é deste tipo de gajos que se deve ter medo.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » terça dez 23, 2025 4:37 pm

Brunhu Escreveu:Já antes tinha tido umas chatices militares em que mostrou bem que é um aspirante a Ditador, e, para mim, é deste tipo de gajos que se deve ter medo.

Não necessariamente por achar que vem aí o Salazar, o Franco ou o Estaline — não é caso para tanto —, mas porque não é assim que se trabalha, muito menos numa democracia.

Nas forças armadas faz sentido que ele se arme em ditador. É assim que funciona: a questão da hierarquia tem de ser inabalável, e os soldados não estão ali para ter opinião ou grandes vontades. Depois, se aquela história de eles terem desobedecido porque achavam que não havia condições e estavam a correr riscos desnecessários para um exercício de treino foi ou não bem gerida, isso lá com eles. Não tenho nada que ver com isso. Estou-me a cagar.

Agora na vida civil as coisas não funcionam assim, e é bom que o sr. Almirante perceba isso. Acho que ele está com um complexo qualquer de grandeza, e está todo inchado por a comunicação social passar a vida a falar dele. Se isso pode subir à cabeça de qualquer um, de um gajo que vem das forças armadas é meio caminho para não correr bem. Por outro lado, até gostava de o ver a dar uns pares de estalos — sentido figurado, digo — aos gajos do Chega, já que ninguém os mete na ordem — mas ninguém nos garante que não acontece precisamente o contrário.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça dez 23, 2025 5:38 pm

Por questões pessoais, tenho estado completamente alienado do mundo em geral e destas eleições em particular. Dia 18 de Janeiro não sei mesmo em quem irei votar. Do pouquíssimo que tenho visto, não encontro ninguém que reúna todos estes requisitos: represente os reais interesses do País e da nossa Democracia, que seja um diplomata, que não seja sectarista, que tenha um passado imaculado, que seja um defensor da Constituição e que não seja uma múmia!

Mas lá está, muita coisa me tem passado ao lado e até poderá haver aquele que se aproxime mais de todos estes predicados. Uma coisa é certa: não porei a cruz num eventual voto útil.

Sei bem igualmente em quem não votarei, mesmo andando um pouco bastante a leste do panorama político nacional.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » terça dez 23, 2025 6:11 pm

Eu vou votar no António José Seguro.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes