Política - Discute/Opina

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Política - Discute/Opina

Mensagempor Brunhu » segunda mai 19, 2025 2:48 pm

pafg Escreveu:Só me apetece dizer: "parabéns tugão"
SIga votar num PM corrupto e num populista de meia tigela.

Foi à conta desse tipo de pensamento é que o PNS se fodeu à grande e, o estúpido, ainda conseguiU fazer o último discurso dentro dessa base.

pafg Escreveu:Num país em que praticamente metade da população abstém-se, temos um governo para metade dos portugueses. "Governo" porque provavelmente este não vai durar sequer 1 ano. AD não consegue maioria absoluta nem sequer com a IL. Para aprovar qualquer medida em Assembleia necessita do apoio ou do Chega ou do PS. Ora, o Chega só apoiará medidas que lhes convêm e fará a vida negra ao Montedemerda que tem agora rédea livre para enriquecer os amiguinhos na Spinumviva. O PS em crise interna fará oposição cerrada e dificilmente deixa a AD governar ou então passa a ser a bitch da AD para impedir o Chega de crescer ainda mais. Resultado: este país vai ficar estagnado mais uma década.

Também acho que o governo não dura muito tempo, mas não pelas razões QUe dizes. Acho mais que, neste momento, o PS já deve ter a "brigada das leis e da investigação interna" a lamber papéis em tudo que está relacionado com os negócios do Montenegro para o poderem incriminar à grande.

Quando a política deixa de ser o governar o país e passa a ser ataques direto uns aos outros, não percebo por que depois a malta questiona os resultados das eleições.

Tens a AD e o PS a matarem-se e o Chega limita-se a atiçá-los e a passar ao lado!
Última edição por Brunhu em segunda mai 19, 2025 2:54 pm, editado 2 vezes no total.

Blackadder
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » segunda mai 19, 2025 2:50 pm

Brunhu Escreveu:Quando a política deixa de ser o governar o país e passa a ser ataques direto uns aos outros, não percebo por que depois a malta questiona os resultados das eleições.

Tens a AD e o PS a matarem-se e o Chega limita-se a atiçá-los e a passar ao lado!

Isto.

E lá para o fim do ano temos o almirante presidente… — mais uma vez, obrigado comunicação social.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda mai 19, 2025 3:17 pm

Almirante, Não!! O HOMEM QUE SALVOU PORTUGAL!!

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » segunda mai 19, 2025 4:12 pm

Brunhu Escreveu:
pafg Escreveu:Só me apetece dizer: "parabéns tugão"
SIga votar num PM corrupto e num populista de meia tigela.

Foi à conta desse tipo de pensamento é que o PNS se fodeu à grande e, o estúpido, ainda conseguiU fazer o último discurso dentro dessa base.

pafg Escreveu:Num país em que praticamente metade da população abstém-se, temos um governo para metade dos portugueses. "Governo" porque provavelmente este não vai durar sequer 1 ano. AD não consegue maioria absoluta nem sequer com a IL. Para aprovar qualquer medida em Assembleia necessita do apoio ou do Chega ou do PS. Ora, o Chega só apoiará medidas que lhes convêm e fará a vida negra ao Montedemerda que tem agora rédea livre para enriquecer os amiguinhos na Spinumviva. O PS em crise interna fará oposição cerrada e dificilmente deixa a AD governar ou então passa a ser a bitch da AD para impedir o Chega de crescer ainda mais. Resultado: este país vai ficar estagnado mais uma década.

Também acho que o governo não dura muito tempo, mas não pelas razões QUe dizes. Acho mais que, neste momento, o PS já deve ter a "brigada das leis e da investigação interna" a lamber papéis em tudo que está relacionado com os negócios do Montenegro para o poderem incriminar à grande.

Quando a política deixa de ser o governar o país e passa a ser ataques direto uns aos outros, não percebo por que depois a malta questiona os resultados das eleições.

É apenas a constatação da realidade. Nada mais. Um PM corrupto e um populista de meia tigela. O PNS é outro cocó com telhados de vidro. O PS precisa de se renovar urgentemente.

Incriminar o Montedemerda? Mais ainda? O homem está mais do que incriminado no caso Spinumviva... o tugão é que adora a lógica Isaltinista do "roubou mas fez". Só que o PM não fez um cú durante este tempo todo e no perto do final ainda mandou expulsar uns imigrantes para sacar votos ao Chega.

Ataques directos foram o principal prato do Ventura. Nos debates por exemplo não apresentou uma única ideia, foram apenas ataques directos aos adversários, aos imigrantes, ciganos e ter um ataque de gases dois dias antes das eleições. Nunca vi uma candidatura tão superficial e desprovida de substância obter tantos votos. É só triste.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quinta mai 22, 2025 6:19 pm

O que defendia Joana Amaral Dias quando era deputada do BE?

Em 2003, quando substituiu Francisco Louçã na AR, a candidata do ADN lutou pelos direitos dos reclusos (que hoje reprime), combateu as alterações climáticas (que hoje chama de "fraude") e defendia a imigração (que hoje quer deportar)

https://www.record.pt/fora-de-campo/det ... Principais

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mai 22, 2025 7:18 pm

A joaninha por alturas do covid fritou.... :lol:

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta mai 23, 2025 10:26 am

E a Cristina Rodrigues? Fritou porquê?
.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta mai 23, 2025 10:37 am

essa não fritou, pelo contrário, é uma oportunista sem qq escrúpulos, como por aí há mais....
Para além da JAD, que foi chalupando a pouco e pouco, há mais quem tenha "fritado". Até a amigos pessoais aconteceu, deixaram-se enredar pelas bolhas do negacionismo (ou seja negando tudo o que são evidências comprovadas, colocando tudo em causa), pelas teorias da conspiração, notícias falsas e descontextualizadas que ninguém se vai dar ao trabalho de comprovar e por fim desembocar na extrema-direita, e praticamente tudo à boleia das redes sociais.
Eu como sigo algumas, aquilo é realmente apelativo e muito bem feito, é preciso respirar e inspirar 3 vezes e reflectir.
Última edição por Vooder em sexta mai 23, 2025 10:38 am, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta mai 23, 2025 10:38 am

Ataegina Escreveu:E a Cristina Rodrigues? Fritou porquê?

Essa já tem a cabeça frita há muito tempo, basta ver a entrevista dela na altura que era candidata pelo PAN em Setúbal!

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta mai 23, 2025 10:46 am

Elas procuram é lugares de relevo em partidos que estão em ascensão, e por isso largam os anteriores partidos que estão em queda, querem é tachos e tachinhos.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta mai 23, 2025 11:13 am

abyssum Escreveu:Elas procuram é lugares de relevo em partidos que estão em ascensão, e por isso largam os anteriores partidos que estão em queda, querem é tachos e tachinhos.

Pois, é isto que eu também acho e que a desculpa do covid até vem a calhar.
No caso da Joana Amaral Dias não é por falta de dinheiro é mesmo porque precisa de ter atenção.
.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta mai 23, 2025 11:21 am

Ataegina Escreveu:
abyssum Escreveu:Elas procuram é lugares de relevo em partidos que estão em ascensão, e por isso largam os anteriores partidos que estão em queda, querem é tachos e tachinhos.

No caso da Joana Amaral Dias não é por falta de dinheiro é mesmo porque precisa de ter atenção.

Concordo com ambos.

Nas autárquicas vai ser bonito de ver. Já tinha acontecido antes, mas o Chega ainda não era um "partido de respeito"... agora, como segunda força, vai ser um fartote de pessoal a saltar para lá...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta mai 23, 2025 2:31 pm

aetheria Escreveu:
Ataegina Escreveu:

Concordo com ambos.

Nas autárquicas vai ser bonito de ver. Já tinha acontecido antes, mas o Chega ainda não era um "partido de respeito"... agora, como segunda força, vai ser um fartote de pessoal a saltar para lá...

Aqui em Setúbal a coisa está ao rubro este ano. Nunca tive tanta curiosidade em ver o resultado de umas eleições por cá.

É só pessoal da CDU a saltitar para outros partidos / independentes.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta mai 23, 2025 4:47 pm

Nestas autárquicas também não sei como vão ser as coisas, pelo menos abaixo do Tejo com os últimos resultados do Chega. Normalmente as pessoas votam mais nos candidatos do que nos partidos, não sei como o Chega vai lidar com estas eleições, eles estão mais interessados no poder central do que no resto. Os candidatos que se apresentarem como independentes poderão ter mais hipóteses, talvez. Estas legislativas mexeram com muitas coisas que pareciam garantidas e estagnadas. A ver vamos.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado mai 24, 2025 7:43 am

Aquilo que já se percecionava, confirmado.
Vejam os gráficos no fim do artigo.

In Portugal, journalists are ‘the armed wing of Chega’s narrative’

His numbers ‘trounce’ all who surround him. André Ventura has become one of the most frequent special guests on television. Between the last two elections, he was interviewed 108% more than the leader of the largest opposition party. Researchers and journalists warn of a dangerous concession to commercial interests that, instead of curbing populist narratives, amplify them.

https://voxeurop.eu/en/portugal-far-right-chega-journalism/

E depois há o cinismo de ainda fazer render mais o peixe convidando comentadores para discutirem "porque subiu"...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes