Documentários de Metal (e derivados).

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Documentários de Metal (e derivados).

Mensagempor Brunhu » quarta ago 06, 2025 11:44 am

Zyklon Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:Eu apanhei o inicio da banda e comprei algumas cenas deles, aliás o "Trailers..." deu-me alto negocio no Discogs uns anos mais tarde!!
Não é uma sonoridade que gostasse mas em termos de som sempre os achei bem competentes em que nada ficavam a dever ao que se começava a fazer lá fora e que hoje enchem palcos em todo o lado.....já a postura não faço ideia, mas olha que nesta entrevista o Vasco, até dá ideia de ser um gajo meio terra a terra e até anti-vedeta, mas posso estar enganado.

Não conheço nenhum deles pessoalmente mas eram/são frequentadores do bar onde costumo ir, e a postura de alguns (grupo geral das bandas de Setúbal dessa altura) era mesmo de Rockstar. O Vasco, por acaso, é mesmo dos que aparenta ser o oposto e a minha cunhada até o conhece bem e diz que é uma pessoa de grande simplicidade, o que se percebe bem na entrevista.

Isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu (e não fiquei com a ideia que fosse "fake" da parte dele), foi mesmo essa aparente simplicidade/honestidade do rapaz...aliás se vires a entrevista vais notar isso tambem.
Apanhei aquilo tbm num reel, alias nem conhecia aquele podcast (um deles acho que é o vocalista de Hills Have Eyes (?!)) e fiquei curioso, até porque estas estorias das bandas ás vezes ate são giras de se ouvir...depois numa destas noites meti aquilo a rodar na TV e as duas horas passaram num instante...

Sim, o da direita é o vocalista dos Hills Have Eyes.
Lá está, mesmo não se gostando, são sempre vivências e experiências engraçadas de ouvir/conhecer. Algumas das vezes até nos fazem olhar para os intervenientes de forma diferente.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta ago 06, 2025 8:29 pm

Zyklon Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:Eu apanhei o inicio da banda e comprei algumas cenas deles, aliás o "Trailers..." deu-me alto negocio no Discogs uns anos mais tarde!!
Não é uma sonoridade que gostasse mas em termos de som sempre os achei bem competentes em que nada ficavam a dever ao que se começava a fazer lá fora e que hoje enchem palcos em todo o lado.....já a postura não faço ideia, mas olha que nesta entrevista o Vasco, até dá ideia de ser um gajo meio terra a terra e até anti-vedeta, mas posso estar enganado.

Não conheço nenhum deles pessoalmente mas eram/são frequentadores do bar onde costumo ir, e a postura de alguns (grupo geral das bandas de Setúbal dessa altura) era mesmo de Rockstar. O Vasco, por acaso, é mesmo dos que aparenta ser o oposto e a minha cunhada até o conhece bem e diz que é uma pessoa de grande simplicidade, o que se percebe bem na entrevista.

Isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu (e não fiquei com a ideia que fosse "fake" da parte dele), foi mesmo essa aparente simplicidade/honestidade do rapaz...aliás se vires a entrevista vais notar isso tambem.
Apanhei aquilo tbm num reel, alias nem conhecia aquele podcast (um deles acho que é o vocalista de Hills Have Eyes (?!)) e fiquei curioso, até porque estas estorias das bandas ás vezes ate são giras de se ouvir...depois numa destas noites meti aquilo a rodar na TV e as duas horas passaram num instante...

Acabei por passar o dia a trabalhar e a ouvir a entrevista até ao final.

Na altura do regresso deles a Portugal, lembro-me de ter lido um artigo a dar-lhes uma grande destaque onde referiam essa aventura em Inglaterra e as profissões a que se sujeitaram por lá, mas a coisa estava bem mais romantizada e não passava mesmo a ideia que o Vasco passa aqui do "detestei".
Na altura fiquei a admirá-los pelo que batalharam para chegar onde chegaram e comecei a dar mais atenção ao que se ia passando à volta da banda mesmo não gostando do som, mas como tem sido regra ao longo dos anos em Setúbal, comecei aperceber-me que a cena era à volta dos amigos (E ele fala disso na entrevista) e que parece que quem não fazia parte, estava deslocado nos concertos. Como costumo dizer em relação às bandas (e não só) da terra: "o que interessa é que eu seja o melhor do bairro". Característica da mentalidade Setubalense e reflete-se em tudo.

No meio disto tudo, surpreendeu-me também o facto do Sérgio ter trabalhado como Barman, já que tem andado a desenrascar no bar onde costumo ir não me parece ter muito jeito para a coisa.

No final da entrevista, fico com a ideia que o Vasco é mesmo uma pessoa de uma grande simplicidade (mais uma característica do pessoal por cá, muito por culpa das bases familiares serem, em regra, humildes no que toca a dinheiro) e que, caso a banda tivesse continuado, se calhar era mais um dos que estava na lista daqueles que resolveu terminar o curso de vida mais cedo. Fiquei com a ideia de ser muito depressivo.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado ago 09, 2025 5:45 pm

Epah ele há coisas do diabo...então não é que hoje atuam aqui na terriola os GNR e o Ben (um dos apresentadores desse podcast) toca com eles. Estavamos no mesmo sitio e num momento de wtfuckismo da minha parte (e até estranho para quem me conhece) chego ao pé do gajo e digo " olhá lá tu não és o gajo que entrevistou o vocalista de More Than A Thousand naquele podcast novo....?" :lol:
Resultado, uns minutos de conversa com ele e o Samuel Palitos sobre esta cena....

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda ago 11, 2025 8:27 am

Zyklon Escreveu:Epah ele há coisas do diabo...então não é que hoje atuam aqui na terriola os GNR e o Ben (um dos apresentadores desse podcast) toca com eles. Estavamos no mesmo sitio e num momento de wtfuckismo da minha parte (e até estranho para quem me conhece) chego ao pé do gajo e digo " olhá lá tu não és o gajo que entrevistou o vocalista de More Than A Thousand naquele podcast novo....?" :lol:
Resultado, uns minutos de conversa com ele e o Samuel Palitos sobre esta cena....

Muito bom... Por acaso gostava de apanhar também o gajo dos Hills Have Eyes por cá para lhe dar os parabéns pela entrevista.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda ago 11, 2025 9:10 pm

Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:Epah ele há coisas do diabo...então não é que hoje atuam aqui na terriola os GNR e o Ben (um dos apresentadores desse podcast) toca com eles. Estavamos no mesmo sitio e num momento de wtfuckismo da minha parte (e até estranho para quem me conhece) chego ao pé do gajo e digo " olhá lá tu não és o gajo que entrevistou o vocalista de More Than A Thousand naquele podcast novo....?" :lol:

Muito bom... Por acaso gostava de apanhar também o gajo dos Hills Have Eyes por cá para lhe dar os parabéns pela entrevista.

Sim, o bacano com quem falei foi o de oculos não esse...aliás ele até deve ter ficado meio surpreendido com a situação, seguramente de todos os sitios por estes dias onde pensaria encontrar alguem a falar-lhe da entrevista não seria certamente numa pequana vila do interior :lol:
Ah e pelo que falou a entrevista está a ter algum impacto...tanto cá como lá fora!
Mas até fiquei com boa impressão do gajo durante a curta conversa!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda ago 11, 2025 11:11 pm

Zyklon Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Sim, o bacano com quem falei foi o de oculos não esse...aliás ele até deve ter ficado meio surpreendido com a situação, seguramente de todos os sitios por estes dias onde pensaria encontrar alguem a falar-lhe da entrevista não seria certamente numa pequana vila do interior :lol:
Ah e pelo que falou a entrevista está a ter algum impacto...tanto cá como lá fora!
Mas até fiquei com boa impressão do gajo durante a curta conversa!

Pode ser que isto venha a reavivar a coisa.
Uma coisa é certa, já não via essa malta há muito tempo por cá e ultimamente têm feito umas "aparições".
Última edição por Brunhu em terça ago 12, 2025 8:36 am, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça ago 12, 2025 7:59 am

Acho que acaba por ser natural...aliás e fores a ver aquilo que os putos hoje em dia andam a ouvir são bandas que estavam ou andavam nos mesmos caminhos que eles na altura o proprio vocalista de MTAT fala nisso..é natural que eles se sintam tambem tentados em apanhar o comboio.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda ago 18, 2025 3:19 pm

melhor altura de sempre da Çena!!!

Esse podcast é bem fixe . se nao estou em erro o Ben tinha uma banda que era os Triplet, está o vocals de Hills Have Eyes e o 3º elemento acho que é o Guilherme que tinha 1 banda que era os Before The Torn ( e chegou a cantar com BlackSunrise??")

tenho 1 caixa na garagem com os cd's/ep's / promos dessas banda todas! Taggada com "Glory Days"!!!

Já se Juntavam todos e em vez da Emo Night, faziam um "When We Were Young" Tuga!!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » terça ago 19, 2025 1:33 pm

UnderØath Escreveu: o Guilherme que tinha 1 banda que era os Before The Torn ( e chegou a cantar com BlackSunrise??")

Satan's Revolver
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça ago 19, 2025 1:37 pm

Kustu Rica Escreveu:
UnderØath Escreveu: o Guilherme que tinha 1 banda que era os Before The Torn ( e chegou a cantar com BlackSunrise??")

Satan's Revolver

yah essa tb, mas foi depois,
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes