Onde compras os teus CDs e Merchandise?
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Re: Onde compras os teus CDs e Merchandise?
Alguém está bem familiarizado com o funcionamento das taxas alfandegárias quando se compra dentro da UE?
Questiono porque esta semana fui aos correios tentar perceber o que se passa com as minha encomendas, e quem me atendeu estava a dizer que podiam estar retidas na alfândega. Questionei sobre o facto da encomenda ter sido feita num país pertencente à UE e a resposta foi: "Não se fie nisso, ainda hoje entreguei uma encomenda que veio da Holanda e o destinatária teve que pagar taxas."
Há alguma situação em que isto possa acontecer ou é mesmo o estado a roubar à descarada?
Questiono porque esta semana fui aos correios tentar perceber o que se passa com as minha encomendas, e quem me atendeu estava a dizer que podiam estar retidas na alfândega. Questionei sobre o facto da encomenda ter sido feita num país pertencente à UE e a resposta foi: "Não se fie nisso, ainda hoje entreguei uma encomenda que veio da Holanda e o destinatária teve que pagar taxas."
Há alguma situação em que isto possa acontecer ou é mesmo o estado a roubar à descarada?
Última edição por Brunhu em quinta dez 24, 2015 11:40 am, editado 1 vez no total.
Brunhu Escreveu:Alguém está bem familiarizado com o funcionamento das taxas alfandegárias quando se compra dentro da UE?
Há alguma situação em que isto possa acontecer ou é mesmo o estado mesmo a roubar à descarada?
Bem...essa é nova. Dentro da UE não há livre circulação de bens e pessoas?? Eu acho que a senhora deve estar a fazer alguma confusão com os termos, se calhar não entendeu e ele tinha que pagar algum valor pela encomenda e não taxas...
Estou à espera de duas encomendas grandes da França e da Alemanha. Se fosse pelo valor ou pelo tamanho da caixa e fossem provenientes dos EUA ficariam retidas de certeza. Devem estar mesmo para chegar. Deixa ver o que acontece.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
invocator Escreveu:Brunhu Escreveu:Alguém está bem familiarizado com o funcionamento das taxas alfandegárias quando se compra dentro da UE?
Há alguma situação em que isto possa acontecer ou é mesmo o estado mesmo a roubar à descarada?
Bem...essa é nova. Dentro da UE não há livre circulação de bens e pessoas?? Eu acho que a senhora deve estar a fazer alguma confusão com os termos, se calhar não entendeu e ele tinha que pagar algum valor pela encomenda e não taxas...
Estou à espera de duas encomendas grandes da França e da Alemanha. Se fosse pelo valor ou pelo tamanho da caixa e fossem provenientes dos EUA ficariam retidas de certeza. Devem estar mesmo para chegar. Deixa ver o que acontece.
Tive o cuidado de tentar perceber, e ele falou mesmo que tinha sido taxa.
Espero mesmo que o gajo seja burro e não saiba bem o que está a fazer no balcão, é que não me está mesmo a apetecer pagar taxas sobre a encomenda que fiz, pois não irá ser um valor simpático.
Última edição por Brunhu em quinta dez 24, 2015 11:52 am, editado 2 vezes no total.
Pois...também espero que isso não se confirme....também não seria simpático para o meu lado...
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
invocator Escreveu:Brunhu Escreveu:Alguém está bem familiarizado com o funcionamento das taxas alfandegárias quando se compra dentro da UE?
Atenção ao VAT na EU......muitas lá fora já pedem.
Entretanto já chegaram ambas as encomendas. Não tive problema com nenhuma em termos de taxas.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
invocator Escreveu:Entretanto já chegaram ambas as encomendas. Não tive problema com nenhuma em termos de taxas.
Uma das minhas também chegou e não tive qualquer problema. Era a que mais receio tinha, pois dava nas vista por ser um caixolte com 1,50 m x 0,50 m.
Que assim continue!!
Brunhu Escreveu:invocator Escreveu:Entretanto já chegaram ambas as encomendas. Não tive problema com nenhuma em termos de taxas.
Uma das minhas também chegou e não tive qualquer problema. Era a que mais receio tinha, pois dava nas vista por ser um caixolte com 1,50 m x 0,50 m.
Que assim continue!!
Bem, se isso eram discos, a colecção aumentou bastante

- aBisMo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
invocator Escreveu:Brunhu Escreveu:invocator Escreveu:Entretanto já chegaram ambas as encomendas. Não tive problema com nenhuma em termos de taxas.
Que assim continue!!
Sempre mandas-te vir uma asiática!?

Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
Compra & Venda CD, Vinil, Tapes
Venda T-Shirt's & Longsleeves
- schwarze_engel
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Fds!aBisMo Escreveu:Sempre mandaste vir uma asiática!?

Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
invocator Escreveu:Brunhu Escreveu:invocator Escreveu:Entretanto já chegaram ambas as encomendas. Não tive problema com nenhuma em termos de taxas.
Que assim continue!!
Não eram... os gastos agora andam virados para outros lados!!

aBisMo Escreveu:Sempre mandas-te vir uma asiática!?
Não era uma asiática, mas sim duas lituanas!!
Not Safe for Work: Mostrar
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Brunhu Escreveu:invocator Escreveu:Entretanto já chegaram ambas as encomendas. Não tive problema com nenhuma em termos de taxas.
Que assim continue!!
Ja houve tempo q os gajos da AT ficavam (muito raramente) com coisas penduradas la, se fosse um vendedor/empresa fora da UE mas que tivesse feito routing na Europa. Havia casos de lojas americanas onde a malta comprava dvds, em q as lojas enviavam aquilo atraves de paises da UE, tipo inglaterra, mas depois acabavam por ficar retidas na Alfandega. Mas no teu caso, aquilo vir de frança e alemanha nunca se poreria o caso, a n se q o tipo tivesse te enviado algo fora da UE directamente pra ti.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- morgoths
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
- Contacto:
Eu nunca tive problemas com encomendas a virem de fora. Coisas grandes e coisas mais pequenas. Dentro da UE ou fora. Acabou sempre por chegar tudo, sem custos adicionais. Só tive um percalço numa das minha primeira compras online para aí há uns 15 anos, na Amazon US, mas tudo se resolveu!
Já agora, no seguimento desta questão, e peço desculpa por "fugir" um pouco ao tema de CDs e Merchandise. Alguém daqui costuma comprar livros na Book Depository? Tenho pedidos de meses que nunca mais chegam, outros que entretanto me queixei a eles devido ao atraso e que voltaram a enviar uma segunda vez...e nada chega...
Já agora, no seguimento desta questão, e peço desculpa por "fugir" um pouco ao tema de CDs e Merchandise. Alguém daqui costuma comprar livros na Book Depository? Tenho pedidos de meses que nunca mais chegam, outros que entretanto me queixei a eles devido ao atraso e que voltaram a enviar uma segunda vez...e nada chega...
- tnganisius
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Os CTT são uma empresa de transportes como qualquer outra a operar no mercado, logo, como qualquer operador logistico podem ser interpelados pela AT e/ou Brigada Fiscal a conferir encomendas em transito de qualquer ponto do país e/ou do mundo. A isenção de aplicação de IVA ou a cobrança do mesmo tem que estar descriminada em documentos legais a acompanhar a mercadoria.
Se a AT encontrar motivo, falta de documentos legais de transporte/facturação ou outro qualquer por livre iniciativa dos funcionários, pode o destinatario ser interpelado a entregar prova de compra ou o remetente a entregar factura discriminada da venda dentro do enquadramento legal. Não obstante a entrega de documentos legais, está estipulado que a falta de documentos legais a acompanhar a mercadoria é motivo de coima.
A forma como os cofres do Estado não estão efectivamente cheios, faz com que a AT procure todos os meios de transação de mercadorias para colectar tudo o que poder. Está estipulado na Lei, os funcionários apenas estão a cumprir a Lei digamos ... mais ao rigor. Pena alguns dos funcionários da AT serem tão cegos em aplicar a Lei que não vêem quando se trata de um particular ou de uma empresa, as enfim, é os mediocres que temos na função pública.
As vendas online também parecem estar a ser "uma pedra no sapato" na cobrança do IVA comunitário, por isso não é de admirar que haja um aperto de fiscalização também imposto pelos "amigos" de Bruxelas. Lembro-vos os casos de forçar eBay e Discogs a cobrar IVA, nos últimos tempos.
Se a AT encontrar motivo, falta de documentos legais de transporte/facturação ou outro qualquer por livre iniciativa dos funcionários, pode o destinatario ser interpelado a entregar prova de compra ou o remetente a entregar factura discriminada da venda dentro do enquadramento legal. Não obstante a entrega de documentos legais, está estipulado que a falta de documentos legais a acompanhar a mercadoria é motivo de coima.
A forma como os cofres do Estado não estão efectivamente cheios, faz com que a AT procure todos os meios de transação de mercadorias para colectar tudo o que poder. Está estipulado na Lei, os funcionários apenas estão a cumprir a Lei digamos ... mais ao rigor. Pena alguns dos funcionários da AT serem tão cegos em aplicar a Lei que não vêem quando se trata de um particular ou de uma empresa, as enfim, é os mediocres que temos na função pública.
As vendas online também parecem estar a ser "uma pedra no sapato" na cobrança do IVA comunitário, por isso não é de admirar que haja um aperto de fiscalização também imposto pelos "amigos" de Bruxelas. Lembro-vos os casos de forçar eBay e Discogs a cobrar IVA, nos últimos tempos.
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes