Progressive Rock

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Re: Progressive Rock

Mensagempor xtr3me » sábado mar 14, 2009 5:39 pm

Gordian Knot e Tangent também são muito bem lembrados, sim senhor. Kansas é fixe, mas não sei porquê acabo por não ouvir tantas vezes.

Kaipa (a primeira banda do Roine Stolte dos Flower Kings) também é muito, muito bom. A cena sueca é bastante boa também, apesar de para mim o expoente máximo serem os Änglagård que já tinha referido.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado mar 14, 2009 6:27 pm

NEUROTIC-GUITAR Escreveu:http://i279.photobucket.com/albums/kk127/doctorworld/KingCrimson.jpg

Além de ser um excelente álbum ainda tem esta capa :)

Eu de King Crimson gosto mais dos primeiros álbuns e dos últimos, o meio passa-me um bocado ao lado realmente.

Não sendo um acérrimo fã do estilo, apenas expresso o meu :metal: para este álbum. É qualquer coisa. . .

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » sábado mar 14, 2009 7:09 pm

Tool are widely held to have been heavily influenced by King Crimson, with their vocalist Maynard James Keenan even joking on a tour with them that "Now you know who we ripped off. Just don't tell anyone, especially the members of King Crimson".

"When you want to hear where music is going in the future, you put on a King Crimson album."
Bill Bruford, 1995

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » sábado mar 14, 2009 8:19 pm

como já disseram as bandas clássicas todas deixo aqui uma sugestão: silencio, banda de rock progressivo instrumental. só lançaram um álbum, "dead kings" em 2004. pode ser um pouco experimental demais para os puristas (têm algumas incursões para o lado mais barulhento :D ) mas vale a pena ouvir.

outra banda, shining que é uma mistura de free/nu-jazz e rock progressivo. ficam dois vídeos, ambos cover da "21st century schizoid man", uma em estúdio e outra ao vivo com o pessoal dos enslaved :metal:

Última edição por Indigente em sábado mar 14, 2009 8:22 pm, editado 1 vez no total.
Wine, women and song.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado mar 14, 2009 8:22 pm

xtr3me Escreveu:Obrigado Ele. Prog nacional não é uma coisa que domine muito. Mas cometi uma falha grave ao esquecer-me de Petrus :shock:

Pois pois e o Mestre continua á tua espera :lol:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado mar 14, 2009 9:13 pm

xtr3me Escreveu:Kansas é fixe, mas não sei porquê acabo por não ouvir tantas vezes.

Redescobri Kansas depois de um episódio recente de Scrubs em que a banda acapella do Ted* canta a Carry On Wayward Son...

... e fiquei com uma vontade enorme de pegar neles. Além dos clássicos que ficaram, parece-me que hoje em dia foram um pouco esquecidos.

*- que são uma banda 'a sério' e fazem adaptações muito boas. O nome comercial deles é The Blanks, embora na série se chamem Worthless Peons.

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » sábado mar 14, 2009 9:40 pm

Amaseffer é fofo.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quarta mar 18, 2009 9:01 pm

Diaaabo Escreveu:Amaseffer é fofo.

Até pode ser fofo mas não é prog rock.

Já descobri alguns bons álbuns com este tópico mas ainda me falta ouvir melhor muita coisa.
Quarteto 1111 por exemplo. Tinha ouvido um EP há uns anos e não gostei. Mas ouvi agora o Onde, Quando, Como, Porquê, Cantamos Pessoas Vivas e realmente é bom. Symphonic / Eclectic Prog ao estilo que eu mais gosto.
Não me estou a dedicar muito às cenas mais recentes, há tanta coisa boa antiga que não dá para ouvir tudo, mas ouvi na diagonal Änglagård e Anekdoten e parece-me que vou gostar. A cena italiana também já tinha começado a desbravar, à pala do top do progarchives.com, mas ainda não ouvi tudo o que queria ouvir. Renaissance ouvi ontem uns temas on-line e também me parece que vou gostar.
keep it up.
Última edição por MESHUGGENER em quarta mar 18, 2009 9:16 pm, editado 1 vez no total.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » quarta mar 18, 2009 9:17 pm

www.myspace.com/nirvanaoriginal

Os Nirvana originais,anos 60.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta mar 18, 2009 9:37 pm

otnemeM Escreveu:
xtr3me Escreveu:Kansas é fixe, mas não sei porquê acabo por não ouvir tantas vezes.

Redescobri Kansas depois de um episódio recente de Scrubs em que a banda acapella do Ted* canta a Carry On Wayward Son...

... e fiquei com uma vontade enorme de pegar neles. Além dos clássicos que ficaram, parece-me que hoje em dia foram um pouco esquecidos.

*- que são uma banda 'a sério' e fazem adaptações muito boas. O nome comercial deles é The Blanks, embora na série se chamem Worthless Peons.

É bem verdade. Kansas é muito fixe e sei que lhes devia dar mais atenção mas ... já sabes como é. Muita coisa para ouvir. De qualquer maneira acabo sempre por compensar porque quando volto a pegar nas cenas que ouço menos, vicio-me logo e acabo por ouvir montes de vezes seguidas :mrgreen:

NEUROTIC-GUITAR Escreveu:Já descobri alguns bons álbuns com este tópico mas ainda me falta ouvir melhor muita coisa.
Quarteto 1111 por exemplo. Tinha ouvido um EP há uns anos e não gostei. Mas ouvi agora o Onde, Quando, Como, Porquê, Cantamos Pessoas Vivas e realmente é bom. Symphonic / Eclectic Prog ao estilo que eu mais gosto.
Não me estou a dedicar muito às cenas mais recentes, há tanta coisa boa antiga que não dá para ouvir tudo, mas ouvi na diagonal Änglagård e Anekdoten e parece-me que vou gostar. A cena italiana também já tinha começado a desbravar, à pala do top do progarchives.com, mas ainda não ouvi tudo o que queria ouvir. Renaissance ouvi ontem uns temas on-line e também me parece que vou gostar.
keep it up.

O Quarteto é fantástico ;)

Se quiseres alguns álbuns da cena italiana, para não teres de ouvir tudo, posso-te recomendar alguns. É só porque há bandas que têm grandes discografias mas nem todos são do mesmo nível e muitas vezes há uns que puxam mais para se começar a ouvir.

E a cena italiana é riquíssima. Há mesmo muito o que ouvir ;)

A cena sueca já não me parece tão alargada, mas nem por isso tem menos qualidade. Aliás, um dos meus álbuns preferidos de prog é dos Anglagard que o Sassequece muito bem apontou, que é o Hybris.

Ele Escreveu:http://www.myspace.com/nirvanaoriginal

Os Nirvana originais,anos 60.

Nirvana só há uns. Não quero saber das questões temporais!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » quarta mar 18, 2009 9:50 pm

:spit: :red: nao sabes o que perdes,logo tu que gostas tanto dos primeiros de Pink Floyd :roll:

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta mar 18, 2009 9:55 pm

Não é o estilo que tenho ouvido mais ultimamente, mas do que me lembro: detesto Genesis e Yes, yuck. Camel nunca ouvi muito mas não era lá muito do meu agrado.

Além das "obrigatórias" como King Crimson, Rush, Pink Floyd (com alguma relutância que os insiro no rótulo de "prog rock") recomendo Caravan ("In the Land of the Grey and Pink").

Portugueses temos os Tantra que instrumentalmente são muito bons... mas não vou muito com aquela voz. Talvez precise de habituação, não sei.

Se me lembrar de mais alguma coisa eu chuto pra'qui.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta mar 18, 2009 9:59 pm

Ele Escreveu::spit: :red: nao sabes o que perdes,logo tu que gostas tanto dos primeiros de Pink Floyd :roll:

Aiiii, cuidado com essas comparações :P

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta mar 18, 2009 9:59 pm

nyarlathotep Escreveu:outra banda, shining que é uma mistura de free/nu-jazz e rock progressivo. ficam dois vídeos, ambos cover da "21st century schizoid man", uma em estúdio e outra ao vivo com o pessoal dos enslaved :metal:

Magnífico :o
Depois de colar no grande Carboniferous de Zu, essa banda não me pode passar ao lado! Grande grande sugestão :cheers:
"Hate the ones who bring you down"

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quarta mar 18, 2009 10:11 pm

É um bom cover sim senhor :)

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: MSN [Bot] e 1 visitante